É tudo isso?

por Mauro Beting em 19.abr.2009 às 14:00h

Não concordo com tudo que está dito abaixo pelo caro amigo e colega José Nello Marques.

Mas vale o desabafo. E o debate.

ESCREVE JOSÉ NELLO MARQUES O time de Palestra Itália está fora das finais do campeonato Paulista de 2009 e provavelmente ficará também fora da Copa Libertadores da América… Perdão, mas é o time da Traffic/Luxemburgo que está fora. Porque agora, o Palestra Itália virou entreposto comercial.

Vergonhoso o que fez este menino Keirrison, manchando sua carreira com o corpo mole esperando o Barcelona. Vergonhoso ver Jumar, Evandro e Marquinhos amparados pelo treinador com a insistência em escalá-los, provavelmente visando aumentar seu cacife financeiro de uma provável venda dos três. Vergonhoso ver o desequilíbrio mental do Diego Sousa sendo expulso na pior hora! E, vergonhoso um time mal escalado, mal treinado, sem esquema tático ou tecnico, tomando um baile de Nelsinho Batista, do Muricy e do Vagner Mancini.

Tenho pena dos companheiros torcedores que ainda acreditam numa classificação para a próxima fase da Libertadores. Porque o técnico é milionário, vaidoso, que está serviço de uma empresa e não do time e, principalmente, não tem nenhum perfil de técnico internacional capacitado em enfrentar um torneio das Américas, tão difícil como a Copa Libertadores.

Cabe ao presidente Belluzo, homem íntegro e palmeirense de quatro costados comandar a grande reviravolta no Parque Antártica.

Chega de gastar 1 milhão de reais por mês com uma Comissão Tecnica.

Chega de servir como entreposto comercial aos mercenários da bola.

Chega de Luxemburgo!

Chega de humilhação!

Desabafo do Palmeirense José Nello Marques da Rádio Record

ESCREVEU JOSÉ NELLO MARQUES

www.zenelo.com.br

www.zenelo.com.br

Tags:

  • Washington

    “Belo” Palmeirense esse ai!! Se pra falar merda, é melhor ficar quieto!! Se não acredita no time, vai torcer pro São Paulo, pq aquela torcida q é assim!!

  • Luiz

    O que ele falou é exatamente que não é o SEU time, é o time da Traffic e do Luxemburgo. Se vc chama de Palmeiras um time de jogadores alugados…

  • Missioneiro (Bahia)

    Desde o ano passado que ando desconfiado que o Luxemburgo anda mais preocupado em obter lucros empresariando jogadores do que treinar seu time para ganhar títulos. Sou gremista e ví ele e o palmeiras levarem um banho do Grêmio em pleno palestra no primeiro tempo pelo brasileirão 2008, pensei, do outro lado está o “Luxa”, no intervalo ele inverte tudo e ganha fácil no segundo tempo, que nada! Se embananou todo, fez trocas erradas e escapou de uma goleada. Depois do jogo comentei com amigos, “parecia que o Grêmio era treinado pelo Luxemburgo e o Palmeiras pelo Roth”. E olha que, apesar da rivalidade Grêmio Luxemburgo, sempre admirei o trabalho dele.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Também não concordo com tudo, mas tem muita coisa nele que faz sentido. Ano passado, o êxito de Luxemburgo no Paulistão se deu pela boa mescla que ele fez entre a promissora base deixada por Caio Júnior e as contratações da Traffic.

    Para o Brasileirão, deu tudo errado; se o Palmeiras que acabara de ser campeão paulista era o time que jogava o futebol mais consistente do país, logo, devido a insistência do técnico em vender Valdivia, a certas contratações suspeitas de jogadores duvidosos e ao próprio inchaço do naturalmente inflado ego de Vandeco Luxemba tiraram o título das mãos do verde – e não fosse pelo grande campeonato de Kléber, Alex Mineiro, Leandro e Martinez, que coincidentemente foram todos embora, não teria nem Libertadores.

    Esse ano, surgiram dúvidas sobre como um time tão jovem, montado às pressas poderia disputar a Libertadores e o Paulista. Surpreendentemente, o início da temporada foi marcado por um belo futebol, mas de maneira tão inesperada quanto começou bem a temporada, a equipe passou a jogar bisonhamente mal; os garotos que vieram para a zaga e jogaram boas partidas subitamente passaram a falhar, Keirrison começou a fazer corpo mole e assim por diante. O treinador do time, por sua vez, nada fez para mudar essa espiral.

    Na Libertadores a desclassificação é praticamente certa, se não acontecer na primeira fase só vai atrapalhar o time para o Brasileiro. O fato é que Luxemburgo nunca conseguiu se decidir entre ser treinador ou empresário de atletas ao longo de sua carreira; se tivesse optado por ser técnico seria um dos maiores da história, como não conseguiu será lembrado como um bom treinador.

    Sobre uma eventual demissão sua, eu já o teria feito quando ele tentou provocar a saída de Valdivia há quase um ano atrás. Agora, nem se fala. Uma dica: Felipão está desempregado…

  • Francisco de Assis ferreira dos santos

    o que sera de deve ter entre o sr luxa,e jogadores como Fabinho Capixaba,Jumar,Evandro etc…Qualquer um que ve estes ai,jogarem saberiam que nao servem,para vender pipoca no palestra em dias de jogo,quanto mais vestir o nosso manto sagrado.

  • luciano dias jr

    tirando o diego souza,que nao tem sangue de barata,concordo e assino em baixo!!bando de mortos,luxemburgo vazzzaaaaaaaa,desgracado mercenerario.

  • Aversa

    Se o Luxa treinasse mais o time e colocasse menos o Jumar, o Capixaba, o Sandro Silva e o Errandro, não daria abertura pra esse tipo de comentários.
    E pra Traffic daria muito mais lucro jogadores de um time campeão mesmo que algumas de suas estrelas não fossem titulares, do que esse fiasco que se apresesntou.

  • John Bonham

    corneteiro filho da p….

  • Rômulo Ciro

    Concordo com tudo escrito ai tirando a parte do Diego Souza!

    Assino onde?

  • Paulo Lara

    Pois eu concordo inteiramente! Parece-me que o treinador/empresário fica comprometido com os seus ‘indicados’, impossibilitando alternativas técnicas e táticas que poderiam tornar o time melhor. Ele tem que botar os caras pra jogar, pra vender, pra ter retorno Por que Capixaba e não Wendel? Jumar? Sandro Silva? Por sua vez, o time dos indicados não ganha corpo nem tem alma. Que saudade do Felipão…

  • Will

    Disse aquilo que todos sabem, o Palmeiras virou chocadeira da Traffic, e não vai chegar longe assim, a dívida aumenta, não tem receita com venda de jogadores, fica cada vez mais atrás na mídia contra São Paulo e Corinthians, o que significa menores receitas de patrocinios.
    Era contra o Belluzzo por saber que ele apostaria tudo numa barca furada que é a Traffic, e está perdendo feio.

    Pra dirigir um clube não basta estar lá nas alamedas desde criança. Tem que entender de futebol, coisa que o Belluzzo não entende, apesar de amar.

    Não duvido do amor dele ao Palmeiras, e ao futebol. Mas conhecer?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • renderson

    e lastimavel …sou palmeirense verde como minhas proprias veias,e lamentavelmente.temos que dar credito ao que o mauro beting disse…
    se formo pensar bem,o luxemburgo nao e mais aquele.
    e triste pois sou fã (era) quando ele era realmente a cara do palmeiras,mas parece que a cada dia descobre-se uma cara diferente.
    precisamos de um técnico que realmente queira ganhar titulos e o mais importante…que respeitem os fieis torcedores do nosso verdão palmeiras.

  • Marcello Lima

    Eu que pensava que era só eu que estavo com essa mentalidade, acho que o beluzzo deveria pensar melhor em manter o luxenbrugo e o trafico, apesar do lucro em cifras ser maior, e o time? e a torcida?

  • Fernando Monteiro Neto

    se não dá pra concordar com tudo. não dá pra discordar também.

    não dá pra concordar com as suposições dos motivos: o corpo mole do keirrison por culpa das propostas e a escalação de determinadas empulhações (há quem os chame jogadores) por conta da escusa participação financeira.

    isso não se prova assim, com falatório e é até leviano acusar.

    mas que keirrison não joga mais e parece ter perdido a vontade (mas só ele?) e que luxemburgo escala, contrata, substitui e dispensa estranhamente é fato.

    é muito dinheiro por nada. se é pra ser o que se é, melhor seria o Caio Júnior. daria ao menos no mesmo e seria muito mais barato.

    luxemburgo vive o ocaso de sua carreira (ainda pode reagir, e claro, mas sem tapar sol com peneira: desde que voltou de madrid foi sempre, como antes, o treinador mais bem pago do país e sempre teve como jogadores aqueles que pediu e sempre com os times de maior invistimento. pra ganhar 3 paulistas, acho pouco. é pouco)

    o luxemburgo que conhecemos não aconselharia valdivia, seu principal jogador, a ir embora.

    o luxemburgo de antes não estaria agora na imprensa dizendo que seu foco é projeto e não um jogo (mas ele disse isso após já uns tantos jogos, há que dizer à Luxa que o projeto é uma questão de jogos, vários jogos).

    o luxemburgo de antes não estaria com essa postura de quase indolência ante às derrotas e limitações.

    sem tapar o sol com peneira e o palmeiras está se especializando nisso.

    ok a iniciativa de blindar-se midiaticamente e adotar discurso único típico de orientação de assessor de imprensa e dizer que está tudo bem após as derrotas e todos dizerem isso.

    mas daí a repetir isso ad nauseum e mesmo após derrotas que indicam sim que está tudo muito mal, não é blindagem, é cegueira.

    luxa orgulhava-se de só ter perdido 4 vezes em suas 3 passagens anteriores pelo palmeiras.

    na volta, desde o ano passado, perdeu umas 6.

    uma delas, a medíocre derrota ante o botafogo, botou o palmeiras no grupo da morte da libertadores.

    luxemburgo parece obcecado em mostrar que é um treinador completo e consegue treinar defesas e por isso seus times desde o fracasso em madrid jogam muito e desnecessariamente no 3-5-2 e melhor no contra-ataque.

    os melhores jogos recentes do palmeiras foram contra cruzeiro no mineirão e sport em recife,

    jogando no contra ataque sofrendo pressão do adversário e dando o campo pra ele jogar.

    em casa, em decisões, onde precisa se impor, falha.

    e falhou contra são paulo e gremio e botafogo no brasileiro

    e falhou em toda a libertadores agora.

    falta de capacidade de se impor, o mesmo problema que apontavam como o de caio junior.

    mas uma covardia mais barata, ao menos.

    afora isso,

    nada explica dispensar francis, elder granja, gustavo e boicotar wendell e daivyd sacconi e não querer leonardo silva de volta e não renovar com o martinez

    e vender (com gostinho de dispensa) o valdivia

    pra ficar com diego souza, mauricio ramos, danilo (lento demais), fabinho capixaba, jumar e evandro.

    e há que explicar pq o palmeiras so tem um atacante de nivel.

    e pq apesar da dispensa do gustavo, a zaga continua um horror,

    pq mudam os jogadores e fica uma peça só,

    a principal que não funciona,

    seu treinador.

    e que é reflexo da falha da direção como um todo,

    afinal até comentar o próprio jogo ele já fez,

    pq aparecer é seu lema. antes de tudo, antes do palmeiras.

  • Paulo

    Respeito muito o brilhante comunicador Zé Nello Marques. Mas sua opinião diverge um pouco da minha. Luxemburgo é vaidoso sim, porém é competente também. 8 vezes campeão paulista e nas mais variadas situações de disputa. Sua capacidade como treinador não pode ser contestada. Fui ao jogo do último sábado mais por fatores emocionais do que racionais. Racionalmente, entendia que o time com Jumar e Evandro escalados apenas como naturais alternativas das ausências de Sandro Silva e Cleiton Xavier, teria muitas dificuldades em desenvolver um bom futebol diante da brava equipe santista, em um Palestra Itália nervoso (a obrigatoriedade de lutar por apenas 1 de três resultados possíveis) e ainda diante da presença de Sálvio Spínola, árbitro que já há algum tempo prejudica o time alviverde. Não gostei do descontrole emocional de Diego Souza, mas entendo que anda sendo claramente prejudicado, como a “bola da vez”, já que anteriormente era perseguido o Kleber e antes dele, o próprio Valdívia. Graças a Traffic encerramos mais um período de jejum de títulos e fica difícil prever para quem contrata, que o tal do Keirrison não iria brigar pela bola como fazia o Gladiador. Até agora, só deu para perceber mesmo, que ele pipoca em grandes jogos, já que nos clássicos disputados no ano, sequer apareceu… Penso como o presidente Belluzo e acredito que mesmo em caso de eliminação da Libertadores, a equipe técnica deveria ser mantida. Trata-se de uma equipe jovem e ainda em formação. Torcedor de arquibancada deve restringir-se a ficar nela!

  • Alex

    Tem q ficar o Luxemburgo com a comissão de 1 milhão e voltar o Mustafá!!!!
    Fora Beluzzo!!!!
    PS: O Keirrison até 15 dias atrás era jogador de seleção.

  • Forza Palestra

    Diego Souza teria que ter dado um murro na cara em vez de só uma resteira….Aquele Mancini e Domingos devem pagar é caro pelo que fizeram..Cara dissimulado do caramba…Não pode sobrar só para o Diego,até por que ficou óbvio que o Domingos(pau mandado) entrou no jogo só para ”provocar” o Diego Souza, e ele fez isso a pedido do besta do técnico.
    Nossa só de ver aquele cara simulando uma agreção…que raiva…UMA RASTEIRA FOI POUCO!
    Não que eu seja a favor da violencia, mas ninguém tem sangue de barata néh.

    Foraaaaaa TRAFIC…

    Acordaaaa Keirrison….

    Fora bagres do Palmeiras: Jéci, Jumar, Evandro, Capixaba, Jéfferson entre outros….

    ACORDA LUXA… PALMEIRAS OU TRAFFIC?? ESCOLHE.!!… Por que se continuar assim…FORA TAMBÉM!!!