Palmeiras 5 x 6 Santos – O confronto histórico – COM ERRATA

por Mauro Beting em 06.abr.2009 às 14:10h

Sem contar campeonatos em que um foi o vencedor e o outro vice, apenas valendo os jogos decisivos em melhor de três, mata-mata ou partida única, as decisões entre palmeirenses e santistas:

No Paulistão, o Palmeiras ganhou as duas realmente decisivas (SP-26 e o Supercampeonato paulista de 1959), e, em 1960 e 1968, campeonatos igualmente por pontos corridos, só esteve presente no jogo que decidiu o caneco a favor do Santos – nem vice foi o Palmeiras.

Na Taça Brasil, o Santos venceu duas semifinais seguidas, e faturou o tetra e o penta da competição, em 1964-65.

No RJ-SP-97, na semifinal, o Santos passou pelo Palmeiras e chegaria à decisão, vencida contra o Flamengo, no Maracanã.

Na Copa do Brasil-98, o troco palmeirense na Vila: o empate levou o Palmeiras à decisão e ao título, contra o Cruzeiro.

No frigir das bolas: em dez confrontos decisivos, seis vezes passou o Santos, cinco o Palmeiras.

Valendo título entre eles, nas duas primeiras e únicas vezes, deu Palmeiras, no SP-26 e no SP-59.

ADENDO – Na penúltima rodada do returno do SP-96, o Palmeiras venceu o Santos por 2 x 0, no Palestra, ganhou antecipadamente o segundo turno, e cancelou as finais do campeonato.

torneio

quanto

quando

campeão

vice

SP-26

Santos 2 x 3 Palmeiras

SEP

SFC

SP-59

Palmeiras 2 x 1 Santos*3

SEP

SFC

SP-60

Santos 2 x 1 Palmeiras

SFC

Lusa

TBR-64

Palmeiras 0 x 4 Santos*2

(sf)

SFC

Flamengo

TBR-65

Palmeiras 1 x 1 Santos*2

(sf)

SFC

Vasco

SP-68

Palmeiras 1 x 3 Santos

SFC

SCCP

SP-96

Palmeiras 2 x 0 Santos

SEP

São Paulo

RJ-SP-97

Palmeiras 1 x 0 Santos*2

(sf)

SFC

Flamengo

CBR-98

Santos 2 x 2 Palmeiras*2

(sf)

SEP

Cruzeiro

SP-99

Palmeiras 2 x 1 Santos*2

(sf)

SCCP

SEP

SP-00

Palmeiras 2 x 3 Santos*2

(sf)

SPFC

SFC

Em negrito, o time classificado

*1 melhor de três jogos definida na segunda partida

*2 mata-mata

*3 melhor de três jogos

TBR = Taça Brasil

CBR = Copa do Brasil

RJ-SP = Torneio Rio-São Paulo

SP = Campeonato Paulista

SF = Semifinal de competição

Tags:

  • http://chtres.blogspot.com Guilherme

    Mauro, tá faltando a semifinal do Paulista de 99 (que deu Palmeiras) e do Paulista de 2000 (que deu Santos), não?

    SIM, GUILHERME, PERDÃO, PUBLIQUEI A LISTA INCOMPLETA, JÁ ESTÁ CORRIGIDO.

  • josé Wilson jr

    O Mauro nessa vc pisou na bola.O que vale é final e o santos somente existiu na época do Pelé e não ganharam mais nada.É time pequeno mesmo,freguês de carteirinha basta ver os títulos e o retrospecto entre os clubes. O Palmeiras é o maior time desde país ,o clube com mais títulos nacionais 10 (8 brasileiros,1 copa do brasil e uma Copa dos campeões) e a melhor torcida do mundo.Palmeiras minha vida é vc.As galinhas pretas de macumba que se preparem a hora de vcs estão chegando.Com o verdão a conversa é outra.

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    SEGUE MAIS UMA PROVA ( INCONTESTÁVEL ) DE QUE O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ESTÁ HÁ ANOS LUZ Á FRENTE DOS RESTOS DO FUTEBOL NACIONAL … ONTEM, NO JORNAL NACIONAL ( TV GLOBO ), O SPFC FOI DESTAQUE POR MAIS UMA PROVA DE ALTA TECNOLOGIA, PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA NO FUTEBOL, MOSTRANDO A TODOS COMO FAZ PARA RECUPERAR SEUS ATLETAS REF AS PERDAS DO ORGANISMO, COM O DECORRER DOS JOGOS ……….. LEIAM E VEJAM A MATERIA, O LINK ABAIXO INDICA AS INFORMAÇÕES, COMO O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE É MESMO O TIME MAIS COMPETENTE E PROFISSIONAL DO PAÍS ……………. E ISSO QUEM DIZ É O ‘ JORNAL NACIONAL ‘, DA TV GLOBO.

    > http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1075820-10406,00-SAO+PAULO+REPOE+SAIS+PERDIDOS+NO+SUOR+DOS+JOGADORES.html .

    ____________________________________________

    Fonte : JORNAL NACIONAL ( TV Globo ) > 06.04.2009

    São Paulo repõe sais perdidos no suor dos jogadores

    O fisiologista do atual campeão brasileiro desenvolveu uma fitinha que contém grande quantidade de sódio e potássio. O resultado apareceu no campo: ganho de rendimento.

    No futebol, o atual campeão brasileiro tem um desafio e tanto pela frente. Se passar pelo Corinthians e chegar às finais do Campeonato Paulista, o São Paulo FC terá que disputar sete partidas em 21 dias. O repórter Bruno Laurence mostra como o clube recupera os jogadores em maratonas como essa… ( Veja vídeo no Link, acima )

    Pernas para correr, sem parar, por 90 minutos. Após o jogo, esse é o resultado. “A gente, dentro de campo, termina suando bastante e perdendo muita água, muitos sais”, conta Jorge Wagner, meio-campo do São Paulo.

    A hidratação ajuda na reposição do que se perde na transpiração, seja com água ou bebidas isotônicas, ricas em sais minerais. Mas só isso não é o suficiente quando falamos de alto rendimento.

    O São Paulo estudou o suor dos jogadores e verificou a quantidade de sódio e potássio que cada atleta perdia na transpiração.

    Jorge Wagner costuma correr 13 quilômetros em 90 minutos e perde, em média, três quilos, que representam três litros de suor.

    Para repor a quantidade de sódio e potássio perdidos durante uma partida, o jogador teria que tomar o suco de seis laranjas ou comer quatro bananas. Então, por que não servir algumas frutas no intervalo do jogo?

    “Para você absorver depois de digerir uma banana ou uma laranja, você vai precisar de, pelo menos, em torno de uns 40 minutos a uma hora, tempo que o jogo já acabou”, explica o fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite de Barros.

    O avanço veio ano passado. O fisiologista encontrou uma solução. É algo tão pequeno que quase não é possível ver. Uma fitinha que contém grande quantidade de sódio e potássio, que parece uma folha de papel. Assim que é dissolvida na língua, ela entra no organismo.

    O estudo mostrou que Jorge Wagner, por exemplo, precisa de oito fitas para repor os 120 gramas de sódio que perde durante um jogo. O zagueiro Renato Silva corre menos. Os 60 gramas de sódio perdidos por ele são repostos com a metade da dose de Jorge. Tudo feito antes e no intervalo das partidas.

    O resultado aparece no campo: ganho de rendimento, que pode fazer a diferença entre a derrota e a vitória. Há um ano e meio, ninguém tem cãibras no time. A fadiga muscular demora mais para chegar.

    “A gente faz a nossa parte dentro de campo e a comissão técnica e a parte médica também tem feito a parte deles fora de campo, nos deixando em condições de correr os 90 minutos”, afirma Jorge Wagner.

  • Aversa

    Nossa Paulo Sérgio, o bambi é mesmo a bala que matou o Kennedy. Outro dia falaram até que era o primeiro do país a ter Setor Visa.
    O que você está fazendo neste post? E pra variar, mais uam vez, nas vésperas de uma decisão, sai uma notícia falando que o são paulo é o supra sumo do futebol brasileiro. Faz um favor, vai pra modinhas.net que lá é o seu lugar.
    José, o Santos é fregues do Verdão mas não é um time pra ser esculachado assim. Nos últimos 10 anos estamos mais ou menos no nível deles e a lista de títulos deles é tão respeitável quanto a nossa. Se os modinhas não tivessem ganho a primeira Libertadores na época do esquema IBF que abriu as portas pra todo o resto, provavelmente o Santos seria a quarta torcida do país hoje se revezando com o Vasco.
    E sobre o placar Mauro, os jogos de 60 e 68 nãodeveriam estar aí.
    O placar correto é 4 a 4, ou melhor 5 a 4 pro Palmeiras porque os lambaris não vão ter nenhuma chance. O Santos pro Keirrison é o que foi o gambá pro Pelé.

  • http://www.futeboledebate.blogspot.com Elder Monteiro

    O clássico de sábado promete ser um jogaço, de um lado o Palmeiras que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, do outro o Santos que garantiu o quarto lugar aos 43 minutos da etapa complementar.
    A torcida alviverde acredita que Keirrison decidirá a partida, já do lado santista Kléber Pereira é a esperança de gols.As duas equipes estão muito bem representadas quando o assunto é goleiro, Marcos e Fábio Costa, dispensam comentários.
    Um fator que contribuirá bastante para o resultado de sábado será a partida do Palmeiras contra o Sport hoje, na Ilha do Retiro.
    Se o time alviverde vencer, terá grandes condições de vencer o clássico, caso ocorra o contrário corre sério risco de perder no sábado.

    Visitem meu blog: http://www.futeboledebate.blogspot.com
    Comentem lá, a opinião de vocês é muito importante.

  • http://www.futeboledebate.blogspot.com Elder Monteiro

    Mauro por favor se tiver como, visite o blog que eu criei e comente o q vc achou! Estou cursando o 1º semestre de Jornalismo.
    Admiro muito seu trabalho…
    Abraço…

    http://www.futeboledebate.blogspot.com

  • joão fernandes

    mauro sou palmeiras doente não vou falar do jogo santos e palmeiras,mas presta atenção os goleiros do palmeiras estão tomando gols que não deve tomar veja estão jogando muito adiantados faz uma pesquisa e vce vai ver se não tenho razão o marcos eo bruno estão errando muito.um abraço

  • Aversa

    Parem as máquinas!!! Mauro, meu Deus, você colocou dois jogos que sacramentaram o Santos campeão mas que não significavam nada pro Palmeiras e esqueceu o épico de 96 no Palestra Itália onde o Santos lutava pelo título do returno para impedir o título antecipado do Palmeiras e perdeu de 2 a zero, sendo o segundo do Palmeiras, o centésimo do time na competição e que sagrou o Palmeiras o campeão de maior aproveitamento da era do profissionalismo?!!!!!
    Eu te falei pra por 5 a 4 pro Palmeiras mas 5 a 4 já está. Contando com essa final, já é 6 a 4 pro Verdão.

    AVERSA, eu sou um idiota… COMO ESQUECI O JOGO DE 96? Imperdoável.
    E bela participação no Cruz de Savoia.

  • http://lance marcelo camargo

    mauro 1926 nao vale e tb 1960 e 1968 ,1996 o que e so mata mata ,um contra o outro. e ai esta 4×3 pro santos, quadrangular,pontos corridos em q os dois chegam na ultima rodada com mesmo pontos tb nao vale. o certo mesmo e santos ganhou semis da taca brasil de 64 ,65 semi do paulista de 2000 semi do rio sp de 98 e palmeiras final do paulista de 59 smi da copa do brasil de 98 e smi do paulista de 99.

  • willian

    esses peixes valente venceu o lixo da mancha rosa
    mancha rosa não canha uma
    obs:willian gato