Habemus Neymar!

por Mauro Beting em 08.mar.2009 às 11:03h

Aguardada há 5 anos, a estreia de Neymar, 17, que tem na capa do DVD cenas de Robinho, Ronaldinho e Ronaldo, cujo salário é de profissional há tanto tempo, foi digna da grandeza do Santos FC e das projeções a respeito do guri- ainda um garoto, que precisa ganhar caixa, corpo, velocidade, bagagem e todo o pacote.

Na primeira bola, a 16min do segundo tempo, ele limpou o zagueiro do Oeste como se estivesse no Pro-Evolution Soccer, e cruzou a bola. Ou mandou por cima do goleiro. O fato é que ela atingiu a trave, e o Pacaembu alvinegro fez o primeiro óooooo de uma série que promete ser longa e brilhante.

Porque, aos 19, ele fez belo lance que deu no gol de Roni, de um Santos que sentia, além do esforço e da vontade de Madson, pouca identificação com a bola.

Algo que sobra em Neymar. Tipo de jogador que cabe em qualquer time, ainda mais no Santos carente de opção de ataque mais qualificada.

O que nem por isso deve precipitar a utilizaçào dessa joia raríssima.

Mais uma garimpada nas areias de Santos.

Tags:

  • Jose

    Muito mais fenômeno é o Pato, mas como não era de São Paulo….

    JOSE, não seja bairrista.
    Releia tudo que já escrevi do Pato. Gosto mais dele que você.

  • http://uol SÉRGIO MARCOS

    está certo Mauro,
    o Santos e a torcida tem que ter minha paciência..com o garoto,,,
    ele é uma jóia rara,,
    abçs
    Sérgio Marcos
    Santista da capital -sp

  • ANTONIO

    MAURO: o que vc me diz do Bernardo meia do cruzeiro?
    o Bernardo ofuscou a estrela de Neymar na copinha…
    deveria dar mais destaque as revelações de fora do eixo.

    ANTONIO, a coluna e o blog sempre falaram muito bem do Bernardo. Mas ele não tem o cartaz desde moleque do Neymar. Embora seja um excepcional jogador. O bairrismo aqui não cola. Mas, de fato, atuasse no Flamengo ou no Corinthians, o Bernardo seria manchete dia sim, dia sim.

  • http://EstreiadoParreira VICTOR

    A página do Lancenet.com.br/clubes/fluminense, aparece com duas estreias do Parreira nesta quarta uma contra o Duque de Caxias e outra contra o Volta Redonda. Afinal com quem será a estreiá e onde vai ser?