Ronaldinho Gaúcho…

por Mauro Beting em 01.abr.2009 às 12:13h

A que ponto chegamos. A que reticências chegou Ronaldinho…

Em Porto Alegre, contra o fraco time peruano, em crise institucional, é melhor deixar Ronaldinho na reserva.

Pois é.

Dá para jogar com, vá lá, Gilberto Silva e Felipe Melo (uma pena a contusão de Anderson), dois meias (Kaká e Júlio Baptista), e dois atacantes – Robinho e Luís Fabiaho.

Ou para manter o 4-2-3-1 do treinador, também é possível apenas trocar o Gaúcho pelo colega de Milan, com Elano, Kaká e Robinho, e Luís Fabiano no ataque.

Também pode ser um time ainda mais ofensivo, com os dois volantes, Kaká à frente deles, Robinho e Pato pelas pontas, Luís Fabiano por dentro.

Todas soluções possíveis e viáveis contra um rival muito fraco.

Mas nenhuma delas com Ronaldinho…

Talvez fosse o caso de teimar com ele para que, em casa, o Gaúcho readquira a confiança perdida junto com o bom futebol em algum ponto de 2006…

Mas é dever lembrar que o Beira-Rio não é a casa dele. E mesmo o Olímpico, para muitos tricolores, também não é.

No frigir das bolas, Ronaldinho merece o banco.

A bola que não merecia chegar a isso.

Tags:

  • Rodrigo

    Esse traira safado é persona non grata no Olímpico, que pode ter sido sua casa mas NUNCA MAIS será.

    Olha, é praticamente uma unamimidade a opinião da torcida que viveu aquele momento. Só não é assim entre crianças que não se lembram da situação ocorrida.

  • mario

    Ronaldinho é craque tem muito talento ,mas não é jogador de seleção infelizmente ele é jogador de clube, no barça ele arrebentou, na estreia no milan ele colocou cansou de colocar os atacantes na cara do gol ,mas na seleção ele não dribla,não coloca ninguém na cara do gol, não nem falta bate direito, não joga nada é triste mas é verdade

  • http://ppresotto.blogspot.com/ Persio Presotto

    Esse não é jogo para o Robinho. Há muito tempo que ele só entra em campo com a fama. O Alexandre Pato, sim, merece uma oportunidade. Abraço, Mauro! PP

  • Fábio Almeida.

    Mauro,
    Sim deixar o Ronaldinho Gaucho no banco, evitar as vaias.

    Tirar o Gilberto Silva e entrar com Josué, sacar o Elano e colocar o Pato e no lugar do Ronaldinho o Kaka, depois do resultado garantido descanso para todos.
    abraço.

  • thais

    É triste ver um jogador, com a qualidade que ele tem, “abandonar” assim o futebol. Pq p/ mim isso é um abandono. Extrema falta de vontade, dedicação. Ele devia ser espelhar no Fenomeno..

  • FJC

    Ronaldinho Gaúcho está podre de rico, gordo, e perdeu a vontade de jogar futebol. Mas por mais que o critiquem, e exaltem o Kaká, o Robinho, e exista até uma bandeira para ressucitar o Ronaldo-Fenômeno, o ex-gremista tem muito mais talento, habilidade, e genialidade.
    Alguém disse aí que ele não é jogador de Seleção Brasileira. Quem afirma isso talvez não tenha noção do que seja um jogador Selecionável. Ronaldo Assis jogou em todas as categorias de base da seleção, e foi fundamental na conquista do nosso último título mundial pela equipe principal. É verdade que depois de ser o Rei da Espanha, ele decaiu, mas dizer que não é um jogador de Seleção, é grande absurdo e desconhecimento. E não é só ele que deveria estar no banco, tem muitos jogadores que nem sequer deveriam ser convocados nesse time do Dunga.
    O sucesso, a fama, o dinheiro, fez muito mal ao Ronaldo Gaúcho. Ele que, com apenas 29 anos, poderia dar muitas alegrias à torcida brasileira. Na verdade, mesmo com muito talento, ele começou cedo a decepcionar e mostra a falta de caráter, desde que saiu do Grêmio em 2000.
    Ele deve ficar no banco, certamente. Não tem moral com os Colorados, e há muito tempo já perdeu o incentivo dos Gremistas.
    Apesar de tudo, quando estava em boa forma e motivado, foi um gênio com a bola nos pés, sendo comparado a Maradona, pelo próprio Dieguito.
    Desmotivado, e sem dar a menor importância a tudo que acontece ao seu redor, esse jogador só tem decepcionado. Ele está milionário, e nada perde com isso; quem perde é o futebol, sobretudo o futebol brasileiro.

  • diego vaz

    mauro nós sabemos muito bem que a seleção a muito deixou de ser lugar de cracks de verdade e virou refúgio de jogadores medianos, mas q valorizados rende cash para empresários, clubes e para o “patrão da seleção” q na verdade escala estes jogadores, pois qq analfabeto de esquina sabe q josué não é melhor q ramirez, gilberto silva não é melhor q hernanes, ronaldinho gaúcho hoje não tem vaga pra ele nem se fizesse duas seleções, basta lembrar q há jogadores ótimos e q este medíocre treinador não dá chance, como alex do fernebache, juninho pernambucano, renato do sevilha dentre outros. Outra coisa o q o dunga tem contra jogadores q atuam no Brasil?? quando o tiago silva tava arrebentando no fluminense ele nao convocava, agora q o cara foi pro milan e lá nem jogando está ele convoca, tá de sacanagem meu, nao chamar o ramirez e o hernanes é prova da incapacidade dele, atualmente por ser torcedor da verdadeira seleção brasileira torço pra este time perder hoje e sempre, pois seleção é lugar pra crack e não de mutretagem e incompetência.

  • Gomes

    Boa tarde Mauro,

    Realmente o Ronaldinho está enganando, não quer nada com a dureza.

    Se o Ronaldinho quizer, não tem para cristiano ronaldo, messi, Kaka, não tem para ninguém. Depois de Maradona foi o melhor, quem passou perto foi o Zidane.
    Com 28 anos, o cara tá multimilionário.
    Volto a falar se ele quizer não tem pra ninguém.

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    É Mauro, acho que não dá mais pro Ronaldinho na Seleção.

    Na minha humilde opinião ele nunca foi brilhante com a camisa amerilinha. Um craque no Barça que humilhava os adversários com dribles quase circenses.

    Na Seleção a história começou com aquele chapéu contra a Venezuela, pela Copa América de 99 na goleada brasileira de 7 a 0. Naquele momento o dentuço virou uma promessa e pela boca do Galvão Bueno (mala) já era craque.

    Depois, ele deu um chapéu desconcertante em Dunga, quando este regressava da Europa e vestia novamente a camisa colorada (Gaúchão de 99).

    Depois foi pro PSG, onde era o principal jogador.

    Copa do Mundo de 2002: fez um golaço de falta contra a Inglaterra, encobrindo o bom goleiro Seaman, pedalou pra cima de Michael Owen e acabou sendo campeão do mundo.
    Apesar do título mundial ele só brilhou mesmo (brilhar de brilhar, não estou dizendo fazer boas partidas, mas ser craque mesmo) naquele jogo.

    Depois Barça, onde ressucitou o time catalão e não jogava bola, humilhava os adversários. Acho que Frank Rijikaard olhava para aquele time com Deco, Xavi, Eto’o e Ronaldinho Gaúcho e pensava: meu time é f… Era fácil dirigir aquele time.

    Foi o melhor do mundo eblá, blá, blá.

    Bem, ele era bom mesmo, mas na seleção teve apenas dois grandes momentos. Pouco. Não dá pra jogar com nome. Ninguém tem mais medo dele.

    Recordo que sempre nas rodinhas o comentário era: “Porque Ronaldinho não joga na Seleção o que joga no Barcelona?”; “Ele é jogador de clube e não de seleção”; “No Barça o esquema pé feito pra ele”…

    Na Copa de 2006 jogou tão mal que até pisou na bola contra a Austrália (literalmente).

    Um jogo na Copa do Mundo de 2002 e um chapéu num zagueiro Venezuelano é pouco. Ele foi craque, tem uma carreira maravilhosa, mas não na Seleção.

    Infelizmente, não dá mais.

  • carlos santana

    Todas as respostas são decorrentes de torcedores de times , não de brasileiros independente de quem é oun de que time pertence o jogador, falamos em ronaldinho gaucho e vejo cronistas sentados em suas cadeiras se comparando, ou ´so criticando , quem tirou a alto estima de jogar futebol na seleção foi o proprio dunga pois na primeira convocação ja deu a camisa 10 ao traira kaka, porque traira quando os 02 ronaldos eram considerados melhores do mundo eles tinham habilidades e genialidades p/ encontrar espaço p/ kaka, agora no milan e seleção ele diz que não dá . falta habilidade e carater ao kaka .

  • Ricardo

    Desde quando ele surgiu para o futebol alimento a mesma tese: Ronaldinho Gaúcho é um malabarista , deveria ir trabalhar num circo no lugar de uma foca ao invés de jogar futebol.

    E pensar que teve cabeça de bagre querendo compará-lo ao Pelé e Maradona sendo que na sua melhor fase não conseguiu ser melhor que o Ronaldo Fenômeno.

  • Douglas

    Ronaldinho Gaúcho é craque …… é lenda

    Com certeza absoluta um dos maiores jogadores q eu vi jogar se não o maior..

    Foi atrapalhado nos últimos tempos por lesões além de poka vontade de jogar bola… ele tem uma facilidade tão gigantesca de driblar e conduzir a bola que a cada jogada que ele apenas toca pra alguém é uma tristeza, um lindo drible a menos, não sei o q aconteceu com ele pra ficar assim se de repente algum técnico loko colocou na cabeça dele q ele precisa marcar mais e driblar menos …. sei lá….. mas que ele tem lugar na seleção brasileira ele tem com certeza….. por no mínimo mais duas copas.

    Abraço!!!!!!

  • Vinicius Ribeiro (Tri Mundial)

    A melhor sugestão para o Ronaldinho gaúcho é ele fazer como o Adriano (Imperador) fez e o Ronaldo esta fazendo.

    Vem para algum clube brasileiro pois aqui no Brasil são poucas as estrelas no futebol nacional com isso a atenção é toda voltada a ele e com ajudaria ele a se reabilitar, pegar confiança e acredito que voltaria a arrebentar pois futebol e como andar de bicicleta aprendeu não esquece.

    Seria legal ter a oportunidade de ver o R. gaucho nos gramados brasileiro. Quem sabe no templo sagrado o Morumtri???

  • nicolas

    quetime o ronaldinho foi joga

  • http://conversa suwing

    Ele e incrivel quando tem a bola nos pes….

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/04/01/ronaldinho-gaucho/ VAGNER

    PORVAFOR FAS DO FUTEBOL MUNDIAL O CASO RONALDINHO GAUCHO É UMA QUESTAO PARA HAMLET SER OU NAO SER EIS A QUESTAO O RONALDO GAUCHO NAO JOGA MAIS O QUE JA JOGOU NA SELEÇAO ISTO É NA SELEÇAO (OLIMPICA )MAIS ESPECIFICAMENTE PRE OLIMPIADAS DISPUTADA A ALGUNS ANOS E Q PARA MIM AI SIMERA AQUELE JOGADOR Q NOIS INFELISMENTE VIMOS JOGAR ASSIM DIGO INFELISMENTE PORQUE ELE SO JOGOU OQ VIMOS JOGAR NO BARÇA,EU POR TER JOGADO FUTEBOL E FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA ELE NAO JOGARA EM QUANTO A SELEÇAO BRASILEIRA NAO TIVER UM ESQUEMA TATICO Q FAVORESA ESSE KRA UM EXEMPLO É O BARÇA MAIS NAO MUDANDO DE RACIOCINIO A SELEÇAO 94 JOGAVA NA OBRIGAÇAO DE ARMAR JOGADAS EM CIMA DE DOIS GRANDES JOGADORES BEBETO E ROMARIO,SEM DIZER Q OS OUTROS JOGADORES DA SELEÇAO NAO ERAM HOMEM SHOW OQ ACONTESSE COM A SELEÇAO ATUAL TEM MUITO FERA Q ATRAPALHA UM POUCO E CONCERTEZA ISSO TAMBEM COMTRIBUI MUITO PARA R.GAUCHO NAO PODESSE JOGAR O Q JOGOU NO BARÇA(EU GOSTARIA DE LEMRA-LOS Q EU ME LEMBRO COM MUITO LOUVOR UM JOGO DE RONALDO DE A ATUAÇAO DELE FOI BRILHANTE O AMISTOSO DA SELEÇAO CONTRA PORTUGAL 2001 ULTIMO JOGO DA SELEÇAO ANTES DA COPA) VEJA COM ATENÇAO E VC FICARA IMPRECIONADO COM Q VERA ENTAO CONTINUA A PERGUNTA RONALDO É OU NAO É O GAUCHO DO BARÇA?

  • Júlio Chaves

    MAURO BETING, discordo de você quando diz que Robinho deveria estar no ataque… Aliás, no banco talvez. Ele não é para estar na seleção brasileira… O jogo dele é muito de muleque, peladeiro… Nunca foi jogador para ser titular da seleção…

    Tudo bem que Ronaldinho Gaúcho não está jogando como jogava há um tempo atrás… Mas ele é um gênio… Sempre causou alegria, quando jogava… Sempre deixou os torcedores eufóricos… Mas ele caiu muito, tudo bem…
    O RICARDO aí em cima, ao falar desse magnífico jogador, é infeliz… Desculpe-me RICARDO, mas para circo, está mais você, no lugar dos palhaços… Sem fundamento o que disse… Com certeza não acompanhou a carreira do Ronaldinho Gaúcho.

    Abraços!

  • jarfesson keslley

    e triste ver o ronaldinho nesta faze + sei q ele tem um futebol espetacular e seleçao sem ronaldinho nao e seleçao !!!!!!

  • Felipe

    Eu tenho 18 anos e naum vi jogador melhor que o RONALDINHO
    se ele naum serve para uma seleção que tem
    elano,robinho,gilberto silva,kleber e outros
    jogadores que naum ganharam e nunca ganharam nem a metade dos titulos do R10.
    ele foi
    ele é
    e
    ele sempre será o melhor desta DÉCADA
    se alguem naum concorda
    me digam um jogador que nesta DÉCADA foi
    CAMPEÃO MUNDIAL,COPA AMERICA,COPA DAS CONFEDERAÇÕES
    LIGA DOS CAMPEÕES,2 CAMPEONATOS ESPANHOIS,RECOPA E ETC…
    E CONCORDO COM O JARFESSON KESLLEY
    RICARDO:
    “VAI VOCE TRABALHAR EM UM CIRCO JA QUE VOCE É UM PALHAÇO DE FALAR UMA MERD…DESSA

  • Luciano

    Ronaldinho Gaúcho. Um engodo, nunca comprei o seu peixe, pra mim nunca foi craque, nunca me enganou. Jogar bola é uma coisa, ser mico de circo e fazer embaixadinhas é fácil. Futebol sem objetividade, firula sem proposito..Porra quem disse que esse cara é craque? eu sei quem disse a mídia, ela precisa lucrar com isso, mas os pseudo-craques não se sustentam muito tempo, o verdadeiro futebol medíocre vem a tona.