Universitario de Sucre 0 x 1 Cruzeiro

por Mauro Beting em 05.mar.2009 às 1:48h

Nada de novo no front celeste:

Kléber criou um par de belos lances até ser tolamente expulso.

Adilson Baptista fez alterações discutíveis.

Fábio fez grandes defesas, mas vai continuar sendo criticado.

Jonathan tem calado cornetas.

Wágner fez alguns bons lançamentos no jogo 200. Como, por vezes, se ausentou e foi burocrático demais contra um rival muito frágil.

Bernardo, a cada dia, está mais próximo de brigar por um lugar no time.

Leonardo Silva, a cada jogo, parece melhor do que é.

Marquinhos Paraná dificilmente é o melhor do time. Mas jamais será o pior.

Ramires chega ao menos uma vez na cara do gol.

E o Cruzeiro segue pouco badalado pelo restante do país.

Mineiramente, melhor assim.

Tags:

  • Bruno Pontes

    “Fábio fez grandes defesas, mas vai continuar sendo criticado.”

    Só no eixo Rio-SP Mauro. A última vez que Fábio pegou um “frango” foi no campeonato mineiro de 2007. Desde então, é absoluto no Cruzeiro. Mas a cornetada paulista e carioca nunca largará do seu pé, como nunca largou do Cris, do Maicon e por aí vai….

    A não ser, é claro, que ele algum dia jogue num time daí. Aí a história muda. Como estamos vendo agora com Maicossuel e Fred, que no Rio são elevados a patamares muito mais altos do que os que tinham em Minas.

  • iwelton

    Ótima síntese.
    Mineiramente, melhor assim. Que sigamos assim até a final….

  • Jean Frank

    Bom dia, Mauro.

    Ontem o Ramires não jogou o habitual, parece ser o jogador do elenco que mais sente esse treco de altitude.
    Quanto ao Marquinhos Paraná, impressionante como ele já entra em campo com nota 8 e, se não melhora, mantém. É muito constante. Lembro da apresentação dele no Cruzeiro onde desmaiou (fuso) e fiquei pensando: “Marquinhos quem?”. É o mais mineiro dos jogadores do Cruzeiro, quietinho quietinho e joga demais. Tô vendo o dia que nosso professor pardal vai improvisá-lo no ataque ou no lugar do Fábio (posições que ainda não jogou)…isso se nas horas vagas não arrumar um lugar pra ele no time de vôlei do Cruzeiro.

  • Kerlon

    Mauro este tal de Kleber deve ter algum distúrbio mental ou funcional, porque não é possível. O cara joga muita bola, inclusive me parece que joga bem mais que o Guilherme. E esse distúbio deve explicar o fato do Cruzeiro ter recebido um troco tão alto pela troca dos jogadores. Pelo amor de Deus, é um jogo e uma expulsão, uma enxadada e uma minhoca. Assim a carreira do cara vai ter vida curta no Cruzeiro.

  • Raposão

    O Cruzeiro é assim!!! Ninguém fala, quando pensam que não, lá esta ele. Com esse time o Cruzeiro poderá fazer a melhor campanha dentre todos os clubes, assim teremos decisões sempre no Mineirão (2º jogo), Libertadores é jogar para vencer, aquele que jogar com regulamento não irá durar. O Kléber será punido pela diretoria cruzeirense, mas ele é um jogador que ajudará muito, se colocar a cabeça no lugar será destaque na Copa.

    Vamos Vamos Cruzeiro
    Sangue nos Olhos

  • Guilherme

    o Kléber tem q muda, com ele o time tem chances, mas ele joga um jogo e fica suspenso no outro e esse vai ser mais do que um jogo.
    as alterações do Adilson so ele mesmo pra entende e pensa q da certo pelo menos naum comprometeu o resultado.
    o Fabio passa segurança nas defesas mas na saida do gol chega a assustar a torcida.
    Jhonatam melhorou muito em relação ao ano passado, tem jogado bem mesmo.
    o Wagner se não mostrar futebol vai te q ir para o banco, porque o Bernardo esta evoluindo, tem personalidade, so precisa de um pouco de experiencia para jogar jogos importantes de libertadores.
    Leonardo Silva e principalmente o Paraná nao são craques mas em nenhum momento comprotem o time. e o Ramires nem precisa falar está entre os tres melhores do pais. é ir mineiramente, pelas beradas que dá pra chegar lá.

  • Henrique Borges

    Mauro, é isso mesmo, com uma ressavalva, o Jhonatan continua horrível, o Adilson na verdade ele gosta
    de aparecer só pode, a mania que ele tem de tirar um atacante para por um lateral e adiantar o Jonathans 
    faz os bares de BH quase fecharem as portas, e quanto ao Wagner, a própria atitude do Adilson de por o 
    Bernardo no banco pra esse jogo, deixa claro sua insatisfaçao com o nosso “10”, afinal ele tentou o Marcinho
    que nao emplacou, Camilo, Gersom, e agora as apostas sao em cima do Bernardo, pois o Wagner nao tem o
    espirito de luta do restante do time e a própria torcida nao tem mais paciencia com ele, e ainda pode acontecer 
    de se colocar o Sorin na esquerda e passar o Fernandinho pra meia.

  • Henrique Borges

    E quanto a Fabio, ele nao é mais criticado aqui nao, bem unanime. Ruim mesmo so o Adilson, mas antes ele
    que o Roth.

  • Bruno Pontes

    E quem disse que o Adílson Baptista iria ter problemas pra escalar o ataque do Cruzeiro?

    Wellington Paulisa e Kléber se revezarão na função. Um joga enquanto o outro cumpre suspensão. Eles foram expulsos alternadamente nas 3 partidas da Libertadores até agora :)

  • Lets

    Levando se em conta a falta de oxigênio no segundo tempo, que faltou mais no cerebro do Kleber e do Adilson, valeu os três pontos, mesmo que contra o pior time da Libertadores09. Mas o Cruzeiro ainda vai ser badalado, pois vai ser a melhor campanha da primeira fase, o que é uma ilusão, pois só tem um adversário no seu grupo.

  • Marcelo Mariano Traine

    Mauro este seu comentário em relação ao Cruzeiro foi genial. Mas foi genial mesmo. Parabéns.
    E realmente o Cruzeiro não é tão badalado assim. Mas vamos ver nos embates mais complicados.
    Abraço

  • Thiago Possas

    Melhor assim mesmo Mauro.

    Enquanto Cruzeiro e Sport comem pelas beiradas, os grandes e favoritos times do país, São Paulo e Palmeiras, terão que lutar muito para conseguir a classificação!

    Em relação ao jogo de ontem, vc foi muito feliz no comentário!

    Parabéns!!

    Abraço!

  • Charles

    Perfeita a ultima frase Mauro! Fico imaginando se fosse algum time de São Paulo (Estado) ou o Flamengo no lugar do Cruzeiro e Sport… A mídia ja estaria dando como certo uma vaga na final… hahaha

  • JL

    O Fábio é o melhor goleiro do Brasil. Em todos os jogos do Cruzeiro, ele tira duas ou três bolas nos pés de atacantes adversários.O Marcos não está jogando nada e o Rogério adora ajoelhar e ver a bola passar (já levou três frangos neste ano).
    O adilson já adora trocar atacante por volante. Se os jogadores do Cruzeiro ainda fizerem o favor de serem expulsos. Vamos terminar todos os jogos com os times alugando o meio de campo nosso.

  • Braulio Murilo

    Grande Cruzeiro, segue a tradição mineira, bem quietinho comendo pelas beiradas e quando assustarem, está lá campeão outra vez. Nossa equipe esté bem equilibrada com o bom, e acridito que vai evoluir mais ainda, Adilson Batista que queimou minha lingua. Adilson faz jogadores medianos se tornarem fundamentais como Marquinhos, Henrique e Jonathan, esses são jogadores medianos que não comprometem e desempenham com eficiência o que lhe são ordenados, e juntando com o brilho de Ramires, Fábio, Fabricio e Kleber que chamam a responsabilidade pra se, o Cruzeiro se torna um dos três canditados forticimos para conquista da Libertadores. O que fica devendo é nosso camisa dez Wagner que joga burocraticamente como um mediocre, ele deveria ver alguns videos de jogadores que vestiram essa camisa que decidiam jogos. Cuidado Wagner você acomodou e quem dorme no ponto perde o trêm, coisa que mineiro não faz, Bernado está aí e se mostra um exelente camisa dez.
    Grande Kleber “gladiador”, é mais fácil acalmar a fera do que ensinar outro a jogar futebol como ele.
    Grande Mauro, o melhor comentarista do Brasil, não fale assim do Fábio que não é considerado o melhor goleiro do Brasil por que não joga do eixo Rio-São Paulo e porque sinceramente precisa melhorar alguns fundamentos, mas não que seja motivo de críticas.

  • Bernardo Dória

    Mauro, novamente comento no seu Blog. Quem na mídia nacional daria o Cruzeiro como alguém que ia brigar pelo título, mas as coisas estão começando a ficar claras. O Palmeiras e o São Paulo terão que suar muito mais a camisa pra chegar em algum lugar.

    O Cruzeiro no Mineirão é um time muito forte e dificilmente perde pontos em casa, foi assim em todo o ano passado quando só tivemos 2 derrotas em casa, o problema foi o rendimento no campo adversário. O Cruzeiro manteve a base e se reforçou, ainda vai dar muito que falar, o que vc acha?

  • Fernando Cambraia

    Mauro, comentário quase perfeito. Algumas ressalvas: Fábio só é criticado pela imprensa do eixo RJ-SP(que ainda lembram de lances de 1921); Wagner ainda não “estreiou” em 2009; Ramires sentiu a altitude e fez uma partida ruim(Aleluia!!); Leonardo Silva realmente vem jogando muito; Não sei não se o Marquinhos Paraná não é o melhor do time….(joga muito) e em relação ao Gladiador azul, muita calma nessa hora… Uma abraço.

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    Nao esta sendo nenhuma surpresa pra mim, o desempenho do Leonardo Silva, pois, quando ele veio para o Cruzeiro, procurei saber a respeito desse jogador, e soh tive boas informacoes arrespeito dele, cheguei ate olhar no blog dos torcedores do Vitoria, e ficou bem claro que eles ficaram chateados com a saida do Leonardo, considerado por eles o melhor jogador da equipe. Pra sorte nossa e tristeza de muitos, ele optou em jogar no nosso time. Quanto a Kleber, o pouco tempo em que ele fica em campo ja eh o suficiente pra mostrar que joga mais do que qualquer outro jogador da equipe. Salvo o Ramirez eh claro!!!!! Esse soh nao joga bem na altitude.

  • Leo

    Se o Ramires jogasse no Flamengo/Corinthians, ele seria, segundo a imprensa, um novo Falcão!!!
    Assim está bom….. quanto menos paulistinhas e carioquinhas olharem pra cá, melhor pra gente!!!

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Time por time, e principalmente futebol jogado por futebol jogado, sou mais Cruzeiro nessa Libertadores.

    Resta saber como será o comportamento desse time, mais calejado depois da última eliminação diante do Boca Juniors, reagirá nos mata-matas. Já que a primeira fase praticamente já acabou para a Raposa.

  • geraldo

    o maior problema do cruzeiro hj é a lateral esquerda…hj e de mt tempo! nem o prof. pardal consegue, com sua poderosa imaginação, achar a solução…

  • Leonardo Giovannardi

    Mauro,
    Belo comentario. Deixem a badalaçao para Sao Paulo e Palmeiras, la Luxemburo e Muricy sao os donos da verdade. Por aqui o Adilson tambem o ‘e nas suas substituiçoes (Thiago Ribeiro pelo Jan Carlo!!!!) vai entender.
    E vamos mineiramente rumo ao tri, torço para que o Gremio e Sport cheguem tambem a uma semi – final

  • jhonathan alexsander corrêa

    Mauro Beting admiro muito seus comentários sobre o cruzeiro pois visito semprte seu blog e vejo vc como um dos poucos comentaristas do eixo de rio e sp que não fazem comentários bairristas……..mas,depois de seu comentário sobre a muralha FÁBIO que a muito tempo está merecendo oportunidade na seleção brasileira e o nosso treinador não olha pra o estado de Mg deixando também o melhor volante do brasil q é o Ramires.
    Caro Mauro passe a acompanhar melhor o futebol mineiro ,pois ,depois deste comentário vejo q não está o fazendo…..até mais e admiro muito seus comentários com exessão deste.

    JHONATHAN, nào sou eu quem critica o Fábio. é ainda parte da torcida e da imprensa.
    Sempre gostei do Fábio, desde o União Bandeirante, quando ele reserva do Júlio César na sub-20, em 1999.

  • jalisson

    quer dizer então que o fabio vai continuar sendo criticado !?!?!?!?!?
    isso foi uma piada ?????????
    Caro mauro Beting sinceramente depois dessa eu desisto de ler o seu blog
    hoje fou a ultima vez!!!!!!!
    desejo boa sorte e mais lucidez no seus comentarios.
    Fala a verdade Mauro, tu anda bebendo cara!
    Fabio criticado….
    Só para você ter uma ideia, o Fabio pode tomar 5 gols em um jogo que ainda terá crédito de sobra!

    JALISSON E AMIGOS.
    Conheço muitos cruzeirenses que criticam o Fábio. Como muitos tricolores também criticam o Rogério, palmeirense o Marcos. Apenas isso.

  • Marcelo Andrade

    Sobre o Fábio, a verdade é que o Mauro acompanha bem mais o Galo do que os smurfes. Normal. Dá mais tesão acompanhar o Galo. 😛

  • Leandro

    “Marquinhos Paraná dificilmente é o melhor do time. Mas jamais será o pior.” ????? Como assim??

    Frequentemente o Mestre Paraná é o melhor em campo! A mídia do eixo é que costuma ver sem enxergar (às vezes nem isso)… O cara joga muito (e em muitas posições), é disciplinado, quase não se machuca, quase não erra passes, nunca é expulso, dita o ritmo do jogo conforme a situação, possui uma noção de jogo rara em jogadores brasileiros (que costumam ter boa técnica, mas serem limitados intelectualmente) e fora de campo tem um comportamento digno da melhor acepção do termo “profissional” (outra coisa rara no Brasil).

    É por tudo isso que o Adilson é fã do “craque silencioso”. Se a seleção brasileira tivesse uns 2 Marquinhos Paraná em seus elencos (associado com o talento bruto, irracional e espetacular de muitos de nossos jogadores), já teríamos ganho umas 7 ou 8 copas do mundo!

  • Leandro

    “JHONATHAN, nào sou eu quem critica o Fábio. é ainda parte da torcida e da imprensa.”

    O colunista está meio defasado… O Fábio é unanimidade no Cruzeiro já há quase 2 anos. Ninguém questiona mais sua titularidade. Eu duvido que alguém encontre um cruzeirense mentalmente são que admita hoje trocar o Fábio por qualquer Marcos ou Rogério Ceni da vida.

  • Raposão

    A torcida não critica o Fábio, ao contrário disso…….ela esta o ovacionando em todos os jogos do Cruzeiro, é quase uma unanimidade.

    Vamos Vamos Cruzeiro
    Sangue nos Olhos

  • jhonathan alexsander corrêa

    Mauro como foi visto em vários comentários de torcedores celestes ……dá para concluirmos que vc equivocou-se e que o Fábio há muito tempo não é criticado por nós ,penso eu que na imprensa de rio e sp ainda se lembra daquele jogo com os caquerizantes que ele tomou um gol de costa,desde então o Fábio deu a volta por cima e já se tornou o melhor goleiro do brasil sendo cogitado para jogar no Arsenal,Neucastle e Fiorentina ,penso eu caro Mauro que voçê poderia fazer uma ressalva .Te admiro bastante até mais.