São Paulo 1 x 0 Palmeiras

por Mauro Beting em 28.mar.2009 às 18:13h

[[[[[escalado pela Rádio Bandeirantes e pelo LANCE!, estou no Morumbi, sem imagens de outros jogos]]]]]

São Paulo vence Palmeiras por 1 a 0, detona a série do rival de 19 jogos sem derrota no Paulistão, e mantém no Morumbi a Taça dos Invictos da FPF

De tanto jogar no erro alheio, as equipes esquecem como jogar certo. O São Paulo foi o melhor num clássico ruim com apenas quatro chances de gol – duas nascidas de erros na saída de bola. Poucas ideias, muita marcação e passes errados. Mas um vencedor que teve o mérito de errar menos para vencer.

O São Paulo repetiu o que tem dado certo contra o Palmeiras. Marcação opressiva na saída da bola. Em 2 minutos, Washington marcou o 13º. no ano (o sétimo de cabeça dos 22 sofridos em 2009 pela defesa verde), em belo cruzamento de canhota do ambidestro Hernanes (que deveria estar em Quito, não no Brasil).

O São Paulo não sentiu os desfalques de Miranda e Borges. O Palmeiras penou sem a saída de Armero pela esquerda e sem a bola de Diego Souza para acionar o ataque.

O saudável clima amistoso apregoado pelas direções contagiou o time de Luxemburgo. Com Marcão como terceiro zagueiro para seguir Washington, Jumar em Jorge Wágner e Pierre colado em Hernanes (bem aberto pela direita), o Palmeiras não marcou bem e passou ainda pior (até arremesso lateral errou). Os três meias (Willians, Cleiton Xavier e Marquinhos) ficaram muito distantes de Keirrison – além de dispersos. Muricy adotou um 4-2-2-2 com boa pegada, com Arouca e Jean marcando e jogando, e os laterais mais atacando que marcando o amuado Palmeiras. Um time que entrou para marcar e jogar no contragolpe. E nada disso fez no primeiro tempo.

No intervalo, Luxemburgo fez o esperado. Deu companhia ao esquecido Keirrison (Ortigoza) e mais um articulador (Evandro). Marcão deixou a zaga e virou lateral, e as duas equipes ficaram espelhadas no 4-2-2-2. O Palmeiras cresceu, o São Paulo recuou demais e não deu velocidade ao contragolpe. Ortigoza saiu machucado com 20 minutos, Lenny deu mais velocidade, mas o jogou seguiu ruim. Muricy fechou mais o time com Renato Silva na lateral, Zé Luís como volante, e Hugo na frente ajudando a combater. O jogo se arrastava até os 42min, quando Cleiton Xavier mandou de longe um tiro na trave direita, que voltou para os pés dormentes de Keirrison recuarem para Rogério.

Aquele time insinuante e leve de Luxemburgo não se viu no choque-rei. Enquanto o São Paulo voltou a ganhar como o time de Muricy. Não é bonito de ver. Mas é lindo de torcer.

Tags:

  • gabriel de paula

    CHORA MAURO !

    K9 ?

    OK

    KKK KKK KKK
    123 456 789

    TAH AI

    K9

    GABRIEL, essa foi boa!
    Mas eu tenho tanta coisa boa na vida que eu vou chorar para quê? Você também tem tanta coisa melhor para fazer. Parabéns pela vitória.

  • Victor

    Não concordo que o São Paulo não sentiu a falta de Borges. Dagoberto, hoje, não passa de reserva porque não sabe tocar. Teve pelo menos duas chances que Borges faria algo mais do que chutar em cima do goleiro, chances que se não virassem gol, com certeza deixaria o Palmeiras com mais medo.Não gosto de falar isso, soa meio fanático, mas é a verdade. Não é porque ganhou do Palmeiras que o São Paulo jogou com força total. Algumas vezes, mesmo entendendo o seu lado, o seu coração fala um pouquinho mais alto…

    Por outro lado, achei o Palmeiras muito lento, diferente do futebol-voador que de vez em quando pratica. Um pouco pelos desfalques, um pouco – na minha visão – pelo Luxemburgo. A sede do Luxemburgo inventar e sair como “O” vencedor do clássico mata o time verde em jogos decisivos.

  • Girlano Márcio

    O jogo realmente não foi muito bom para os olhos e para nós Palmeirenses, mais acho que o resultado mais justo seria um empate, pois no primeiro tempo o Palmeiras viu eles jogarem e no segundo eles viram o Palmeiras jogar, por isso acho que o resultado mais justo seria o empate.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    “CHUPA PORCADA ELIMINADA da LIBERTADORES”

    VCs SÃO UMA FRAQUEZA MESMO!
    E ainda tem muita sorte em serem ELIMINADOS contra o
    SPORT, assim não vão ser HUMILHADOS pelos BAMBIS de NOVO!
    KD o kkkkkkkk9kkkkkkk9kkkkkkk9kkkkkkkkk!!!!!!!??????

  • Maximiliano Gramsci

    Tá tudo bem. A análise está perfeita mas “time leve e insinuante” ?? Quando ? Nos jogos contra quem ? Noroeste ? Marília ? Mogi Mirim ??
    Sejamos um pouco mais realistas. Nos principais jogos da SEP neste ano, não se viu leveza, nem insinuação. Nos momentos decisivos, e que realmente contam para analisar as capacidades reais de um time, aconteceram derrotas clamorosas frente LDU, Colo-Colo e agora contra o São Paulo. No seu cometário na Rádio Bandeirantes, você chegou a falar algo como “no momento que a equipe estava “”encantando””. Encantando ? Talvez o termo mais correto fosse iludindo, não ?
    Ouvi na mesma rádio, não sei quem, dizer que o “planejamento” palmeirense estava voltado pro segundo semestre ! Será mesmo? rs
    Então o bi paulista, a Libertadores nunca foram prioridades ??
    É realmente alvissareira a gestão de Beluzzo, e todos sabem o quanto é importante construir um clima positivo, mas marketing demais, acaba contagiando a crítica esportiva e enganando o torcedor.

    MAX, muito bem pensado e exposto seu raciocínio.
    mas para um time que mudou 8 titulares e está sendo formado há apenas dois meses, o futebol e os resultados são excelentes. e algumas atuaçòes foram notáveis. e o grupo da libertadores é terrível.
    é muito cedo para o time jogar tão bem. a oscilação é natural.

  • Luis

    Mauro vc disse ao milton Neves que o jogo que o Cruzeiro ganhou hj foi no apito?????VC ESTÁ LOUCO!!!!?????

    LUIS, louco está vc por achar que eu disse isso ao Milton Neves.

  • Fábio Tubarão

    Mauro, vamos analisar: jogos difíceis do Palmeiras: 4 clássicos (estou incluindo a Lusa) e 2 jogos pela Libertadores. Total: 6 jogos, sendo 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. 18 pontos disputados e 5 ganhos. Aproveitamento de 28%!!! Esse é o time que grande parte da imprensa idolatrou. Pode até ganhar o Paulistinha, mas não tem chance na Liberta – mesmo que passe da 1ª fase -, porém é MUITO pouco se você considerar o montante investido pela Traffico (como a própria Mancha o chama), inclusive o gasto no engodo WL (ou seria VL?), não acha? Abraço. Fábio

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    MAX, muito bem pensado e exposto seu raciocínio.
    mas para um time que mudou 8 titulares e está sendo formado há apenas dois meses, o futebol e os resultados são excelentes. e algumas atuaçòes foram notáveis. e o grupo da libertadores é terrível.
    é muito cedo para o time jogar tão bem. a oscilação é natural.

    OBS: Mauro Beting
    VOCÊ SEMPRE QUE PODE SAI EM DEFESA do PALMEIRAS e CLARO do LUXA!
    Mas devemos lembrar que o LUXA tem à “FAMA” de SER UM Tecnico
    QUE APRESENTA RESULTADO RAPIDO!
    Sabemos que o PAL ainda não está eliminado da LIBERTADORES, porem dificilmente vai conseguir um RESULTADO POSITIVO lá na ILHA contra o SPORT!

    E PELO QUE VOCÊ MESMO RESPONDEU p/ o MAX, você cita à palavra OSCILAÇÃO!
    “Só que essa OSCILAÇÃO na LIBERTADORES está 100% NEGATIVO”

  • SP graças a Deus

    A grande verdade é que o Parmerinha treeeeeme quando pega nóis. A história diz isso e perder um jogo ou outro é normal, mas a porcada sempre se borrou contra o “maior de todos” e nos ultimos anos quando o Morumbi realmente deixou de ser neutro (a porcada quis assim) ficou pior ainda para vcs. Tudo bem que tivemos desfalques dos dois lados mas o São Paulo começa mostrar que ao contrário do ano passado, acordou mais cedo esse ano. Hoje houveram sinais evidente daquele time que como disse muito bem o Mauro, não é bonito de se ver, mas como é gostoso torcer para o Tricolor. Um time enjuado, encardido nos momentos decisivos e que deixou de ser pipoqueiro para se tornar um dos maiores bicho-papões do futebol brasileiro de toda história. Talvez outro time tenha sido mais vitorioso que o São Paulo nesses ultimos anos, o próprio São Paulo de Telê Santana. COMO EU TE AMO TRICOLOR!!!

  • zeh olazio

    Mauro, considero perder pro São Paulo no Morumbi por 1 x 0 totalmente normal. Não acha?

    Se o sp tivesse numa fase terrível e caindo pelas tabelas é que eu ia ficar chateado na verdade! Mas não, é um time que não perdeu a base e ainda se reforçou…

    Imagine se fosse uma semi-final? Não estaríamos “felizes” de jogar a volta dependendo de uma vitória simples?

    Outra coisa: O sp já ganhou do Palmeiras mais facilmente nos últimos anos… Normal porque nenhum time no mundo consegue manter uma boa fazer “pra sempre”, por assim dizer. E eu acho que o sp começa a declinar. Aquela bola na trave no final do jogo é emblemática, na minha opinião.

    Esse time de 2009 é bom sim! Ainda não engrenou e como você falou, são só dois meses de time. Não sei quanto a Libertadores, realmente tá difícil. Mas chegaremos fortes no Brasileiro.

    Concorda?

  • http://vanguastaferro@blogspot.com Vanessa

    Mauro, adorei sua palestra hj, e cá entre nos… a melhor de todos!

    Pois é, nosso Palestra não veem jogando como antes, há alguns jogos … o K9 anda desaparecido … oq houve? será o sonho de jogar no Barcelona, como o pai dele disse em materia ao Lance? …
    Beijos

  • http://vanguastaferro@blogspot.com Vanessa

    * ops.. melhor de todas! rs

  • ERIK

    ATÉ CONCORDO Q HJ SE JOGA MAIS NO ERRO ALHEIO DO QUE ´C/ AS PRÓPRIAS QUALIDADES, QUANDO ELAS EXISTEM. MAS, AO MENOS O 1º TEMPO DO CLÁSSICO FOI MUITO BOM. O 2º FOI RUIM. E, DEPENDENDO DA POSTURA DO SÃO PAULO EM RELAÇÃO AO CAMPEONATO PAULISTA, APOSTO NESSES 2 P/ FAZEREM A FINALÍSSIMA.

  • ERIK

    ALIÁS, COMO FOI A BALADA DE ONTEM?

  • Oswaldo Santana

    Concordo com sua análise, porém, o São Paulo jogou do jeito que o Muricy gosta. E ele já falou que quem quer assistir espetáculo vá ao Teatro Municipal. O SPFC aprendeu a disputar e ganhar campeonatos.

  • Renan Soares

    Como disse o Muricy, o Luxemburgo sabe tudo, mas é o primeiro quem ganha todas.
    Ele sabe armar o time para vencer. Espetáculo é no Theatro Mvnicipal.

    Dagoberto está muito aquém do que pode, do que se espera.
    E Pierre é o primeiro volante que a seleção precisa. Consegue roubar todas, limpo, lindo. Parece o Mineiro nos tempos de Morumbi (Moisés Lucarelli, Anacleto Campanella…).

  • cesar

    O Luxa é um passado. Este time é inviável, qdo bem marcado, para
    nosso sistema defensivo é rísivel.
    impossível entender pq o Wl dispensou o Gustavo para ficar com o zagueiro reserva do quase rebaixado
    Atl-PR.
    Ele contrata todos os jogadores que deseja, ganha o maior salário do Brasil e apresenta resultados medíocres, o Estevam soares tb nos levou a Libertadores em 2004
    Patético.
    com o WL não vamos a lugar nenhum, prefiro qq pessoa no lugar dele, qq ser humano será melhor que ele

  • gabriel de paula

    powww Mauro !!

    to brincando neh ,……..

    parabéns pelo blog … vc e o PVC sao imabativeis …..

    abraço

  • http://www.SAOPAULOFC.net Felipe Lima ®

    Não é bonito de ver. Mas é lindo de torcer. [2]

  • Luciano

    COMO JÁ DIZIA AQUELE VELHO E BOM TORCEDOR PALESTRINO: CIAO LUXEMBURGO…….VA VIA PRESTO!!!!!!!!!!

    Imperdoável a derrota, não acredito que havera vergonha por parte do time ou do proprio tecnico, pois ele considera uma vitoria contra um mogi mirim, mirassol, bragantino etc talvez mais importante que a vitoria em um classico, de qualquer forma lamento o tecnico fraco e ultrapassado que o Palmeiras tem que aturar………..precisam lembrar ao “estrategista” Luxemburgo que a unica meta no futebol é chutar ao gol, do contrario, o time PERDE!!!!
    Me pergunto: até quando teremos que engolir essa mentira chamada Luxemburgo?

    sds

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    Mauro,

    O que vc disse retrata fielmente o São paulo de hj: “Não é bonito de ver. Mas é lindo de torcer.”

    A sua análise foi perfeita.

    Eu coloco um comentário a mais: Faltava uma vitória em clássicos para o Tricolor. Agora o time entra com o moral mais elevado para as semi-finais. O time não está matematicamente classificado, mas na pratica fará a semi contra o Corinthians.

    Mais uma vez acho que faltou humildade do Luxa ao admitir a derrota. Assisiti pela ESPN o comentário dele sobre o gol e acho que ele não mentiu, mas tentou diminuir o mérito do Hernanes e do Washington. Ele já não é mais o mesmo. Não é mais o técnico brilhante do passado e não tem a humildade de reconhcer o mérito dos adversários.

    Já tinha dito antes que nenhum time me coloca medo porque o conjunto do São Paulo é eficaz. A defesa é a segunda melhor do campeonato e o time sempre marca um golzinho.

    Agora espero o PFC, terça-feira, para ouvir os comentários do Toco, do Evandro, do Musa e do Rafa.

  • Luiz Antonio Ferreira Juinor

    Mauro, realmente o time das perdizes é um cliente do tricolor e tem que brigar mesmo para jogar no chiqueirinho, pois é a unica chance que eles tem de pelo menos empatar . Antes que eu me esqueça, foi a 100º vitoria do SOBERANO contra 93 deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://blogdoabdul.wordpress.com Marcelo Abdul

    Mauro. Parabéns pelo blog.

    Mas o jogo de ontem foi horrível. Um atentado ao futebol brasileiro.

    Foram muito erros de passe, bolas altas, balões…enfim…um autêntico “Circo do Horrores”.

    Foi o pior “Choque-Rei” que eu vi na minha vida.

    Se o Muricy é mesmo discípulo do Telê ele deixou de ser um Jedi e passou para o “lado negro da força”.

    Muricy Vader?

  • Douglas

    O doido não é perder o jogo, é doido ver o Marcão jogar no Palmeiras, errou feio contra o Corinthians no gol do “gordo” e errou feio ontem ao sair jogando e perder o passe que originou o gol do SP. Vergonhoso Luxemburgo é não deixar o garoto David Saconi jogar, e ter que ver o Jumar batendo faltas e tentando cruzar bolas para o K9, vergonhoso é olhar para lateral e sabermos que não temos um dos melhores jogadores do nosso time Armero, e você querer inventar, colocasse o Jefferson, Porque insiste em errar Luxemburgo? Não é tão bom como treinador e não consegue ver uma mudança simples e básica? Perdemos porque tinhamos Marcão, perdemos porque se monta um time com Marcão, perdemos porque existe um cara chamado MArcão.

  • Douglas

    Caro Fábio Tubarão , discordo de ti, perdemos um classico empatamos dois e ganhamos um né, correto. Mas o que os grandes ganharam também? nada. O nosso problema é não ter lateral e termos aquela zaga horrivel, o pior ainda é ver o Marcão jogando eu quando assisto jogos do Palmeiras, na qual o vejo jogando eu sei, ou melhor, tenho certeza que tomaremos sufoco, que tomaremos pressão, foi ontem assim, estavamos até melhor que eles, digo de passagem que foi um jogo ruim, mas tinha esse cara para fazer novamente a alegria do rival, cansei FORA MARCÃO.

  • Márcio Palmeirense de Sto André SP

    Caramba mauro como vc vai falar que aquele time insinuante e leve de luxemburgo não se viu, vai ver como se próprio não qr, eu qria ver o Palmeiras ter jogado ontém completo, mas os cartões e próprio luxa não deixaria, é isso ai PALMEIRENSES Luxemburgo é uma alegria qdo vem, e mal vejo a hora de ficar feliz o vendo ir embora!!!
    não vejo futuro com ele, Errandro ao invés do Davd Saconni???????????
    não pode ser um trabalho sério né? jogar com um atacante? não é trabalho sério né? Luxemburgo qrer fazer do Palmeiras um grande time não é um trabalho sério né? não culpo nenhum jogador, at achei q o Palmeiras jogou at bem pelo q nosso técnico não deixou o time jogar.

    um abraço Mauro

  • Márcio Palmeirense de Sto André SP

    Parabéns ao Victor pelo seu comentário parcial e honesto, é o que nós palmeirenses estamos vendo, com o Luxemburgo não dá mais, tdo jogo importante ele muda totalmente a forma do Palmeiras jogar, como cobrar do Palmeiras o mesmo futebol que ele jogou contra Noroeste, Marília ou Mogi, futebol esse que nem contra esses adversários os outros grandes conseguiu jogar, voltando ao assunto o Luxemburgo não deixa o Palmeiras jogar nos mesmos eskemas e com os mesmos jogadores nos jogos mais dificeis, ele muda tdo, não se pode falar q o Palmeiras não joga da mesma forma com os grandes o Luxa não deixa. eu queria muito ver o Palmeiras jogar contra os grandes da forma natural que vinha jogando mas o LUXA ou LIXO não deixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dan SPFC

    O Sampa ganhou como vem ganhando com Muricy no comanda nada e show mas objetivo só acho que Dagoberto tem que entrar mais vezes e menos fominha claro rsrsr. O Palmeiras acho que também tem que melhorar a zaga e tem mais paciência para fazer o gol.

  • Rasangui

    Grande analise Mauro.

  • Ivan

    Nas únicas vezes em que o verdinho enfrentou um time de verdade perdeu, ou seja, LDU, SP… até sentou no Colo-Colo, agora aposto que tomará um vareio do Sport para fechar com chave de ouro.

  • Frank

    Eu nao vejo Palmeiras ganhar nada esse ano, nem Paulistinha, por ter um elenco inexperiente, em formacao, pessima defesa, sem banco de reservas e por apenas ter meia duzia de bons jogadores e o resto mediano pra baixo. Já o elenco do SFPC, é um time experiente que manteve a base do ano passado e esse ano contratou bons jogadores pra compor o elenco. Se o SPFC nao estivesse desgastado de jogar Libertadores, jogos toda quinta as 10 da noite e domingo e com borges jogando, o SPFC teria metido uns tres ontem. A unica razao que SPFC deixou o Palmeiras jogar e crescer no segundo tempo foi por sentir esse desgaste por causa da tabela mal feita intencionalmente pela Federacao Paulista. Eu nao me surprenderia se o SPFC acabasse ganhando tudo que disputar. Esse ano, a diretoria acertou nas contratacoes e fez um bom planejamento e os resultados estao aparecendo– segundo do Paulistinha (pre-temporada) sem medir esforcos e primeiro do grupo da Libertadores. SPFC tem tudo pra repetir 2005 ou pelo menos ganhar um outro brasileirao como premio de consolacao se nao ganhar a Libertadores.

  • JOBERT SP

    O Palmeiras quando pega um adversario qualificado,DANÇA.

  • Felipe Gomes

    Grande frase: “Não é bonito de ver. Mas é lindo de torcer.”
    Excelente definição, assim , o SPFC segue mais favorito do que nunca para tudo, valeu Mauro Beting.

  • http://perigodegol.wordpress.com Nádia

    Eu tava na palestra que você deu ontem no espaço Cult, e consegui assistir o jogo enquanto o PVC dava a palestra (ele ligou o jogo no telão ahahaha). Ninguém queria ganhar? Afinal, não tem jogo de Libertadores pra se guardar… O São Paulo achou o gol e não fez mais nada. o Palmeiras não achou o gol, achou a trave mas também não fez mais nada. Eita joguinho ruim!

  • Luis

    Quem disse isso foi ele, no Blog dele… então alguém ai não esta agindo corretamente….

  • CLAUDEMIRREINO

    JÁ VI ESSE FILME ; O SPFC CHEGOU; E AGORA QUEM SEGURA? A PORCADA É QUE NÃO É ,E NEM A GAMBASADA, MUITO MENOS O LAMBARI DO MANGUE.RSRSRSRSRS

  • Eduh

    Quando o Palmeiras ganha do Mogi… do Braga… Vc acha lindo?!? E quando ele perde, vem com esse chorinho?!?!1 Então vc no sabe msm muita coisa do tal futebol.

    Abç!

    EDUH, obrigado pelo comentário abalizado e equilibrado. Já estou procurando emprego. Você me ajuda?

  • Patrick Parmigiani

    “Não é bonito de ver, mas lindo de torcer”. Que legal esse final! Vc captou bem o lance de ser ótimo para os torcedores do time, ainda mais ganhando títulos e clássicos, mas para os jornalistas, haja café e criatividade…

  • Porcão sempre!!!

    Já vi esse filme outras vezes!!! Mauro, tira os 2 minutos inicais e me fala que bola que o time retarnqueiro e medroso que o time do jardim leonor jogou? O palmeiras não jogou bem, é fato! Niguem é cego para saber que o K9 ficou isolado, que tentou furar o bloqueio pelo meio quando tinha muitos jogadores concentrados no centro e que faltava mais a criatividade do Cleiton para armar. O time não mostrou o mesmo futebol, mas você não citou a falta do Armero, do edmilson e do diego souza, sei que não justifica, mas eles são pecas do time titular. Em relação, ao time adversário vi apenas a defesa bem, contra um ataque desorganizado e isolado, composto por um jovem de 20 anos que tem muito a mostrar.
    Para os orlandinhos… Entramos classificados e com folga, enquanto voces estaõ penando para se classificar no paulistinha!!! e dá-lhe Mogi!!!

  • http://hudson-rufino.zip.net Hudson

    O futebol realmente tem mudado. O velho bordão “o que importa são os três pontos”, tem ganhado força a cada dia.
    Confesso que o futebol que o São Paulo FC vem apresentando nos últimos anos não encanta e nem aumenta a ansiedade de assistir uma partida de futebol. Mas, temos que dar o braço a torcer para competitividade e eficiencia do esquema do time de Muricy.
    Parece que Muricy Ramalho descobriu uma boa fórmula para vencer o Palmeiras, que já deu certo em algumas das últimas partidas: investir numa blitz inicial, que se traduzida em gol, permite ao time do Morumbi administrar o restante da partida com forte marcação e pouco espaço para o adversário.

    O comentário completo está no meu blog.
    Abraço, Hudson
    http://hudson-rufino.zip.net

  • milton

    MAURO, FALA QUE TORCE PARA O CORINTHIANS E VOCÊ CONSEGUE EMPREGO NA GLOBO.

  • Evanir

    Perguntas que não querem calar: 1) por que Cleiton Xavier é o cobrador de escanteios do Palmeiras se ele não sabe bater escanteios? 2) ainda assim, por que Cleiton Xavier sempre cobra escanteios do mesmo modo, ou seja, à meia altura no primeiro pau, para consagrar o lateral adversário? 3) por que Marcão, Maurício Ramos e Jumar? Por que, Dio Mio, por que?!!!!! 4) Quando Edmilson volta? E quando voltar, será que finalmente estaremos livres de Maurício Ramos?

  • Wanderley T. Assis

    Ei Mauro com o SP não sentiu a falta do Borges? Tá maluco? Ou você acha que Dagoberto, pé mucho, faz o mesmo que o Borges?
    O Borges, além de saber chutar (Meu Deus como o pé mucho chuta mal) e fazer gols, ele passa a bola!!!

  • Ricardo DeStefano

    Mauro, sou são paulino, e é óbvio que eu estou feliz!!
    Nao achei que o SP fora tão brilhante assim, mas ganhou e jogou bem!! A proposta do SP era realmente essa, povoar o meio de campo e defesa, tentando roubar uma bola pra sair em velocidade após o gol, contando com a lucidez de um Dagoberto, claro, isso após ter feito o gol. Portanto, defendo a teoria de que o SP após o gol deu o campo pro Palmeiras se perder no meio de sua desorganização e de seu elevado nível de auto-confiança. Coisa que aconteceu, não fosse o improdutivo Dagoberto, mais uma vez, querer resolver td sozinho e em 3 oportunidades (duas no primeiro tempo, e uma no segundo) preferiu bater de longe, de qq jeito, no Marcos ao invés de passar pro Washington (aquela do primeiro tempo foi de matar).

    Qto ao Palmeiras, Mauro, vc não acha que esse time do Palmeiras é mto semelhante ao do SP de 2002, do téc. Oswaldo de Oliveira?? Explico: tanto o SP, como esse Palmeiras, são times leves, focados na velocidade dos seus atacantes e do toque de bola de seus meias. O problema, é que tanto o SP, como esse Palmeiras, não tinham um bom poder de marcação (pra não falar da defesa). Naquele time, o SP naõ tinha nenhum marcador, apenas o Maldonado. O resto, era td feito através de combate dos atacantes e meias, ocupando espaços e cercando apenas os jogadores adversários. Aconteceu q eu o Santos de 2002, acabou adiantando a marcação contra o SP, mordendo o meio de campo, e atacando meio que em bloco com os 2 atacantes, mais os seus 2 meias e um dos volantes (renato) contra os zagueiros, 1 volante, e o resto tentando cercar!!
    Vejo isso no palmeiras! Apenas o Pierre é marcador, apenas ele sabe “morder” nesse time. De resto, são tds jogadores que ocupam espaço, cercam, mas não mordem. O Palmeiras, com isso, fica sem pegada! Nos jogos em que os adversários morderam o palmeiras,e que atacavam em bloco e em velocidade (geralmente em contra-ataque), acabaram penetrando sem dificuldade na defesa do Palmeiras..
    Se vc puder, comente por favor!

    Abraço

    RICARDO, o Palmeiras-09 tem algo sim do São Paulo-02. Time técnico e leve, sim. E que precisa se ajustar defensivamente.

  • Jones

    Um zagueiro de péssima qualidade na lateral esquerda e um volante regular na lateral direita dá nisso

  • Daniel

    Talvez o São Paulo até perca o paulistinha para o Palmeiras… Mas a “Taça Robertão Dossiê do Brasileirão do Brasil” eu duvido.

  • Douglas

    Estou com o Evandro, respeitamos muito o time do SPFW se tivessemos ido pra cima desde o inicio poderiamos até ter levado mais um gol mas fariamos mais, e outra o time está pagando pela falta de vergonha na cara ao liberar o Gustavo zagueiro para o Cruzeiro, além de jogar muito o cara é palmeirense e não souberam valorizar, agora fica sofrendo com essa zaga meia boca que leva gol do Ronaldo Gordon e cabeçada do Washington abaixado no meio de dois.

    Detalhe: ” melhor perder agora do que no dia 08 contra o Sport lá no terrão… ”

    Saudações Palestrinas!!

  • Fernando monteiro Neto

    hola, Mauro.

    vale comentar assuntos mais velhos? perdoe(m)-me pela repetição,

    mas queria dar meus pitacos sobre a unificação dos titulos nacionais.

    pq acho uma questão de terminologia. a frase do celso unzette é matadora, dom pedro era imperador e no entanto era o sujeito mais importante do país, como o é, hj, um presidente.

    e não acredito na possibilidade de uma canetada apagar o fato de q os torneios se chamavam taça brasil e roberto gomes pedrosa.

    assim sendo, não se chamavam campeonato brasileiro.

    mas eram competições nacionais. assim como é o campeonato brasileiro.

    e por isso acho que deveria-se somente usar os termos corretos. palavras não são inocentes e nos pauta o modo de relacionar com o mundo.

    o palmeiras é hexacampeão de campeonatos nacionais. o são paulo tb, mas é junto a isso o unico hexacampeão brasileiro, ou seja do campeonato brasileiro. mas o robertão era tão válido esportivamente para assinalar a competencia de uma equipe em vencer seus adversarios nacionalmente qto é o brasileiro.

    a taça brasil é uma copa nacional, assim como é a copa do brasil.

    o cruzeiro tem 5 copas nacionais, o flamengo só uma.

    e o que acho que tem que haver é um parecer da cbf que estabelece (na verdade, dá um parecer oficial) equivalencias entre campeonatos, para fins de ranking, medições oficiais, imprensa, etc. acho isso bom dever da cbf – repensar nos mais diversos niveis o futebol brasileiro. e não mudar nomes ou titulos.

    robertão é robertão, brasileiro é brasileiro.

    mas ambos são campeonatos nacionais e a cbf poderia dar um parecer confirmando a equivalencia para todos considerarem como tal. reconsiderar a historia aa luz do presente não é crime nem pecado, mas condiçao inevitável. só que querer reescreve-la é demais tb.

    pitaquito sobre ronaldo:

    ocorre agora no corinthians mais um capitulo da verdadeira faca de 2 legumes de toda a vida de ronaldo: o que o mata o engorda.

    ou mais simples: a sua fama planetária ao mesmo tempo que o eleva o derruba.

    pq com essa figura semimitica que ele e seu staff e o rodrigo paiva e a globo e a imprensa pactuante com moratti e a nike criaram pra ele sempre fez com q ele fosse maior que o clube em que jogava.

    e isso o impediu de ajudar esses clubes.

    resumo da ópera: passagens (exceção de psv e cruzeiro) sempre conturbadas, saídas pavorosas, poucos titulos com os clubes.

    pq não importava se o time ganhava ou perdia, pra ele sempre estava bem. ele sempre estava bem, blindado que era.

    e agora de repente pouco importa se o corinthians perde ou ganha, mas sim o que acontece a ronaldo. vale a pena corintiano? pergunte ao interista… madrinista…

    e por fim, o palmeiras.

    como palmeirense me decepciono. é claro q o time está em formação, mas o problema é que parece q o luxa tb está aprendendo agora.

    pq o maior problema é ele. disparado. afinal foi ele quem bancou jumar, evandro e capixaba e eles são disparados jogadores mediocres, ruins mesmo.

    o esquema não é definido e ele usa demais os 3 zagueiros sem necessidade. estranho. quando o tite jogava no 3-6-1 todo mundo apedrejava, agora o luxa faz o mesmo e ninguem chia.

    sou justo: pedra no tite, pedra no luxa.

    pq parece um surto de vaidade ou uma baita vontade de ser muricy ou se mostrar melhor q ele, de repente ele cismar q 3 zagueiros é a solução. qdo tinha o leandro, ainda justificava (embora com o mesmo leandro tenha jogado no 4-3-1-2 e ganhado brasileiro no cruzeiro) mas com armero não.

    pq ele parece coçar pra ter uma invencionice pra levantar o moral dele e provar o quão bom ele é.

    ou há alguma outra explicação que não repitir o que fez com edilson e levar os louros como então insistir no williams como atacante.

    o rapaz é meia. e pronto. meia carregador de bola, tipo juninho paulista, mas meia. como atacante ele joga como meia, abre demais pelos lados do campo, entra pouco na área e não ajuda.

    2 gols em 3 meses pra um atacante é piada. pra um meia é bom.

    dispensar elder granja e ficar com capixaba é piada do luxa, e essa ele contou pra gente.

    contratou o marcão pra q? experiencia em libertadores? chama o cesar sampaio.

    nao é zagueiro nem lateral. é o favalli do futebol brasileiro. é grosso, mas só joga em time bom.

    se for por marcão, prefiro o tonhão.

    danilo é muito lento, contratação estranha pra ser titular e de cara. onde ele é melhor que gustavo e leonardo silva?

    até qdo esconderemos q o palmeiras só tem um atacante de nivel e só joga com um atacante no esquema?

    é impressão minha ou contra o são paulo, luxa revolucionou o futebol mundial ao pela primeira vez armar um time com um lateral (marcão) e um ala (sandro silva) no mesmo time? 2 esquemas ao mesmo tempo, gênio!!!

    ou perdido?

    perdido. perdidinho. entre a vaidade e a necessidade do arroz com feijão.

    com marcão no banco, alguem no lugar do capixaba, jumar e evandro dispensados, 2 zagueiros, keirrison no ataque com ortigoza ou lenny, a contratação de mais um atacante decente, williams na meia, e a baixa do salto

    aí sim vai dar. e pra isso não é tão fundamental o entrosamento.

  • JOSEILTO PINHEIRO

    MAURO, JÁ FIZ ESSA PERGUNTA PARA O MARCOS KLEINE E AGORA QUERIA O QUE VC ACHA…

    MAURO , VC NÃO ACHA QUE O PALMEIRAS ESTÁ PRECISANDO DE UM ATACANTE DE ATACANTE COM MAIOR PODER OFENSIVO AO LADO DO K9?
    ESTOU ACHANDO QUE A CADA JOGO( PRINCIPALMENTE CONTRA TIMES DE MELHOR QUALIDADE) ESTÁ FICANDO MAIS FÁCIL PARA AS DEFESAS MARCAREM O NOSSO TIME.
    VEJA BEM O NOSSO ARTILHEIRO ABSOLUTO NO ANO É O K9 E DEPOIS VEM O LENNY COM APENAS 6 GOLS, SE FOSSE EM UM TIME QUE TODOS MARCASSEM GOLS AINDA ERA ACEITÁVEL.

  • toni

    Sensato o comentario do mauro

  • jho

    chupaaaaaaaaaaa aiiiiiiiiiiiiiiii
    maurooooooooooooooooooo seu fdp