Liga dos Campeões – 8as. – volta – parte 2

por Mauro Beting em 13.mar.2009 às 15:14h

BARCELONA 5 X 2 LYON – Não vencia o time francês havia quatro jogos. O Barça voltara a jogar muito bem na partida anterior, pelo espanhol. Por pior que seja o Lyon na UCL, por mais facilitadora que tenha sido a zaga francesa no Camp Nou, não há como critica um time com Henry em noite de Henry, Eto’o jogando o de 2006, Messi jogando o de sempre, e Xavi chegando como sempre. Até a ainda preocupante defesa catalã não teve como derrubar a equipe. Mas é preciso mais para se garantir em torneio tão difícil.

MANCHESTER UNITED 2 X 0 INTERNAZIONALE – Não fosse a trave, Van der Sar e a jornada infeliz de Ibra (e a escolha infundade de Balotelli como apagado companheiro), mais teriam sofrido os diabos vermelhos em Old Trafford. Mas com gols fundamentais no início de cada tempo, e uma equipe que sabe dosar momentos de arte com eficiência, de ataque e de defesa, fica difícil não apontar o Manchester como maior candidato ao título. Por mais competitivo que seja o Liverpool. Por mais bonito que jogue o Barça.

ROMA 1 X 0 ARSENAL – Qualquer eliminação nos pênaltis deve ser compreendida. Qualquer uma. Do mesmo modo como qualquer classificação. O Arsenal, apesar dos históricos desfalques, é time de respeito, apesar do noviciado. A Roma não se emenda, e costuma se perder nos pênaltis. Deu a “lógica”. Mas é preciso que o Arsenal dê algo mais.

PORTO 0 X 0 ATLÉTICO DE MADRI – Para variar, faltou algo aos colchoneros. E sobrou sorte ao Porto, que despachou pelo discutível critério do gol marcado como visitante o rival espanhol. O Porto é um que deve celebrar ter caído em um grupo não tão complexo. Tem camisa que merece respeito. Mas só se for muito feliz no chaveamento pode ir além.

Tags:

  • ERIK DOS SANTOS OLIVEIRA

    QUALQUER 1 DOS 7 TIMES Q ENFRENTARÃO O PORTO VÃO ESPIRRÁ-LOS DA UCL.

  • Daniel

    Espero por uma final Barça e Manchester United. Seria muito bom ver o embate do futebol quase artístico do atual Barcelona ( só as vezes… depende da inspiração do trio Henry/Messi/Xavi ) contra o Manchester da disposição tática praticamente perfeita de Fergunson ( CR7 é Atacante? Meia? Winger? Tudo isso? )…. Por ser um único jogo, apostaria no Barça….

  • mikael

    posso parecer exagerado,mas o barca ,na minha opiniao,e o favorito pra ganhar a UCL.tudo bem q o manchester tem um time eficiente e um otimo tecnico,porem ,se barca e manchester se enfrentarem daqui pra frente , creio q o barca com o trio imbativel q tem(henry,messi e eto’o)passara.
    .

  • josé ivo bezerra

    olha qualquer time que cruzar com o porto a seguir ganha, o futebol portugues a muito é mediocre.