América-MG 0 x 0 Cruzeiro

por Mauro Beting em 15.mar..2009 às 18:57h

ESCREVE SIDNEY BRAGA

Jogo de dois tempos distintos. América dominou a primeira etapa e foi dominado na segunda.

O América adotou uma estratégia de contratações bem peculiar para 2009: O clube repatriou antigas revelações como Evanilson, Irênio, Wellington Paulo, Tucho e Euller. Dudu e Irênio protegeram bem a melhor defesa do campeontao e Tucho conseguiu belos lances em cima do argentino Sorin no primeiro tempo.
O Cruzeiro que jogou no seu tradicional 4-3-1-2 sofreu com a ausência de Ramires e com um Gerson Magrão apagado no primeiro tempo.
No segundo tempo, com Wagner substituindo Magrão e com o cansaço do “velho” time do Coelho, os celestes começaram a tomar conta da partida.
Apesar da ausência de gols, o jogo foi bem movimentado com várias oportunidades e o empate acabou sendo justo pelos dois tempos distintos.
Essa defesa americana é uma grata surpresa com o experiente Wellington Paulo e o seguro Micão, os dois se completam e fazem jus ao titulo de melhor defesa do torneio.
E o Cruzeiro continua sem vencer pelo campeonato mineiro, quando o adversário não tem jogadores expulsos.

ESCREVEU SIDNEY BRAGA

Tags:

  • http://- André

    Mauro, vc acha que o Cruzeiro é adversário para tirar o São Paulo na libertadores ?

    Abraço !!

  • Brenno Diniz

    Concordo totalmente com o texto, principalmente quando menciona o fato do time do Cruzeiro não vencer se não houver jogadores adversários expulsos.

  • Fernando

    Poxa Mauro, na sua descrição você diz que tenta não ser clubista ou bairrista, mas publica a análise de um atleticano para o clássico América e Cruzeiro… É óbvio que os comentários do Sidney foram tendenciosos e talvez inconscientemente tentaram menosprezar o Cruzeiro, arqui-rival do seu time do coração. Fique de olho nisso! Um abraço

  • Felipe

    Incrível Mauro.
    Nunca tinha acompanhado seu blog, e fico feliz que você comente sobre os outros campeonatos do país (além do carioca e paulista).
    Eu sou atleticano e espero que comente sobre meu time.
    Ganhou um novo fã do seu blog abraços.

    Ps. Será que o América está bem este ano ou o Cruzeiro não é isso tudo que dizem??

  • Ricardo Pinto

    O time de azul, realmente tem uma certa dificuldade de jogar contra 11..

    Já se acostumaram tanto jogar contra 10 ou menos que os jogadores do meio campo não conseguem se posicionar quanto o adversário tem a mesma quantidade de jogadores deles.

    PRA CIMA DELES GALO!

  • Paulo

    que comentário tendencioso hein?! “o cruzeiro segue sem vencer pelo mineiro quando o adversário não tem jogadores expulsos”… esse é o jornalismo sério que vocês pregam né?! parabéns então

  • Xandinho

    Mauro, vc foi muito infeliz neste comentário. O Cruzeiro tem time pra ganhar de qualquer clube do Brasil e também sul-americano. Este foi o típico comentário de quem não acompanha os jogos de Minas, e somente assiste a noticiários do dia seguinte. Vc deve ter lido sobre as reclamações do falastrão e ganha nada do Kalil. Será que vc assistiu pelo menos um dos jogos do qual o Cruzeiro jogou com um a mais.
    Procure saber da imprensa mineira, esta sim, que acompanha todos os jogos. Procure saber se as expulsões nos jogos do Cruzeiro não são corretas. Foram todas corretas. As expulsões do Kléber e Fabrício e os vários cartões amarelos durante a temporada vc não vê.
    Te respeito muito nos comentários, pra mim vc é um dos melhores, mas foi infeliz neste, e demonstrou que não acompanha, mas somente escuta os noticiários do dia seguinte. E pelo visto acompanha no dia seguinte somente as reclamações da turma falida, do preto e branco que não ganha nada, time sofredor. E que hoje em dia , está anos luz do Cruzeiro, o maior de Minas

  • Alencar

    Putz Xandinho, tu nao sabe interpretar o texto nao? Alguem falou em arbitragem no texto? O texto so constatou um fato que a imprensa mineira não ta nem aí. Que o Cruzeiro ainda nao ganhou jogando contra 11 pelo campeonato mineiro. Ninguem citou arbitragem no texto.

  • aff

    Boa análise do jogo.
    Mas pela última frase dá pra notar claramente a tendecisidade. É um atleticano escrevendo.

    Quem olhar os dados dos jogos do mineiro vai ver q o Cruzeiro não ganha só quando tem jogadores a mais em campo, como o dito na última frase. E não vem sendo só ajudado pela arbitragem. Pelo contrário. Vem sendo muito mais prejudicado, como nesse própio jogo contra o América, em q o juiz travou o jogo do Cruzeiro marcando diversas faltas inesistentes a favor do America e deixando impune a catimba.
    Se o Cruzeiro provoca muitas expulsões é pq é um time envolvente e rápido, q não deixa outras opções aos adversários, a não ser parar com faltas violentas.

    E merece, muito mais q o time do escritor do texto, a liderança do mineiro e a divertida hegemonia dos últimos 10 clássicos.