Santo André 0 x 0 Corinthians

por Mauro Beting em 15.mar.2009 às 17:47h

[[[[[ESCALADO PELA RÁDIO BANDEIRANTES, ACOMPANHEI O EMPATE NO ABC]]]]

Sem Ronaldo, sem gol

O fenômeno não foi ao ABC e o Corinthians parou nos passes errados e na boa equipe do Santo André, num empate sem gols também por conta da arbitragem discutível

Um lance de gol mal anulado de Dentinho poderia ter mudado o placar de um 0 x 0 chocho com sabor de chuchu. Mas não faria muita justiça a uma partida sem gosto de duas boas equipes que podem decidir o SP-08. Mas que precisam jogar mais do que fizeram em Santo André.

Sem a garantia de Ronaldo, Mano optou pela velocidade de Dentinho e Jorge Henrique à frente. Mas como o lateral-direito Cicinho gosta de atacar, e JH tinha de segui-lo, muitas vezes Dentinho ficou isolado. Sérgio Guedes fez o mesmo no Santo André: apenas Antonio Flavio no ataque, com a boa linha de três meias (Marcelinho Carioca, Júnior Dutra e Pablo Escobar) mais atrás, mas sempre se movimentando. Na prática, eram três meias e mais dois volantes de cada lado lotando e loteando a intermediária. O resultado foi um primeiro tempo marcado e amarrado, com apenas duas boas chances para cada lado, ambas nos 15 minutos finais da primeira etapa, quando a marcação já não era tão boa, e quando os passes começaram a não ser tão perdidos.

Na etapa final, sem o machucado Jorge Henrique, em vez de optar pela manutenção tática de um esquema de velocidade e movimentação com Otacílio Neto, Mano resolveu atacar com Souza. Apesar da acentuada melhora técnica e de marcação alvinegra, com o consequente recuo do Ramalhão, a aparentemente perene má fase do centroavante corintiano atrapalho os planos de Mano. Tanto quanto a infeliz interpretação do árbitro Wilson Seneme, aos 8 minutos, quando Dentinho só não abriu o placar por causa da ótima saída do bom goleiro Neneca. No rebote, a bola bateu no braço esquerdo do corintiano, que estava caído. Não houve a menor intenção e nem reflexo de Dentinho para meter a mão na bola. Ele só foi rápido para empurrá-la para dentro. Gol legal que a interpretação cômoda de Seneme prejudicou o Corinthians.

O Timão seguiu melhor. Mas Douglas ainda está longe do que foi em 2008, Boquita funciona melhor entrando com a bola rolado, e, com Fabinho improvisado na lateral direita, o Corinthians só sai pelo lado esquerdo com André Santos. Abrindo um rombo às costas dele que a fase ruim de William não tem sabido compor. Nem a justa expulsão do zagueiro Marcel, aos 29 (dois amarelos recebidos em faltas sobre Dentinho), mudou muita coisa. O jogo se arrastou até o fim na primeira partida sem gols do Corinthians em 2009. Não por acaso.

Tags:

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    EU JÁ ESPERAVA ISSO MESMO, sinceramente o MANO MENESES
    Volto à REPETIR “NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER ESSE TIME GANHAR” chega ser preocupante o qto O TIMÃO JOGA MAL!

  • Dirceu Barros

    Eu discordo totalmente de voce. Não vou dizer que foi um jogão, mas o goleiro do Santo André fez boas defesas.
    O placar foi construído pelo juiz que anulou um gol legítimo.
    Ah! Foi contra o Corínthians, não importa…

  • Juliana

    Sinceramente alguns jogadores do Corinthians estão mto abaixo do rendimento do ano passado, porém o jogo de hoje mais parecia um jogo de ” comadres”. Totalmente sem emoção, se viu em campo um time apático, sem muita criatividade, e o pouco ( alias muito pouco) que se criou, não compensou o valor do ingresso pago aqui no ABC. Ainda não entendo pq o Mano insiste no Souza….gostaria tanto de entender….Falta tecnica, pontaria…
    Precisamos melhorar e logo!

  • Marcelo

    Na minha opinião o Fabinho é bem melhor que o Alessandro na direita e mesmo com o Alessandro o ” rombo” seria na direita, afinal o Andre Santos tem mais apitidão de atacar que os dois.

  • sebastiao augusto

    caro mauro. discordo das opinioes. a arbitragem favoreceu os visitantes. no futebol nao pode ser usado o braço ou a mao,portanto nao houve gool. por que nao falam sobre os bandeiras que impediram que o santo andre fizessem dois gools marcando impedimentos inexistentes,e que foi um escandalo. alem do marcelinho nao querer fazer um gool cabeceando para fora de proposito. pense nisso……..

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Maurão,para falar a verdade,mesmo que o gol tenha sido legal,achei que o toque na mão favoreceu o Dentinho,o que seria errado já que a mão só poderia favorecer um jogador,o goleiro!Achei que foi um jogo chato,conheço os dois times(conheço melhor o Santo André)e sei que Dentinho,Otacílio Neto,Jorge Henrique e Souza não dão um Ronaldo gordo e goleador com os dois joelhos ruins!!!Já pelo lado do time azul que o senhor tanto chamou de São Caetano(se muitos andreenses como eu escutaram,você cometeu um pecado grave aqui na região) mas é o Santo André,Pablo Escobar jogou muito abaixo das últimas três partidas,mas foi regular,Antônio Flávio é bom,só que é claro que não é centroavante,mas tem habilidade e velocidade,Júnior Dutra é mais atacante que meia,um bom jogador,o único que está fora de forma e não jogando tão bem é o Marcelinho Carioca,que não faz um gol de falta já faz quase um ano e que não lembra em nada aquele ídolo que já foi,bom mesmo é o Fernandão,que com 41 anos(ele é um ano mais novo que você)ainda dá um caldo,fazendo nosso meio-de-campo jogar bem e compacto.
    Acho que os dois times se classificam,ou pelo menos o Corinthians e tenho confiança numa boa campanha do Santo André no Brasileiro!
    Um grande abraço!
    João Vitor Dias de Sousa – 16 anos – Santo André/SP

  • Luan Frainer

    Mauro você não acha que pode acontecer uma Ronaldodependencia?????

  • luciano dias jr

    DE VOLTA A REALIDADE FAVELA!!SEM ESTADIO,SEM LIBERTADORES,SEM DINHEIRO,SEM PATROCINIO,HAHAHA.

  • Gilmar Costa

    APESAR DE SER CORINTHIANO MAURO, TAMBÉM ACHO QUE O GOL DEVERIA SER MESMO ANULADO, POIS MESMO SEM A INTENÇÃO DE COLOCAR A MÃO NA BOLA, O DENTINHO (QUE NUNCA DEVERIA FICAR NA RESERVA PARA O JORGE HENRIQUE) FOI BENEFICIADO PELO SEU TOQUE DE MÃO…
    ESTOU PREOCUPADO MESMO É COM AS CRÍTICAS NA MINHA OPINIÃO EXAGERADAS EM RELAÇÃO AO DOUGLAS, É VISÍVEL QUE ELE NÃO É O MESMO DE 2008, MAS PORQUE? NÃO SERÁ PORQUE QUANDO O ELIAS NÃO JOGA, FICA A CARGO SOMENTE DELE AS ARMAÇÕES DE JOGADA DO CORINTHIANS, PQ O DENTINHO É PONTA ESQUERDA E SÓ PRODUZ A PARTIR DO MOMENTO QUE A BOLA CHEGA NELE, E O JH É FRACO, NÃO PRODUZ EM MOMENTO ALGUM, EXEMPLIFICANDO SOBRE O TIME QUE JOGOU DOMINGO, COMO QUEREM QUE JOGUE BEM O DOUGLAS SE O TIME DO TINHA BOQUITA, TÚLIO, E CRISTIAN, QUE EM NADA AJUDAVAM NA CRIAÇÃO, FABINHO APESAR DE ESTAR BEM, CHEGAVA RARAMENTE À FRENTE, SE SÓ ESTAVA SENDO AJUDADO COM MAIS FREQUENCIA PELO ANDRÉ SANTOS QUE CHEGAVA SMEPRE BEM NA FRENTE, UMA VEZ QUE DENTINHO E JH DEPENDIAM DA AÇÃO DELE, O PRIMEIRO AINDA SE VIRAVA SOZINHO DE VEZ ENQUANDO, MAS O SEGUNDO PELO AMOR DE DEUS É MUITO RUIM.
    ME PREOCUPA ESSA PERSEGUIÇÃO AO DOUGLAS, QUE POR COINCIDÊNCIA COMEÇOU LOGO ÁPÓS ELE NÃO TER TOCADO A BOLA PRO FENOMENO NO JOGO CONTRA O ITUMBIARA.
    O QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS TAMBÉM TEM QUE ENTENDER É QUE JOGADORES COMO SOUZA E MORAIS, SÃO BONS E SERÃO IMPORTANTES PARA A EQUIPE DURANTE O ANO SÓ ATRAVESSAM UM MOMENTO RUIM, OU VCS ACHAM QUE O FENOMENO IRÁ TER CONDIÇÕES DE ATUAR TODOS OS JOGOS DA TEMPORADA, SERIA ÓTIMO, MAS NÃO VAI ACONTECER, VAMOS DAR TRANQUILIDADE PRINCIPALMENTE PRO DOUGLAS, MORAIS E SOUZA TRABALHAREM, O JH QUE DEVERIA SER COBRADO PQ NÃO JOGA NADA, NÃO É…ABRAÇO

  • Willian Ignacio

    Grande Mauro…
    Gostaria de saber, pq ninguem comentou o fato do corinthians distribuir apenas 6% de ingressos para santistas??
    Botaram tanta pilha no São Paulo por causa dos 10% e vc viu o q aconteceu!
    Pq agora, todos se calam?

    abraços!!

  • andre araujo

    gostaria de ver este jogo aqui em londrina ,parana.
    aqui os radio local ja ta anuciano este jogo.
    sera que tem alguem ,me em forma.
    deco fiel de londrina.