Independiente Medellín 2 x 1 São Paulo

por Mauro Beting em 16.abr.2009 às 0:14h

* Valeu a pena usar apenas três titulares para perder um jogo importante para as próximas fases da Libertadores?

* Escalando um time desentrosado (embora de bom nível) na Colômbia, o São Paulo efetivamente muda o discurso e encara o SP-09 como sempre se interessou pelo Estadual.

* Mas não era melhor ter brigado por uma posição ainda melhor na tabela da Libertadores?

* Há como reclamar do apito. O que seria o gol de empate de André Lima foi anulado de forma irregular por impedimento inexistente.

* Rogério Ceni não teria evitado a derrota.

* A linha de quatro zagueiros bobeou no primeiro gol rival. Mas ainda é opção viável em Libertadores.

Tags:

  • carlos eduardo

    e o que adianta levar o time titular pra este jogo e no domingo cansado perder pro corinthians e a imprensa toda cair em cima dizendo que não adianta ganhar a libertadores e perder pro corinthians em decisão mais uma vez, Mauro se o são paulo perder pro corinthians a maior parte da imprensa vai dizer que o são paulo amarela pro corinthians, e além disso aquele sinal que o jogador do corinthians fez mexeu com o time e com o valor do jogo fora o comentário que o técnico do corinthians fez após o jogo lembra? que o são paulo só ganha na base de faltas perto da área, e que nem se importa em criar jogadas pelo meio de campo, isso mexeu ainda mais, provocou e o são paulo só está se preparando pra dar a resposta pro corinthians, federação paulista e uma parte grande corinthiana da imprensa.

  • Jovaneli

    Se a memória não falha, acho que foi o treinador cujo nome é “Aqui é Trabalho” que uma vez lançou essas: “Jogador bonzinho não serve. Eu sempre pergunto: dá para jogar no Morumbi contra o Boca com 80 mil pessoas? Dá? Então, vai jogar!. Para jogar aqui tem que ser fera! Quando entra no Morumbi, contra Palmeiras ou Corinthians, o bicho pega!. Jogador mais ou menos não dá para jogar aqui.”
    Humm, sei. Então, nesse caso, a pergunta é: Muricy mudou de opinião? Ou de repente Muricy se enganou achando que tinha um elenco repleto de feras e acordou com Aislan, Wagner Diniz, Eduardo Costa, Oscar e André Lima?

  • Alex Nobre

    Mauro,

    Não, não vale a pena perder pontos importantes na libertadores e priorizar o insignificante paulistinha. Como consequencia, pode vir pela frente na segunda fase da libertadores um Estudiantes de La Plata ou River Plate e ainda há o risco de não ganhar do Corinthians domingo. O SPFC não deveria satisfações à mídia por não ter priorizado o paulista, tivesse colocado o time que jogou ontem para disputar o paulista e poderíamos ter boas surpresas. Incoerência da diretoria que se não vencer o Corinthians domingo vai criar crise no morumbi.

    Aislan, Wagner Diniz, Eduardo Costa, Oscar e André Lima formam sim uma boa base, desde que devidamente treinados, o time de ontem parecia um catadão.

  • felipe

    eu achu q valeu a pena sim o time era pra ter empatado, embra o primero tempo tenha sido desastroso, o segundo deu muita esperanca ao torcedor, ao ver o garoto wellinton(entrou no intervalo) comendo a bola no meio campo, colocando o time pra frente, junto com o otro garoto oscar(entrou no meio do segundo tempo), o time foi pra cima e criou varias oportunidades, mal concluidas por dagoberto, andre e hugo.
    o time merecia o empate, mais como ama dizer o muricy: a bola pune.
    mais uma vez renato sivla da mostras do seu GRANDE FUTEBOL !! (sim fui ironico) .
    bosco foi seguro e parece ocupar bem o espaco deixado pelo capitao em baxo dos paus, mais falta mais atitude(orientacao na defesa, e mais seguranca pra deixar a meta).
    aislan contina dando mostras que se derem sequencia sera um otimo zagueiro.
    enfim pra um time cheio de reservas e garotos o sao paulo c portou muito bem e deu ao muricy chance de ver pecas q podem muito bem estar em alta no brasileiro, ou finais de libertadores, como eduardo costa, wellinton, oscar, aislan(muitoooooooooooooooooooooooo melhor q renato silva, mais mto mesmo).
    e mostrou q o sp contratou errado de novo (nao bastaram as besterias do ano passado), joilson, wagner diniz e renato silva nada acresentam ao elenco, simplesmente fazem figuracao dentro de campo.

  • Guilherme

    Mauro,
    Acho que o São Paulo errou em não dar prioridade total a Libertadores! O Paulista não vale nada, agora perder pontos preciosos na Libertadores fará falta mais p frente quando chegar no mata mata!! Os ultimos 3 anos que o SPFC avançou na Libertadores, fez o jogo de volta na casa dos adversarios e perdeu!! Então desaprovo totalmente a atitude do SPFC. Poderia jogar com o time reserva no Paulista!

  • Julio Palmieri

    Caro Mauro, você consegue explicar como o Richarlyson joga num time como o Sâo Paulo? Se atua no meio, como volante, deixa muitos espaços e ainda sai muito mal com a bola, pois sua qualidade nos passes é pequena. Na lateral é um verdadeiro desastre, pois marca mal às costas e quando chega à frente, não sabe cruzar. Não consigo entender como um jogador que possui apenas um excelente preparo físico e uma boa impulsão pode atuar num time com a qualidade do São Paulo. Pode ser que sejam resquícios do bom ano de 2007. O único em sua carreira.

  • Nick

    É Mauro, ao que parece, houve um erro de planejamento estratégico do Tricolor quanto à Libertadores. Já classificado no torneio, o São Paulo tinha a opção de jogar completo e buscar os três pontos, garantindo, em definitivo, o primeiro lugar do grupo (não tenho dúvidas de que, completo, o Tricolor ganharia a partida). Contudo, Muricy privilegiou o Paulistão-2009 (campeonato que, até então, o superintendente Cúnha do São Paulo apregoava aos quatro ventos não interessar, chamando-o, pejorativamente, de “Paulistinha”).
    Agora, o Tricolor tem a liderança do grupo bem ameaçada, situação que pode levar o time a um caminho mais espinhoso nas próximas fases da competição, tirando-lhe algumas pequenas vantagens que, em se tratando de Libertadores, são fundamentais.
    Abs.

  • Helô

    Mauro, também tenho essa indagações, e outras, como por exemplo:
    A zaga pode ser desentrosada, mas o André Dias tava no banco e viajou justamente porque foi expulso e não joga domingo, porque nosso amado Muricy não o colocou no jogo? Ele foi para passear? Ou foi de castigo por ter sido expulso contra o time da marginal sem número? Se ele tivesse sido escalo a zaga seria André Dias, Rodrigo e Renato Silva, ele já jogaram juntos antes e estariam mais entrosados.
    Os jogadores queriam se classificar bem no paulistinha pra decidir em casa, mas e na Libertadores? Não querem decidir em casa?? Com a Nação em peso na arquibancada, torcendo pela competição que mais gostamos?…. Perguntas que não querem calar!!! E reclamar do apito pode, mas poderiam também ter jogado mais futebol!!

  • leandro santos yoghi

    o são paulo esta dando importancia ao paulista agora por se tratar de rivais aposto se fosse times do interior o tricolor não dariam a mesma importancia

  • gustavo

    É engraçado ver os bambis culpando a mídia. Que mídia. Vocês querem ganhar o paulista, desdenharam o tempo todo, e agora querem. E vão perder pro timão, e segunda vão vir com desculpas do tipo “eu nem ligo pro paulistinha”. MENTIRA. Ligam sim, e muito, e como sempre, vão perder por corinthians em mata, por que são amarelões.

  • gustavo

    Para julio palmieri.

    O richarlyson joga no são paulo para agradar a torcida, por que a torcida se identifica muito com o “jeitinho” dele. Futebol ele nunca teve, mas é ídolo da torcida, fazer o que.

    Timão Campeão Paulista 2009 (em cima do são paulo jogando com o time titular)

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    La vai um blague: Acho q depois da derrota para o Corinthians e para o Independiente Medellín, o São Paulo vai precisar se reforçar para o Brasileirão se quiser brigar pelo tetra.

    Aí vai a listinha de reforços que fiz: Júlio César até a volta do Rogério, Maicon, Fábio Aurélio e Gerrard.

    Vai sonhando!

  • JOSÉ HAMILTON BRITO

    pRIMEIRAMENTE, GOSTEI MUITO DE TER RECEBIDO ESTE EMAIL, PARABÉNS A TODOS.CRITICAM MUITO O TRICOLOR PELO DISCURSO SOBRE PRIORIDADE NAS SUAS ATUAIS DISPUTAS. OCORRE QUE A MUDANÇA DE POSTURA FOI NO TRANSCORRER DOS EVENTOS E AS CIRCUNSTANCIAS A DETERMINARAM.CAMPEONATO PAULISTA, NO MINÍCIO, NAO ERA PRIORIDADE MAS PASSOU A SÊ-LO QUANDO SE VIU A POSSIBILIDADE DE SER CAMPEAO.valeu a pena colocar os tres titulares porque pouco muda ser primeiro ou segundo na chave e o campeonatopaulista é reconhecido por grandeparte da torcida. Eu, particularmente, o acho uma caca, nao dá direito a nada. Regionalzinho vagabundo, coisa feita para Corinthians que não chega a libertadores nunca, a menos quando é convidado, como naquele mundial.Quem disse que o Ceni não teria evitado a derrota tem bola de cristal da mais pura qualidade. Fala onde a comprou que quero uma tbém.Uma linha de quatreo zagueiros ou com tres ou com um ou com mil só funciona quando não leva gol. Se levar, nao funcionou. Cartesiano o raciocínio. Abração pra galera