Palmeiras 1 x 1 Sport

por Mauro Beting em 15.abr.2009 às 21:31h

[[[[[escalado pela Rádio Bandeirantes, estou no Palestra Itália]]]]]

* Jogo de poucas chances e pouca técnica, mas de rivalidade típica de Libertadores – pena que sem o futebol e os gols de uma Champions League. Placar justo para o valente Sport e para o travado Palmeiras.

* Nelsinho corretamente adiantou os alas para marcarem em cima, e sufocou o Palmeiras como se estivesse na Ilha do Retiro.

* Nervoso com a aplicação rival, com Lenny afunilando, Fabinho e Armero travados, a bola era mais do Sport até o pênalti, aos 14min.

* Roberto Silvera (uruguaio), sempre mal posicionado, deu braço na bola quando o cruzamento do atacante palmeirense bateu na barriga de César.

* O pênalti convertido por Keirrison levou o Verdão ainda mais para trás, deixando o Sport com a bola, mas sem grandes chances e ideias.

* O pênalti mal marcado foi “compensado” por um impedimento inexistente de Danilo, num lance que prosseguiria para um gol de Diego Souza. O time paulista só ligava direto o ataque, sem saber segurar a bola.

* Aos 45min, depois da melhora técnica do Palmeiras, uma bola parada levou ao empate mais justo, gol de Wilson.

* Mas o irresponsável atacante do Sport levantou a camisa na celebração e foi expulso tolamente, na aplicação correta da regra do jogo, como admitiram os próprios companheiros César e Durval, entrevistados pela Rádio Bandeirantes.

* Você pode discutir a bobagem que é um atleta levantar a camisa; pode discutir das poucas recomendações regra sempre cumpridas por uma arbitragem que deixa o pau comer sem fazer nada; mas a expulsão foi correta.

* Nelsinho voltou com os alas recuados como laterais, os dois volantes, e Paulo Baier mais à frente. Um 5-2-2 que esperou o Palmeiras trabalhar a bola e a torcida ter paciência…

* Não é o forte desse rápido e jovem time verde, nem uma característica da exigente torcida verde no Palestra. O jogo ficou bom pro Sport.

* Magrão demorou dias para bater os tiros de meta, os pernambucanos cavaram com inteligência as faltas, e foram minando um Palmeiras verde demais que entrou no jogo rival.

* Machucado no braço, Edmílson saiu aos 7min. Evandro entrou para tentar articular alguma coisa.

* Aos 21, o ótimo Magrão (dos menos reconhecidos goleiros brasileiros) fez duas grandes defesas – a segunda impressionante, mas Danilo estava impedido.

* Luxemburgo mexeu bem aos 23, com Ortigoza pela direita fazendo parceria com Evandro (saiu Capixaba), Mrquinhos (no lugar do sumido Lenny) tabelando com Armero pela esquerda, e Diego Souza mais atrás pensando o jogo. Ou tentando.

* Mas o Sport foi um Leão. Ou melhor: é um leão. Mesmo enjaulado, resistiu bravamente. Magrão, então, foi uma aranha em outra bomba de Ortigoza, aos 33, em lance já parado por impedimento.

* A bola do jogo palmeirense foi cabeceada pra fora por Diego Souza, aos 42, sozinho à frente de Magrão – justamente os dois melhores em campo.

* Sem contar os três zagueiros e os dois volantes rubro-negros, irrepreensíveis quando a equipe apenas se defendeu na segunda etapa.

* O Sport segue dependendo apenas dele. Brilhanentemente. O Palmeiras vai precisar repetir a superação da Ilha do Retiro. E de algo mais.

Tags:

  • Márcio

    O PALMEIRAS PAGOU PELO PASSE ERRADO DE UM PÉSSIMO, COVARDE E OMISSO CLAYTON XAVIER QUE DEU A BOLA DE GRAÇA PARA O JOGADOR DO SPORT SOFRER A FALTA QUE DEU O GOL AO SPORT QDO FALTAVA POUCOS SEGUNDOS PRA TERMINAR O 1ºTEMPO, É ISSO AI, TENHO UM PENSAMENTO, SE FOSSE PRA SER SERIA, AINDA BEM QUE NÃO FOI, É SOFRIDO VER ERRANDRO, MARGRINHOS, ORTIGOZAÇÃO, QUERO VER ESSE TIME PERDER LOGO TUDO PRA EU NÃO VER MAIS ESSES JOGADORES, FICO REVOLTADO COM O LIXOMBURGO QUE DÁ TANTAS OPORTUNIDADES PRA ESSES JOGADORES IMPRODUTIVOS E NÃO DÁ CHANCE NENHUMA PRO DAVID SACONNI POR PURA BIRRA E PROBLEMA PESSOAL DELE CONTRA O JOGADOR, ENTÃO NÃO DÁ PRA LEVAR Á SÉRIO QUE O NOSSO TÉCNICO QUER VCER, QUE SAI LOGO DO PAULISTA TBM, NÃO QUERO SOFRER EM V MEU TIME SER GOLEADO NUMA FINAL NEM PELO sp E NEM PELO CORINTHIANS.

    um abração Mauro vc é muito bom em seus comentários esportivos, parabéns!!!

  • JOAO

    PARABÉNS MAURO, UNICO JORNALISTA DE SP/RJ QUE CONFIRMOU O QUE DE FATO ACONTECEU, NAO HOUVE PENALTI.
    SO VALE LEMBRAR QUE O JUIZ LOGO NO INICIO DO JOGO MARCOU TAMBEM UM IMPEDIMENTO INEXISTENTE CONTRA O SPORT. ENTAO SE HOUVE UM BENEFICIARIO FOI O PALMEIRAS.

  • JOAO

    QUEM DERA SEUS COLEGAS DO LANCE E DA BAND, FOSSEM COERENTES COMO VC É DIFICIL ATURAR NETO,DATENA ATÉ JOELMYR BETING (NAO SABE SE QUER COMENTAR ECONOMIA E/OU ESPORTE E MUITO MAL AINDA POR CIMA) ENTRE OUTROS TORCEDORES TRAVESTIDOS DE JORNALISTAS.ALIAS SUGIRAM A ELES SEREM PROFISSIONAIS VERDADEIRAMENTE CUMPRINDO SEUS JURAMENTOS QUANDO FORMANDOS. (INFELIZMENTE O NETO E UM ANALFABETO-NAO SE APLICA)

  • Rodrigo Firmani

    Não sei se dá pra fazer uma análise sensata com a cabeça cheia, mas vou tentar.

    1) Ainda não está perdido mas, tá beirando o impossível. E, na minha opinião, o time vai perder a pegada necessária, depois desse empate;
    2) Achei o resultado justo. O Palmeiras entrou pra atacar e o Ixpót pra se defender, isso todos sabiam. O Ixpót conseguiu um milagre de um gol cagado – que faz parte do jogo – e se saiu bem na defesa quando precisou ficar atrás, mesmo com um a menos;
    3) Com o Keirrison em campo, até que ele ou alguém defina o futuro da vida dele, o jogo voltou à igualdade numérica de jogadores; eu gosto dele e ele é muito fera. Mas, está com a cabeça em outro lugar, visivelmente;
    4) Pierre novamente um monstro e Diego Souza também (mas esse gol de cabeça não se perde, nem em pensamento);
    5) Time com garra. Achei que faltou mais pressão no final por nervosismo e não por falta de vontade. Poderia ter tido a mesma garra que no jogo passado, naquele pulgueiro que eles chamam de estádio, mas valeu;
    6) Se perdermos a classificação, além de ser feeeeeiiioooo demais, sabemos que não foi perdida nesse jogo contra o Ixpót e sim nas sequenciais cagadas do jogo contra a LDU (que dava, no mínimo, um empate) e no ABSURDO jogo contra o Colo-Colo;

    Em resumo:

    O time começou o ano voando, jogando uma bola bonita. Talvez por um pouco de salto-alto, talvez pela retranca que os adversários impuseram, talvez pela melhora natural dos adversários, o time caiu demais. E, no caso da Libertadores, uma derrota crucial, determinou o estágio em que estamos agora. No Paulista, chegamos bem, com 4 pontos na frente do segundo colocado. E perdemos um jogão de igual pra igual, pro Santos, em que qualquer resultado seria normal. Ainda dá, estamos no páreo apesar de desfalques importantes. Na Libertadores, o negócio está mais complicado. Na minha opinião, mesmo se passarmos dessa fase por milagre, não chegaremos longe. Time novo, inexperiente e recém-formado (com C.Xavier, Keirrison, Capixaba, Danilo, Mauricio Ramos, Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Williams, Armero e outros tantos garotos) dificilmente chega longe. Falta maturidade. E no jogo de hoje, não faltou vontade mas faltou uma pouco mais de tranquilidade. Se continuarmos assim, vamos brigar pela ponta no Brasileiro!

    É isso! Tá difícil mas aqui é Palestra e continuamos acreditando!

  • Pedro Sergio Santos

    Alguns comentários acerca de seus comentários….

    * Você pode discutir a bobagem que é um atleta levantar a camisa; pode discutir das poucas recomendações regra sempre cumpridas por uma arbitragem que deixa o pau comer sem fazer nada; mas a expulsão foi correta.

    Jogo… LDU x Colo-Colo…. O jogador do LDU ao fazer o gol que daria o empate ao seu time levanta a camisa… É expulso??? Mauro Beting, antes de tentar se mostrar um comentarista sério, decida esquecer que é ‘porco’ ou então se exima de comentar jogos de seu time…..

    * Aos 21, o ótimo Magrão (dos menos reconhecidos goleiros brasileiros) fez duas grandes defesas – a segunda impressionante, mas Danilo estava impedido.

    Magrão não precisa ser reconhecido por esta imprensa nojenta e vendida do eixo Rio-São Paulo. Ele é reconhecido como homem íntegro, excepcional profissional e estupendo goleiro por quem mais interessa a ele: a TORCIDA RUBRO-NEGRA, o Sr. Nelsinho Baptista (um ‘gentleman’ por sinal) e sua família…. O resto que se ‘delicie’ com o mau-caratismo de tantos que fazem o futebol brasileiro, principalmente no Sudeste.

    PELO SPORT TUDO!!!!!!

    PEDRO SÉRGIO,
    1. Não seja infeliz. Então não comente jogos do seu time, do mesmo modo. Se o árbitro errou no outro jogom, acertou agora.

    2,. Nada como um comentário equilibrado e imparcial. Por que vc não faz como a esmagadora maioria da imensa torcida rubro-negra e celebra o brilhante empate em vez de perdeu seu tempo – e o de tantos – com teorias vazias e preconceituosas?

  • Rodrigo Firmani

    Mauro, esqueci de perguntar no meu post anterior: pra você, dá ou não dá? Na Libertadores e no Paulista!

    (e quero a opinião dos dois Mauros. O jornalista e o Palestrino)

  • Renato Barone

    KKKKKKKKK chupa porcada,kd o luxinha?keirrison?lenny?
    ué,sensação e coisa e tal….medíocre igual a favela…..
    que terrível neh,estamos classificados com 2 rodadas de antecedência,
    se vcs quiserem damos consultoria de graça de como se ganha uma libertadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,

  • Romero Sales

    A equipe do parmera é fraca fraco, ruim, a torcida é fuleira, covarde. Não abadono meu Sport por nada nesse mundo, pode até perder em casa pra um timeco saido de um chiqueiro qualquer (lugar de porco é no chiqueiro mesmo). Mas não se desesperem, o Leão vai ganhar do Colo-Colo (de novo) e da LDU (de novo) e assim ajudaremos esse timinho. Alias, TODO CASTIGO PRA PORCO É POUCO, kkkkkkkkkkkkk. Chuuuuuuupa.

  • Thiago Parísio

    Parabéns ao Sport! Mais uma vez, quando a grande maioria já dava a vitória do Palmeiras como certa, o leão mostra sua raça e arranca um grande resultado em SP, mesmo com arbitragem equivocada e 01 jogador a menos por 49 minutos de jogo.

    É louvável o trabalho que os pernambucanos tem feito desde o ano passado. Os resultados já começam a aparecer e o time ganha cada vez mais consistência.

    A classificação deverá vir na próxima quarta na Ilha, contra o Colo-Colo. E, se vier, será merecida!

  • Marcio R

    Mauro, ainda acredito mesmo pq ainda depende só do Palmeiras, dificil, mas ganhando as duas independe de outros resultados (o mais dificil eh se o Sport perder para o Colo-Colo e ganhar contra LDU mas ai o Palmeiras depende de si mesmo vencendo via saldo), da ate para se classificar com 8 pontos…

    Por isso acho que passa, o problema é que nao vejo tanto futuro assim no mata-mata , nao jogando mal em casa como esta jogando.

  • MEIRI ALENCAR

    EU NEM SOU PALMEIRENSE E POR ISSO POSSO DAR UMA OPINIÃO MAIS IMPARCIAL,ACHO QUE MATEMATICAMENTE ATÉ DÁ,MAS O FUTEBOL APRESENTADO PELO VERDÃO NÃO O CREDENCIA Á VAGA,INFELIZMENTE!!!NÃO SE VE BRILHO OU MESMO SORTE DE VENCEDOR AO VERDE DE PARQUE ANTARCTICA!!!AOS PALMEIRENSES,ACHO QUE DE NOVO FICARÃO PELO CAMINHO,MEUS AMIGOS…

  • Fabio Chamusca

    Caramba. O Ortigoza faz gol a doidado e tem torcedor ainda esculachando o cara! HAhahahahahaha
    Acho que o Palmeiras nem passa… E se passar, é eliminado na próxima. Esse time é fraco.

  • Augusto Frutuoso

    Ave Maria… não sei como vc aguenta certos tipos de comentários! Filtra isso ai!

  • Szelm

    Olá caro PALMEIRENSE, melhor dizendo, CARO SULISTA, acho que deveríamos parar com este bairrismo e sermos mais realistas. Semana passada o SPORT jogou de igual pra igual com o PALMEIRAS e o PALMEIRAS marcou os gols necessários para ele sair com a vitoria, lembrando também que o goleirao MARCOS fez umas cinco defesas inclusive uma cobrança de falta do LUCIANO HENRIQUE, e com isto o PALMEIRAS levou a melhor no jogo. O Sport teve 60% de posse de bola chutou mais, enfim, mas contudo não obteve êxito. Digo isto porque eu estou gravando todos os jogos da libertadores e pra quem quiser eu posso enviar os jogos mostrando todo retrospecto. No jogo de hoje o PALMEIRAS jogou melhor, mas logo no inicio houve um impedimento contra o SPORT e um PENALTY que se vocês olharem, esse pênalti não existiu, mas não adianta ficar chorando, porque mesmo assim o juiz deu. Cabia ao SPORT mesmo ter um PENALTY contra si, que o mesmo fosse atrás do resultado e revertesse a situação. SOU SPORT, mas sou BRASILEIRO também, e eu gostaria que tanto o meu SPORT quanto o PALMEIRAS conseguissem passar para a próxima fase. Minha esposa é Paulista e era PALMEIRENSE, mas ficou muito decepcionada com os próprios conterrâneos paulistas, porque os sulistas de uma forma geral destratam os times e o povo do Nordeste, minha esposa é filha de um Húngaro e uma ALEMÃ, mas ela é BRASILEIRA e para ela em primeiro lugar vem o BRASIL, e que deveríamos esquecer o bairrismo e não desprezarmos nossos conterrâneos BRASILEIROS, independente de onde ele seja, se é do SUL, NORTE, CENTRO OESTE, SUDESTE, NORDESTE, e eu acho que assim é como uma pessoa inteligente deve pensar, Pensar igual ao presidente do próprio PALMEIRAS e do SPORT que trocaram abraços e camisas de seus clubes. Pensem a respeito. Como seria bom que o SPORT ganhasse do COLO COLO e da LDU, para assim facilitar a chance do PALMEIRAS conseguir esta vaga, digo também como seria bom que o PALMEIRAS ganhasse da LDU e do COLO COLO para facilitar a vaga para o SPORT. SOMOS BRASILEIROS. EU SOU DE RECIFE – PERNAMBUCO, minha esposa é de SAO PAULO capital – SAO PAULO estado. Em 1999 e 2000 eu vibrei com minha esposa na libertadores, que por sinal o PALMEIRAS foi o CAMPEAO e no ANO de 2000 infelizmente perdeu para o BOCA, minha esposa vibrou com o meu SPORT ano passado na COPA DO BRASIL. deveríamos parar com esta soberba, com este bairrismo infantil e lembrarmos que se fomos para uma guerra, nós uniremos forças e lutaremos juntos. Um grande ABRAÇO.

  • Jovaneli

    Somente quatro dos 11 jogadores do Palmeiras têm mostrado bom futebol nos últimos jogos: Marcos, Armero (com boa vontade), Pierre e Diego Souza. O resto ou não tem qualidade ou sentiu o peso de jogar a Libertadores. Cleiton Xavier e Keirrison, até outro dia protagonistas do estadual, caíram e hoje são coadjuvantes de Diego Souza, um jogar que era muito criticado exatamente por não chamar para si a responsabilidade, coisa que tem feito nas últimas partidas.
    Da péssima defesa do Palmeiras, o lateral esquerdo Armero tem sido o menos ruim. Mesmo assim, contra o Sport, nesta quarta, o colombiano não ganhou uma jogada contra Moacir, esforçado lateral direito do Sport.
    No meio para frente, só Diego Souza mostra personalidade e tenta fazer jogadas. Enquanto isso, o coitado do Pierre corre o campo todo e, no meio, faz a dele e a de Edmilson, lento e mal tecnicamente.
    Luxemburgo é tão “bom” na função de manager como eu sou como professor de chinês.
    Luxa pode conseguir algo inédito: provar que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Ou alguém se esqueceu do Palmeiras 2002, “montado” a dedo pelo estrategista e que terminou rebaixado para a Segundona? Seria um feito.

  • Rodrigo

    Ola Mauro…
    Ha algum tempo atras vc me respondeu aqui no Blog que as caracteristicas da equipe do Palmeiras eram mais apropriadas para jogos fora de casa….e assim se confirmou na Ilha semana passada e mais ainda ontem, e é o que me da ainda a esperanca de que sim podemos nos classificar para a proxima fase….
    Vamos ter que nos superar de todas as maneiras contra a LDU e sair do Parque com os 3 pontos e fazer a decisao contra o Colo Colo la, onde temos mais chances de passar do que se tivessemos que decidir em casa….
    Abracao

  • Nick

    É Mauro, ao que parece, só resta ao Verdão se concentrar no Paulistão-2009, caso contrário, sofre o risco de passar o primeiro semestre em brancas nuvens, sem a conquista de nenhum título. Apesar das chances matemáticas, a tabela e o atual desempenho do time na competição levam a crer que o time não chegará.
    Quanto ao Paulista, a parada é tão ou mais indigesta. Não acredito que o Peixe irá dar o mole que deu na fase de classificação, ao ser goleado de forma impiedosa pelo Verdão. O momento do time é outro. Jogará fechadinho, na base dos contra-ataques, explorando a velocidade de seus bons atacantes. Resta a pergunta: Luxemburgo se sustenta caso se confirme a exclusão do time na primeira fase da Libertadores, conjuntamente com uma eventual eliminação da final do Paulistão?
    Abs.

  • Luciano

    FAÇO DE MINHAS PALAVRAS AS PALAVRAS DO VELHO E BOM JOSÉ SILVÉRIO ONTEM AO TÉRMINO DO JOGO, OS ADJETIVOS USADOS SIMPLESMENTE RESPONDERAM A TUDO O QUE EU PENSAVA NO MOMENTO, ALEM DE DESCREVER O PALMEIRAS COMO UM TIME MEDROSO E COVARDE EM CAMPO COBROU ATÉ DE VOCÊ AMIGO MAURO UMA POSIÇÃO E PELA PRIMEIRA VEZ VI ALGUMAS PALAVRAS DURAS A RESPEITO.

    ENFIM, AGORA PELAS MINHAS PROPRIAS PALAVRAS EU DEFINO O QUE FOI O PALMEIRAS ONTEM (E PORQUE NÃO EM MUITOS OUTROS JOGOS!!!)…………., O PALMEIRAS FOI MEDROSO, COVARDE, PATÉTICO, UM TIME SEM O MINIMO OBJETIVO, SEM UMA ARMAÇÃO DESCENTE, O SR. LUXEMBURGO NÃO SOUBE ESCALAR, ARMAR, O TIME NÃO CHUTA AO GOL, O KEIRRISON É MAIS UM CENTRO AVANTE BRASILEIRO QUE ESTÁ APRENDENDO A JOGAR DE COSTAS PARA O GOL, ELE SIMPLESMENTE NÃO CHUTA AO GOL ALIAS, TODO O TIME DO PALMEIRAS, O TIME NÃO CHUTA AO GOL, NÃO METAS E NEM OBJETIVO……

    O PALMEIRAS ESTÁ EM SUA PIOR FASE, QUISÉRA EU VER UM TIME LUTANDO, COMBATENTE E AGUERRIDO EM CAMPO, MAS É O CONTRARIO O QUE EU VEJO, VEJO SIM UM TIME COMBALIDO E DERROTADO, SEM FORÇAS, SEM O MINIMO RESPEITO A SUA TORCIDA, PORTANTO PEÇO A DIRETORIA QUE DEFINA O MAIS RÁPIDO A RETIRADA DO SR. LUXEMBURGO, POR FAVOR SR. BELUZZO AFASTE ESTA GESTAO TECNICA, POIS ELA IRÁ AFUNDAR AINDA MAIS O PALMEIRAS.

    A.C DO LEITOR (Pedro Sergio Santos): GOSTARIA EM RESPOSTA A ESTE CARO SENHOR TORCEDOR DO SPORT QUE FEZ COLOCAÇÕES PRECONCEITUOSAS, DIGO A ELE QUE NÃO MAIS DO QUE A REGIÃO SUDESTE, ESPECIFICAMENTE SÃO PAULO, QUE CARREGA ELE E O POVO DELE NAS COSTAS, POIS SE NÃO FOSSE ESTA MESMA REGIÃO AO QUAL ELE CITOU, TALVEZ MUITOS DE SEUS PARENTES ESTIVESSEM COMENDO CALANGO E BARRO NO SERTÃO, PORTANTO PEÇO AO AMIGO QUE AO SE REFERIR A SÃO PAULO PENSE MUITO BEM ANTES.

  • marcos

    CHUPA PORCALHADA!!!!!! Que estádio medíocre viu?! O qual quem comanda SEMPRE é o LEÃO DA ILHA. Essa semana estava lembrando quando ganhamos aí com menos 2. E agora essa!!! Engraçado, agora o time é fraco, luxemburgo é burro… Vocês são ridículos mesmo. E pior, agora tão torcendo pro LEÃO, kKkkkkk. Semana passada vi vocês dizendo que nossa torcida era fraca. E o que é isso que vcs chamam de torcida? 20 e poucos mil? Aqui a terra trema quando o LEÃO JOGA! Aí, pelo visto, quem treme é o time pequeno! E falam de gol cagado! E o de vcs? Não foi simplesmente cagado, foi roubado! Mas como quem manda é o LEÃO….

    chupem seus porcos….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahahahahahahahahahahahah

  • Jones 8-1-1

    IXPóRTI, time covarde. só isso que tenho a dizer.

  • RV

    Sou rubronegro, e em relação ao juiz do jogo, não acho que ele tenha sido tendencioso: o problema foi qualidade mesmo. O cara é ruim. Sim, o Sport tomou muitos cartões a mais que o Palmeiras, mas convenhamos, o Sport bateu muito mais no Palmeiras do que o contrário. Quanto à imprensa, acho que ela não é mal-intencionada (salvo uma grande exceção notória sediada no Rio de Janeiro), mas incompetente mesmo, assim como o juiz. Torço pelo Sport e pela ressurgência do futebol pernambucano no cenário nacional, mas essa mania de perseguição que vários amigos rubronegros tem em relação ao Sul/Sudeste contra o Norte/Nordeste já ultrapassou o ridículo. Essa postura faz o Sport parecer um time pequeno, apesar de ser um clube centenário com uma fanática torcida, e gera uma animosidade completamente desnecessária entre pessoas que não tem o que fazer. Quando vejo comentários preconceituosos vindo de ambas as partes, a única coisa que vejo é a má educação que assola o país inteiro, independente de região.

  • Anderson

    Mauro, vc esqueceu do impedimento inexistente marcado contra o Sport no início do jogo, Vandinho iria chegar sozinho na cara do gol.
    O juiz foi caseiro, Mauro, não há como negar. Armero bateu o quanto quis, mas o cartão amarelo foi pra Moacir. Teve até coice de Keirrisson!! Mas a enxurrada de cartões amarelos foi para o Sport.
    Mas assim é melhor: contra tudo e contra todos!

  • http://nacaosport.com Gustavo

    O Sport mostrou que tem experiência e que sabe jogar dentro de suas limitações. E agora só dependemos de nós mesmos e da Ilha para irmos pra próxima fase. A gente vai ainda mais longe nessa competição.

    O Palmeiras tem um time ruim. É fato. Enquanto continuar jogando de igual pra igual contra outros times, vai perder – o empate de ontem foi uma derrota. Tem que jogar como time pequeno como jogou lá na Ilha. Fechadinho lá atrás, cozinhando o adversário e vivendo de sorte e contra-ataque. Só se salva mesmo Diego Souza, Edmilson e Marcos, o resto pega banco até no Santa Cruz. E K9? Quem é K9? Ah tá, aquele que faz gol com a bola dentro do gol e de penalti que não existiu, né?

    Abraço, Mauro, o melhor jornalista esportivo do Brasil.

  • Pingback: Chances só matemáticas mesmo « Opiniões em Campo()

  • Adriano

    Luxemburgo, custo-benefício que não vale. Não sabe se quer ser cartola ou inventor, mas técnico mesmo, não quer mais.Pra fazer o que ele vem fazendo, qualquer técnico-boleiro faz. E muito mais barato

  • Carlos Coração de leão

    Sinceramente o unico time do sul que tenho simpatia é Palmeira e não é de agora é desde a epoca que leão era o goleiro. Mas se jogar Palmeira e ÍBIS, sou pernambucano e nordestino por isso torço pelo Ibis. Mas o SPORT não é brinquedo não meu amigo são OITO ( leia direito, são oito partidas, contra o PORCO e o Sport só perdeu uma). este Palmeira faz tempo que é timinho, só os comentarista da Band é que ver qualidade nele.

  • Fabio Correia Gravatá

    Quero responder primeiro a esse frustado Luciano , que disse que nós nordestinos dependemos desse estadinho; lembro a ele desinfolmado historicamente que quem construiu esse porcaria foi os nordestinos. Vocês não tem cultura nenhuma, porque a maior cultura dos paulistas é comer feijão preto, arroz e ovo frito. Acorda teu estado não existe, ele é feito de pedaços culturamente, vocês não existem, me mostre uma unica familia pura paulistana. Nós podemos comer calango e até porco (só pelo rabo). Sim! Parabéns Mauro pelo sua postura.

  • drayton rodrigues de freitas

    o sport e um time bem montado por um porfissional competente demais
    e sabe jogar , tem um bom time um bom elenco e deve ser reconhecido
    mais pela midia, que nao o faz corretamente vamos longe nordestinos.

    paarabens paulo betin por sua coerencia, verdadeira
    voce e digno e um analista imparcial e correto dos jogos .
    voce e o godoy e l. do vale, sao os melhores,
    tirando fora a preconceituosa renata fanfarrona.

  • Pedro (PR)

    Preconceito maior dos pernambucanos em relação ao sul não se verifica tanto por aí como nos comentários dos torcedores do Sport neste blog. Isso porque nem ganharam o jogo, tampouco já foram campeões de algum torneio sul-americano ou campeonato brasileiro (nem venham que nos anos 80 foram campeões de um torneio paralelo ao clube dos 13… Copa Brasil é torneio dos que não foram bem no campeonato brasileiro ou de times da série B e C – até Paulista de Jundiaí, Juventude de Caxias e Santo André já ganharam). Duro é o seguinte: vc vai ao Recife é sempre bem recebido, faz amigos, etc. Mas quando se trata de futebol, é essa desgraça. Falta de educação e grosserias. A selvageria é tanta que o time paulista (o Corinthians tb se submeteu a isso na final da Copa Brasil) tem que chegar cheio de esquemas, para evitar agressões e foguetórios na madrugada. RESUMO DA ÓPERA: O Palmeiras está fora da Libertadores merecidamente (time que tem F. Capichaba e Evandro não chega a lugar nenhum), mas não foi eliminado pelo Sport (de 6 pontos disputados, 4 ficaram para o Verdão). Agora vamos ver o classificado Sport enfrentar times como o S. Paulo, Grêmio e Cruzeiro, além de equipes argentinas. Assistiremos de camarote o maravilhoso elenco pernambucano honrando a tradição nacional na Libertadores.

  • Guilherme Teixeira

    Saudações rubro-negras…
    Acho que da mesma forma que o palmeiras veio ao recife e ganhou, o sport poderia fazer o mesmo em são paulo. Quando o palmeiras jogou no recife fez a mesma marcação que o sport fez em são paulo, o primeiro gol do palmeiras foi idêntico ao primeiro gol do sport. Considero as duas equipes com um nível de futebol bem parecido(claro que o palmeiras tem um time melhor) mas futebol se ganha dentro de campo, independente dos erros cometidos pelos árbitros. Não entendo como em uma competição internacional, onde o interessante seria o sport e palmeiras se classificarem, haver tanta rivalidade. Deveríamos ter essa rivaliade com os outros times(LDU e COLO-COLO), devemos nos respeitar mais e curtir o bom futebol. Que vença o melhor.

  • Carlos Henrique

    Quando o Sport perdeu para o Palmeiras na Ilha (2 x 0), a torcida rubro-negra aplaudiu o time, pois viu os jogadores jogarem bem. Fomos a São Paulo sabendo que poderíamos vencer ou arrancar um valioso empate, o que de fato aconteceu. Quando há planejamento e trabalho sério, um clube se torna vencedor, independente de ser do eixo sul-sudeste, do Nordeste ou de qualquer outra região do país. O Sport tem tradição, trajetória vencedora e uma torcida para lá de apaixonada. Avante LEÃO!