Atlético-MG 6 x 0 Uberaba

por Mauro Beting em 09.abr.2009 às 1:48h

Adivinhe quem classificou o Atlético Mineiro para a próxima fase do MG-09?

Adivinhe quem fez três gols pelo Galo?

Se mantiver o pique e o ritmo, talvez Diego Tardelli se transforme naquilo que há 5 anos ele tenta ser. E eu, confesso, imaginava que ele não fosse mais capaz.

Mas o Galo não tem sido só Tardelli. Se o nível do campeonato não é lá aquelas coisas, se a equipe ainda está longe de ser confiável, Diego Tardelli faz a diferença.

P.S. – E será que dá para incluir nessa turma Lopes, dos maiores desperdícios dos últimos anos do futebol brasileiro?

Tags:

  • Alluy (BH – Cidade do Galo)

    Mauro, em noite de Taça Libertadores, Copa do Brasil, etc., o maior público da rodada pra variar foi no Mineirão, com mais de 40.000 pagantes. Essa torcida do Galo é fantástica! Leão é o cara, com ele de treinador o Galo será campeão esse ano, pelo menos da Copa do Brasil ou Sulamericana! GALOOOO!!

  • Rodrigo

    Tardelli sim, sem sombra de dúvidas! Mas o tal do Lopes, é fraquíssismo!! Vive de uma temporada mais ou menos feita pelo Palmeiras, e o resto foi só enganação!!
    Galo sempre!!!

  • Alcides

    E ai Mauro, td certo?
    Esse desempenho do Tardeli não é igual ao de 2005, qdo tb começou o ano com o Leão, foi artilheiro do paulista, fazia mto gol e tal?
    Acho que é resultado da ‘quimica’ que ele tem com o Leão.

    concorda?

    Abs,

    ALCIDES, é fato ue alguns funcionam melhor com determinados profissionais. ou deixam de jogar, também,. o Rivaldo, por exemplo, sempre não era Rivaldo quando atuava sob as ordens de Carlos Alberto Silva, por exemplo. De fora, é difícil compreender.

  • http://ericooyama.zip.net Érico Oyama

    Diego Tardelli parece que só funciona quando é comandado por Emerson Leão. É o típico jogador que precisa de tratamento especial para conseguir engrenar e parece que Leão sabe ter esse fino trato com o atacante. Bom para o Atlético-MG, bom para o futebol.

  • Zenólia

    O ATLÉTICO MINEIRO, sem alarde e sem os “holofotes”, bem “mineiro mesmo”, vai calar a boca de muita gente este ano, que nos chamava de “um time que já FOI grande”. Fomos mal administrados, tivemos más diretorias de futebol e comissão técnica, nosso desempenho nos campeonatos foram ruins, mas jamais perdemos a grandeza e a importância dentro do futebol nacional. Temos agora um time, uma diretoria e um técnico `a altura. E o time ainda tem o que evoluir. Além de Tardelli e Lopes, inclua Carlos Alberto, Júnior e Éder Luiz, cada um querendo mostrar que tem muito futebol, alguns querendo apagar às más impressões e más condutas do passado. Além de Renan Oliveira e Marcos Rocha, da nova geração. O nosso diferencial é que estes e outros jogadores, sob a direção do Leão, técnico “com a cara do GALO”, estão se tornando o que muitos times não conseguiram este ano: estão se tornando um GRUPO, fechado no objetivo da vitória, aguerrido do começo ao fim. E futebol é, acima dos talentos individuais, um esporte COLETIVO. “Mineiramente”, vamos calar a boca de muita gente este ano.

  • Renato Mello

    Mauro, além dos dois citados, Carlos Alberto é um jogador que impressiona. Corre o campo inteiro, e aparece em todas as partes do campo, quando vc menos espera ele “brota” de algum lugar. Éder Luís também voltou à sua ótima fase,vivida justamente com Leão em 2007, e têm feito excelente dupla com Tardelli,marcando muitos gols e participando em outros tantos. E finalizando, Junior: suas subidas apoiando o ataque têm sido fundamentais. Além disso,coloca a bola onde quer.
    Resumindo, a espinha dorsal que Leão construiu no GALO têm sido muito eficiente, e o ´técnico,mais uma vez, têm o time na mão e a MASSA ao seu lado.
    LEMBRETE: Tardelli já têm 18 GOLS EM 15 PARTIDAS… MÉDIA DE 1,2 ! ARTILHEIRO DO BRASIL!

  • Ronaldo Costa

    Caro Mauro

    Esse Lopes é aquele que jogou no Palmeiras?

    Saudações palmeirenses

  • Paulo Torres

    Lopes jogou um bolão ontem, muita vontade de agarrar a posição de titular- a camisa 10 ainda está vaga, já que Renan Oliveira segue contundido. Éder Luís também entrou em campo mordido, buscando jogo, mas a grande força do Galo me parece que são os volantes Renan, Márcio Araújo e Carlos Alberto.

  • bruno itauna

    Placar agregado pro Galo ontem: 10 a 0

    Com direito a hat-trick de Diegol Tardelli e baile de juan sebastian veron

    Ah, antes que me esqueça vai ai uma dica pro adilson e jogadores(Tsc!) do cruzeiro, ESTUDE_ANTES o adversário, pra não passar vergonhaaaa…

    a hora de provar que o trio atleticano é melhor do que o rival chegará em breve…

    Renan Prodígio Oliveira (Lopes), Eder Nitro Luis, Diegol Tardelli>>>>>>>>>>>>>> Wagner(pipoca), Kléber(lutador ou jogador?), W. Paulista(nem comento)

    Abraço

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Hahahahahaha

    O “placar agregado” do Bruno foi ÓTIMO!

    E Tardelli está muito bem mesmo, assim como o Galo. Mas eu prefiro esperar começar o Brasileiro ou os confrontos mais parelhos da Copa do Brasil.

  • tobias do pv

    na verdade o placar foi 11×0 pois o cruzerinho sada volei levou chumbo na asa(desculpe ,raposa como e quadrupede não possui asas ) tambem na arena do minas.E Mauro,como se pode ver a coisa ta ficando preta pro lado azul da lagoa e vai piorar .tardellineles galoooooo!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://lancenet.com carlos costa

    maurogosto de vc,pois é inteligente e isento,muito melhor que o juca kfuri, o marqueteiro do milton neves e outros, é meu amigo o galo ta no caminho certo, este ano vamos ganhar um titulo se nao vier o mineiro vira a copa do brasil ou o sul americano, agora o brasileiro poderia vir tb. ja fomos o primeiro do ranking da cbf. 71 campeao ,77, 80 , 99 e 14 semi finais.ta na hora torcida apaixonada tem, dirigentes pe no chao tb. A lexandre kalil e bebeto, obrigado por vc mesmo sendo do eixo rio sao paulo, sempre lembrando do galo .

  • Marcelo Andrade

    O placar agregado não foi 10 a 0. Foi 13 a 2, incluindo os 3 a 2 do volei ontem.

  • Lets

    O galo realmente tem um inicio promissor, mas como sempre morre pela lingua, seja o Leão, os torcedores ou presidente, no ano passado era o Ziza falastrão, agora o Kalil com sua lingua grande vai se enrolar nela, time que comemora vitorias e torcida e não titulos, vai dar no que já sabemos, brigar para não cair no brasileirão.

  • Belino Bel

    Prezado Mauro….

    Concordo….o Tardelli faz a diferença….
    o Lopes é a minha aposta pra a camisa 10…
    o Eder Luis,apesar de tecnica limitada, tem muita velocidade….
    o Carlos Alberto é o nosso ” Ramires ” ou o nosso ” Hernandes “….
    ainda podemos citar alguns como o meia Fabiano e os Laterais Junior e Elder Granja ( experientes e boa tecnica ), Marcio Araujo ( veloz e desarme ) ….

    O time é bom Mauro….depositamos toda a nossa confiança no Kalil,Bebeto e Leao….e eles vem retgribuindo com sucesso…
    grande abraço!!!

  • JL

    Como é bom ser torcedor de time pequeno! Ficam felizes por tão pouco!

  • James

    JL, Além de você o Brasil inteiro não entende a paixão do atleticano pelo Galo,infelizmente a imprensa nacional só reconhece os corinthianos como fanáticos. Para que você possa entender ,basta nascer de novo,e claro escolher as cores do mais amado do Brasil,talvez do mundo !
    para nós basta que Ele exista..

  • Hitler Jdsé F. Cardoso

    JL deve torcer para um time tão grande, que ele teve até vergomha de se identificar pelo nome!
    Galo sempre…