A crise econômica é o Brasil

por Mauro Beting em 22.abr.2009 às 19:59h

Escreve o jornalista Rogerio Jovaneli

Internacional, o melhor futebol do Sul (e do Sudeste?) do país. O rival Grêmio, apesar da fracassada campanha no Gaúcho, faz bem o seu papel na Libertadores.

Em São Paulo, tem o tricampeão brasileiro e sua forte equipe, reforçada e que, apesar da derrapada no Paulista, tem potencial e material humano de sobra para voltar à velha forma. Tem também o Palmeiras, que vive momento tenso, mas que já foi a equipe cujo futebol mais encantou no primeiro semestre. Com um pouco de boa vontade e alguns ajustes, no sistema defensivo, sobretudo, e com o K9 mais à vontade nos “jogos grandes”, são boas as chances de apresentar tudo aquilo que prometeu e que escondeu neste início de ano. Tem, ainda, o Santos (quem diria?!!), equipe com futebol mais moleque do país. Molecagem séria, com direito a briga por título no Paulista. E o Corinthians, que alterna pragmatismo e lampejos de talento com a ajuda de seus melhores “atletas” (um deles, fenomenal, por tudo que fez e insiste fazer) e que voltou, aparentemente, com cara de quem vai ficar (melhor?). Não encanta, mas avança. Imagine quando encantar?!!

Em Minas, tem o respeitável Cruzeiro de Ramires e o Galo Forte (?) Vingador de (quem diria?!!) Diego “artilheiro” Tardelli. E ainda tem o Sport “leão” Recife, time forte e que não tem medo de cara feia. Vai encarar?

Tudo isso para dizer que o Brasileirão 2009 promete. Ainda mais se o professor Parreira conseguir tirar boa coisa da dupla Thiago Neves e Fred e se o Flamengo voltar a ser Flamengo, o mais querido do Brasil.

Tantas estrelas. Tantas perspectivas positivas. Parece tudo tão fantástico que às vezes até duvidamos que seja verdade. Mas é real, como a janela de transferências para a europa no meio do ano. Não, essa não. justo agora que estava me divertindo. Poxa vida. Só me resta dizer que “a crise econômica é o Brasil, sil, sil”!

Escreveu o jornalista Rogerio Jovaneli

Tags:

  • Juliano

    “Em Minas, tem o respeitável Cruzeiro de Ramires e o Galo Forte (?) Vingador ”

    Raxei dessa interrogação! Muito bem pontuado seu texto!
    Parabéns Mauro!

    Sdç celestes!

    JULIANO, o texto não é meu, é do JOVANELI. Nem tudo que está escrito em concordo. incluindo esse adendo.

  • Anderson

    Mauro me responda: Qual das Copas do Mundo é mais importante que o Brasil seja Campeão? África-2010 ou Brasil-2014?
    Não seria o caso da CBF apostar em jovens talentos para ganhar experiência em 2010 para aí sim fazer a “obrigação” de ganhar a Copa em casa? Sinceramente tenho medo de que em 2014 tenhamos uma seleção inexperiente com jogadores disputando a 1ª Copa ou então velhos medalhões acima dos 32,33 anos. Pense nisso valeu?

    ANDERSON, ótima questão. Mas não tão simples de responder e fazer.
    vale uma discussão mais ampla. valeu pela ideia

  • http://msn pipoka

    muito legalllllllll
    brasil vai perte vaca.
    bjs..te amo brasil.