São Paulo 2 x 1 Defensor

por Mauro Beting em 09.abr.2009 às 21:29h

* O São Paulo nada jogou em 45min e perdeu um tempo feio. Mas, para o torcedor, não teve tempo feio. No gogó, virou o placar e classificou o Tricolor.

* Foi a maior falha que vi de Rogério Ceni em 15 anos como profissional do São Paulo. Uma bola para mandar para escanteio, ele tentou defender e entrou com ela e o uruguaio Ferreira pra dentro.

* Mas não dava para o mesmo assistente (que viu bem a bola entrando) ter interpretado que Ferreira estava impedido – por ter chamado a atenção de Rogério ou por ter participado efetivamente do lance?

* Para mim, gol irregular. Impedimento. E uma falha horrorosa de Rogério, que já havia atuado mal em Prudente. Como disse Zetti, aqui na Rádio Bandeirantes: de tanto dar autógrafo na segunda-feira, ficou com tendinite…

* Rogério foi mal. Mas o São Paulo foi quase nada disso no primeiro tempo. JW muito aberto, Hernanes e Jean avoados, a zaga dispersa, o ataque entregue à boa marcação uruguaia.

* Pilhado pelos 47 mil que vieram – no maior trânsito da cidade em 2009 – e apoiaram um time que vinha mal, o São Paulo melhorou com Dagoberto no lugar do machucado Zé Luís – Arouca virou lateral.

* O treinador uruguaio começou a ajudar o time paulista ao tirar o segundo atacante e colocar o volante Gaglianone só para tentar cercar Dagoberto…

* O São Paulo em Libertadores é impressionante: André Dias mandou na trave. Num pinga-pinga na sequencia, Borges acertou seu primeiro lance e fez um belo gol, aos 25.

* Estava impedido o Borges? Honestamente, num primeiro momento, gol para mim legal, aqui da cabine do Morumbi. Não vi direito pela TV. Depois comento lance polêmico.

* Três minutos depois, o Gaglianone que não cercou Dagoberto deu a tocante virada a Borges e ao São Paulo numa falha feia.

* A festa dos gols e da vitória pareceu de título. Pudera: o São Paulo busca todos os canecos porque quase sempre vibra nos jogos como se todos fossem decisão.

Tags:

  • Sanjaq

    Mauro, parabéns pelo comentário mais isento de um “não-saopaulino” sobre este jogo, os de outros jornalistas estão bem tendenciosos…
    Minha opinião sobre o jogo:
    Tudo pronto para a nossa grande mídia esportiva inventar uma bela crise no SPFC, antes do jogo com o curintia, erro do Rogério, etc. Aí o SPFC mostra mais uma vez porque é grande: Se reequilibra e COM MUITA GARRA, vira o jogo !
    1) No gol do Defensor, o jogador que disputa a bola com Rogério estava CLARAMENTE IMPEDIDO no momento do cruzamento, muito mais claro que o lance do Borges.
    2) O lance do Broges é DUVIDOSO ! Há um jogador do defensor na parte superior que parece dar condição de jogo a ele.
    3) A torcida de mais de 47 mil ! Já é maior do que a do joguinho deste domingo no Pacaembú !
    4) Engraçado: Não há comentário na mídia sobre o merecimento ou não do SPFC de ganhar o jogo ?!?! Então eu comento: Apesar de não jogar um partidaço, o SPFC mereceu ganhar SIM! Em Libertadores é assim!
    Abs.

    SANJA, Libertadores foi o que vi aqui no Morumbi, o que vi do Palmeiras ontem, na Ilha, o que fez o Sport no Chile, o que quase todos fizeram desde 1960.
    e o São Paulo tem feito melhor que todos. também pq tem jogado mais que todos.

  • Sanjaq

    Mauro, participar de mais Libertadores também é um mérito, ou não ???
    Se não me engano nos números, a estatística resumida do SPFC em Libertadores é aproximadamente assim:
    1) Chegou as semifinais 9 vezes em 14 participações: 65%.
    2) Chegou a Final 6 vezes em 14 participações: 43%.
    ( quase 1 vez a cada 2 participações).
    3) Ganhou 3 vezes em 14 participações: 22%
    ( quase 1 vez em cada 4 participações).
    São números impressionantes sim, e bem diferentes de qualquer outro time brasileiro, até porque o brasileiro que mais se aproxima em qtd de participações é o Palmeiras, que tem estatística bem pior !
    É o melhor clube Brasileiro em Libertadores SIM, disparado !
    Não adianta tentar tapar o Sol com a peneira, companheiro !
    Este mérito é do SPFC sim, isto é fato !!!
    Abs.

    SANJA, claro que é!!! E quem disse o contrário? Eu que não fui. O SPFC joga tanto a Libertadores porque joga tanto e tão bem o Brasileirão. Em 2004 voltou ao torneio por ser o terceiro do BR-03. Em 2005 pq também se classificou bem no BR-04. Em 2006 entrou como campeão sul-americano. Nos últimos 3 anos, como campeão brasileiro. Como duvidar? Como criticar? É mérito tricolor

  • Luiz

    Quem entrou nessa discussão de méritos? O SP mereceu vencer mesmo diante da errarada toda… O lance do Dagoberto foi o melhor e mais legal foi a entrevista dele depois:
    Reporter – Vc saiu de fininho ein?
    Dago – Melhor não se envolver…
    Cada uma…

  • carlos nightain

    Mauro, venho aqui te agradecer por suas opiniões sempre coerentes, gostaria de saber da onde vem essa vontade de sempre estar ao lado da justiça, mesmo sendo palmeirense ainda sim sabe ser imparcial, Mauro imparcial como você não existe, faço das suas opiniões sobre arbitragem e sobre os jogos em si as minhas, você é o melhor comentarísta disparado do brasil

  • Fabio

    Vc como palmeirense que diz ser eh um otimo saopaulino.
    Qual o problema de vc nao comentar jogos do Palmeiras, seria alguma clausula ou vc nao seria tao etico, principalmente quando ganha, porque quando perde as vezes vc ainda comenta?
    Como eh facil elogiar os rivais e criticar o Palmeiras.

    FABIO, vc está passando bem?

  • Gustavo Maia

    Muito bom seus comentarios Mauro…

    primeira vez q visito seu blog…gostei!

    E é verdade mesmo, São Paulo está tratando quase todos os jogos da temporada como se fosse uma final! Jogo de libertadores então? nem se fala!

    São Paulo vinha jogando mal até tomar o gol…que aliás foi fundamental! Depois do frango do RC, o time acordou e começou a pressionar antes mesmo de acabar o primeiro tempo!

    No segundo tempo foi pressão total até a virada…

    Não gostei nem um pouco do futebol do Hernanes…muito apagado hoje!

    Destaques para Muricy que mecheu muito bem…e para ele claro: Borgol ou CyBorges se preferir…rsrs

    Abraços Mauro! Curto muito seu trabalho de comentarista na TV!

    Fui

  • FERNANDO HENRIQUE

    ola, mauro,
    PERFEITA SUA ANALISE.
    1 TEMPO, O SAMPA NADA FEZ, A MENÇÀO FOI A FALHA GROTESCA DO ROGERIO CENI, QUE JA HAVIA FALHADO 2 VEZES CONTRA O AZULINHO EM PRUDENTE!
    O QUE SERA QUE ACONTECE COM ROGERIO ,MAURO???
    TB NW GOSTEI DO HERNANES, QUE ESTA SENDO MUITO MARCADO E NÃO ESTA RENDENDO O QUE PODE, TEM QUE APRENDER A SAIR DA MARCAÇÃO A MEU VER.
    BORGES, SEMPRE ELE !! INJUSTIÇADO DESDE ANO PASSADO, PARA MIM E O NOSSO MELHOR ATACANTE HOJE. SORTE NOSSA TERMOS W9 E BORGES.
    MAURO, ACHO QUE O ZE LUIS SEGURA, MUITO O TIME , O QUE VC ACHA? SERA QUE WAGNER DINIZ ,NW TEM CHANCES DE SE FIRMAR?
    ACHO QUE O TIME INCORPOROU DE VEZ A LIBERTADORES, E TA COM PINTA DE CHEGADA, TA CASCUDO E COM SORTE.

  • Augusto Frutuoso

    E a entrada criminosa do Dagoberto no jogador uruguaio ninguém comenta? Lançe de expulsão…

  • Rafael Ignácio

    è isso ai Mauro, neste ano o São Paulo tem tudo para levantar o caneco mais uma vez.
    Mas o que mais me satisfez foi ver o Divino vestindo o manto sagrado tricolor. IMAGINA se ele jogasse ao lado de Don Pedrito???? O Sampa teria ganho todos os Campeonatos que participasse.
    Quanto ao jogo de ontem. Libertadores é assim NA MARRA! No Uruguai, contra o mesmo Defensor, o São Paulo sofreu pressão o jogo inteiro, mas no final das contas venceu o time mais tradicional e mais raçudo.
    Abraço.

  • JL

    Já anotaram quantos frangos o Rogério Ceni já levou neste ano?
    E olha que estamos em abril!!!

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    Parabens pelo seu comentário imparcial como deve ser publicado por Jornalistas de verdade. É uma pena que o Lancenet não tenha outros do mesmo quilate seu.

  • zico

    Mauro,a maior falha do ceni foi contra os rosinhas que ele deu o gol pro fernandão na libertadores.não foi?

    ZICO, acho o de ontem pior. Aquele foi o mais decisivo, digamos.

  • http://ericooyama.zip.net Érico Oyama

    Duas lições para se tirar do jogo do São Paulo:
    1- Borges é matador nato e ao contrário de alguns aparece nas horas mais importantes, não amarela;
    2- Dagoberto é um ótimo ator, se faz de nênê chorão quando recebe faltas e é malandrão para prejudicar o adversário, conseguiu provocar a expulsão de um jogador do Defensor mesmo tendo sido ele o mais displiscente no lance.

  • Gustavo

    É, Mauro. Qualquer semelhança com a Alemanha da Copa de 90 será mera coincidência? Futebol feio de se ver, mas objetivo, focado em resultados, com destaque para alguns jogadores chave.

  • André Gustavo

    Engraçado que não ouvi ninguém da imprensa falando que dos últimos 4 gols do SPFC (2 São Caetano/2 Defensores), 3 deles foram em possição irregular, sem falar da não expulsão do Dagoberto ontem, que ficou dando risada em campo.Uma Vergonha, desse jeito até o União Mogi!!!

  • Gabriel

    Acho que a melhor definição para o Dagoberto é imaturidade. Ele ainda é (digo ainda pq já tem bastante experiência) aquele jogador que fica irritado com a marcação dura do adversário, que sempre chega firme dando aquelas entradas fortes, mas os juizes nunca interpretam como falta. Aí ele, para não se mostrar intimidado, também dá umas entradas mais fortes, mas não maldosas. O Dagol é um cara gente boa.

  • Andre George

    Caro Mauro, Nós, torcedores, também gostamos de ser reconhecidos! Obrigado por contar o que fez nossa torcida ontem, empurrou o time como a muito tempo eu nao via!! Eu estava nas amarelas, nao consegui meu ingresso normal nas azuis, mas fizemos um show a parte nao acha? O SPFC é um time de Decisao, e se jogar como no segundo tempo de ontem, tendo uma torcida como aquela a empurrá-lo, nao perdemos nem do Barcelona em Camp Nou……rs Abraços!!

  • Rodrigo Borghi

    Caro Mauro.

    Gostei muito do seu post.

    Geralmente, leio o que você escreve com uma pulga atrás da orelha. Afinal, você é palmeirense declarado.

    Mas, humildemente, tenho que reverenciar sua neutralidade nos comentários. Isso é raro.

    Parabéns.

  • SAMPABSB

    MAURO,
    Perfeita a sua análise, ja adicionei o seu Blog nos meus favoritos, foi uma grata descoberta, ver imparcilidade e competência.
    SDS HEXATRICOLORES
    PAULO BSB

  • carlos nightain

    em relação ao lance do dagoberto quem chegou com o pé por cima da bola, solando não foi o dagoberto e sim o jogador do defensor
    o dagoberto foi pra chutar a bola e o jogador do defensor foi com o pé por cima da bola, e alias por isso foi tocado, se ele fosse em direção a bola e não com a sola pra pegar o dagoberto não teria acontecido nada daquilo

  • ERIK

    TIVE A HONRA DE PRESENCIAR TODO ESSE SOFRIMENTO NESSA VIRADA RUMO AO TETRA! EMBORA AINDA Ñ VEJA ESSE ATUAL TIME COMO PRONTO P/ VENCER ESSA LIBERTADORES. MAS COMO Ñ SE EMPOLGAR C/ UMA VITÓRIA COMO A DE ONTEM?

  • Stelio Nunes da Costa

    Jogando contra os reservas do Defensor,os bambis suaram frio,e viram a viola em cacos,mas graças aos erros da arbitragem(de novo), conseguiram reverter o resultado.Gol impedido,expulsão seria dos 2 jogadores envolvidos no lance, e o caicai Dagoberto foi mais violento atingindo com raiva o uruguaio.E o tal do Rogerio repete o erro grosseiro(contra o Internacional deu de bandeija o título da Libertadores,kkkkkk).Como goleiro ele é um bom cobrador de faltas e penaltes.E a imprensa bábaovo do cara, dizendo que ele não falhou, apenas cometeu um engano, kkkkkkk.Pelo que tem jogado eles tem vida curta no torneio.

  • Vera

    Mauro,

    Parabéns pelo livro.

    Porquê os gols impedidos do São Paulo (que são muitos mesmo!) são sempre desculpados por voces? A desculpa é sempre a mesma: muito difícil para o bandeirinha “interpretar”.

    SERÁ QUE O MARCO POLO DEL NERO ESTÁ MESMO ERRADO?

  • Paula

    O lance do Dagoberto cabia cartão pela “força desproporcional” que eu vejo Domingos, Fabão e tantos outros fazerem o tempo todo!

    Acho que o juiz viu primeiro o Dagoberto indo na bola (pode reparar que ele arma o chute antes do pé do jogador estar junto da bola) e o outro cara vindo com o pê, de sola (estilo Ronaldinho contra a Inglaterra).

  • Fred

    Mauro Betting, você é mais um dos IMPRENSALEIROS TRICOLORES DA MÍDIA. O gol dos caras estava em impedimento, irregular, um absurdo. O gol do Borges foi um “lance polêmico”, que depois você comenta.
    Você não acha que nós, torcedores de outros times, temos que aguentar esse tipo de fanfarrice que você escreveu. Como já temos aguentado a algum tempo a proteção que vocês dão às irregularidades que ocorrem em TODOS OS JOGOS pra equipe do Morumbi há 4ou 5 anos, e ninguém fala nada. Aliás falam, as desculpas são como as suas : lance polêmico, na hora é difícil marcar, etc. Abra o jogo e assuma que você é mais um daqueles que recebe brindes pra falar bem do time da Vila Sônia, pra valorizar aquilo que eles adoram, estrutura, etc, escondendo SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE !!!! VOCÊ É APENAS MAIS UM DELES !!!!
    UMA PENA, TINHA A FALSA IMPRESSÃO QUE VOCÊ ERA DIFERENTE !!!

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    MAIS UMA VEZ no MORUMBI o (APITO AMIGO) FALOU + ALTO!!!

    Mauro Beting E A ENTRADA CRIMINOSA do DAGOBERTO você não falou nada!?

    DEPOIS NÃO ADIANTA ACHAR RUIM que OS CARIOCAS CHAMEM VCs de BAIRRISTA hein…

    DOUGLAS, o que tem a ver uma coisa com a outra? E não me parece que sao OS CARIOCAS que acham isso. Alguns, sim. E são muito menos os que acham isso.
    Você tem alguma pesquisa que mostra o contrário, DATADOUGLAS?

  • Sandro

    Gostei do seu comentario, falou só do impedimento do outro time , do Sp fala depois, ta certo mesmo.

    SANDRO, não entendi.

  • aline rodrigues da silva

    puxa perder pro corintians foi apior derrota do paulista por favor tricolor vamos ser campeao libertadores pra joga na cara dessas galinhas pretas!!!!!
    ibiuna/paruru