São Paulo 5 x 0 Mirassol

por Mauro Beting em 13.mar.2009 às 15:16h

O time é o que venceu muito bem no segundo tempo, depois de uma primeira etapa arrastada:

Jean protegendo os três zagueiros (pela velocidade, Renato Silva é o terceiro zagueiro, pela direita), Zé Luís, Hernanes, Jorge Wágner e Júnior César marcando e armando na linha de quatro mais avançada. Na frente, Borges abrindo espaço para os gols de Washington.

Não fossem as viagens, era equipe para ser repetida mais vezes. Desde que também repetida a aplicação mostrada na etapa final contra um frágil rival.

Tags:

  • Luiz

    Não sei se vc concorda comigo Mauro, mas eu acho honestamente duas coisas: Zé Luís deveria ser o zagueiro pela direita, por ser volante, saberia marcar com mais qualidade os atacantes mais leves do time adversário, além de ser a melhor opção como “surpresa”, fator que o Muricy tanto gosta de usar, e no seu lugar, como ala-direito usar o Arouca, que mostrou desenvoltura na posição, sabe jogar por lá, além de tal formação possibilitar uma mudança para o 4-4-2(com duas linhas de quatro ou com com o quadrado no meio) sem precisar mudar os jogadores… Além do Zé Luís ser um zagueiro com características diferentes do Renato Silva, que é um zagueiro com menos recursos, o Zé Luís sabe como poucos fazer a marcação individual, sabe sair pra marcar, na minha modesta opinião seria melhor…

  • ERIK DOS SANTOS OLIVEIRA

    VARIAS VEZES CITEI AQUI A POSTURA DO SÃO PAULO EM JOGOS DO PAULISTÃO. ONTEM, PARECIA Q O TIME IRIA JOGAR DE MANEIRA PATÉTICA NOVAMENTE. A FALTA DE VONTADE PARECIA SE REPETIR. MAS…. DP Q O BORGES ABRIU O PLACAR, AÍVOLTAMOS A VER O SÃO PAUL OCOMO ESPERAMOS VER. Ñ PAROU DE ATACAR 1 SÓ INSTANTE. FOI 5, E PODERIAM SER O DOBRO. É HORA DE PARAR DE RECLAMAR E COMEÇAR A JOGAR MAIS VEZES ASSIM.

  • Daniel

    Mauro, o grande problema desta formação é justamente a linha de 4 ao meio, que, enganosamente, aparenta preencher o meio de campo. Contra adversários que tenham uma equipe com um meio não tão forte, ótimo. O problema aparece quando joga contra equipes que se fecham do meio para trás. Nenhum dos 4 ‘meias’ da linha ( exceto Hernanes, quando inspirado ) tem uma habilidade mais ‘genial’ para desafogar o ataque… Eis o grande problema do SPFC. Criatividade, diferencial. Não tem aquele jogador que pegue a bola e faça algo ‘diferente’.

    Não, pelo Amor de Deus, não me refiro a Denilson. Esse pode ir pro Raio que o Parta. Mas um jogador como o Alex, ex Inter… Como o Guilherme, ex Cruzeiro. Ou mesmo o Marquinhos do Palmeiras. Falta isso no time de Muricy. E ele sabe disso… tanto que tá de olho no Marlos. Que ao meu ver, não vai é resolver nada…

  • http://oquartetopaulista.blogspot.com Rafael Amaral

    Mauro,

    O Tricolor teve Varias oportunidades de fazer muito mais do que 5, mas o que vale é que muricy esta encontrando o time para ser campeão(espero que seja da libertadores, porque do brasileiro ja estou enjoado), apesar de enfrentar um time inferior o São Paulo mostrou um futebol que encanta as torcidas.

  • Pedro Martins

    Mauro,
    mesmo que o SÃO PAULO perca todos os jogos da temporada, que time passará o TRICOLOR em conquistas de títulos? Nenhum, e no ano seguinte, nenhum e assim vai. Mesmo sem a ajuda da mídia!!! Dizem que o corintia é o time da raça; então como treme tanto na Libertadores? E tem locutor achando que o Paulista é Copa do Mundo.
    Pedro.