Tolerância zero

por Mauro Beting em 21.abr.2009 às 18:33h

Ideia de Michel Platini, presidente da Uefa:

– Insultos racistas vindos das arquibancadas? Jogo parado por 10 minutos. Se eles continuarem, partida encerrada.

É isso.

Tags:

  • Gabriel

    ASSINO EMBAIXO!

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Uma boa medida, mas vamos ver se é possível aplica-la. A Europa há muito convive com a xenofobia – aliás, foi lá onde o próprio termo foi cunhado. No entanto, de uns tempos para cá o avanço do processo civilizatório no continente parece ter sido abortado – e em alguns casos parecer até ter havido retrocessos. De leste a oeste, problemas econômicos e sociais somados a ausência de alternativas polícas tem gerado o fortalecimento de grupos extremistas como não se via desde o fim da Primeira Guerra Mundial. Grupos neonazistas proliferam de Moscou até Lisboa. De acordo com sua ótica doentia, os culpados por tudo são os imigrantes e as minorias de um modo geral.

    Nesse sentido, o racismo em estádios de futebol acaba refletindo o que acontece na comunidade; do mesmo modo que no Brasil gangues se infiltram em meio as torcidas, lá, tais grupos se infiltram e trazem para dentro de campo a intolerância que existe na “vida real”. O futebol não só pode como deve dar o exemplo e combater isso daí, no entanto, a efetividade da medida é relativa ao que acontece no corpo social, caso a situação se agrave, não será ela por si só que resolverá o problema.

    HUGO, perfeito.

  • Luiz Alberto Derze – Cuiabá – MT

    Inteligente!

  • Mário

    Tolerância zero seria se o time dos racistas fosse eliminado e rebaixado para segundona deles direto, ai sim seria T.Z. e ai a diretoria dos times e a sua própria torcida do time começaria a expulsar esses idiotas dos estádios.

  • http://www.thementes.com.br BeGOD

    Concordo!!!

  • Luiz

    Mauro, li sobre Tolerância zero. Totalmente à favor. Inadimissível nos dias de hoje existir esse tipo de ranço. – MAS AINDA À PROPÓSITO DE TEUS COMENTÁRIOS SOBRE OS 8 x 1 DO INTER SOBRE O CAXIAS: Parece que alguns torcedores do gremio f.PORTOALEGRENSE ficaram indignados com os elogios ao time do INTER. Mas como não elogiar um time que está começando a jogar o fino da bola? Com excelentes jogadores? E que dizer de sua maravilhosa estrutura como clube então? Nós todos sabemos a inveja, o recalque e “Dor de cotovelo” deles. Mas até entendo, o time deles não ganha NADA a anos(Só 2a. divisão). Como clube, SUPER INDIVIDADO, deve pra todo mundo e com um plantel fraco por demais, tendo sido DESCLASSIFICADO antes das semifinais do campeonato gaucho, sendo goleado por diversas vezes. Talvez até eu ficaria recalcado assim, no lugar deles. Mas é LAMENTÁVEL !!!

  • Luciano

    OS MESMOS PAISES QUE HOJE COMETEM A PRATICA DO RACISMO FORAM OS MESMOS QUE EXPORTARAM SUA POBREZA E MISERIA NO FINAL DO SECULO 19 E METADE DO SECULO 20 NA SEGUNDA GUERRA…………INCONCEBÍVEL ESSES ATOS, PRECISA SIM HAVER UMA RETALIAÇÃO POR PARTE DA UEFA E POR QUE NÃO DOS PROPRIOS JOGADORES.

    SDS

  • Marcelo dos Santos Mendes

    Show de bola, aprovadíssimo!!!

  • http://www.interludevirtual.com de.godoy

    ok, ótima idéia, o Homem só aprende com medidas extremas….infelizmente….

  • Sergio Ribeiro

    Hoje já se consegue identificar por câmeras quando um imbecil joga um objeto no campo. Na Inglaterra, ele é retirado do estádio e levado à delegacia para assinar um BO.
    O ideal seria identificar o foco aonde começou os insultos racistas e processar os idiotas, ainda que sejam dezenas. Botando em cana, eles aprendem a respeitar os semelhantes.

  • Fábio Chamusca

    Issaê.