Corinthians 2 x 1 São Caetano

por Mauro Beting em 12.mar.2009 às 1:50h

[[[[[[ESCALADO PELA RÁDIO BANDEIRANTES, ESTOU NO PACAEMBU]]]]]

Em 35 anos de estádios, e um pouco mais de tempo de jogos pela televisão, nunca ouvi o que aconteceu aqui no Pacaembu quando o placar eletrônico e o sistema de som do estádio anunciaram “Ronaldo”.

Talvez porque ainda ele fosse dúvida na escalação de Mano. Eu teria poupado para o segundo tempo, mesmo que o torcedor não poupasse o pobre do Souza enquanto isso. Mas nem isso diminui o que se ouviu quando o locutor falou “Ronaldo”: um grito de gol ecoou no Pacaembu. Juro: não foi apenas um estrondoso “eeee” para saudar um grande craque. Foi um grito de gol. Daquele que sai depois de um golaço de longe. Como o gol que André Santos faria, no primeiro tempo.

Porque Ronaldo é mesmo gol. Como o São Caetano é a asa azul corintiana. Em menos de 10 minutos, foram quatro chances azuis, com os meias Vandinho e Marcinho agilizando o jogo, o promissor Luan preparando à frente, e Tuta finalizado. Aos 21, em boa fase, o lateral Iran (um dos piores da história corintiana) cruzou na cabeça de Marcelo Batatais, que ganhou de William (a fase é ruim do capitão alvinegro…) e fez 1 a 0. Mais que justo, pela ousadia do São Caetano, e pela má marcação do setor esquerdo paulistano.

Mas foi com o lateral André Santos que pintou o empate, com um canhonaço de fora da área, aos 35. O golaço empatou um primeiro tempo mais azul que alvinegro. Também por mais uma partida discreta de Douglas, outra ainda mais apagada de Boquita, e apenas o esforço de Jorge Henrique.

Só que havia Ronaldo, que fez todos os lances ofensivos corintianos, exceto o gol. Também porque Everaldo e Batatais foram bem. Everaldo que um dia, no SP-03, foi improvisado como zagueiro pela esquerda, e em 15 minutos atuando pelo improvisado Palmeiras de Jair Picerni, levou três gols do Corinthians, que só não foram mais que os 4 a 2 finais porque o Timão tirou o pé do acelerador.

Foi o último jogo de Everaldo pelo Verdão.

Mas como Ronaldo sempre nos ensina (embora muitos ainda teimem em não aprender com ele), todos podem se recuperar. E Everaldo fez muito boa partida contra o Fenômeno e contra o Corinthians que o marcara negativamente.

Mas Ronaldo é de virar a vida. Bobearam aos 5, Ronaldo não. Virou o jogo. E fez o primeiro dos muitos que promete fazer no Pacaembu alvinegro. Fácil, vão dizer. Mas fica tudo mais fácil e simples quando se é gênio. Ronaldo fez o gol e, depois, até sair, aos 30 minutos (muito além do que se esperava), ficou ali pela esquerda, atraindo a zaga, abrindo espaço para Dentinho que entrou muito bem no lugar de Boquita. O São Caetano ainda fez fumaça no molhado Pacaembu do segundo tempo.

Mas quem fez chover foi ele. E é chover no molhado dizer quem foi o melhor no estádio que recebeu quatro vezes mais público que nos outros jogos.

Só para lembrar para os que ainda acham que foi mau negócio confiar na fera.

Tags:

  • André Rangel

    Perfeito, Mauro!

  • marcos de luca rothen

    Estou ansiosa para ver como vai ficar a situação da torcida quando voltarem para a realidade!

  • Carol

    Lindo demais. De arrepiar. Conto de fadas? Tenho até medo do que estar por vir. O acordar ou o continuar sonhando?

  • Gilmar Costa

    Confesso q fiquei com medo de ele sentir dor musculares, e logo após ele fazer o gol pedi a Deus pra q ele saísse rápido, pois ouvi na rádio bandeirantes o doutor Joaquim Grava dizendo q ele só poderia jogar 90 minutos daki a tres semanas, e ele já tinha feito a sua parte, e num precisava se arriscar, fikei aliviado qdo ele saiu, e estou feliz pq sei q domingo tem fenomeno de novo, e mais um golzinho pra gente…abraço

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    FENÔMENO R9 2×0 kkkkk9kkkk9kkkk

    MORRAM de INVEJA “ELIMINADOS da LIBERTADORES”

    CHORA PORCADA!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • http://www.clickclick.com.br Beto

    Eu esta lá e só tenho uma coisa a dizer

    Simplesmente fenomenal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Franklin Vilaça

    Valeu Mauro! Faltou mais sobre o jogo( tenho dúvidas se esse Corinthians vai longe), e menos sobre Ronaldo, mais a febre contagia até os melhores!! Um Abraço!

  • andre

    (teve ate palmeirense virando corinthiano)