Flamengo e Vasco vencem

por Mauro Beting em 01.abr.2009 às 12:01h

Twittando a rodada da Taça Rio:

* Difícil jogar bola num gramado como o do Godofredo Cruz. E ganhar um jogo com tantos gols desperdiçados por Josiel e companhia.

* É fácil marcar um pênalti como o de Anderson. Difícil é ter a convicção de que o zagueiro do Americano quis realmente meter a mão na bola no lance.

* Lance de mão na bola ou bola na mão é a única interpretação que julga a intenção de um atleta. Logo, dos poucos lances onde toda a interpretação é válida.

* Erick Flores vai ganhando espaço e camisa no Flamengo. Precisa de mais sequencia de jogo. E melhor conclusão dos lances. Mas é veloz e inteligente nos passes.

* Sete jogos, sete vitórias na Taça Rio. Para um time tão mexido de 2008 para 2009, para um clube tão abalado pela temporada passado, a campanha vascaína é brilhante.

* O futebol pode ser discutido. Sobretudo a defesa. Mas a campanha é irrepreensível, a despeito da qualidade mais que discutível dos rivais – o que vale para todos os estaduais.

* Louvável a intenção de Dorival Júnior de começar a montar um time mais ofensivo, com dois meias e dois atacantes. É assim que ele gosta. Pode ser assim contra rivais mais fracos.

Tags:

  • Augusto Frutuoso

    O Único jogador em que a régra permite jogar igual a um boneco de vento é o goleiro. O árbitro teve ainda, a oportunidade de marcar um penalty em outra ocasião semelhante no jogo e não o fez!