Palmeiras 1 x 2 Santos

por Mauro Beting em 18.abr.2009 às 20:09h

Meninos da Vila-3

Santos-78. Santos-02. Santos-09? Faltam 180 minutos depois da brilhante classificação contra um Palmeiras desfalcado, desarrumado e desalmado no Palestra

Madson fez 1 a 0 aos 17, recebendo belo passe de Neymar (livre às costas de Jumar), depois de um chutão de Fábio Costa. A defesa verde, mais uma vez, parou para bater palmas (e ouvir vaias) para uma molecada digna da antologia santista de times feitos na areia.

Mas não foram apenas os peixinhos Madson, Neymar e o elegante e inteligente Paulo Henrique que nadaram livres na Água Branca. Os três meias marcaram em cima a deficiente saída do confuso jogo palmeirense (armado em algo parecido a um 4-2-1-3, com Evandro perdido, e Diego Souza aberto pela direita), e dificultaram o que a natureza já deixa difícil: sem Edmílson e Cleiton Xavier, com apenas Diego Souza lutando (sem brilho), Keirrison mais uma vez esquecido e pedindo para não ser lembrado, Lenny correndo sem GPS, e Evandro em dia de Evandro, o Santos foi muito mais time.

Organizado no usual 4-2-3-1, com Germano se superando na função de volante no lugar de Rodrigo Souto, o Santos e o jogo foram sendo levados pela qualidade e movimentação dos meias, pelo placar da ida, e com a idade que não pesou para time tão jovem.

Luxemburgo voltou para o segundo tempo com Evandro para ser o volante que não fora Jumar, tentou armar com Sacconi com Diego Souza, e buscou um atacante próximo à área com Ortigoza. Logo aos 4 minutos, Evandro conseguiu se superar e foi o autor (pouco) intelectual do lance em que Neymar foi derrubado por Maurício Ramos (que foi expulso), no pênalti bem convertido por Kleber Pereira.

O jogo acabou ali. Ainda teve Fábio Costa falhando feio no gol do incansável Pierre, aos 29. Ainda teve Diego Souza perdendo a cabeça com Domingos (que tolamente cavou a própria expulsão), num lance de várzea que mostrou que a defesa do Palmeiras não consegue nem defender o próprio companheiro, quando Marcão deixou Diego voltar ao gramado só para agredir o zagueiro santista.

O Santos deveria ter buscado ampliar o saldo que ainda pode dar vantagem do empate na decisão do SP-09. Ainda assim não há como não tirar o mérito da classificação e da façanha histórica para um time que tinha menos de dez minutos para fazer dois gols na Ponte Preta – e fez; uma equipe que venceu duas vezes o melhor time da primeira fase do SP-09.

O Palmeiras passou a pensar na Libertadores, e num jeito de arrumar a defesa indefensável e achar o futebol perdido em algum canto.

Enquanto aquele Santos sofrível que perdera por 4 a 1 no turno, no Palestra, mostra como se reerguer com fibra e com bola.

De manso. E com Mancini.

Vencendo pela primeira vez o Palmeiras no Palestra, pelo Paulistão, em 40 anos. Ganhando uma classificação para se lembrar pelo mesmo tempo. Ou mais.

Tags:

  • André Morengue

    O Keirrison vai mudar o nome para KeirriSOME ???? Caiu muito hein…

  • Matheus Bandeira

    au au au diego souza é animal!!!

  • Torcedor

    Mauro, sei que vc eh mt ocupado mais gostaria que voce me tirasse uma duvida.
    Caso o Diego Souza seja punido, essa punicao eh valida apenas para o campeonato paulista(ja q eh julgado pelo tjd-sp) ou eh valida pra todas as competicoes nacionais???

  • http://www.kanguruzando.blogspot.com Alessandro Jodar

    “Mas não foram apenas os peixinhos Madson, Neymar e o elegante e inteligente Paulo Henrique que nadaram livres na Água Branca.” – Você é genial, Mauro. Texto nota 10.

  • alexandre

    fora luxa, fora luxa, que culpa tem evandro ele e um funcionario do clube luxa põe ele joga ele não tem culpa a culpa e do luxa fora luxa!

  • Luciano

    DENTRO DE TODO O CONTEXTO MEDICRE, PATETICO E VEXATÓRIO AO QUAL O SR. LUXEMBURGO PROPORCIONOU A TODA TORCIDA PALMEIRENSE E AO CLUBE QUE ELE REPRESENTA, HÁ UMA GRANDE VERDADE NISSO TUDO, E TEM UM NOME:

    DIEGO SOUZA…………..SIM, O MESMO QUE ARMOU A BRIGA EM CAMPO, NÃO SEREMOS HIPOCRITAS EM DIZER QUE “ISSO NAO É PROFISSIONAL”, “SERÁ JULGADO POR JUIZES COMPETENTES”, “EXPULSA-LO EM DEFINITIVO” BLA BLA BLA……O DIEGO SOUZA VESTIU A CAMISA DO PALMEIRAS, O DIEGO SOUZA MOSTROU A TODOS EM CAMPO QUE A RAÇA ESTAVA “NELE” E NÃO O QUE ESTAVA EM CAMPO, E NÃO O TECNICO LUXEMBURGO, NÃO A DIRETORIA…SIM, O SEU DESABAFO CULMINANDO NUMA VIOLENCIA, QUE EM MUITOS ACASOS PODE DER “SIM” APLICADA.

    O DIEGO SOUZA MOSTROU QUE ALI ERA A CASA DELE, QUE MESMO QUE VENHA A PERDER UMA PARTIDA, NÃO SAIRIA DE CABEÇA BAIXA.

    FIM AO SR. LUXEMBURGO, FORA ELE E TODA SUA COMISSÃO TECNICA, A COMEÇAR PELO FILHO DO NOSSO PRESIDENTE ANALFABETO………..

    SALVE DIEGO SOUZA, SALVE PIERRE, SALVE MARCOS……………O RESTO É LIXO, INCLUINDO O MEDROSO, COVARDE E FRACO KEIRRISON!!!

  • Daniel

    Pois é… O oba oba que vocês ( a imprensa ) fizeram na equipe o Palmeiras deu nisso…

    Sem vaga nas finais, e possivelmente, sem vaga na Libertadores.

    Não era o time o jogo bonito? Da ‘qualidade técnica’? Do K9, melhor que Henry, que Drogba….?

    Luxemburgo, evidentemente, vai dizer que o ‘projeto’ é focado agora no Brasileirão. Falácia. Vai nadar e morrer na praia, e, em novembro, dizer que o ‘projeto’ é para o ano que vem.

    Não foi isso que ele fez ano passado?

    Muito se critica a diretoria/comissão técnica de SPFC e Corínthians, por serem ‘falastrões’ de primeiro escalão. E o são. No entanto, pelo menos, quando erram, simplismente dizem que erraram; Ao contrário do Palmeiras que sempre tem um ‘projeto’ pra frente.

    Futebol, é agora… É hoje. É resultado.

    Luxemburgo que se cuide.

  • Flávio

    Parece que o inferno astral de Rogério Ceni está longe de chegar ao fim.

    Em sua mais recente entrevista, ele conseguiu cometer duas gafes. A primeira, ao atribuir a culpa de sua contusão às más condições do campo de treinamento do São Paulo; a segunda, mais grave, ao se referir de modo inapropriado ao estado de saúde de um ex-companheiro:

    “A chuteira ficou presa bem aonde havia uma placa desnivelada”, explicou. “Mas foi uma fatalidade. Tenho de agradecer por não ter sido algo irreversível. O Bruno (ex-goleiro que sofreu um acidente automobilístico em agosto de 2006 e ficou tetraplégico), por exemplo, é um que sofre até hoje.”

    ( http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090418/not_imp356831,0.php )

  • carlos eduardo

    O SANTOS F.C. venceu como time grande e o palmeiras perdeu como um time pequeno, o que dó, chora porcada……

  • http://ericooyama.zip.net Érico Oyama

    O Santos supreendeu pelo ímpeto que apresentou no ínicio do primeiro tempo pressionando a saída de bola dos palmeirenses.
    Sete anos sepois parece que o Santos voltou a ter êxito com pratas da casa. Um meia inteligente e um atacante de canelas finas, será que lembra alguma outra dupla?
    Espero que no Brasileirão o Santos possa continuar esse bom futebol, ofensivo e rápido.

  • Mario

    è isso ai luxa e palmeiras rumo a segundona de novo.

  • Aversa

    Busto para o Diego Souza e fora Luxa, toda a defesa exceto Wendell e Armero, Jumar, Sandro Silva e principalmente Errandro.
    O Palmeiras não perdeu por causa da arbitragem mas pParabéns ao seu Sálvio por tumultuar de novo e pela diretoria por permitir que esta e outras figuras que parecem estar a mando de algum outro time da capital continuem apitando jogos do Palmeiras.
    Independente da Libertadores, fora Luxa e aproveitem que o Felipão está desempregado e tragam-no de volta. Se não der pro Felipão, põe o Marcos mesmo de técnico e ele decide quem joga ou não e usem o salário da comissão técnica para reforçar o time.
    Ainda confio no K9.

  • Wagner

    Assim não dá, não dá para entender como o Luxemburgo é chamado de estrategista sendo que mantém jogadores medíocres como Evandro, Jumar, Sandro Silva, Jefferson, Fabinho Capixaba, e o seu Diego Souza que ainda não mostrou para que já que foi o maior investimento do clube e ainda deixaram o Kléber e o Valdívia irem embora. No ano passado só ganhou o Paulista, perdeu a Copa do Brasil, e conseguiu perder o Brasileiro e esse ano não vai ganhar nada na minha opinião. A libertadores já era, não consegue ganhar em casa vai ganhar onde. O palmeiras é um time incrível consegue perder para ele mesmo e não para os adversários. E esse Luxemburgo ganhava título nacional, até o ano passado ganhou um estadual e esse ano não vai ganhar nada está numa descendente que não chega ao fim. O custo benefício dele está muito caro. O Murici é mais barato e o custo benefício é melhor, até o custo benefício do Wagner Mancini é melhor que o do Luxemburgo.

  • Alan Tenorio

    Chupa porcada.

    O que dizer do Diego Souza, vc é patético chorão, bateu o jogo todo.

    Mauro no seu programa do band sport tá na hora de colocar um Santista lá.

    Há quero vê o video do porquinho lá no parque, manda um chupa pra ele.

    Da-lhe SAntos o Maior de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    Eu não posso afirmar, assisti pela Sportv e os comentaristas não comentaram nada… Mas a torcida do Palmeiras estava apoiando aquele moço desequilibrado?!? Enquanto ele tentava criar uma confusão a torcida gritava o nome dele?!?

    Se isso ocorreu mesmo, tá ruim heim torcidinha?!?! Nem aqui no meu XV de Jaú a gente faz isso… Não é a toa que a diretoria se arrebenta de ciúmes do São Paulo… com uma torcidinha dessas…

    E eu estava torcendo pro Palmeiras passar… Mais fácil pro meu São Paulo ganhar o paulistinha. A vila joga mais que o Santos.

  • Marcos

    O time do Santos mostrou que tem muita qualidade parabenizo a todos do Fabio Costa ao Kleber Pereira sem ecessão.Alem de ter um ótimo time tem tambem um ótimo elenco (osubstituto do Rodrigo Souto que o diga) pois tem no banco jogadores renomados como Bolanõs,Lucio Flávio,Roni.Alem de outros não tão conhecidos mais tambem muito bons como Germano,Astorga(mostrou que tem que ficar no elenco),Domingos,Maikon Leite,Pará,Léo e o exelente Técnico Wagner Mancini.Se contratarmos mais um lateral direito o Santos junto com Internacional e São Paulo vai ser o Time a ser Batido no Brasileirão.

    VAI SER CAMPEÃO SANTOSSSS

  • Missioneiro (Bahia)

    E o Grêmio dispensou o Mancini no começo da temporada passada para ficar com Celso Roth, que barbaridade, tchê!!!

  • wilson

    E agora??
    Vc não achava difícil o verdinho perder? Que tinha o melhor time?
    Acabou verdinho

  • Guilherme Teixeira

    O palmeiras perdeu para o santos no parque antartica…agora esta mais do que provado que o palmeiras poderia ter empatado em casa com o sport.
    parabens ao santos, que jogou muito bem, e ao palmeiras so resta chorar…

  • J. Andrade

    Tem uma coisa com a qual não me conformo: a divinização da maluquice do tal Diego Souza. Que antes do jogo falou em loucura e no campo mostrou que é isso mesmo: um destemperado. Tentou acertar uma cotovelada desleal no Germano e tomou amarelo. Bateu boca com o técnico adversário (outro motivo para amarelo e rua). Entrou na provocação de um armário que estava ali para isso mesmo: tirá-lo do sério. A discussão – sem contato físico – era motivo só para cartão amarelo (e vermelho só para ele). Quem foi prejudicado foi o Domingos, que foi expulso direto. O tal Diego ganhou o que queria: palmas de sua torcida. Mas prejudicou seu próprio time. Sempre que vejo essas demonstrações de machice, fico pensando se estes caras acham que têm bolas fisiológicas a mais que os demais. Deveria era se preocupar com as bolas que perdeu, uma após a outra, para a defesa santista, bem postada e treinada para marcá-lo. Lamentável o que fez, voltando a campo para mostrar o que é: um tapado. Eu o defendia na seleção brasileira. Agora acho que ele é perfeito para bater uma bolinha na seleção do Juqueri.

  • Robson

    Vejam como o Luxa é bom e estratégico! Ele me coloca o time que precisa ganhar um jogo de semifinal em casa, dando bicão pra frente pra ver no que vai dar! Minha nossa ontem o Plameiras parecia um time de várzea contra um time profissional, e até quando ele vai insistir com Capixaba, Jeferson, Marcão, Errandro, Maurício, Danilo(meia boca). Assim não dá, só falta agora ele abandonar o time e deixar essas tranqueiras de novo!!!

  • leandro santos yoghi

    ué não era o super k9 não era o super tecnico agora é fora todo mundo kkkkkkkk !!!!!!!!!!!!! a porcada não sabe perde mesmo já deria ter acostumado

  • Leonardo

    O Luxemburgo deu um nó tático no Palmeiras como há muito tempo eu não via. Dos piores jogadores que tem no elenco, só faltou colocar o Jéci mesmo. Talvez ainda faça isso contra a LDU.

  • ROGER

    Foi um grande jogo
    O Santos realmente deu um show de bola no Palmeiras
    Mas quero dizer apenas que lamentavel esse Diego Souza
    Mauro vc nao acha que ele deveria ser punido por agressao na justica comum?
    afinal ele agrediu o jogador do Santos depois de que tinha ja sido expulso
    Uma vergonha e um cara completamente sem nemhum respeito pelos
    torcedores nao so do Santos como do Palmeiras

  • Nick

    É Mauro, conforme comentei no post após o empate com o Sport, ao que parece, o tão badalado Palmeiras deve passar o primeiro semestre em brancas nuvens. Fora do Paulistão, de forma melancólica, após ter feito a melhor campanha e à espera de um milagre na Libertadores. Refaço a pergunta daquela oportunidade: Luxa se segura se a desclassificação do Verdão na Libertadores se confirmar? Abs.

  • luciano dias jr

    ao DANIEL,e manezao torcida boa e a sua ne…joga pipoca nos jogadores,o diego souza nao levou desaforo pra casa,e a proposito,seu timeco de bonecas levou ferro dos gambas hoje,como pode,o ronaldo pesando 200 quilos ganhar na corrida do defensor bambi,chupa que e de uva bambi!!

  • David Pereira da Silva

    Eu quero deixar aqui o meu protesto porque estou assistindo o sporte tv da band, e oque esta parecendo é que existe um que de racismo quando os comentaristas estão falando, porque o tempo todo o vidio mostra o desequilibrio do Diego coitado Souza, que bate chimga e mesmo assim é visto como coitado, não se esqueçam que esse mesmo jogador ja passou pelo palmeiras antes de ir para o Japão, foi subistituido pelo tecnico e quis bater no mesmo. Justifiquem a defesa do DiegochorãoSouza, mostrando algum mal exemplo do Domingos que justifique esta defesa, vocês não sabem o que o Diego falou para o mancini e nem para o proprio Domingos, vir para a midia e dizer que é coitado é muito facil porque ele continua com a postura de machão que mostrou quando atacou o Domingos pelas costas, eu queria que ele tivesse feito isto com o neto no seu tempo, com o Serginho Chulapa, com um Biro Biro. Ele foi tão irresponsavel que poderia ter acontecido coisa pior no jogo a torcida podia ter invadido o campo e coisa ter tomado outro rumo. Por isso vomos tomar cuidado quando se defende! O Domingos não é craque não vale milhões é zagueiro e é negro, ele não encostou um dedo no Diego se o Diego perdeu a cabeça ele tem que ser punido por isso, e o presidente do Santos tem que dar todo o apoio juridico ao Domingos para que a punição que vocês querem impor a ele além da espulção não aconteça.
    Domingos abre um BO de agressão! Um abraço ao pessoal da Band, sejam imparcial ao julgarem isto não é bom.

    DAVID, apenas para constar que aquele Diego Souza que teve problemas com Estevam Soares era outro jogador.