Universidad de Chile 0 x 2 Grêmio

por Mauro Beting em 16.abr.2009 às 0:27h

* No Olímpico, deveria ter sido 73 x 0. No Chile, poderia ter sido vitória dos gringos não fosse a trave em lance bizarro de Leo e mais uma bela jornada de Victor.

* Mas foi Grêmio. Com um gol de cabeça do próprio Leo, um belo gol de raro contragolpe de Máxi López, em belo passe de Souza, e não mais que isso.

* Faltou um pênalti para o Grêmio no primeiro tempo. Lance típico das arbitragens caseiras da competição. Independendo de quem seja o mandante, o apito é a favor.

* Apesar de alguns vacilos na marcação, a formação herdada de Roth funcionou sem grandes sustos.

* Adilson foi bem e vai merecendo um lugarzão no meio-campo, assim como Souza fez a dele. E fez a de Tcheco, também.

* Continua valendo a pena esperar por Paulo Autori.

  • bolívar cambará

    concordo com algumas coisas que tu escreveste. acredito que o gremio é um dos grandes favoritos ao título ao lado do boca e do são paulo pela seriedade com que encara a competição,fato que o deixa na frente dos paulistas na minha opinião.o projeto está bem definido, o time é muito bom e tem o espírito da libertadores.se vier o autuori as chances aumentam.parabéns pelas análises sempre imparciais o que te diferencia dos teus colegas que deveriam estar trabalhando em um circo.perdão pela falta de acentos e maiúsculas mas tava com pressa.cordiais abraços.
    O MAIS GAÚCHO DOS GAÚCHOS,O MENOS BRASILEIRO DOS BRASILEIROS.

  • http://1982esporteclube.blogspot.com/ 1982 Esporte Clube

    Se ele (Autuori) é o preferido, realmente vale a pena esperá-lo. Afinal, o grupo do Grêmio é o PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS. Só espero que se a negociação for confirmada, o “filósofo” não tenha a mesma sorte que teve no Cruzeiro e no São Paulo. Nas 2 ocasiões (19997 e 2005) ele pegou o time com a Libertadores em “andamento” e foi campeão. FORTE ABRAÇO!

  • Jovaneli

    – A prioridade é a Libertadores, cujo rival centenário não disputa. Eles assistem pela tv, no máximo. Perdi mais um Grenal e não me classifiquei para a final do enorme Gauchinho 2009.
    – Você é premiado por ter feito a escolha certa?
    – Não, eles me demitem por isso.
    – Mas o time montado por você continua bem na competição que é prioridade. Eles erraram em demiti-lo!
    – Não, eu é que errei em acreditar nas pessoas do futebol.

  • bolívar cambará

    É melhor tu te preocupar com o Guarani,vermelhinho.Deixa LA COPA pra quem conhece…

  • Diego Rosa

    Concordo contigo, Mauro. Acho que o Grêmio agora tem fôlego para aguardar o Autuori. A formação deixada por Roth, com prioridade à marcação acredito que deverá ser mantida pelo futuro treinador. Mas acredito que Autuori dará mais força ao ataque. Valorizando o arsenal que o Grêmio tem e ainda não mostrou toda a força – Alex Mineiro, Herrera, Maxi Lope e Jonas. Abraço.

  • zico

    Só quero ver se hoje vão falar alguma coisa do Gremio(melhor time da libertadores até o momento)no jogo aberto da band.Ou vão só falar da “grande” vitoria do “timão”.

  • Leandro

    Sem dúvida de todas as libertadores que eu vi esse é o grupo mais fácil disparado. Bota esse time do gremio na chave do sport pra ver o que acontece.

  • Cristiano

    Leandro, na chave no Sport o Grêmio estaria em primeiro também. O grupo parecia forte antes de começar a Copa, mas o futebolzinho que os quatros times estão jogando…

  • Leandro

    O gremio suou a camisa para ganhar do boiyaca e do aurora fora de casa, sendo que no caso do aurora só ganhou porque o goleiro tomou aquele frango, dois times que na minha opinião se vierem jogar aqui contra a ulbra, perdem. Por isso digo que se o gremio tivesse em outro grupo, com o futebol que tá jogando, provavelmente nao se classificaria.

  • michel

    TEM QUE QUALIFICAR O TIME SIM!!
    dalhe tricolor!!!!!! mas nao da pra negar gremio melhor torcida do mundo!!!
    dalhe geral!!!!

  • Roberto

    Contudo, o Grêmio já está classificado em primeiro, já é umas das 3 melhores campanhas da primeira fase (com boas chances de ser A MELHOR campanha, bastando tropeço do Boca Juniors) o que, a não ser que a equipe pise na bola na próxima fase, já praticamente o credencia para as quartas-de-final ou até mesmo para a semifinal.
    Com toda a cobertura, projeção internacional, prestigío e dinheiro envolvido nessa competição.
    Enquanto isso o colorado, ao invés de enfrentar os campeões dos Aperturas colombiano e boliviano, disputará uma empolgante final com uma equipe da terceira divisão, e precisará de jogo de volta para eliminar uma equipe da segunda divisão de um campeonato estadual…