Remo 0 x 2 Flamengo

por Mauro Beting em 09.abr.2009 às 0:42h

O Flamengo erradamente priorizou a semifinal da Taça Rio em detrimento da Copa do Brasil. Mas deu tudo mais que certo. Volta classificado para o Rio. Resta saber quando o bom futebol irá voltar à equipe.

* O primeiro tempo teve uma bomba de longe de Emerson, no travessão. No mais, quase nenhum lance de perigo. E, certamente, nenhuma defesa para lembrar dos pouco acionados goleiros.

* Só com Wellinton de zagueiro, Everton Silva e Toró se viraram para compor uma zaga que sofreu com o espírito ofensivo do Remo, que só pecava na hora de decidir na primeira etapa.

* Ibson e Erick Flores mais marcaram que armaram. Sem espaço, Erick foi pálida lembrança do jogador abusado das últimas partidas. A entrada de Fierro foi boa sacada de Cuca.

* Emerson está sendo muito mais útil que o esperado. E muito antes da hora. O Flamengo sofreu menos que o aguardado com apenas seis titulares, apesar do péssimo primeiro tempo.

* Elenco razoavelmente descansado, jogo de volta cancelado. No fim das contas, palmas à direção rubro-negra. E meu teclado na palmatória.

* COLABOROU DANIEL JR. *

Tags:

  • Augusto Frutuoso

    O que eu penso é que o Flamengo está começando a encaixar o jogo. Muitos falaram e ainda falam que o time do flamengo é uma draga só. Como se os demais times que disputam outros campeonatos fossem infinitamente superiores!
    Ninguém se lembra, ou finge não lembrar, que o Sp ano passado começou o ano da mesma forma, capenga… e quando terminou o ano era Campeão brasileiro. Guardadas as devidas proporções acho que o Flamengo começa a mostrar o seu jogo com as felizes escolhas do treinador e o bom inicio do Emerson. Para o carioca da para ser campeão, mas para o BR-09 tem q melhorar ainda mais. A vitória diante do Remo só mostra que a equipe tem qualidade no banco tmb, peças que poderão ser utilizadas como titular, ante as saídas prováveis de Íbson, Josiél e F. Luciano, até pq Juan, Bruno e Léo Moura não passam de especulações.