Obrigado por tudo

por Mauro Beting em 17.mar.2009 às 1:47h

Em uma hora e meia, todos os livros “Os Dez Mais do Palmeiras” foram esgotados na Saraiva do Shopping Eldorado. Foram mais de 500 para aproximadamente 1.500 pessoas que tentaram comparecer à noite de autógrafos. Mil e quinhentos amigos de todas as cores e credos na – segundo gente da livraria – noite de maior público e renda da história dos livros esportivos.

Muitos, claros, discípulos do dileto Divino Ademir que deu o ar da graça no lançamento, como os imensos Dudu e Leivinha, como os eternos Evair, que não pôde comparecer por questões profissionais, Marcos (que teve um problema de saúde na família) e craques-bandeiras como Oberdan que não pôde vir por questão de saúde.

Mas há dinheiro que pague a reunião de tantos amigos como esses e outos tantos que não puderam vir, mas estiveram de coração? Há como retribuir corintianos, flamenguistas, são-paulinos, santistas, gremistas que lá estiveram apenas para tentar abraçar um amigo? Colegas e amigos que me deram generoso espaço na TV, rádio, jornal, revista e internet? Comunidades do orkut que tanto ajudaram a espalhar a notícia do livro?

Eu não mereço tanto.

O Palmeiras, sim. Os craques presentes, mais ainda.

Peço desculpas por não atualizar devidamente o blog, na maratona de divulgação e de mais de 600 autógrafos em quase quatro horas de festa – que só não foi maior pelo esgotamento do estoque.

Mas prometo novas festas de lançamento. Só não posso prometer a retribuição de tamanha felicidade.

Tags: ,

  • http://ppresotto.blogspot.com/ Persio Presotto

    Mauro, parabéns! Que você tenha muito mais sucesso do que teve até aqui. O jornalismo esportivo precisa, cada vez mais, de pessoas como você! Grande abraço, PP

  • Danilo Machado

    Merece tanto sim! Merece até mais! A leitura foi muito agradável (há algum tempo não lia um livro assim de uma vez só), e adorei a forma como foram escolhidas e narradas as histórias.

    E promessa é dívida! Vai ter que escrever e lançar mais livros como esse. Seja sobre futebol ou especificamente o Palmeiras, mas não pode parar. NUNCA!

    um abraço de mais um (palmeirense) fã (palmeirense).

    DANILO, QUE BACANA VC JÁ TER LIDO.e, de fato, é rapidinho de let

  • Paulo Massini

    Estive na livraria Saraiva ontem e não consegui comprar o livro. Parabéns pelo sucesso e iniciativa! Abs!

    GRANDE MASSINI, pena que nao te vi, mas valeu por tudo.

  • Patsy

    Só você mesmo pra me fazer ficar duas horas na fila, esperando uma foto e sua assinatura num livro sobre ídolos palestrinos. Me senti uma verdadeira estranha no ninho repleto de palmeirenses. Mas posso dizer que valeu muito a pena e que faria tudo novamente. O autor do livro merece esse “sacrifício” corintiano da minha parte.

    Ah amei seu filho, que não parava de pegar no meu pé por ser corintiana.

  • Junior Guidugli (acha mesmo que pareço o David Saconi?!?!? rsrsrs!)

    Uma grande festa mesmo, Mauro!!

    Ainda bem que cheguei bem cedo e garanti meu exemplar autografado tanto por você como pelos craques… Foi uma noite “Divina”!!!

    Ah, e o livro é mesmo excelente!! Já estou quase na metade!!!

    Abração e (ainda mais) sucesso!!!

  • Natália Franco

    Bom Dia!
    estive ontem no lançamento do livro e gostaria de agradecer por tamanha atenção e dedicação com cada torcedor!
    Fui uma das primeiras e pedi para você autografar meu livro da panda books tambem…
    Estava realmente muito lotado, foi maravilhoso!
    Não tive duvidas de que esse livro seria um sucesso, e fico feliz por ontem…

    Você disse que não pode prometer a retribuição de tamanha felicidade.
    Sabe porque vc não pode prometer?! Pq vc ja cumpriu isso ontem….
    Ja estou quase no final do livro, realmente é maravilhoso!
    Leio, leio novamente e indico!Além da história desses 10 jogadores, tem muitas coisas sopbre campeonatos que foram importantíssimos pro Verdão, como nosso mundial de 1951.

    E a presença dos nossos craques foi ótima também!

    Meus Parabéns, e sucesso sempre!

    beijos e saudações alviverde,

    Natália Franco

  • Ricardo de Lima Camargo

    Parabéns Mauro !

    Comentários realistas, imparciais, com a visão serena como todo jornalista sempre deveria ter !

    DEUS compensa sempre os corretos !

    Forte abraço, Ricardo

  • Edmundo Salgado

    Mauro, parabéns! Estive ontem o Shopping Eldorado e vi a loucura que foi aquilo. E fui com meu filho de 17 anos que mais do que nunca externou o orgulho de ser palmeirense. E avise as próximas, porque eu vou!

  • Ringo

    Mauro, vc vai vir na Saraiva de BSB lançar o livro???

  • http://jornaldarede-rta.blogspot.com/ Rodrigo Angelo

    Mauro, bom dia!
    Ontem fui eu e minha familia ao Eldorado prestigiar o lançamento do seu livro vi e ouvi grandes palmereinses, uma grande noite para mim, muito feliz por estar em uma noite palmereinse com minha familia, agradeço a você essa oportunidade, além da foto e do outógrafo, e um acontecimentop para mim resume essa noite em familia.
    Quando o Ademir da Guia chegou a Saraiva sua mãe foi avisá-lo da chegada, e você visivelmente emocionado e com lagrimas nos olhos chamou seu filho pegou sua camisa do Palmeiras número 10 dos tempos da Academia e tirou uma foto com o Divino, uma dentre inumeras que nosso grande idolo tirou, e nessa como em inumeras outras que eu vi e tirei, Da Guia agradaceu, como resposta ao muito obrigado que recebia “nosso craque” respondia eu que agradeço, isso me valeu o dia, a noite o mês…

  • http://www.copyedisa.com Paulo Luque Cáceres

    Mauro,
    Vc ganhou ainda mais o meu respeito depois de ter a coragem de escrever esse livro, pois fico me imaginando no seu lugar, e acho a tarefa árdua demais para um ser humano só. Como escolher apenas 10 jogadores, que cravaram seus nomes em nostra gloriosa história? Como escrever um livro sobre os dez mais do Palmeiras e ter que deixar de fora nomes como César Sampaio, Galeano, Velloso, Leão, Valdir Joaquim, Alex, Edmundo, Zinho, Rivaldo, Djalma Dias, Heitor, Forte, Roberto Carlos, Leivinha, Mazzola, Roque Júnior, Chinezinho, Júnior, Nei, Cleber (só esses dava para escrever mais dois livros sobre “Os 10 mais”)? Mas também como deixar de fora cada um desses jogadores citados nesse livro? Dez é muito pouco!! Grande abraço!!

  • Marcos Torres

    Olá, Mauro! Estive ontem no seu lançamento, mesmo não sendo palmeirense (o restante da minha família é, hehe). Parabéns! Que lançamento disputado… e só a oportunidade de estar lado a lado com o Divino já foi um privilégio – independentemente do time para o qual se torce, há de se curvar diante de monstros do futebol como ele.

    Infelizmente os seus autógrafos estavam tão disputados que não pudemos ficar na fila até o final para consegui-los… haverá alguma outra oportunidade para isso? Abraços e parabéns outra vez!

    MARCOS, e a todos, valeu por tudo;
    sim, deverei fazer um lançanento em santos, outro em campinas, e mais um em ribeirao preto.
    e pelo menos mais um sao paulo

  • Dilson Santos

    Bom-dia Mauro.

    Agradeço demais a receptividade que tive ao entregar meu disputado livro,apertar sua mão e receber um sorriso tão inesperado como se fossemos amigos há anos, ou seja, já somos afinal de contas aos sábados,domingos,terças,quartas e quintas de futebol o recebo em meu pequeno rádio AM em minha humilde residência na periferia de São Paulo, mais precisamente no bairro de Itaquera,cheguei em casa ontem bem tarde,mas feliz por ser tão bem recebido no meio de tantas personalidades, inclusive Seu Geraldo (Beto Hora), que figura…

    Abraço.

  • http://www.botecodabola.wordpress.com Victor Bini de Bona

    Mauroooo leva um exemplar desse pra sortear lá na palestra da Cult dia 28

    hehehe

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com gustavo roman

    Mauro se vc fizer um lançamento aqui no rio ou outro no periodo de 4 a 12 de abril em campinas ou sao paulo com certeza estarei la em carne e osso pra t prestigiar…
    ja sabiamos q o livro ia ser um sucesso mas parabens mais uma vez por nos ajudar a resgatar a memoria de um povo tao “esquecido” d seus idolos…
    abraços

  • http://www.visaodetorcedor.com Ariosto Recco

    Mauro,

    A festa foi realmente linda, fui lá prestigiar, infelizmente cheguei e o livro estava esgotado, e não só eu, muita gente saiu de lá com o gostinho de quero um desse ai !!!

    Espero a próxima, e que tenha próxima vez, e com muitos nomes dos velhos e dos novos tempos do Palestra !!!

    Como é bom ver craques como Ademir e Dudu dando atenção a apaixonada torcida Palestrina !!!

    Estou postando em meu blog (www.visaodetorcedor.com) 3 fotos importantes… Eu e Ademir, Eu e Dudu e uma de você longe dando autografos !!!

    Um abraço, felicidades, e eu espero uma nova noite de autografo, ou caso não de para fazer outra dessa vou comprar e ler com muita vontade !

    Abraços

    Ariosto Recco

  • Guilherme Mattar

    Fala Mauro….aqui é o Guilherme (Alex Afonso, segundo vc…hahaha) que conversou um pouco com vc antes dos autografos e que teve a honra de ser um dos primeiros a ter o livro autografado por vc. Deixo aqui meus parabens pelo evento, que, para mim, foi único..não sei se terei e quando terei outras oportunidades de ver Ademir da Guia (extremamente humilde e simpático), Dudu, Leivinha, Belluzzo e outros que ontem estiveram lá e eu tive o prazer de tirar fotos, conversar e pegar autógrafos….realmente foi uma pena o Marcão, Evair, Oberdan e outros não terem ido, mas realmente foi fantástico!!! Parabens novamente e muito OBRIGADO! continue sendo um membro importante e respeitado na imprensa em geral e principalmente entre os palestrinos! Um abraço!

  • antonio carmo santos

    Mauro, que tal fazer uma noite aqui em São José dos Campos?
    Trabalho aqui na Radio Band de S José e poderia ver alguma coisa para agilizar o evento.
    Um abraço

  • Mt.

    Parabéns Mauro! Sucesso construído com trabalho idôneo dá mesmo nisso. Por isso há tão poucos!
    Abração!

  • Milena

    Olá Mauro,

    Parabéns pelo livro!!
    Gostaria de saber se vc vai fazer uma noite de autógrafos em alguma livraria de Campinas/SP?

    MILENA, deveremos fazer o lançamento na Livraria Pontes. Estamos acertando os detalhes finais.

  • http://ferozesfc.blogspot.com João Paulo Tozo

    Ah meu caro, o agradecimento deve vir desse lado, de quem te acompanha e te admira, de quem usufruiu de noite histórica e de companhias estelares.

    Não há o que agradecer. Sou eu, somos nós que agradecemos, mais uma vez.

    Um grande abraço, meu caríssimo.

  • Clayton Balazina

    Parabéns pelo livro, com certeza vou comprar…
    Mauro Beting, por favor faça de novo o lançamento do livro, faça numa sexta, num sábado e traga de novo os nossos ídolos como o Ademir, Leivinha, Dudu e os outros que faltaram…para que a nação Palestrina possa comprar e esgotar novamente o seu livro, pegar autográfos no livro ou em suas camisas, isso seria uma prova de como a nossa nação ama o Palmeiras…

    Abs!!!

  • Anderson Silvano

    Parabens Mauro,

    A festa estava maravilhosa. A chance de ver Dudu, Ademir e Leivinha juntos é algo sem preço. Infelizmente devido a isso vou ter que aposentar a minha camisa pois nao vai dar coragem de lavar a camisa e correr o risco de perder as assinaturas desses craques que representaram tao bem o Palmeiras.
    Cheguei cedo a sai tarde, fiquei na esperança de encontrar também o Evair e o Marcao, ai mesmo que colocaria a camisa num quadro.
    Foi um prazer conhece-lo, dava para notar a sua felicidade. Esperei bastante na fila, isso que cheguei as 19:00, mas valeu muito a pena.
    Vi muitos senhores agindo como crianças ao ver seus idolos, eu era uma das crianças naquele momento, mesmo com (somente) 30 anos.
    Foi uma festa para parmerista nenhum botar defeito, coitado de ti e dos idolos, ficaram com as maos e bochechas cansadas depois de tantos autografos e sorrisos para fotos.
    Fora a chance de encontrar o pessoal do MondoPalmeiras e o seu companheiro de Lance, Benjamin Back, o corinthiano mais gente boa da imprensa esportiva.
    Quanto ao livro, estou devorando. Infelizmente nao ganhei na promoçao, mas já brinquei contigo sobre isso na hora do autografo. Mas o meu exemplar tem os autografos de Dudu e Ademir em suas respectivas fotos. Peguei até autografo de um “tal” Joelmir Beting, que ontem era apenas o pai do Mauro.
    Enfim, parabens pela obra e pela festa. Se tiver outra estarei lá.

    ANDERSON, valeu, amigo, foi show, mesmo.
    infelizmente, o Marcâo teve um problema de saúde na família, graças a Deus já sanado

  • Mário Sérgio Venditti

    Grande Mauro, parabéns. E parabéns aos ídolos do Palestra que ficaram ainda mais imortalizados com essa grande obra.
    Sucesso!
    Forte abraço
    Venditti

    GRANDE VENDITTI, você é um do grandes responáveis, como autor do Almanaque do Palmeiras. grande prazer, amigo

  • http://www.morfeu.com.br Ivan Fluminhan Martinelli

    Fala Mauro Coelho…hehehe…blz???

    Sucesso total hein?! Fui ao lançamento ontem (estava com a camisa da Inter). Muito show de bola o livro! Quero agradecer a oportunidade e lhe parabenizar pelo excelente cara que é. Fiquei muito tempo lá e vi sua simpatia com todos…amigos e fãs. Foi um grande prazer conhece-lo, sou um grande fã seu, adoro assistir o PFC e ouvir vc e o Milton falando besteira nas madrugadas de quinta. Quero agradecer tbm a oportunidade de conhecer Dudu, Ademir e Leivinha (todos uma humildade só). Não os vi jogando, mas pelas histórias que meu pai conta, vai ser difícil alguém jogar como eles.

    Nessas horas que tenho orgulho de ser Palmeirense.

    É isso aí, valeu!!!

    Os dez mais do Palmeiras, só poderia ser escrito pelo melhor jornalista.
    Mais uma vez parabéns! Vc merece o sucesso!

    Grande abraço!!!

  • sebastiao augusto

    parabens mauro.li teu blog e os comentarios. nao resisti…..chorei.espero que um dia posso comprar teu livro,mas ja sabendo que o dia que isto acontecer vou chorar muito mais. abraços.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Maurão,só de você me chamar de amigo e dar um abraço já valeu a pena,foi bom que cheguei cedo,aí deu para batermos um papo informal e bem legal.Como o pessoal de sua comu,fui mais por você do que pelo time,que respeito e admiro,mas não é o que torço,pela boa pessoa que é e pelo ótimo jornalista a quem me espelharei no futuro!!!
    Um grande abraço,parabéns de novo e que você e seu livro tenham muito mais sucesso do que ontém!

    João Vitor Dias de Sousa – 16 anos – Santo André/SP

  • Felipe de Paula

    E aí, Mauro?!
    Parabéns pelo livro, pela simpatia, pela festa e pelo sucesso. Você, assim como todos os que marcaram nosso Verdão merecem essa homenagem.
    Só queria deixar marcado o “puxasaquismo” mais do que válido, tu é uma referência pra todos os que seonham um dia trabalhar com jornalismo, com esporte e, sobretudo com o Palmeiras.
    Grande abraço!
    Felipe

    PS: Como eu disse no dia, pode até ser chato dizer isso… mas o Bindi estaria orgulhoso. Pelo que eu sempre li do eterno Bindão… ele tomava você como referência e torcia muito pela amplição do seu sucesso. Parabéns, Mauro.

  • http://oquartetopaulista.blogspot.com Erick Medeiros

    Mauro, creio que não vai se recordar, afinal foram tantos os presentes na bonita celebração de ontem, porém eu estive na Saraiva na festa de lançamento e tive a imensa felicidade de cumprimentá-lo, assim como ao Ademir da Guia, ao Leivinha, ao Dudu e também o Belluzzo e o Cipullo. Acredite, para nós palestrinos, foi uma noite tão inesquecível quanto foi pra você!

    Guardarei com muito carinho o livro e as assinaturas e fotos que consegui de pessoas que respeito muito, tanto pela história que alguns construiram com o manto palestrino, quanto pelo respeito com o qual todos os presentes (incluindo você) tratam a agremiação! Comecei a ler o livro e já me emocioei com a parte sobre o Oberdan, jogador que não tive a oportunidade de ver jogar (nem de longe por sinal, rsrsrs, tenho 22 anos). Imagino os sentimentos quando ver as histórias de Evair e São Marcos! MEU DEUUUSSS!!! hehehe…

    Ah, caso tenha boa memória, eu sou um alemão alto que estava de camisa de mangas longas do palestra. Minha namorada foi tirar uma foto nossa e a máquina “emperrou”… ficamos um tempão fazendo “pose” para a foto poder sair… hehehehe…. e achei incrível o fato de você ter levado isto na esportiva. Humildade pra mim é EXTREMAMENTE IMPORTANTE em um profissional, e isso vc tem de sobra pelo que vi ontem! Guardarei também este engraçado momento na memória!!

    Um abraço desta anônimo palestrino, que admira (e muito) seu trabalho, aliás, mais ainda depois de ontem!

    Erick Medeiros
    oquarteopaulista.blogspot.com

  • André

    Parabéns, Mauro Beting! Ontem estive na Saraiva e saí feliz e satisfeito com meu livro autografado. Quanta gente boa esteve lá! Isso sem contar os craques eternos Ademir da Guia, Dudu e Leivinha. Em relação ao livro, ainda não comecei a leitura, mas tenho certeza que será bastante prazerosa.
    Sugiro que faça uma outra sessão de autógrafos na loja do Palmeiras. O livro venderá mais que água no deserto!

  • Gerson

    Valeu Maurão, fiquei horas na fila prá pegar seu autógrafo (parecia as filas da BWA prá comprar ingresso no Palestra…), mas você merece todo sucesso, você me disse que vai ter lançamento também aqui em Santos, onde resido, conte comigo prá divulgar. Tive o prazer de conhecer seu pai também, muito atencioso e brincalhão, perguntou se eu era conrintiano……mostrei minha carteira de Cônsul do Palmeiras aquí em Santos prá ele, rimos muito.
    Obrigado, grande abraço
    Gerson Machado

  • Edilson Cantadore

    Parabéns pelo lançamento. Espero anciosamente pela nova sessão de autógrafos, já que eu estava atrás da pessoa que levou o ÚLTIMO examplar do livro … Meu filho de 9 anos, Giuliano, já é seu fã e também espera ansioso.

    Nos “vemos” nas jornadas esportivas da Band.

  • Rodrigo Garcia – Rio Preto/SP

    Graaaaaaande, Mauro! Queria eu ter pego um ônibus, um avião, ou aprendido a dirigir correndo, só pra ir lá comprar o livro. Mas como não deu… Eu vou fazer um pedido, hehe.

    Poderia vir pra São José do Rio Preto, lançar seu livro na Saraiva daqui, eu seria o primeiro da fila, com certeza. Hehe.

    Abraços, e parabéns a você pelo trabalho.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Esqueci de falar,foi muito legal ver sua felicidade,de ver que aquilo que você estava fazendo dar certo e ver que muitos outros jornalistas também gostam de você!!!
    Grande abraço e se cuida Maurão…

  • Luis Fernando “Toco” Monteleone

    Mauro,
    Agreceder é o mínimo que posso fazer. Os cinco minutos que estive ao lado de Dudu, Ademir e Leivinha marcaram minha vida de amor ao futebol e paixão pelo Palmeiras. Foi inesquecível. Se Deus me permitir dividirei esse momento com meu neto, porque meu filho João Vitor escutou a história do papai as 23h30, e certamente dormiu com os anjos, ou melhor, com os Deuses.

  • thomaz

    kra sou seu fã q bom q vc eh palmeirense q nem eu, mas velho eu jah n aguento mais tdos os dias entrar em varios sites do palmeiras para saber de alguma contrataçao o time precisa de um volante armador, de um atancante finalizador para fazer dupla cm Keirrison e principalmente de um lateral direito. Se vc souber de algum site q me de essas noticias entao manda para o meu e-mail.

  • Daniela Degaki

    EUU FUI, foi MARAVILHOSO!
    PARABÉNS Mauro Beting.
    Você merece sim, um dos melhores jornalistas esportivos!!!!
    AMEI o livro.. e estou lendo ainda, e claro, com seu autografo. Ontem foi TUDO,pq além do seu autográfo, peguei o autográfo do Ademirr, Dudu, Leivinnhaa, Beluzzo. FOI MTO LEGAL

  • Fabricio Longo

    COMO EU QUE SOU DA CIDADE DE RIBEIRAO PRETO-SP CONSIGO COMPRAR O LIVRO OS 10 MAIS DO PALMEIRAS!!!!

    NAO VEJO A HORA DE LER !!!!

    GRANDE ABÇO, PARABENS, SUCESSO, CONTINUE ASSIM!!!!!

  • Maria do Carmo

    Mauro, eu e minha família estivemos ontem na Saraiva, e foi muito emocionante. Tiramos muitas fotos dos craques do Palmeiras e com os jornalistas. Meu marido Edson pediu a seu pai que tirasse uma foto com a família e ele muito simpático, disse “Dez real”. Só não conseguimos comprar o livro. Quero presentear meu sogro, Ilson, que é seu fã e do Avallone. Um abraço, e muito sucesso. Ouvimos sempre seus comentários no programa do Milton Neves, que tem o café mais caro do Sonda!! Maria do Carmo e Edson Artuso.

  • Carlos Augusto Rosa Gomes – Guto

    Mauro,
    parabéns pelo seu trabalho!
    Não imagino outra pessoa mais competente para escrever sobre o Palmeiras.
    Um grande abraço,
    Guto

    FALA, HOMBRE, É bom ter amigos como vc. Beijo em toda a família

  • Vagner Melati Martines

    Parabens Mauro…
    Pena que eu tambem não consegui comprar o livro,
    Não tem como colocar o livro na net para baixar de grátis,tipo emule,torrents,etc.

  • ANTONIO CARLOS TERRE

    CARO MAURO BETING

    Parabéns pelo seu livro ..eu tive a honra de ter o seu autógrafo e a sorte por conseguir 5 livros ..e você , DIVINO , LEIVA E DUDU puderam assinar com uma caneta não apenas palestrina de punho mas com a alma alviverde ….. !! Eu sou aquele que lembrou da musiquinha ..ORTOPÉ ORTOPÉ tão bunitinho ….rsrsrs

    ABRAÇOS COM CARINHO
    ANTONIO CARLOS

  • Theodoro Menezes

    Caro Mauro,
    parabéns pelo lançamento do livro e pelo sucesso.
    Na gostosa fila que se formou não faltaram papos de histórias do nosso Palestra. Até tive o prazer de conhecer e falar com alguns jornalistas como o louco Celso Unzelte, a bela Marília Ruiz, o nada pequeno Humberto Peron. Além da simpatia gostaria que eles ficaram o tempo todo na fila esperando como torcedores normais, esperando a vez, sem dar carterada, como fizeram alguns.