São Paulo e Santos vencem

por Mauro Beting em 02.abr.2009 às 17:43h

Twittando a rodada paulista:

* Neymar merece todos os elogios e holofotes. Mas se ele não tivesse pintado na Vila, Paulo Henrique, o Ganso, ganharia as manchetes como está ajudando o Santos a ganhar a vaga.

* Gosto muito da pessoa, do treinador e da filosofia de jogo de Vágner Mancini. Não necessariamente das alterações feitas durante as partidas santistas.

* Triguinho está ganhando um lugar e uma condição de jogo que não tinha na Vila Belmiro. É mais um reforço para Mancini, que celebra o retorno da bola de Souto.

* Que time manda na trave a bola do jogo aos 47 do segundo tempo na casa do rival? Como diz um querido amigo torcedor da Portuguesa: só a Lusa. Só a “Looser”.

* Pode até não dar certo, pode até não dar classificação – é preciso fazer ao menos um gol a mais que o Santos no domingo. Mas a campanha foi muito boa da Lusa.

* Washington cometeu um pênalti mais que tolo. Mas a parceria com Hernanes foi mais que suficiente para deixar o São Paulo classificado. E com chances até de liderança.

* Dagoberto desencantou e chorou, depois de mais um tonel de chances desperdiçadas. Como todo bom atacante, talvez a má fase passe. Talvez.

* Não é só a Lusa que manda bola no travessão no fim. O Guaratinguetá também. Ou melhor: a trave tricolor segue em forma, como Rogério Ceni.

Tags:

  • ERIK

    eeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, lusa….

  • http://ferozesfc.blogspot.com João Paulo Tozo

    “Só a Loooser”..ahahahahaha. Gosto da Lusa, espero que passe para a próxima fase. E pare nela, claro.

    abraços,

  • Flachop

    Galera flamenga, hoje todos nós acordamos com boas notícias. Pasmem vocês: abrimos os jornais e os sites e havia coisas boas sobre o Flamengo. Nada de vacilos no Maracanã, nada de divisões no elenco. Melhor ainda: as boas notícias dizem respeito ao futuro recente do clube como um todo e não apenas ao time presente de futebol.

    Hoje foi com uma alegria inesgotável que berramos: Vaza, Nike! Vaza, Petrobras! Chega do Mengão carregar essas empresinhas nas costas. A “questão Petrobras” é ainda mais animadora, porque não precisaremos mais aturar esses sanguessugas até junho. Estamos livres da ditadura do hidrocarboneto! Livres!

    Chega de pagarmos o mico de divulgar a marca de uma empresa condenada moralmente pelos acidentes nas suas plataformas, pondo em risco o meio ambiente; condenada moralmente pela forma como trata seus trabalhadores, que estão novamente em greve; condenada moralmente por roubar os recursos naturais dos povos andinos. E não venham mais aproveitar da nossa imensa e eterna boa imagem para aliviar o seu filme queimado em petróleo. Em vez de oferecer rios de dinheiro ao Manchester United, primeiro paguem o que devem ao povo brasileiro.

    Como disse Pablo Ortellado, professor de Políticas Públicas da USP, ao saber que participaria de um evento patrocinado por esta empresinha justamente achincalhada pelo camarada Evo, “tenho muito pudor de contribuir para melhorar a imagem dessa marca Petrobras que está construída sobre repressão contra sindicalistas, agressão ambiental e imperialismo regional”.

    Viva o Mengão e os povos livres. Viva o Manto Sagrado limpinho!

  • Álvaro Viana

    Que time que tem um gol de mão escandaloso a seu favor, e ainda tem na outra rodada um penalti fantasma, e ainda tem coragem de dizer que está sendo prejudicada…Só a LUSA!

  • Wanderley Takahashi Assis

    Mauro, o problema do Dagoberto pé mucho, não é má fase, e sim má pontaria…
    Má fase é o que K9 tá passando, vc sabe q o cara faz gol, sabe chutar… já o nosso pé mucho não sabe chutar a gol, é péssimo em finalização.
    E como você mesmo disse: “…Como todo bom atacante, talvez a má fase passe…”, repare no BOM jogador, pra mim, o pé mucho é apenas um atacante “enganation”… muito gel no cabelo e pouco futebol….

    t+

  • Flávio

    Que time compra um jogo contra o Oeste para melhorar a classificação no campeonato? Só o Santos!

  • Daniel

    Flachop

    Admiro sua capacidade de ver o lado bom da coisa. O problema é que pelo seu ponto de vista o Flamengo vai precisar fechar um contrato com o Greenpeace… E olhe lá, dizem que eles tb tem interesses obscuros… Talvez o Bruce Wayne…