AO VIVO – SP-09 – RODADA FINAL 1a. FASE

por Mauro Beting em 05.abr.2009 às 15:15h

[[[[[ESCALADO PELA BANDEIRANTES E PELO LANCE!, ACOMPANHO MAIS O JOGO DO MOISÉS LUCARELLI, ENTRE PONTE PRETA X SANTOS, DIRETO DOS ESTÚDIOS DA RÁDIO, NO MORUMBI, EM SP]]]]]

Santos, Portuguesa e Santo André brigam por uma vaga nas semifinais.

Palmeiras, São Paulo e Corinthians lutam por melhores colocações – ou a manutenção delas.

Guaratinguetá. Marília, Paulista, Ituano, Oeste, Mogi Mirim, Noroeste e Guarani lutam para não cair.

Dos 20 clubes, sem contar a disputa pela disputa da Taça do Interior, 14 brigam por algo.

PALPITES? Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos (nessa ordem) se classificam; Oeste, Mogi, Noroeste e Guarani caem.

ANTES DE A BOLA ROLAR – Palmeiras x Santos; São Paulo x Corinthians; caem Oeste, Mogi, Noroeste e Guarani.

15h59 – COMEÇOU EM CAMPINAS.

16h02 – COMEÇOU NO CANINDÉ.

16h06 – MIRASSOL 1 X 0 CORINTHIANS.

16h13 – Quatro equipes muito nervosas. Jogos iguais. Palmeiras x Santos; São Paulo x Corinthians, por enquanto.

16h17 – SÃO CAETANO 0 X 1 SÃO PAULO. São Paulo ultrapassa Palmeiras. São Paulo x Santos; Palmeiras x Corinthians. André Lima, impedido, abre o placar.

16h22 – Quase a Ponte faz, aos 23.

16h22. GOL. CHRISTIAN. 1 X 0 PORTUGUESA. Grande lance do ótimo Edno para o artilheiro. São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Corinthians.

16h25 – Santos já sabe que precisa vencer. E parece ainda mais nervoso com a Macaca, que sabe sair para o jogo.

16h26 – Aos 27, Aranha fez bela defesa e, na sequencia, impedido, Kléber Pereira faz um gol em lance bem anulado.

16h30 – 2 x 0. CHRISTIAN. BELO GOL. PORTUGUESA 2 X 0 SANTO ANDRÉ, aos 29. Tudo segue igual. Mas o Santos, agora, precisa fazer 2 a 0.

16h31 – Chove forte em Campinas. O Santos aperta, avança Neymar e Madson, mas a equipe segue nervosa. A Ponte especula pouco no contragolpe.16h35 – Campinas. Aos 37, André perde a terceira chance da Macaca. Chove forte no Palestra.

16h38 – GOL. 1 X 0 SANTOS. KLÉBER PEREIRA. Aos 39, cruzamento de Pará, da linha de fundo, depois de belo passe de Paulo Henrique Ganso. Belo gol. Ainda falta um gol para o Santos.

16h39 – 1 X 1 SÃO CAETANO. LUAN. MIRASSOL 2 X 0 CORINTHIANS. Muda tudo. Palmeiras x Portuguesa; São Paulo x Corinthians.

16h43 – 2 x 1 SÃO PAULO. GOL. 1 X 0 BOTAFOGO NO PALMEIRAS. EM menos de 30 segundos, São Paulo praticamente faz dois gols. São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Corinthians. Renato Silva, de cabeça; Betão, em falha do palmeirensEe Bruno.

16h44 2 X 1 MIRASSOL. GOL CORINTIANO. Pênalti. Chicão.

16h45 – Intervalo em Campinas. 1 x 0 Santos, que foi mais feliz no contragolpe.

16h47 – Intervalo no Canindé. Lusa, justo pelos 45 minutos, vai se classificando. Jogos principais no intervalo, São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Corinthians. Por ora, Tricolor fatura a ponta, Lusa atropela o Santos.

INTERVALO – No Palestra, Ortigoza entra no lugar do apagado Lenny; na Ponte, entra Dayvid no lugar de Márcio Mexirica.

17h02 – RECOMEÇOU. No Palestra. 1 x 0 BOTAFOGO. Palmeiras vai perdendo a liderança para o São Paulo.

17h03 – Saiu Osni e entrou Ricardo Goulart, no Santo André. E recomeçou no Canindé.

17h05 – Só agora o Santos volta a campo.

17h07 – 1 x 1. PONTE PRETA. Com sete segundos, Deyvid, na bobeada da zaga.

17h11 – Deyvid pega mal e perde o gol da virada.

17h11 – ANTONIO FLAVIO. 1 X 2 SANTO ANDRÉ.

17h12 – GUM. VIRA A PONTE PRETA. 2 X 1 PONTE. Mal deu para o Santos celebrar o gol do Santo André. Castigo por ter entrado tão tarde? Coisas do futebol.

17h14 – 1 x 1 PALMEIRAS. Ortigoza. Ainda São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Corinthians. Palmeiras precisa de mais um gol para voltar a ser líder.

17h16 – 2 X 1. Diego Souza. Palmeiras vira. Mudam de novo as semifinais: Palmeiras x Portuguesa; São Paulo x Corinthians.

17h16 – Grande defesa de Aranha, impedindo o empate santista. Santos se acalma e jogo fica eletrizante, como toda a rodada paulista.

17h21 – Sufoco do Santo André no Canindé. A Lusa vai se salvando, também pela derrota santista.

17h23 – MUDA SANTOS. Entra Roni, sai Brum, aos 15. Desta vez, boa mexida de Mancini. No Canindé, bola na trave direito de Fábio. Santo André já mando duas na trave. Mas o Peixe ainda precisa virar para se classificar.

17h26 – 2 x 2 CORINTHIANS. DENTINHO. Timão segue invicto.

17h28 – Bela defesa de F.Costa, em bonita cobrança de Edílson. Jogo segue equilibrado.

17h30 – Claudio Zaidan, na Bandeirantes, diz que a Lusa melhora e reequilibra o jogo. Por ora, segue Palmeiras x Portuguesa; São Paulo x Corinthians.

17h32 – Pressão santista, e Aranha faz pelo menos mais uma bela defesa. Com 25min, Santos é mais coração que qualquer coisa.

17h34 – Santo André perde grande contra-ataque, e Roni desperdiça ótima chance santista, num intervalo de 4 segundos.

17h37 – Sai Neymar e entra Robson. Não era o caso. Mesmo sem jogar bem, ele poderia fazer algo diferente. Mas Mancini fez o mesmo de sempre. E começou mal.

17h41 – KP manda rente à trave esquerda, de cabeça. Santos aperta. Mas precisa de mais dois gols até o fim do jogo.

17h42 – Festa no Moisés Lucarelli. Gol do Braga contra o virtual rebaixado Guarani…

17h45 – Kléber Pereira. 2 x 2 Santos. Belo gol, em toque de letra de Roni, depois de cruzamento de Robson. 38 minutos. O Santos ainda precisa de mais um gol.

17h46 – Molina entra no lugar de P.Henrique. Um gol do Santos ou um gol do Santo André classificam o Santos. E o Ramalhão aperta no Canindé…

17h48 – Jogaço aberto no Canindé. Lá e cá.

17h49 – PÊNALTI. Pro santos. Mão na bola do Jean ridícula. E Heverton perdeu gol feito no Canindé…

17h50 – FIM DE JOGO. Palmeiras de virada termina líder. 2 x 1 no Botafogo.

17h51 – Kléber Pereira. 3 x 2 SANTOS. DE VIRADA. QUE JOGO!!! Muda tudo – Palmeiras x Santos; São Paulo x Corinthians. Ou, no caso, tudo volta ao normal. Tudo dá errado pra Lusa…

17h52 – Portuguesa 2 x 1 Santo André. Acabou. Gercimar e Fabiano Eller expulsos em Campinas. A Lusa só se classifica se a Macaca empatar. Torcida no Canindé ainda aguarda no estádio, torcendo pelo time campineiro.

17h53 – Mais quatro minutos em Campinas. E todo o time da Ponte quer pegar o zagueiro Jean que fez um pênalti tolo, tolo… E, de fato, Robson entrou muito bem na equipe de Mancini, dever dizer. O castigo pelo atraso na volta do vestiário já foi “pago” com os dois gols sofridos no reinício de jogo.

17h55 – 2 X 2. São Caetano empata. Mas não muda a classificação tricolor.

17h56! Acabou. Santos classificado. 3 x 2 na Ponte Preta. Enorme festa no gramado. Desolação total no Canindé, pelas imagnes do Premiere Futebol Clube.

17h59 – Acabou. São Caetano 2 x 2 São Paulo. Tricolor na segunda colocação, vai enfrentar o Corinthians, terceiro, com a vantagem do empate e dos resultados semelhantes.

18h00 – Caíram: Guaratinguetá, Marília, Noroeste e Guarani. Guará e MAC caíram na última rodada. Escaparam Oeste e Mogi Mirim nos últimos 90 minutos.

Prováveis datas e locais: Sábado, 11 de abril, 16h, Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro; domingo, 12, Corinthians x São Paulo, mais provável em Presidente Prudente (ou ainda no Pacaembu); sábado, 18 de abril, 16h, Palmeiras x Santos, no Palestra; domingo, 19 de abril, 16h, São Paulo x Corinthians, no Morumbi.

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    Mauro, será q esse ataque palmeirense não vai marcar hj?

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    Palpite? Palmeirasx Lusa

    São Paulo x Corinthians

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    É, o santos teve sorte e a competência do sempre perigoso e jogador mais consciente do time “Kleber Pereira”. Palmeiras com Lenny, Ortigoza, Diego Souza e Keirrisson, não tinha como perder seu jogo. Vamos pras semi-finais. Palpite? Palmeiras e São Paulo.

  • Jorge

    O Corinthians empatou com o Mirassol e terminou invicto a primeira fase do campeonato paulista, após enfrentar seus 19 adversários. No ano de 2009, já são no total 21 partidas invictas.

    A terceira colocação garante o Corinthians na semifinal do torneio, a ser disputada contra o São Paulo – adversário que o Corinthians superou em 5 das 6 últimas disputas ocorridas em semifinais e finais.

    A defesa corinthiana, com apenas 15 gols sofridos, é a melhor do campeonato. O saldo de gols, 18, é o segundo melhor, dentre todas as equipes.

    Em 8 das 19 partidas do campeonato paulista, o Corinthians esteve atrás do marcador e foi buscar o empate ou a vitória. Na primeira rodada, contra o Barueri, e na última, contra o Mirassol, o Corinthians conseguiu o empate depois de estar perdendo por 0 x 2. O fato indica bom preparo físico e força de vontade da equipe comandada por Mano Menezes.

    Registre-se que, na partida contra o Mirassol, o Corinthians foi prejudicado pela a arbitragem que: não expulsou o goleiro do Mirassol no momento em cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol corinthiano; não deu cartão para o jogador da equipe do interior que agrediu Dentinho, na segunda etapa; se equivocou na marcação de impedimentos inexistentes do ataque corinthiano e ao deixar de marcar faltas cometidas pela equipe local, que abusou do antijogo.

    A diretoria corinthiana precisa ficar atenta para o que vai ocorrer nos jogos das semifinais do Paulistão, tendo em conta o alto índice de erros de arbitragem que costumam, coincidentemente, favorecer o São Paulo, desde que o atual presidente Juvenal Juvêncio iniciou a sua gestão no tricolor paulista.

  • Lucas

    Ueh mauro, pq para vc o santos vai poder jogar na vila e o corinthians nao vai poder no pacaembu???

    LUCAS, não é pra mim, é uma informação, uma possibilidade. apenas isso.

  • Paulo Roberto Pereira da Silva

    Primeiramente a minha resposta ao meu amigo corintiano Jorge, o Corinthians foi prejudicado? O jogador Dão da equipe do Mirassol foi expulso, ele cometeu a falta? Otacilio Neto ainda no 1° tempo não merecia ser expulso por agressão ao volante Acleisson? Quanto a expulsão do goleiro Mauro eu até concordo, e a agressão ao Dentinho eu não vi…
    Agora é pra vc Mauro :
    1. 17h37 – Sai Neymar e entra Robson. Não era o caso. Mesmo sem jogar bem, ele poderia fazer algo diferente. Mas Mancini fez o mesmo de sempre. E começou mal.
    2. 17h45 – Kléber Pereira. 2 x 2 Santos. Belo gol, em toque de letra de Roni, depois de cruzamento de Robson. 38 minutos. O Santos ainda precisa de mais um gol.
    3. 17h53 -…E, de fato, Robson entrou muito bem na equipe de Mancini…
    Eu acho até q o Neymar é um bom jogador (mala, mas com qualidades) só q acho q a imprensa quer ”empurrar” o jogador, ele não pode ser sucstituido pois mesmo jogando mal pode criar algo, seguindo esse raciocinio Ronaldinho nunca deveria sair de um jogo, Kaká tbm não, e poderiamos trazer alguns ex jogadores de volta, pois mesmo fora de forma eles podem fazer algo diferente…

  • http://pordentrodomundodabola.blogspot.com Daniel dos Santos Leite

    Mauro, foi impressão minha ou você incluiu a prancheta da Holanda’ 74 logo depois do plano tático do Brasil’ 09 para estabelecer um contraste no que se refere ao posicionamento discrepante (jogadores avançados de Michels e peças demasiadamente recuadas de Dunga) dos atletas?

  • sandro

    Não acho que Palmeiras e Santos farão seus dois jogos na semi num sábado e São Paulo e Corinthians seus dois jogos no domingo, na outra semana isto deve se inverter.