Defensor 0 x 1 São Paulo

por Mauro Beting em 19.mar.2009 às 11:13h

Levou meia hora para o Tricolor parar de errar em campo – também pela boa atuação uruguaia. Mas bastaram dois lances para o São Paulo voltar a ser o que é: o cada vez melhor volante Jean apareceu como meia e deu a Borges, sempre ele, a chance de marcar um belo gol, o definitivo.

Na segunda etapa, mais pressão uruguaia, mais lances errados do São Paulo.

E mais uma vitória tricolor. Sem um grande futebol. Mas com um excelente resultado.

O que há quase 20 anos diferencia o São Paulo em Libertadores é que, quando não joga bem, vence. Os rivais, quando fazem o que foi feito no Uruguai, no máximo empatam.

Tags:

  • Sidnei Santos

    Mauro, faço minhas as suas palavras!
    Sou são-paulino e naqueles minutos iniciais e finais da partida, fiquei preocupado! O meio campo tricolor não acertava passes e a “bomba” sobrava para a defesa. Ainda bem que nosso amigos uruguaios estavam com os “pés tortos”.
    Os destaques foram: Jean (e eu que tinha ficado triste quando o Arsenal levou o Denilson), Arouca (entrou numa fria e não decepcionou) e Borges (o artilheiro dos momentos críticos).
    Abraço!

  • Juarez Ulhôa

    Quero que a bambizada se exploda e vire purpurina ehehehhehehe
    Estou aqui pra perguntar algo mais relevante do que comentar sobre esse jogo.
    Mauro, quando o seu livro vai estar nas livrarias de todo o Brasil??? ou pelo menos na Saraiva de Brasília?????

  • Alves

    Mas é simplesmente impressionante o quanto o Washington joga mal fora da área. Nos primeiros 20 minutos ele pegou na bola 4 vezes e deu 4 passes (ridiculamente fáceis) bisonhos!
    Se o time não joga bem na criação de jogadas o Washington vira praticamente um peso morto.

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    Vejam a REALIDADE do Futebol, Ok?

    >>> SÃO PAULO FC : o LÍDER isolado da sua chave na Libertadores 2009

    >>> PALMEIRAS : o LANTERNA isolado da sua chave na Libertadores 2009

    … quanta diferença, heinnn ?!?!?

    Aahuhauhauhauhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    __________________________________________________________

    Tricolor com 97% de chances na Copa Libertadores

    Clube espera classificar como um dos melhores primeiros colocados

    LANCEPRESS!

    Com vitória por 1×0 sobre o Defensor (URU), na noite desta quarta-feira, o São Paulo Futebol Clube atingiu 7 pontos em três jogos na Taça Libertadores. A equipe tricolor ocupa a liderança isolada do grupo 4 da competição sulamericana e está com a vaga na próxima fase quase assegurada.

    De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Tricolor Paulista atingiu 97 % de chances de classificação para a próxima fase … O São Paulo FC jogará novamente contra a equipe uruguaia, no próximo dia nove de abril no Morumbi, e com uma vitória garante matematicamente sua vaga na 2.a fase da competição.

    A meta agora, é se classificar como um dos melhores primeiros colocados, para poder enfrentar adversários, teoricamente, mais fracos na próxima fase e ter a vantagem de decidir os seus josgos de mata-mata em casa.

    Após ser campeão em 2005, jogando a segunda partida da final no Morumbi, contra o Atlético Paranaense, o São Paulo FC foi eliminado nos três anos seguintes jogando a segunda partida fora de casa. Portanto, garantir a vantagem de decidir os jogos do mata-mata no Morumbi, pode ser um grande diferencial, para Muricy caminhar para sua primeira conquista da América – a inédita quarta conquista do SPFC na Copa Libertadores.

  • Luiz

    Só o Jean joga nesse time, e isso faz tempo, Miranda estava irreconhecível, André Dias precisa voltar correndo.

  • william elias naufel

    e ai sr. mauro beting
    td bem com o senhor
    saiba que quando o palmieras for definitivamente eliminado da libertadores 2009, humilhantemente na fase de grupo, eu estarei rindo demais, e a primeira imagem que virá em meus pensamentos é a sua carinha triste de choro.

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    são paulo tetra porraaaaaaaaaa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    WILLIAM, realmente a sua vida não deve ser das mais felizes. Tanta coisa para celebrar e você irá se lembrar da minha cara feia? Aliás, ela é feia todos os dias. Mas triste, amigo, quem me conhece sabe que ela não é. Infelizmente, pela riqueza de seu comentário, já não posso dizer o mesmo.

  • Pauli

    É, mas o segundo tempo o Sao Paulo piorou depois que o Defensor encheu de atacantes o jogo e Muricy retrancou. Melhor ter tirado o Washington (por mais que faça gol não consigo gostar do seu estilo) e ter colocado o Dagoberto e tirado o Jorge Wagner em noite estremamente infeliz! Colocar Richarlysson e Aislan, mantendo washington foi o fim!

  • ERIK DOS SANTOS OLIVEIRA

    VITÓRIA ALÉM DO FUTEBOL APRESENTADO, SORTE DE CAMPEÃO. AS DUAS BOLAS Q DESVIARAM E TRAÍRAM O ROGÉRIO….

  • Fabio R. Spada

    2 fatores me deixam otimosta …um deles o fato de nao estar jogando tao bem…Isto mesmo nao estou maluco ! o fato de nao jogar bem me deixa otimista …somado ao fato de de estar vencendo fora de casa , sem apresentar um grande futebol…me leva a crer que o time do trabalhador Murici esta em crecimento… vencendo e pontuando o que na fase de grupos na Libertadores e importante.

  • Daniela Degaki

    Mauro, como jornalista esportivo e não como Palmeirense, vc acha que o Palmeiras ganhar sabado que vem do São Paulo?

  • Rodrigo Zini

    Mauro você foi muito bom com o São Paulo, eu queria saber se fosse um time sem ser o São Paulo se todos estariam falando da tão vitória no Uruguay? O São Paulo não jogou nada deu sorte de achar um gol, um jogo feio sem emoção. Vamos ser sinceros os únicos times que merecem os parabéns nesse inicio de tempora : Sport e Cruzeiro, pois o restante não estão jogando nada.

  • http://nandog3.blogspot.com Fernando Jesus

    Se ganhar de 1 a 0 fora de casa na Libertadores não é nada, o que deve ser bom então, Rodrigo Zini? kkk O São Paulo não deu grandes espetáculos em seus títulos de Libertadores. É preciso ser eficiente no futebol, aproveitar a oportunidade que surge. Não acredito em sorte e o gol não foi “achado”. Sport e Cruzeiro podem merecer os parabéns no início da temporarada, mas o que vale é na hora do mata-mata. E, convenhamos: 3 libertadores e 3 mundiais é algo a se respeitar. Abraço.

  • Henrique – São Paulino da Praia Grande

    Concordo com o comentário do Fábio R. Spada. O tricolor foi campeão nos últimos anos não jogando bem. Eu ficava intrigado com o fato dos jornalistas esportivos considerarem o São Paulo o melhor time desse país. A defesa sempre foi boa, sólida e digna de seleção, mas o meio campo são paulino não é criativo. Não temos um meia autêntico e dependemos do talento de um super volante (Hernanes) ou de noites inspiradas do Jean para municiar o ataque. Isso quando o próprio Hernanes não resolve fazer seus golaços. Não estou desprezando o Jorge Wagner. O fato é que ele não é fator de desequilibrio para o ataque. O Washington é goleador e provou isso no CAP, Flu e também está correspondendo às expectativas no SPFC. Contudo, não é como Romário do início da década de 90 que, quando as coisas apertavam era só jogar nos pés do Baixinho que ele resovia. Não é como o Careca (na minha opinião o melhor atacante tricolor que vi jogar). Não é nem como o Ronaldo (ele mesmo, o gordo). O Borges sempre salvador é um “bom” jogador do futebol brasileiro, enmtenderam? Faltam bons laterais. O Zé até que não compromete, mas não é um grande cruzador, defende muito mais que apóia. E na esquerda, falta identidade. Cadê o lateral esquerdo? Lógico que esse meu time joga no 4-4-2 clássico, o que não corresponde à realidade do São Paulo que parece um bloco (lado positivo de bloco). Joga compactado e todo mundo se ajuda. Esse é o sucesso do time. Não estou cornetando o time, apenas expressando meu ponto de vista. O ataque é bom, pois Borges e Washington são goleadores e não têm deixado de balançar as redes. A defesa é execelente: Andrè Dias, Miranda (melhor dupla de zaga do Brasil), Hernanes (melhor volante do mundo, sabe jogar, sair com a bola e chutar a gol) e Jean (que já é bom e está numa ascendente). Isso sem contar que temos o Richarlyson (um luxo tê-lo na reserva). Com essa exposição pareço estar me contradizendo, mas o que quero e tento explicar é que com tudo isso falta o futebol bonito da geração campeã de Telê ou da geração de 80. O time não é ruim. No cenário brasileiro talvez tenha o melhor conjunto, mas falta algo. Seremos campeões? Não sei. Hoje nehum time me amedronta, pois nossa defesa é sólida e sempre marcamos um golzinho. Mas estamos longe de apresentar um bonito futebol, mesmo quando jogamos bem.

  • Academia Verde

    O QUE EU ACHO MAIS LEGAL MESMO É ESSE TIMINHO QUE DIZ QUE VAI MAL NAS OUTRAS COMPETIÇÕES POR CAUSA DA LIBERTADORES SER ELIMINADO TODO ANO NA FASE DE MATA-MATA, ANTES GANHAR O “PAULISTINHA” DO QUE QUERER A LIBERTADORES E NÃO GANHAR KKKKKKKKKKK E TEM MAIS, TORÇAM PRO VERDÃO REALMENTE NÃO SE CLASSIFICAR PRA PRÓXIMA FASE, POIS SE DEPOIS DE DUAS DERROTAS NOS DOIS PRIMEIROS JOGOS O TIME CONSEGUIR SE CLASSIFICAR NINGUÉM MAIS SEGURA, E O LEGAL É QUE MESMO QUANDO PEGARAM O VERDÃO COM UM TIME HORRIVEL NA FASE MATA-MATA NA LIBERTADORES PRECISARAM MAIS UMA VEZ DO APITO AMIGO PRA DAR PENALTY ONDE ÑÃO FOI ETC ETC, CHUPEM GAZELAS VERDÃO BI-CAMPEÃO PAULISTA 2008/2009!!! E VCS TETRA-ELIMINADOS NA LIBERTADORES!!!

  • Ivan

    Bom foi o jogo palmeiras x Colo Colo… muuuuita emoção e um time pipoqueiro, pipokeirrisson, pipomilson, pipoerre… WANDERLEY PAULISTINHA… Faz 4 anos que vc fala que o SP não joga nada… RUMO AO HÉPTA, TETRA e TETRA!!!

    IVAN, faz 5 anos que você me lê e não entende o que eu digo…
    Menos…