Guaratinguetá 2 x 2 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 16.abr.2009 às 12:27h

* Antes da última rodada do SP-09, 13o. colocado, o Guará tinha apenas 1% de chance de ser rebaixado – e foi.

* A matemática é para ser usada com moderação. Futebol não dá muita bola para a lógica. Se desse, e se não fosse Juninho, talvez o Galo amargasse a derrota no Vale do Paraíba paulista.

* Diego Tardelli, de novo. Júnior, de novo, participando do lance. Éder Luís, de novo criando lances. Problemas na cobertura das laterais. De velho. Ou de novo.

* Os dois pênaltis mais que discutíveis. Eu não teria marcado nem o do Galo, nem o do Guará.

* Wallace Nascimento (ES), o mau árbitro de um jogo que poderia ter sido ainda pior para o Galo. Por méritos do Guará, que fez boa partida.

* Carlos Arine, o dono do clube paulista, é um apaixonado de bom trabalho no futebol. O que não justifica invadir o campo no intervalo de um jogo polêmico.

Tags:

  • Alencar

    Pois é Mauro, é triste ver isso no futebol brasileiro. O primeiro penalti o árbitro errou pq estava longe e foi de certa forma enganado pelo Tardelli. No segundo penalti o erro é inaceitável, a bola quica no gramado irregular e bate a queima roupa no braço do jogador, e na cara do juiz. Ou seja, ele foi coagido pela invasão. Inaceitável. Mas o grande erro do árbitro foi a expulsão do Juninho. Ele recebeu o amarelo e 3 s depois o vermelho. Agora me explica como um jogador pode fazer cera em 3 segundos? ABSURDO.

  • Leonardo Cançado

    A melhor do jogo de ontem foi a resposta do Leão a uma pergunta, salvo engano, feitra por um repórter de rádio: “Leão, porque vc. não fez a terceira substituição e põs o Alessandro?” Resposta: “Porque não me deixaram fazer a substituiçãqo que eu queria: tirar o juiz e colocar o 4o. árbitro.”

  • Lets

    Esse time do Tardeli Futebol Clube é muito fraquinho, uma coisa é jogar contra Uberaba, Rio Branco, agora saindo de Minas até Guará dá aperto, esse torcida do galo se ilude ou é iludida pela empolgada imprensa atleticana, depois na final do mineiro leva de cinco de novo.

  • Jovaneli

    Será o Galo grande no Brasileirão? Seria bom se isso ocorresse. Um time de massa como o Atlético sempre dá um brilho especial à competição nacional quando está por cima. Já faz muito tempo que não acontece algo assim.
    Tenho seríssimas dúvidas com relação ao real valor desse time, até porque o fraco estadual de Minas Gerais não é parâmetro. Como dizer que Diego Tardelli é um centroavante de sucesso se não enfrenta adversários de peso?
    Acho que minhas dúvidas com relação ao time do Galo e ao seu artilheiro começam a ser esclarecidas na final do Mineiro. O Cruzeiro, apesar da exposta e lenta defesa, será o primeiro teste de verdade.
    Mas é no Brasileiro que eu quero saber se o Galo Forte e Vingador está de volta ou se esse tradicional clube lutará parea não cair, de novo.

  • Ferds

    Muito legal ver os criticos do Galo falarem de estadual fraco, de time que só ganha de uberabas, uberlandias, de Tardelli que só marca contra pequenos…queria que vcs me mostrassem algum time no Brasil q está jogando contra grandes equipes. Na libertadores temos os garndes times brasileiros enfrentados os poderosos Boyaco Chicó, Aurora, Deportivo Sucre, Quito, Guarany, Universitario do Peru e outras agremiações famosas pelos seus titulos mundiais, né? Ah, e penando pra ganhar deles. No paulista temos os poderosos Mogi Mirim, Noroeste, Oeste e outros grandes campeões brasileiros, certo? no rio então nem se fala, quem poderia fazer frente a maquinas como Rezende, Madureira, Americano e Tigres? Parem de falar besteira só prq tem um time fora do eixo RJ/SP fazendo bonito. Tem um artilheiro matando a pau (21 gols em 17 jogos) e o melhor, sem patrocinador do governo, sem grana de negociatas e com muita, mas muita torcida em campo (28mil de media no Mineiro). Então deixem meu Galo em paz e vão cuidar dos seus timecos.

  • Ferds

    E só pra cutucar o lado mais fresco da lagoa da pampulha, os únicos jogos dificeis que eles tiveram até agora foram contra o Galo (2×1 com a ajudinha do senhor de preto) e 0x4 contra o ex-grande Estudiantes de Verón e penultimo colocado no Argentino. Ou seja, que timaço é esse que só ganha de timinhos como os que o Galo está goleando? Prq esse timaço não é contestado? Alias, escalem o time deles? Quem são os zagueiros? e a dupla de ataque? então tá…

  • Luiz

    Cara é impressionante o despeito dos atleticanos por não estarem na Libertadores, vivem tentando desqualificar os times de outros paises que disputam, se é tão fraca assim ganhem alguma, time medíocre.

  • Jovaneli

    Ferds, meu velho, a minha desconfiança também vale para os grandes de outros estados. Nenhum estadual é parâmetro. Nenhum. Só dá para medir alguma coisa pelos clássicos.
    Por isso, espero que o Galo se porte como grande diante do rival Cruzeiro. Diferentemente do que entendeu, não quero o mal do Atlético Mineiro. Muito pelo contrário. Gostaria de ver esse grande clube brasileiro brigando pra valer entre os cinco primeiros do Brasileirão. Que Tardelli seja artilheiro também no nacional. Será ótimo. O Brasileirão precisa de um Galo Mineiro, de um Internacional, de um Sport Recife forte. São clubes tradicionais, com torcida apaixonada. Seria ótimo vê-los nas cabeças do Brasileirão, também.

  • Tireless on Fire

    Fica tranquilo Jovanelli, seu comentário foi coerente. É que as vezes a gente vê gente do outro lado que passa o dia vivendo do Galo e se irrita.

    Sou alvinegro mas sou sensato. O time que o Galo tem hoje fará uma final equilibrada contra o rival, mas eles estão na frente pois estão juntos a mais tempo. E com o nosso time atual, meu prognóstico é de 6 a 10 no BR08.

    Temos boas chances na CB, creio. E com Dida e Caçapa a caminho, vamos ficar com um elenco mais equilibrado.

    Saudações.
    Galö rulez.

  • Neto

    Parem de lero-lero. Se o estadual não serve de base para o GALO não o serve também para nenhum time, de nenhum estado. E outra: já ví times ruins no estadual serem fantásticos no brasileirão e vice-versa. Que o GALO tem um time cada vez melhor organizado, isto é sem dúvida. Que fará boa campanha no brasileiro é outra história. Mas, se ficou 10 partidas sem perder, com o mesmo Leão, com um time muito pior, com uma diretoria muito pior, no final do Brasileiro de 2007, tudo indica que o time tem tudo para fazer melhor campanha. APENAS GOSTARIA DE FRISAR QUE O GALO É UM DOS TIMES COM MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO NO BRASIL EM 2009. Ou seja, apoio da primeira CAMISA 12 DO FUTEBOL BRASILEIRO, A MASSA, se o time continuar assim, podem ter certeza que não vai faltar. POR FIM, o GALO não será o melhor nem o pior do Brasil se ganhar ou perder o clássico da final do Mineiro 2009 com o Cruzeiro pois clássico iguala rivais. E tenho dito. Junior, Tardelli, Éder Luíz e cia. Tem futuro estes garotos…MAURO BETING: O melhor e mais sensato comentarista de futebol da nova geração da TV brasileira.

  • http://lancenet.com carlos costa

    Mauro, oatletico,precisa de um goleiro e um zagueiro zagueiro. com a volta do renan oliveira um bom goleiro,serginhpo volante mais o fabiano que nao esteou, se o tal do elder granja for aprovado com a massa e jogar tem tudo, para ganhar a copa do brasil e chegar tb no brasileiro, o alessandro ex ipatinga e recentimmente no cruzeiro sabe tb fazer muitos gols 25 no ipatinga na serie b, pode se consagrar como ótima opaçao para o leao e hugo meia camisa dez que estava no tupi, bate bem na bola pode ser o camisa dez ou ser bom reserva para o renan oliveira o atletico ainda esta em formaçao , tem jogadoeres que nao estreiaram ainda. acredito numa boa performace da equipe esse ano.

  • Ferds

    Caro Jovanelli, concordo com vc em tudo. O Brasileirão precisa de times fortes sempre. Estamos correndo o sério risco de termos um campeonato brasileiro nos moldes dos europeus, onde apenas 2 ou 3 times disputam o titulo. O resto apenas participa. E eu como atleticano, me acostumei a ver o Galo sempre disputando pelo menos a semi final (foram 14 ao todo). Mas infelizmente hoje o Galo não passa de um desses participantes. Por isso, quando vejo um time como este, evoluindo, crescendo aos poucos, goleando quem tem que ser goleado, ficando invicto 11 partidas seguidas, começo a ter um certo alento. E claro que irrita ver as pessoas achando que isso é apenas prq o o Mineiro é fraco. É fraco sim, muito, mais até que o Paulista. Mas o Galo está fazendo sua parte e quando ele faz a dele, a torcida faz o resto.

  • Ferds

    E Luiz, a Libertadores há muito não tem a mesma graça. Não é prq o Galo não está disputando. É prq qdo disputavamos a falecida Copa Conmebol, ouviamos chacotas de cruzeirenses sobre os times desconhecidos que nela jogavam. E nem na epoca dela ouvi falar em Coronel Bolognesi, Aurora, LDU, Once Caldas e cia. A verdade é que inchando a Libertadores, ela caiu de nivel. Pra piorar, os times uruguaios, chilenos e paraguaios estão em franca decadencia. Hoje a Libertadores se resume a times brasileiros x Boca Jrs. E olhe lá…só pra lembrar, o Galo disputou 4 Conmebols, venceu 2 (Olimpia e Lanus) e perdeu 2 (Botafogo e Rosario Central), mas NUNCA tomamos de 5 do famoso REAL POTOSI!

  • Cláudio

    Jovanelli,

    Se vc não é comentarista profissional, está perdendo tempo. Muito equilibrado. Sou atleticano (fanático, como todos) mas não sou cego. Tomamos sufoco do Guará, mesmo, mas todos viram o que aconteceu com Botafogo e Flu (dos superpoderosos Fred e Parreira…) ontem, né? O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo. Quando os caras resolvem jogar mal, jogam muito mal mesmo, sem pena do torcedor.

    Quanto aos campeonatos: acho que dá pra vencer o Mineiro, mas teremos que segurar o Cruzeiro que é um dos times mais estruturados do país (o que não significa muito, de qq forma). Acho dá pra chegar na CB, tbm, desde que o Galo ache um goleiro. Édson deve ser emprestado, ou vendido ou simplesmente desligado. Juninho é reserva. Brasileirão: com mais um zagueiro, a entrada do Granja e um bom substituto para o Junior, que vai sentir o ritmo mais pra frente, podemos brigar pelo G4. Sula: não tenho muitas informações sobre os times, mas a julgar pelo nível da Libertadores, não é loucura sonhar com o título.

    Enfim, opinião de torcedor é sempre assim: no fim, dá pra ganhar tudo! Pra cima deles GALO!!!!

    Abs.,

    Cláudio

  • Lucas

    Desculpem atleticanos, mas meu Guara vai atropelar vcs em pleno mineirão! se nao fosse as trapalhadas do “árbitro” (se é q podemos chamar ele assim) nós teriamos saido com a vitória!!!