Celso Roth, ex-Grêmio

por Mauro Beting em 06.abr.2009 às 8:27h

[[[[MAIS DO GRE-NAL 376 EM ‘O JOGO DO BETING’, ESTA TERÇA-FEIRA, NO LANCE!]]]]

A alegria colorada só não foi maior neste domingo pela demissão, pro volta das 22h30, de Celso Roth, depois de um ano bem Roth no Grêmio – chegou no meio de uma crise inexplicável para um Tricolor invicto depois de seis jogos, no início de 2008, perdeu feio nas quartas-de-final do RS-08 e na segunda fase da Copa do Brasil-09 para o Atlético-GO, estreou no BR-08 para ser demitido no Morumbi (e ganhou do bicampeão São Paulo por 1 a 0), ganhou o turno com campanha irrepreensível, abriu 11 pontos do São Paulo na primeira rodada do returno, e terminou vice – mas com campanha muito além do sonho.

Em 2009, poderia ter goleado nos três jogos da Libertadores. Saiu chamuscado até quando venceu. No RS-09, atritou-se com direção e parte do grupo com algumas escolhas feitas (muitas justificáveis), perdeu horroroso para o Caxias, no Centenário, por 4 a 0 (com os reservas), precipitou o cruzamento com o Inter no fim de semana do centenário, jogou com os titulares (quando tentou impor os reservas, em decisão discutível), e perder a confiança com a direção.

(E nem preciso dizer o “astral” com a torcida – em 7 Gre-Nais, três empates e 4 derrotas consecutivas); no Beira-Rio, foi mais “aplaudido” pelo torcedor colorado que qualquer jogador do Inter… Embora, nesses 7 jogos, tenha dado azar em alguns deles. Mesmo no de domingo.

Não havia mais clima, depois de 78 jogos. 45 vitóriasm, 17 empates, 16 derrotas. Muito bom aproveitamento de 64% dos pontos.

A classificação na Libertadores está encaminhada.

Agora, é achar um nome.

Disponível? Renato Gaúcho.

Contratado? Um punhado deles. Dorival Júnior é ótimo, tem história no Olímpico. Mas é “ofensivo” demais… Não sei se é o caso de Geninho…

Enfim, não sei qual o ideal.

Mas sei que não havia mais como permanecer Celso Roth. Um caso ainda a ser estudado.

Tags: ,

  • artur gremista de sao paulo

    COLOCAR TODA A CULPA NO CELSO NAO É JUSTO, VAMOS POR PARTES:
    O TIME ONTEM FOI MELHOR QUE O INTER JOGANDO NO BEIRA RIO…
    SAIMOS NA FRENTE, ALIAS O GACIBA NAO MARCOU UM PENALTI NO LEO QUANDO ESTAVA 0X0…
    NAO CORREMOS RISCOS, OS ATACANTES DO INTER ESTAVAM BEM MARCADOS…
    O PLACAR JUSTO SERIA 4X3 OU 3X2 PARA NOS…
    PONTO.ISSO EM RELAÇAO AO JODO DE ONTEM, O UNICO ERRO FOI ENTRA COM FABIO SANTOS QUE É MUITO RUIM, QUE GOL FOI AQULE QUE ELE PERDEU?!
    AGORA QUEREM CONTRATAR O GENINHO?! QUE FAZ TEMPO QUE NAO FAZ UM BOM TRABALHO!
    TEMOS QUE TER A HUMILDADE DE RECONHECER QUE O INTER TEM MELHOR ELENCO, OU ESTOU ERRADO?!
    AGORA POR A CULPA SÓ NO TECNICO É RIDICULO, O QUE PRECISAMOS É NOS PROFISSIONOLIZAR, AUMENTAR A QUANTIDADE DE SOCIOS PARA TERMOS MAIS RECEITA, O INTER TEM 80 MIL E A PARCERIA DO SONDA…
    AMO O GREMIO E ASSIM COMO TODOS GREMISTAS NAO GOSTO DE PERDER, MUITO MENOS GRENAL, MAS VAMOS SER REALISTAS!
    AGORA ALGUEM AQUI ACHA QUE O GENINHO VAI MELHORAR A SITUAÇAO?! EU RESPONDO NAO!!
    ADIANTA IR NO OLIMPICO ESTRAGAR O PATRIMIO DO CLUBE? NAO!!!!!
    O PROBLEMA É QUE É MAIS FACIL APENAS CRITICAR E APONTAR UM CULPADO, FICA PARECENDO QUE SE FOSSE OUTRO NO BANCO O GREMIO GANHARIA SEMPRE O QUE NAO É VERDADE!

  • http://www.myspace.com/bandabhang André

    Dorival Jr. não sairá do Vasco da Gama, tá mandando super bem lá.

  • mlourdes

    finalmente uma boa notícia. discordo mauro. não tem o que ser estudado. leve o trei-na-dor, para o teu time e eu te garanto que imediatamente entenderás a torcida gremista. a única coisa que ele conseguiu foi rachar o elo existente entre a instituição grêmio e sua torcida. trata-se de um profissional que macula todo o seu trabalho pela sua arrogência, prepotência, e sim incompetência. Estamos felizes sim. Mas não estamos fazendo olhos de mercador ao nosso omisso presidente, que foi eleito graça ao carinho imenssurável que a torcida tem por fabio koff. ele somente foi eleito graças a fabio andré koff, e foi este que ontem a noite exigiu a demissão do brilhante trei-na-dor.

    há quanto ao br 08, fomos vice não por mérito e sim por falta de comando, de vestiário.

    hoje as esperança foram devolvidas a nação tricolar. amanhã coparemos o monumental.

  • R2-D2

    Celso Roth não consegue empolgar um time, por isso nunca ganhou nada. Além disso é o maior pé-frio da história do futebol.

  • Arlindo

    O problema do Grêmio chama-se “Direção”. Compare-se as festas de Centenário do Inter e do Grêmio. Sejamos francos, o INTER deu goleada de marketing. O final de semana foi todo VERMELHO, em diversas emissoras. Sou gaúcho e moro em São Paulo, e vi especiais do INTER em todos os canais. As fotos da “Marcha Colorada”, em Porto Alegre são impressionantes, bem como as manifestações de diversos jornalistas em seus blogs, como exemplo dou o seu nome Mauro. E olhe, é apenas o início dos festejos. Os gremistas devem olhar para os seus próprios e grandes…imensos erros!! Tiraram uma direção competente e com pulso, que fez um planejamento inteligente, que tirou o time da 2ª divisão. Chegaram a vice campeão do país, com um time fraco…muito fraco (não sou eu, um colorado que diz, era o país inteiro vendo isto), mas dava para ver que tinha uma direção por trás. Naquela época a direção não estava dependente do Roth, foi ela que deu a garantia para o trabalho dele quando ele perdeu Gauchão e Copa Brasil 2008, uma atrás da outra, em menos de 15 dias. Tenho certeza que com Paulo Odone e Pelaipe não chegado a QUATRO GRENAIS seguidos com derrota. O Roth já teria saído muito antes. Acredito que o Grêmio não perde a vaga da L.A., mas terá que penar para reconstruir a casa…E veja bem, o ano passado quando aconteceu a “tragédia” da eliminação do Gauchão e Copa Brasil, o Grêmio teve mais de um mês para realizar uma “pré temporada” para o Brasileirão…Este ano, não tem esta moleza não!!!

  • Jones 8-1-1

    Esse Celso aRoth é o pior que já vi. Deveria ser técnico de Rugby.

  • Leandro

    Que o Roth é o técnico mais pé frio que existe isso não tem como discordar, porém não é o único que andou fazendo besteira. Essa nova direção do Grêmio está fazendo muitas besteiras, a maior delas é que não sabe contratar jogadores. Quando assumiram o gremio disseram que não tinham grandes recursos para montar um time, então eles pegam gastam uma grana (se alguem poder confirmar, mas li a respeito que o grêmio pagou 1 milhão de euros por 1 ano de contrato do maxi lopez) com um jogador de 25 anos que fez 26 gols em toda sua carreira profissional, ou seja, é uma piada esse argentino. Sem falar no salário que pagam pra ele, uma fortuna. Daqui a alguns meses estará indo embora. Pior contratação do ano.

  • FJC

    Não considero Celso Roth de todo péssimo. Ele monta bons times, mas não nasceu para ser campeão. Teve seus méritos no ano passado, embora tenha conseguido administrar a vantagem no BR08.
    Ele nem sequer deveria ter ficado desde o início do ano.
    Geninho? Renê Simões? Caio Júnior? Consenso: Não, não, não e não!!!!!!!!!!!!
    O Grêmio precisa de Luis Felipe, mas se não for possível, o único cara com moral elevada na atualidade é o Renato Gaúcho. Mais ninguém salva o Grêmio.
    Sds,

  • Pingback: Opiniões em Campo()

  • davi

    não havia mais clima pq o futebol e suas tradições e paixões “cênicas” tb podem ser meio babacas às vezes.

  • Ronelso

    Amigos antes de permanecer com o Roth o Gêmio vai se dar melhor sem técnico, este Roth é resto de fogueira, se não tivessem demitido ele agora, o Grêmio iria perder tudo que diputasse, agora temos esperanças novamente.

  • paulo

    mengao o mais querido do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    flamengo canpeao
    vasco vice
    novidade
    nenhuma!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    mauro vc e flamenguista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    por vc nao sabe a força que o flamengo tem cara!

  • paulo

    por fala pro osmar que ele e doido de dizer que o corinthians e mair que o flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  • Kadu

    O principal erro foi demorar tanto pra demitir o roth
    ano passado o grêmio seguia atropelando tudo no gauchão, vinha invicto e td mais
    chega nas semi finais, é eliminado pelo fraco juventude dentro do Olimpico

    poucos dias depois, é eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético GO, torneio no qual era um dos favoritos ao titulo

    brasileirão, mesmo com um time fraco chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem, por incompetencia perderam o titulo

    sem contar os grenais

    tudo isso com Celso Roth no comando.

    vejam bem, só fiascos

    ai agora
    no meio de um trabalho
    praticamente classificado na libertadores, aonde vinha jogando bem, (embora pecando nas finalizações) demitem o cara.
    por causa de um gauchao? ou seria o grenal? ou a torcida quebrando td?

    naum vejo mta coerencia nisso td
    seguraram tanta merda q o cara fez
    e mandam pra rua só agora

  • Bia

    Celso só fez mal para o grêmio quando ele(gremio) estava em um dos topos da sua história!!!!!!!! Adeus celso réi ruimmmmm!!!!