Palmeiras 2 x 0 LDU

por Mauro Beting em 21.abr.2009 às 22:13h

* Não foi um grande jogo. O Palmeiras só foi criar metade das 8 chances que teve nos últimos 10 minutos, quando – injustamente – eram 10 x 10 em campo.

* Edmílson faz falta na organização defensiva. Mas sem Willians para correr no ataque, o Palmeiras perdeu muito da velocidade que encantou no início do ano.

* Diego Souza recuou para armar. Na raça e na classe, criou os lances do Palmeiras. Mas, por vezes, é preciso levantar a cabeça e procurar os companheiros – até os que somem.

* A LDU não é mais aquela. Ainda mais sem Manso, Urrutia e Bieler. Mas Cevallos segue o mesmo: o goleiro que mais come tempo e encera o jogo. Cerallos.

* O surto de bom futebol de Lenny cessou. Perde bolas fáceis e a torcida só não se irrita mais com ele porque havia Fabinho Capixaba para ser cornetado.

* Marquinhos voltou no lugar de Fabinho Capixaba, no intervalo. O maior grito da torcida até então foi ao ver o nome de Fabinho no placar eletrônico…

* Com três minutos, Cevallos saiu mal, e Marcão relou o suficiente para fazer o primeiro gol. Justo apesar do Palmeiras seguir bagunçado e sem ideias.

* Azarado Marquinhos. Vinha bem como nunca de verde, até se enrolar com Bolaños e ser expulso com muito rigor pelo árbitro, aos 27.

* Diego Souza fez um belo gol numa falha feia do goleiro Dominguez. É possível acontecer as duas coisas num só lance.

* Mas precisava Diego Souza arrancar a camisa na celebração do belo gol? Será que o jogdor não pensa um segundo?

* Ele e Pierre foram os melhores palmeirenses. Mais uma vez. Ainda é pouco. Sobretudo para um time que muito possivelmente terá de vencer o Colo Colo, no Chile.

Tags:

  • Daniel Varella

    MAURO, 2 PERGUNTAS E 1 OBSERVAÇÃO:

    – Alguma vez o Fabinho Capixaba jogou um futebol acima da média, em qualquer time que ele tenha atuado?
    – A mesma pergunta fica para o Evandro.

    Obs1.: Não acredito que exista dedo da traffic ou empresários nisso, e sim, mais uma teimosia do sr. Luxemburgo. O Wendel poderia jogar facilmente no lugar do Fabinho.

    Obs.: O Diego tirou a camisa, mas na Libertadores não possuí a regra dos 3 amarelos, são 100 dólares por cartão amarelo.
    Essa regra de não poder tirar a camiseta durante a comemoração, imposta pelos patrocinadores é de longe, a regra mais estranha que um esporte poderia ter. Eu como publicitário formado, sei que õ consumidor num momento de alegria como um gol, não vai se quer olhar para a SAMSUNG na camiseta do Diego. Daqui a pouco, o cara vai ter que esticar a camiseta e mostrar para a camera de TV o nome do Patrocinador ou então toma amarelo.
    Cada vez mais me pergunto: Aonde vamos parar nesse mundo capitalista egocêntrico?

  • Leonardo

    O Marcão não é nenhum Baresi, mas diante da ruindade da defesa palmeirense não dá para deixá-lo no banco. E mais: até quando o ex-técnico vai cismar em manter o Fabinho Capixada no time? O futebol dele é uma ofensa ao torcedor palmeirense.

  • BARBOSA

    Bom dia Mauro.
    Pelo que vi ontem, com essa bolinha o Palmeiras não vai a lugar nenhum, pode até se classificar, torço por isso, mas precisa melhorar muito para almejar alguma coisa nessa Libertadores, caso se classifique.
    Como se diz: A Esperança é a última que morre, e a esperança é verde.

  • Luciano

    MAURO…………..É, INFELIZMENTE O PALMEIRAS É O QUE VIMOS ONTEM, UM TIME RUIM QUE ESTÁ TIRANDO FORÇAS PELA TEIMOSIA. GOSTARIA DE DIZER BOAS PALAVRAS A RESPEITO DO TIME, MAS NÃO TENHO NENHUMA, O QUE DIZER DO MARQUINHOS SENDO EXPULSO, PRIMEIRO JOGO QUE ATUA BEM, SAÍ NA SEQUENCIA! O QUE DIZER DO LENNY, DO CAPIXABA, DO KEIRRISON……………

    NÃO ACREDITO QUE O SR. LUXEMBURGO NÃO OBSERVA QUE O TIME NÃO CHUTA AO GOL, OBRIGANDO O PIERRE ( QUE POR SINAL DEU SORTE CONTRA O SANTOS!) A CHUTAR AO GOL, POIS OS QUE REALMENTE DEVERIAM NÃO O FAZEM.

    VOCÊ MESMO ACREDITA NO PALMEIRAS NAS OITAVAS? E MESMO SE PASSAR, COM ESTE TIME NÃO DÁ.

    SDS

  • erick

    Mauro, eu também tiraria a camisa…

    Cartão amarelo na Libertadores é só pagar multa… Tá perdoado…

    Tirava também só pra contraria e bater no peito.

  • Denis

    Sofrido mas o verdão ganhou. Mas qndo será que o caro Vanderlei vai enchergar que o Fabinho Capixaba nâo joga nada???
    Já vi varios jogos dele no parque, e ele não sabe marca, se enrola com a bola nos pes, não sabe se posiconar em campo. Só o Vanderlei não enxerga pq todos os outros adversarios sabem dessa deficiencia do palmeiras e todos sem excessão jogam nas costas do Fabinho…ele é ruim demais, achu que não houve pior lateral dirieto na historia do palmeiras que esse fabinho capixaba, Vanderlei acordaaaaa!!!! se voce nao gosta do wendel, entao, coloca um muleke da categorias de base que concerteza joga mais bola que ele!!.

    Força PALMEIRAS!!!

  • Jovaneli

    Perguntas que não querem calar:

    1) Danilo, Maurício Ramos e Marcão. Será que algum desses três zagueiros do Palmeiras é melhor que o Gustavo, negociado com o Cruzeiro?

    2) Cleiton Xavier, que era ótimo meia-atacante no Figueirense, virou segundo volante no Palmeiras deste ano. Não tem brilhado nos jogos grandes. Nessa carência de armadores no Palmeiras, não é um desperdício recuar o Cleiton para jogar de volante e não aproveitar suas assistências e chutes de fora da área?

    3) Sem Wilians, machucado, Lenny, que foi muito mal contra o Santos e até hoje não mostrou futebol no Palmeiras, entrou como titular na terça contra a LDU. Marquinhos, que acabou entrando bem, não era a melhor opção para começar a partida? Não que ele esteja jogando o fino, mas simplesmente não havia concorrência. Ou melhor, tinha o improdutivo Lenny e o estranho Ortigoza.

    4) Sandro Silva, ainda que improvisado, não é melhor que Fabinho Capixaba ou Wendel?

    Que o Palmeiras não tem um time fantástico, isso não é novidade. Mas as escolhas do Luxemburgo também não vêm agradando. São pra lá de questionáveis. Estou exagerando ou sendo realista?

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Pelos elencos atuais de LDU e Palmeiras era de se esperar isso daí mesmo, uma vitória por uns dois gols de diferença para o verde. Aliás, o Palmeiras só não venceu no Equador porque a defesa insistiu em falhar em lances bobos. Ontem, eu achava que a desclassificação do time no paulista pudesse contaminar o time e até antecipar a eliminação.

    Contra o Colo Colo no Chile, no entanto, o buraco é mais embaixo. Fui ao jogo contra os chilenos aqui no Palestra e, apesar do volume de jogo, o verde não conseguiu materializar isso em gols ao mesmo tempo em que, coincidente e tragicamente, a zaga falhou em tudo o que poderia ter falhado. No Chile em si, não chega a ser impossível, mas que é bem difícil, isso é. Aguardemos.

  • Lolô

    Apesar da atuação esforçada de ontem, o time realmente não inspira confiança. Porém, prefiro acreditar que seremos capazes de atuar no Chile com a mesma garra, vontade e aplicação tática do jogo de Recife e assim conquistar a vitória e a tão sofrida classificação. Que saudade do Kleber!!!

  • Guilherme

    Esse foi o primeiro jogo onde eu achei que o marquinhos jogou bem.
    Ele se deu muito bem na posição que exerceu durante o pouco tempo que jogou, sendo veloz e com passes precisos.
    Eu nunca tive muita confiança nele, mais parece que ele ta começando a se soltar e mostra um pouco do futebol do ano passado.
    Vamo ver se ele consegue subistituir o fabinho capixaba…
    que ta precisando faz tempo.

  • Edmilson Rodrigues

    todos estão contando já com a vitória do Palmeiras contra o Colo Colo, mas temos que já pensar no planejamento para o brasileirão quem vai ser contratado pelo menos 3 jogadores com um perfil de vitorioso precisa, tenho algumas dicas para o verdão que tal um centoavante experiente que já mostrou que tem faro de gol, mas não deu certo no timinho da marginal, isso mesmo RIMEM do Atlético Paranaense, um meia atacante que já esteve no Palmeiras mais não foi aproveitado MAICOSUEL Botafogo RJ, um lateral direito que pode ser o VICTOR do GOIAS, isto já deixaria o time mais confiavél com cara de time………
    obrigado

  • http://www.blogger.com/profile/03947903649303221923 Jonas Diogo

    Mauro não sei se concordas comigo
    mas,Evandro,Fabinho Capixaba e Jefferson
    tem “know how” pra jogar no verdão?

    Ou só eu que não vejo futebol nesses caras?

    Temos tudo pra dentro de 1 ano sermos o papatítulos do Brasil
    falta erradicar esses caneludos do verdão