Liga dos Campeões – 4as. Volta – Dia 2

por Mauro Beting em 15.abr.2009 às 17:54h

PORTO 0 X 1 MANCHESTER UNITED – Manchester United 3 x 2 no agregado

* Fosse uma derrota simples em Old Trafford, e um empate por 2 x 2 no estádio do Dragão, o Porto sairia aplaudido e louvado pela torcida. Mas a ordem dos placares doeu demais…

* Jamais havia o Porto perdido em casa para um time inglês, em 11 jogos da competição. Não perdia havia 20 jogos. Era só empatar sem gols ou até por 1 a 1 para se classificar…

* Mas quem segura um Manchester United que jogou como se enfrentasse o Sunderland? Com tamanha autoridade e moral que, depois do golaço de Cristiano Ronaldo, parecia que o Porto precisava ganhar de 13 x 1 para se classificar.

* Considero indefensável a bola de Ronaldo. Como é indefensável a atitude do meio-campo português que só assistou ao melhor do mundo dominar a mandar a bomba.

* Hélton poderia ter defendido? Acredito que não. Mas, fosse o Júlio César dos últimos tempos. Ou o Buffon de sempre. O Cech do ano passado. O Casillas das últimas temporadas. O Van der Sar do United…

* O ótimo da grande vitória dos Diabos Vermelhos foi a marcação opressiva e obsessiva desde o ataque. E com um time de caráter eminentemente ofensivo, com Anderson, Cristiano, Giggs, Rooney e Berbatov.

* Quantos treinadores brasileiros aproveitariam esse potencial ofensivo nuam mesma equipe? Quantos treinadores têm o moral e os 22 anos de casa como sir Alex Ferguson?

ARSENAL 3 X 0 VILLARREAL – ARSENAL 4 X 1 no agregado.

* Golaço de Theo Walcott com 10 minutos começou a encaminhar a mais que merecida e esperada classificação do time inglês.

* Quando não se machuca, Van Persie é o bicho. Mas ainda acho que ele renderia mais à frente, fazendo companhia a Adebayor.

* É outro time o vermelho com Fábregas. Dá até para atrapalhar a vida do ainda favorito Manchester – embora já tenha sido muito mais.

* Que potencial de time com Walcott e Nasri pelos lados, Van Persie chegando perto de Adebayor mais à frente, com a chegada de Fábregas para organizar tudo.

Tags:

  • Marcio Vieira

    Assisti o jogo do Porto x Manchester.

    Com todo respeito ao Dunga, mas ele comentou que observava o Hulk certa vez. Pois bem, esse jogador é tão ruim, mas tão ruim, que não sei o que faz no time titular do Porto, quanto mais a especulação de uma eventual convocação!
    Até o He-Man, hoje no AtléticoPR, é melhor que o Hulk.

    Quanto ao jogo, o Porto sentiu demais a perda do Lucho Gonzalez, apesar que Mariano tenha entrado bem no jogo.

    Manchester teve 3 chances reais de gol (2 chutes de Cristiano Ronaldo e um de Giggs), Porto não teve nenhuma real chance, apenas chutes sem direção, abafos, chuveirinho e nada concreto.

    Mereceu a classificação o time inglês, mas não porque foi superior. O Porto, ora pois, foi decepcionante.

    Se o Manchester continuar assim, será fatalmente eliminado pelo bom Arsenal.

    Novamente três ingleses entre os quatro semi-finalistas.
    Já posso apostar: final será entre Arsenal e Barcelona, repetindo a final de Paris de 2006.

  • Jovaneli

    Decididos os semifinalistas, vamos às curiosidades:
    1) Caso passem por seus adversários, Manchester e Chelsea poderão repetir a final da temporada passada;
    2) Outra repetição de final possível é Arsenal e Barcelona, decisão da Champions 2005-2006;
    3) Outra curiosidade é que poderemos ter um inédito dérbi de Londres, caso Arsenal e Chelsea decidam a competição.
    Torcerei para que o Barça avance (coisas do coração catalão), mas meu palpite é que o Chelsea avance. Imagino que o futebol físico, tático e inteligente dos Blues dará pouca chance para Messi e cia., além de causar estragos na exposta zaga catalã.
    Do outro lado, o Manchester United parece mais time. Enfrentará um grande time inglês, dentro da Inglaterra, sobretudo, mas que se invariavelmente se apequena na Libertadores deles. Igualzinho, não? Estádios vazios, pouca segurança, jogos feios etc.

  • Raphael Silva

    Fosse o Ceni, mesmo operado, aquela bola não teria entrado!

  • henderson

    O chute do Cristiano Ronaldo era perfeitamente defensável, o problema é que o goleiro Helton não acreditou que o Cristiano chutaria daquela distância e estava mal colocado.

  • Gilmar Costa

    EU TO DIZENDO HÁ UMA TEMPO MAURO, NINGUÉM FALA NO ARSENAL, MAIS OS GUNNERS VÃO GANHAR O TÍTULO COM UM GOL DO EDUARDO!!!
    MAS ANALISANDO OS RESULTADOS DAS QUARTAS É O SEGUINTE: MANCHESTER ME SURPREENDEU ACHEI QUE O PORTO NÃO PERDERIA EM CASA, COMO QUASE NUNCA PERDE, E NÃO PERDERIA DE NOVO SE NÃO FOSSE O PÉSSIMO HÉLTON ACEITAR UM CHUTE DO MEIO DE CAMPO, EU EM MEUS TEMPOS DE OURO NA ESCOLA ESTADUAL AYNA TORRES, EM DIAMANTINA MG, VULGO COLÉGIO POLIVALENTE, QUANDO ME AVENTURAVA NO GOL (HOJE SOU UM LEGÍTIMO CAMISA 10) NÃO TOMARIA NUNCA AQUELE GOL.
    O BARÇA, QUE NÃO VAI PASSAR DO CHELSEA (ESQUEÇAM AQUELE BARCELONA QUE TRIPUDIAVA EM CIMA DO CHELSEA, AQUELE TINHA O RONALDINHO FAZENDO O QUE QUERIA, O MESSI É COADJUVANTE, NÃO ESTRELA PRINCIPAL, EU JÁ NÃO TINHA NENHUM RESPEITO PELA ARGENTINA, E AGORA SEM RIQUELME…), NÃO CONSEGUIRÁ SEGURAR O “LARGO” GUUS HIDDINK, O BARÇA ATÉ ME SURPREENDEU AO TIRAR O BAYERN, QUE ENTROU ACHANDO QUE IA ENFRENTAR O SPORTING DE NOVO, VIROU SPORTING NO CAMP NOW!!!
    PALPITE NÃO, AFIRMAÇÃO!!! FINAL CHELSEA E ARSENAL, NA SEMIFINAL O ARSENAL IRÁ FAZER COM O MANCHESTER O MESMO QUE FEZ COM O MILAN,POIS É O TIME MELHOR TREINADO DO MUNDO, APESAR DE GOSTAR MUITO DO MANCHESTER, MAS TÁ NA HORA DE PERDER PRA ALGUÉM NÉ . E O BARÇA, SE O HENRY OU O XAVI (ESSES SÃO CRAQUES) NÃO RESOLVEREM A PARADA, TÁ FORA, PQ COMO JÁ DISSE O MESSI PIPOQUINHA E O ETO’O NÃO RESOLVEM, PQ SÃO JOADORES DE JOGOS DE 3 PONTOS.

    ABRAÇO E E NA FINAL VAI DAR ARSENAL…TO DIZENDO ISSO DESDE A PRIMEIRA FAZE E COM GOL DO EDUARDO!!!E QUERO O CHELSEA NA FINAL, POIS IREI SECAR O CHELSEA PORQUE ELES MANDARAM O FELIPÃO EMBORA, CONTRATARAM ELE PRA GANHAR A CHAMPIONS, E QDO ELE FOI MANDADO FOI EMBORA O CHELSEA ERA LÍDER DO GRUPO E CLASSIFICADO, TOMARA QUE FIQUEM NO QUASE DE NOVO!!!

  • Gilmar Costa

    CORREÇÃO FAZE COM Z É DURO NÉ É FASE…KKK É A PRESSA!!!

  • Gilmar Costa

    Raphael silva

    Do jeito q o Rogério vinha jogando, se o Cristiano Ronaldo batesse um tiro de meta ele aceitaria….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que pena ele não vai enfrentar o meu timão domingo, mas joga o Bosco né, é ruim tbm, então tá bom!!! Mas eu queria o faraônico Rogerio Ceni!!!!