Frases de bagres e craques tricolores

por Mauro Beting em 14.abr.2009 às 0:01h

– O Flamengo vai tremer no Maracanã.

Dita antes do Fla-Flu vencido pelo time que tremeu o Mario Filho pelo presidente do Fluminense, Roberto Horcades.

– Doe sangue aos jogadores do Flu

Faixa estendida nas Laranjeiras por torcedores tricolores, no Day After da eliminação no RJ-09

O absurdo inconsequente de Horcades (o bilionésimo) foi repreendido pelos próprios atletas. Bobagem que só subtrai, nada acrescenta ao time.

A faixa da torcida é dura. Diria até que é injusta.

Mas o ótimo humor precisa sempre ser louvado. Melhor manifestaçãio inteligente e dura que qualquer ato hostil.

Tags:

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com gustavo roman

    é Mauro,mais uma vez os cartolas deram armas ao adversario e uma partida que ja era motivante por si so se tornou ainda mais valiosa para os atletas rubro-negros.
    quando é que nossos dirigentes vão aprender com o baixinho romário e aprenderem que de bocas fechadas eles são uns poetas…
    abraços

  • Gilberto Mucio

    Ahh mas eu acho um barato essas fanfarronices de dirigentes. E como rubro-negro estou satisfeito. =P

  • Anselmo Z

    Nessas horas agradeço o afastamento do Márcio Braga porque se ele estivesse na presidência do Flamengo certamente teria respondido ao Orca com uma frase ainda mais inflamada e inconsequente.

    O Kleber Leite tem que usar o dinheiro dos novos patrocinadores para compar uma cadeira de balanço para o Braga se aposentar de vez.

    SRN

  • kleber

    A relação do Horcades e a derrota do Flu não está na frase dita. Está no modo como toca a gestão do time. Resgatar estrelas de-cadentes e técnicos que não querem ser mais técnicos produz no máximo apatia. Foi o que aconteceu. Abraço!

  • Marcio

    Não vou negar que uma provocação da ânimo ao adversário, mas o motivo da derrota não foi esse, a verdade é que o Fluminense é um time ainda em formação, onde se gastou muito para ter um belissimo meio de campo pra frente, e se esqueceram da retaguarda, precisamos de um volante que saiba jogar, e de dois Laterais, Leandro e Mariano simplesmente não existem, e um time moderno sem laterais não é nada.

  • http://g1sport.blogspot.com/ Rafael aochi

    olaa mauro sou Rafael grande fã seu, gostei muito do seu blog…
    Como vc quero ser JORNALISTA mais sei que é difilcio…
    fiz o meu blog, bem humilde, mais espero manter contato com vc .
    se quiser me da umas dicas sobre jornalismo e com posso melhor meu blog com noticias e etc. espero que vc possa me ajuda..
    um grande abraço.
    obrigadoo ! http://g1sport.blogspot.com/ esse é meu blog !

  • Gabriel

    Faltou a frase do Thiago Neves ao fim do jogo: “A equipe está de parabéns, todo mundo lutou. Na única chance que o Flamengo teve, foi feliz e acabou vencendo o jogo”

    Acho que ele não viu o jogo.

  • Nick

    Concordo com o Márcio. A espinha dorsal do Flu é boa, contudo, o time vem jogando sem lateral e sem proteção de qualidade à frente da zaga. Aí, não dá. Abs.

  • Cristiano

    Mauro, todos sabem o valor do elenco do flamengo. Comecei a perceber que o grupo não se motiva mais jogando contra times do porte de Cabofriense e outros, por isso alguma dificuldade em alguns jogos. Quando o jogo é pra valer como foi ontem, a motivação é outra e consequentemente o flamengo volta a ser o time que dele esperamos. Elenco por elenco, o fla dá um banho no bota que não tem reservas à altura. O bota na verdade tem até um ataque melhor que o do fla, mas da do goleiro ao meio-campo é indiscutível a qualidade rubro-negra.
    Abs

  • Cristiano

    Mauro, é verdade que o Parreira disse que o resultado de empate no fla-flu seria justo? Eu acho que o Parreira se perdeu assim como o seu time. Ele tinha boas opções no banco, mas mexeu mal. Parece até que ele não acompanha os jogos do Flu. O Alan entrando e metendo gol direto, o Tartá recuperando a alto-estima e voando em campo. E ele coloca o Maicon que mal vinha atuando. Como diria o Gérson: Brincadeira!!! Eu como flamenguista agradeci ao Parreira pelas mexidas dele. Acompanho seu trabalho há muito tempo, e você é um dos poucos que critica sem exagero e sem bairrismo. Parabéns, abs…

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    E O HORCADES AINDA DIZ QUE AS MULHERES É QUE TEM SOMENTE 2 NEURÔNIOS.

  • Diego Calandrini

    Eu não consigo entender os tricolores, começando pelo Horcades, que deve ter algum problema mental, pois com todo dinheiro da Unimed o único titulo descente ganho pelo flu foi a copa do brasil em que não enfrentou nenhum time grande, e sempre dizem ter o melhor elenco do Brasil. O cara ainda fala uma besteira, que o fla treme contra o flu.Isso não deveria nem ser divulgado pela Imprenssa. Como que o Flamengo, que é campeão de todas as competições disputadas por clubes, vai tremer para um time que só ganha carioca????
    E o Thiago Neves(carrasco de um fla-flu de reservas) tem a coragem de dizer que o Flamengo teve uma chance e fez o gol da vitória..Deve ser pq ele nem entrou em campo????
    Em minha opinião a torcida tricolor deveria parar com essa de que “são melhores pois são a elite” pois isso não influencia em jogo de futebol.Pois a única coisa que vcs falam de nós flamenguistas, é que somos favelados, enquanto isso dentro de campo nosso time é o melhor do Rio sempre.
    Um abraço..SNR

  • Ágatha

    É incrivel o quão ridiculo é o que dizem os flamenguistas. Possuem sempre argumentos pobres e tentam sempre agredir ao Fluminense. Se eles acreditassem verdadeiramente que são melhores, não precisariam tentar nos diminuir, pois quem é bom não precisa mostrar. Assim somos nós tricolores, não estamos nunca envolvidos em confusão ou escândalos. Não há motivos para questionarmos, debatermos. Somos superiores, e temos cultura. Como sempre, somos uma torcida seletiva, e um clube de elite. Ter mais titulos, meu caro amigo, não significa ser o melhor, como é o caso do Flamengo, é somente aquele que saber subornar as pessoas certas.
    Mas não quero entrar em debate com flamenguista algum, pois é sempre uma discursão de um palavriado abaixo do meu nivel.Sem contar que eles são como museus, sempre vivem de passado.

  • Ágatha

    Se o homem possui mais neuronios que as mulheres, não há motivos de preocupação para nós, pois os neuronios masculinos, principalmente para os que são fanáticos por seus times, mas que infelizmente nao sabem torcer, sempre estão inativos. E os que estão ativos, são geralmente atrofiados pelo desuso ou são inaptos a entender coisas complexas.

    ÁGATHA, irretocável.

  • Jéssica

    Quantas vezes o fluminense ganhou o campeonato brasileiro ? Há quanto tempo mesmo ?

    hahahahahaha

    depois ele é boom !