Flamengo 1 x 1 Tigres

por Mauro Beting em 15.mar.2009 às 10:41h

André Rocha, mais uma vez, foi preciso em palavras com a imprecisão rubro-negra no gramado. Mas impreciso mesmo foi Bruno, no gol do Tigres. Quem mandou mexer com uma fera como Andrade? Pode ser birra de criança, retaliação infantil de minha parte.

Mas quem foi juvenil não fui eu. Com as mãos e com a língua.

Os deuses do futebol não perdoam. E são corporativos, Bruno.

ESCREVE ANDRÉ ROCHA http://blogs.abril.com.br/futebolearte

O Fla jogou mal. Ponto.

Na verdade, foi um típico tropeço de time grande em Campeonato Estadual. O Flamengo entrou em campo relaxado pelos bons resultados nas últimas partidas e, embora tenha começado o jogo contra o Tigres em ritmo intenso e com o mesmo desenho tático da goleada sobre o Duque de Caxias, acreditou que marcaria quando bem entendesse, confiando em sua superioridade técnica.

Mas aí veio o pênalti perdido por Léo Moura, a chance desperdiçada por Josiel…e o gol do Tigres! Após falha de Bruno (mais uma!), Leandro Chaves empurrou para as redes e abriu o placar no Maracanã.

E a tranquilidade excessiva virou tensão em um grupo já estressado com tantos problemas fora do campo. O time voltou a mostrar buracos na defesa e afunilar os ataques. Ibson fez falta demais no trabalho entre as intermediárias e a equipe rubro-negra só conseguiu empatar, ainda no primeiro tempo, em bela cabeçada de Josiel após cruzamento preciso de Juan em cobrança de escanteio.

A segunda etapa foi cópia da primeira, mas sem gols. O time de Cuca achou que venceria quando acelerasse o jogo, mas o gol do alívio não veio. Com o tempo passando e o Tigres marcando bem dentro de suas limitações, o Flamengo foi entrando em desespero, se lançando à frente e jogando bolas na área a esmo para Obina, que entrou na vaga de Everton Silva, com Léo Moura voltando para a ala direita. O time só não foi completamente inócuo porque Zé Roberto, apagado em campo, assustou o goleiro em chute cruzado e, no final, Maxi, que substituiu Josiel, bateu forte dentro da área e Marcos Paulo fez uma defesa milagrosa, no melhor lance da partida.

É injusto afirmar que os rubro-negros não suaram a camisa e criar teorias de boicote ou “corpo mole”, até porque os salários não começaram a atrasar na quinta-feira. Também é dever reconhecer o esforço da equipe de Xerém, que já havia feito uma boa partida contra o Botafogo e luta bravamente contra o iminente rebaixamento.

O que falta ao Fla é talento para definir jogos mais complicados e serenidade para buscar a regularidade tão almejada.

ESCREVEU ANDRÉ ROCHA

Tags:

  • Melhor futebol do Estadual 2009

    É, Framengo, que futuro você terá, hein? Me sacanearam pelo rebaixamento, mas o que espera vcs é MUITO pior. Empatar em casa com o pior time do campeonato. E o Bruno, não era o melhor goleiro do Brasil? Deu para confirmar isso ontem! Chora, o que aguarda vcs é a desgraça eterna. Já são 17 anos sem um Brasileiro, 28 sem Libertadores. Coitados! Cabañas já está com saudades! Sandro Gaúcho e Bruno Meneghel já estão deprimidos! E agora, quem poderá me defender? EU! O Defensor de todos os sofredores sem dente do Brasil!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Entrevista com goleiro do Liverpool – A verdade sobre 81
  • Entrevista com goleiro do Liverpool – A verdade sobre 81
  • Pobre Flamengo

    É impressionante! A cada nova arrogância, uma nova pancada! Essa torcida não cansa de se iludir! Acha que é penta, acha que vai ganhar de todo mundo, que vaiser bi da libertadores. A segunda é logo ali!

  • http://www.futf-1.blogspot.com Leo Fernandes

    A crise na Gávea continua…
    Se não tomarem cuidado, o Flamengo pode ter o mesmo fim que o Vasco teve em 2008.

  • flavio

    O carioca é nosso, ninguem tira, o vasco ta jogando bem, o fluminense tambem, mas na hora da decisão o flamengo é flamengo!!!!!!!!

  • Adeus, Mengo!
  • joao carlos da rocha

    nao achei o jogo bom pq o flamengo esses dias nao anda bem!!