Santos 2 x 1 Palmeiras

por Mauro Beting em 12.abr.2009 às 15:05h

* O melhor primeiro tempo do SP-09. Não fossem Fábio Costa e Marcos, era placar para homenagear a história goleadora de Santos x Palmeiras desde os anos 50.

* O Palmeiras começou pilhado do jeito que pilhara o Sport na Ilha do Retiro. Mas o Santos respondeu de um jeito que promete como esse trio Neymar, Paulo Henrique e Madson.

* O belo gol de Keirrison (em posição discutível) deu ao Palmeiras tudo o que precisava para não se desgastar ainda mais.

* Mas os Peixinhos da Vila foram grandes, e contaram com a felicidade de Kléber Pereira no chute que desviou em Ortigoza.

* O Santos sabia que só a vitória interessava. E o Palmeiras passou a jogar pelo empate como resultado possível e pelo cansaço passível do segundo tempo.

* Neymar fez um gol de gente grande contra a pequena defesa palmeirense. Marcos nada poderia fazer além de aplaudir.

* Marquinhos sabe jogar. Ou sabia. Porque além do quase nada que tem feito, provocou um amarelo estúpido que o sacou do jogo de volta.

* Mesmo com a zaga remendada, o Santos se portou bem e tem uma semana inteira para tentar voltar classificado do Palestra.

* Keirrison fez o dele, só não fez mais um porque Fábio Costa voltou a ser o Fábio Costa das decisões, mas perdeu ao menos um gol que um atacante como ele não pode perder.

* Desde a classificação no último chute, em Campinas, fala-se do Santos-09 emular o Santos-02. É cedo. Mas as semelhanças existem.

Tags:

  • Douglas

    Foi um jogão que poderia se 4 x 4, 5 x 5…
    o resultado justo seria o empate, a defesa assistiu o gol do Neymar deveria ter colado nele.
    No Palestra Itália o jogo será outro, vai ser pressão total pra cima do Santos.
    Mauro porque o Luxa não da chance para o Deyvid Saconi? melhor que Evandro, Marquinhos e que substituiria o Cleinton Xavier que ta suspenso.

  • Rui Neto

    pois é mauro,as semelhanças sõ grandes mesmo,com aqule timaço de 2002!!!mas o conjunto de 2002,era muito melhor do este de agora!!!!
    mas vamos ser campeão da mesma forma!!!!

  • Luciano

    O PALMEIRAS NÃO PODE E NÃO DEVE MAIS CONTAR COM OS SEGUINTES JOGADORES:

    – ARMERO, SANDRO SILVA E FABINHO CAPIXABA

    OU O SR. LUXEMBURGO RE-AVALIA NOVAMENTE A ESCALAÇÃO OU IREMOS PERDER SEM A MINIMA SOMBRA DE DUVIDA OS PRINCIPAIS JOGOS PELA FRENTE.

    SDS

  • JL

    O Marcos levou contra o Colo Colo um gol igualzinho ao de Neymar.
    A bola foi rolando para o gol e ele só acompanhou com os olhos. Ou é falha de posicionamento ou é reflexo de terceira idade, mas bolas indefensáveis é que não foram.

    JL, o goleiro naquele jogo era o Bruno. O Marcos não jogou…
    concordo que goleiro precisa QUASE sempre pular na bola. mas contrapé não tem jeito nem para Marcos.

  • Fernando

    Parabéns, Mauro: mesmo sendo palestrino, foi o único comentarista (dos muitos que li e ouvi desde sábado) a reconhecer que a posição do Keirrisson no gol era duvidosa. Também duvidoso, reconheço como santista, foi um agarra-agarra entre o Diego Souza e o beque Astorga (que até não deu o vexame que dele se temia): pode ter sido pênalti, como pode
    ter sido falta de ambos (me lembrou o pênalti do Ávalos no mesmo Diego quando ele estava no Grêmio, na semifinal da Libertadores de 2007: num ângulo a câmara mostrou um puxando a camisa do outro; noutro ângulo se viu o outro quase arrancando o calção do um…). Mas não há dúvida de que foi um jogaço. Tomara que seja outro no sábado que vem.

  • luciano dias jr

    PUXA VIDA,TEM GENTE QUE ACHOU UM JOGAO,NAO VI O PALMEIRAS JOGANDO,MAS SE ARRASTANDO,MUITOS PASSES ERRADOS CAPIXABA,MARQUINHOS…QUE FIASCO!QUANTO AO TAL DE NEYMAR,TAO ENCHENDO A BOLA DO GAROTO DEMAIS,NAO PODE ENCOSTAR QUE CAI,E O JUIZAO VAI NA ONDA,MAS SABADO O PAPO SERA OUTRO,ESSE TIME DO SANTOS E MEDIOCRE,VERDAO NA CABECA!!

  • alex caipira

    o peixe ta rindo a toa mais deixa q no parque so vai da nois a vaga ja ta garantida e ainda vamos pega os bamby na final