Cruzeiro 1 x 0 Tupi

por Mauro Beting em 30.mar.2009 às 15:20h

Bernardo joga fácil. Difícil será Adilson tirá-lo do time, até pela incostância de Wagner na criação celeste.

Leonardo Silva tem sido na Toca o zagueiro que não foi em nenhum outro clube. Até quando, não se sabe.

O Tupi é time de algumas qualidades. E com um gramado pesado, o jogo não poderia ser à altura.

Kléber bate e apanha na mesma proporção. Ou melhor: tem apanhado além da conta, sem a proteção da arbitragem.

Marquinhos Paraná segue merecendo mais manchetes. Fez o gol da vitória justa, e ajustou a marcação no restante da partida mais complicada que o esperado.

Tags:

  • http://vanguastaferro@blogspot.com Vanessa

    o Kleber vem apanhando desde ano passado, é so pelo porte fisico do garoto, a arbitragem releva… pô, o cara é forte mais não de borracha! rs

  • oscar

    Mauro,

    ponha a nova historia do Inter no teu texto do centenario, ainda da tempo. uma abraço!

  • Luis

    O Bernardo joga fácil, é audacioso, parte para cima, vai em frente é corajoso, joga muito,Ousado, agora depende apenas do Adílson dar as oportunidades para ele e continuar apostando no seu futebol o Wagner que esta contundido(para mim tá dando é um miguè mesmo) nunca passou de uma promessa, um foguete molhado, depende apenas de Adílson deixar o garoto jogar, mas o Adílson… é difícil, Bernardo é uma execelente promessa assim como o “badalado” Neymar, o menino não fez anda de mais e ja vem a imprensa Paulista diga-se de passagem fazer um “duelo” de Neymar x Ronaldo, ah façam me o favor, na disputa entre Bernardo x Neymar na Copianh, quem foi que levou a melhor mesmo???
    O Kléber é fantástico………
    Agora o Adílson ainda insiste com esse Soares..
    Quanto à zaga.. Mauro vc não acha que seria melhor uma zaga ser formada por Gustavo e Leonardo Silva?Pq o Anderson…
    Realmetne o Leonardo Silva tá jogando muito, mas Mauro.. não vem querer secar ele não, deixa ele ainda nessa hipnose, espero que não acabe.

    LUIS, em forma, ficaria com o Gustavo e o Anderson. Mas a fase pede o Leonardo Silva e, quem sabe, o Gustavo.

  • Maurício

    Tem razão Mauro. O Leonardo Silva tem sido o melhor zagueiro do Cruzeiro este ano e tem que ser titular. Quanto ao Bernardo também concordo com vc. Vejamos se o Adilson também acha.

  • Massara

    Aí você falou uma grande verdade: o Marquinhos Paraná merece mais manchetes mesmo. É um baita jogador que mantém uma regularidade impressionante. Com ele não tem dessa de jogar bem um jogo e ficar 3 ou 4 jogando mal. Ele entra em campo, joga no meio, nas laterais, até de zagueiro já jogou. E nunca comprometeu. Joga de forma simples, raramente erra um passe, dificilmente é driblado, encontra espaços vazios com a bola no pé e vai avançando devagar, com dribles de corpo de entortar a marcação. Lançamentos e inversões de jogo precisas.

    E eu tenho que aguentar G. Silva e Josué na seleção.

    O Bernardo é um garoto de futuro, mas sua cabeça tem de ser trabalhada dirariamente. O rapaz tem 18 anos e dois filhos! Tá na hora de parar de brincar de coelho e pensar mais no futebol.

    Quanto ao Kléber, trata-se de um jogador que, por rpender muito a bola, acaba provocando o contato físico intenso. E os zagueiros sabem que, apesar de ser baixinho, ele é muito forte. Por isso, quem não chega firme nele, cai no chão (o que aconteceu com um zagueiro brutamontes do Tupi que ficou sentado depois de uma dividida de corpo). Mas ele tem apanhado excessivamente. Contra o rio Branco, em Andradas, chegou a tomar um chute no rosto. Ele tem de ser punido quando agride. Mas a premissa vale tb para quando ele for agredido.

    Abs.

  • pedro araújo

    Leonardo Silva tem jogado muito, o Bernardo só está firmando agora, nos primeiros jogos como profissional ele se assustou!
    O Paraná segura o meio campo com o Fabrício, mas o Adilson inventa e coloca ele nas laterais, e fala sério, Henrique não dá!!
    abraços Mauro, bom trabalho!

  • Luis

    É verdade Mauro, o Anderson é um bom zagueiro em forma, mas parece que o problema dele é entrar em forma.. e a fase, pede o Leonardo mesmo, quanto ao Marquinhos Paraná…. desde o 2º jogo dele com a camisa do Cruzeiro, ele já vem sendo espetacular, marcou só agora o seu 1º gol com a camisa azul,mas já merecia há mais tempo, mas é bom deixar ele de lado mesmo.. é bom que ele não aparece e sempre, sempre salva o time, Excelente jogador, ele NUNCA fez uma partida mal pelo Cruzeiro, em todas as posições que ele jogou, se não se destacou, pelo menos não comprometeu e deu conta do recado, nesse jogador o Adílson acertou 100%.

  • Henrique

    Mauro concordo com quase tudo q vc disse: Leonardo Silva e Bernardo titulares incontestaveis, Marquinhos Paraná é o principal jogador do meio de campo do Cruzeiro, q alias é o melhor do Brasil, já com o Kleber ele é um bom jogador mais prende muito a bola.

  • Yves Andersen Oliver

    Concordo com você. Mas como não consigo entrar em contato com a revista FUTLANCE que publicou na revista número 5 a estatistica da Copa do Brasil está errada.
    Fiquie impressionado com o erro desta revista em mencionar que o Grêmio é o único Tetracampeão da Copa do Brasil. O Cruzeiro também conquistou o Tetra campeonato da Copa do Brasil. Anos de 1993 Cruzeiro x Grêmio, 96 Cruzeiro x Palmeiras, 2000 Cruzeiro x São Paulo e 2003 Cruzeiro x Flamengo. Espero que está revista corriga esta falha para que esta revista não perca sua credibilidade.

    Atenciosamente

    Yves Andersen Oliver

    yves-oliver@hotmail.com
    yvesaoliver@yahoo.com.br