São Paulo e Santos vencem

por Mauro Beting em 26.mar.2009 às 16:56h

NOROESTE 1 X 2 SÃO PAULO – Típica vitória de Muricy. Mexeu na estrutura tática, apresentou alternativas pouco vistas em equipes brasileiras, a equipe esteve longe de fazer o futebol que dela se esperava… E ganhou do mesmo jeito.

SANTOS 3 X 0 SANTO ANDRÉ – Enquanto a Portuguesa perdia em casa dois pontos como só ela consegue (e ainda ganhou um por erro de arbitragem onde usualmente ela é vítima), Madson, Neymar e Paulo Henrique ajustavam o pé, a armação santista e a finalização na grande vitória sobre bom adversário, na melhor partida alvinegra com Mancini. Um jogo que pode servir para fazer o Santos arrancar para a classificação, e para mudar o perfil da equipe no SP-09.

Tags:

  • Paulo

    É uma pena que mais uma vez, o Palmeiras não possa encarar o São Paulo com sua força máxima, graças a expulsão injusta de Diego Souza contra o Bragantino. O São Paulo começa a jogar contra o Verdão sempre na véspera dos jogos com a força de seu poderoso lobby político junto as arbitragens. Um jogo disputado mais fora do que dentro do campo.

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    Desculpe discordar, meu caro Paulo, mas o São Paulo faz tanto lobby político quanto o Palmeiras junto às arbitragens. Acho até que, se faz, faz muito mal feito, pois tanto o Muricy quanto a diretoria vivem reclamando das arbitragens.

    Quanto ao duelo, acredito que independente da presença ou não do Diego Souza, será um grande jogo. Lógico que o Diego Souza é um dos melhores jogadores do elenco palmeirense e vai fazer falta, porém, será um duelo dos dois melhores técnicos de São Paulo (talvez do Brasil) e de dois times muito bons. O Palmeiras tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa com 14 gols sofridos (o mesmo número de gols que a do São Paulo).Ídolos de ambas as partes (Rogério e Marcos) ataques matadores (K9 artilheiro contra Washington vice-artilheiro).

    Pelo lado do São Paulo, pode até ser que o Borges fique de fora, pois sente dores e e é dúvida para o clássico.

    Quanto ao Post do Mauro, o que tenho a dizer é isso: o São Paulo jogava um pouquinho melhor, marcou dois gols, tomou um gol, levou um sufoco tremendo e o Muricy deu uma “Muriçada” fez o que não se costuma fazer e segurou o placar. Não que ele faça mexidas geniais, simplesmente são estranhas, mas que funcionam, mesmo quando o Tricolor não joga bem.

    Estamos quase nas semi.

  • Ricardo Yano

    ‘força de seu poderoso lobby político junto as arbitragens’.
    É,Paulo, o SPFC tem tanta força junto às arbitragens que, até agora, no campeonato em disputa, não teve nenhum pênalti marcado a seu favor, ao contrário do seu Palmeiras, que já foi beneficiado oito vezes (é o mais favorecido, ganha até do Corinthians, o que não é nada fácil, aliás).
    Outra coisa, a comissão de arbitragem não é subordinada à FPF, que é presidida pelo Conselheiro Palestrino Del Nero, aquele da denúncia temerária da Madonna.
    Não confunda força e competência com lobby político. Quem faz lobby, usa gás de pimenta e outros meios escusos, para conquistar uma vitória, não é a diretoria do SPFC, pode acreditar.

  • Ricardo Yano

    Só prá complementar, o Diego Souza não foi expulso por interferência do SPFC (nem a teoria da conspiração seria capaz de sustentar tal insensatez), mas sim pela ruindade da arbitragem comandada pelo Cel Marinho que foi nomeado pela FPF presidida pelo palmeirense Del Nero.

  • Daniel

    Ricardo Yano

    Eu ja estava me preparando pra escrever exatamente oq vc escreveu em resposta ao Paulo no último post.

    Sobre o jogo. Eu gostaria que o Muricy entrasse com time reserva. Se perder, não perde lá mta coisa. Se ganhar ele começa uma crise no Palmeiras.

    Eu to doidinho pra ver como Palmeiras e Corinthians vão passar pelas crises esse ano… Luxemburgo tomando porrada em aeroporto, Ronaldo sendo esculhambado pelos “fiéis”, K9 tomando amendoim na nuca… Por enquanto está tudo uma maravilha, só estou esperando pra ver como os “novos” rivais do São Paulo estão realmente organizados, melhores, mais profissionais… Vamos ver…

  • http://carlitoalvatore@uol.com.br carlito

    o sao paulo e um timinho que sempre joga feio….nao vao ganhar nada nunca mais…ja era…alias nunca foram nada…da-lhe SANTOS…

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    Atenção cambada do cotovelo esfolado… TENHAM SIM MUITO MEDO DO SÃO PAULO FC. Alô, invejosos e despeitados que sentem ódio e mta INVEJA do SPFC : para a dôr no cotovelo, usem a pomada “HEXATRIL” do laboratório Morumba S.A. > Para sua inveja e o despeito, consultem os livros de Freud, que ele explica (se vocês não conhecem, mantenham-se na sua insignificância acéfala que eu não vou explicar ). E mais: não é fácil ser um Gigante em terra de PIG-MEUS e MINI-CHIKENS… >> A INVEJA É UMA …!!!

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    Torcí muito, durante todo esse tal de Paulistinha que não vale NADA, para que a Porcada imunda – o tal de ” Melhor Time do Campeonato ” – não perdese nenhum joguinho …… Queria muito, como aconteceu, qe a Porcada chegasse a próxima rodada, o jogo contra um Time Grande : o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, invictas, sem perder no Paulistinha …….. Meu, que prazer será neste Sábado ARREBENTAR as PREGAS da Porcada, no Paulistinha !

    São-paulinos, Sábado agora é o dia de ARREBENTAR as PREGAS da Freguesada e, será um prazer fazer isso !!!!!

    Vamos ver a Porcada PERDER AS PREGAS, é neste Sábado !!!

    Venham Porcas … venham perder as sua PREGAS jogando com um Time que é GRANDE de Verdade > o São Paulo FC.

    Venha MOGI MIRIM DAS AMÉRICAS … No Morumbi, a Porcada imunda Fétida, vai ter o que merece, viu?!!!

    Sábado é dia de ARREBENTAR A PREGA das Porcas neste Paulistinha, viu? ………………. Venham Porcas – vem sim, que aqui têm !!!