Copa do Brasil ou RJ-09?

por Mauro Beting em 07.abr.2009 às 15:13h

O time misto rubro-negro que vai a Belém enfrentar o Remo pela Copa do Brasil tem bons jogadores. Mas, como a equipe titular, ainda não está em ponto de bola. Precisa de mais ajustes. E precisava ser mais “completo” que o time que enfrenta o Fluminense, na semifinal da Taça Rio.

Claro que uma derrota para o Tricolor e o fim do sonho do quinto tri estadual derrubariam o time. Mas importante, mesmo, agora (e sempre), é a Copa do Brasil, como muito bem soube o rubro-negro em 2006, que reconquistou o sonho americano e mundial da Libertadores pelo atalho cada vez menos difícil.

Complicado, só, é entender o que quer o Flamengo da vida em 2009.

Tags:

  • mikael

    eu nao entendo mauro como e q os times cariocas dao tanto valor ao campeonato carioca!ate mais do q a copa do brasil!

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com gustavo roman

    Mauro nem o cuca sabe o q quer e mais importante onde esse time do fla pode chegar.
    acho q por sua busca “compulsiva” por seu 1 titulo como treinador ele resolveu apostar suas fichas na semi da taça rio contra um adversario “vencivel” pois assim como nos,ainda nao se encontra pronto(apesar de ter um tecnico melhor e mais jogadores que possam decidir a partida).em passando para a final, em 1 jogo tudo pode acontecer e voila cuca estaria disputando mais um titulo(e espero q dessa vez ganhando)
    por outro lado ele sabe q na copa do brasil “o buraco e mais embaixo”.calro q mesmo com um time misto da pra ganhar de remo e fortaleza nas proximas fases mas sera q mesmo com o time completo da pra encarar o inter nas quartas?
    acho q por essas razoes cuca joga suas fichas no cariocao….
    abraços

  • Bruno Leonardo

    Na boa, ganhar os clássicos até que é bom, mas eu to me lixando pro estadual! Na verdade, penso que deveriam ser uma espécie de torneio de verão, disputado em no máximo duas ou três semanas, só.

    O importante no primeiro semestre é a Copa do Brasil, por esse costume besta, de subestimar times é que o Flamengo saiu precocemente da Libertadores do ano passado! Por mim, jogaria com força máxima na quarta e com o que sobrasse no estadual, que leva o nada a lugar nenhum!

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    Mas esse é o Flamengo. Almeja vencer o Carioca, pra fazer aquela festa incrível e desgraçar todo o restante da temporada…