Itumbiara 0 x 2 Corinthians

por Mauro Beting em 05.mar.2009 às 1:04h

Ao que importa: o Timão volta de Goiás classificado, perdendo e cedendo boas chances ao experiente time goiano. Com problemas na lateral esquerda na cobertura a André Santos, ainda sentido a ausência de Elias (por mais que se esforce o ótimo Boquita), e com Douglas inconstante, mas sempre determinante, o Corinthians venceu com um gol de pênalti discutível (eu marcaria, mesmo com a cavada de Jorge Henrique), e com um belo gol de André Santos.

Ao que interessa: Ronaldo entrou aos 23 minutos, depois de 387 dias. Vestiu e suou a camisa, fez uns dois dribles de Ronaldo, perdeu algumas bolas que Ronaldo não perde, e não ganhou uma bola de gol de Douglas. Para o pouco, quase nada que esperava do Fenômeno, foi bem.

Daí a ser escalado desde o início contra o Palmeiras é outra história. Ele pode estar em campo até mais de 45 minutos, no domingo. Mas jogar, de fato, ainda não. Melhor não queimar uma substituição logo de cara.

Tags:

  • Carlos Eduardo SPORT

    Quem quer saber desses timecos…???? tem que falar do Sport né Mauro?????? A imprensa do sudeste PRECISA se render, não é possível…até quandoooooooooooooooooooooooooo????????

  • Pingback: Ronaldo estréia no Corinthians()

  • http://www.burrodacentral.com.br Tiago Martins

    Mauro,

    Se Ronaldo não fosse Ronaldo, estaríamos criticando o técnico Mano Menezes pela subistituição realizada no segundo tempo. Ele foi mal como já era previsto, por mais que todos quisessem que a previsão fosse contrariada ontem pelo fenômeno, o que não aconteceu.

  • Gilmar Costa

    É BONITO VER O RONALDO DANDO AKELA PEDALA, MESMO Q AINDA NÃO SEJA AKELA PEDALA, MAS É EMOCIONANTE VER O FENOMENO COM A CAMISA DO TIMÃO, ELE EM 27 MINUTOS FEZ MUITO MAIS DO Q O SOUZA NO RESTANTE DA PARTIDA, O JORGE HENRIQUE É INTREVADO ELE CORRE PARECENDO Q TÁ TRAVADO, O DUGLAS JOGA MUITO MAS ONTEM FOI MUITO DISPLICENTE EM CAMPO…SE PREPAREM PORCADA PQ DOMINGÃO TEM O FENOMENO PRA ARREBENTAR VCS, Q POR SINAL TÊM Q FAZER ALGUMA COISA NO PAULISTÃO PQ A LIBERTADORES JÁ ERA…KKKKKKKKKKK….HUAHUAHUAHAUHA…..SHUHSUHSUHSUAHUAHUSHAUHSAUHSUAHSUAHSHUA

  • Fabio Santos

    Mauro,

    Sobre Ronaldo Nazário.
    Na opinião dos ” especialistas” deste lance onde estavam os especialistas? Você nunca jogou bola na sua vida! o André Kfouri então…. O Benjamin? o Damato diz que o Ronaldo tá fora de forma ? Onde estão os especialistas? O Lance deveria ter chamado um Careca um Romário,um Amoroso. Ai sim, teriamos opiniões verdadeiras, de quem já esteve na zona do agrião e conhece do riscado.Vocês são especialistas em resenha,em texto em editoriais, agora; de futebol….. Como jornalistas o Benja,o André e o Damato são MARAVILHOSOS, você, é bonzinho. Agora como “especialistas” em futebol, vocês quatro são fraquinhos.Mauro Beting, você não é e, nunca será, um João Saldanha.O unico jornalista que realmente entendia de futebol.

    Abraços.

    FÁBIO, só para constar: nào me considero um “especialista”. Apenas um jornalista. Nunca me chamei especialista. Sou apenas um cara esforçado, só isso. E bastante paciente.

  • Gilmar Costa

    Fábio,
    S o Mauro não tem condições de comentar vc é que tem?Qual é seu grau especialização para poder julgar as análises dos outros, quantos gols vc tem na carreira? Mais que o Ronaldo,Careca,Amoroso ou Romário? No Brasil somos 200 milhões de treinadores, e temos o direito de dar a nossa opinião, ainda q ela não agrade a todos, e vc deve ser mais um merdinha arrogante que se acha melhor do que os outros, então quer dizer q para comentar um assassinato vc tem que ser assassino!!! Fika esperto, vai pegar umas minas pra relaxar e parar de se estressar com problemas superficiais como a opinião alheia…
    E se vc não acha o Mauro bom, pq diabos entra no blog dele!!!

    abraço

  • Fabio Santos

    Gilmar,

    1- Democraticamente, tenho o direito de ler,ouvir, ou acessar qualquer rádio,jornal e Blog que eu quizer.
    2 – MERDINHA é Retórica de segunda categoria e não é digna de ser rebatida na mesma proporção. O moderardor do BLOG deveria impedir tais comentários para o bem de todos
    3- Discordar do Mauro ou de qualquer outro jornalista,infelizmente para ele e para você é um direito que eu tenho.
    4- Em nenhum dos meus comentários neste blog, usei palavras de baixo calão, chulas, ou improprias.Fiz críticas e não faltei com o respeito nem com dono do Blog e muito menos com os debatedores ( Blogonautas)
    5- Por favor seja um DEMOCRATA e permita o direito da discordância de opiniões.
    6 – Na minha opinião, especialistas, para avaliar o desempenho do Ronaldo, são apenas os ex jogadores. Já estiveram lá e sabem o que é passar pelos momentos que ele passou. O unico jornalista, que era digno de ser tratado como “especialista de futebol”, era o Senhor João Saldanha.
    7 – Como este blog, não aceita opiniões contrárias, não mais postarei comentários. Também, não perderei meu tempo lendo e nem ouvindo os comentários do Mauro.
    8 – A democracia passou longe deste blog.

    Abraços

    FABIO, apenas para reafirmar: este blog é dos que mais aceitam o contraditório e o estimulam. Pode fugir dos meus comentários, mas não se afaste do debate, por favor.

  • Lanceiro Negro Tricolor

    Lembram quanmdo o corinthians contratou o Garrincha?? Muito parecido!!!!

  • Gilmar Costa

    Fabio,

    Se você estiver passando nesse blog só para distração (pois disse que não entraria mais no mesmo), quero que saiba que não me importo com os seus sentimentos pois vc me vem com essa ladainha de democracia depois de fazer críticas destrutivas totalmente direcionadas e que colocam a credibilidade desse grande jornalista em cheque e depois vem se fazer de ofendido!!! Críticas às opiniões dele são normais e são vistas com frequencia em qlqr blog esportivo, não se faça de vítima qdo o q vc questionou foi capacidade do Mauro e de todos os outros jornalistas (com a excessão de João Saldanha), e por isso me achei no direito de criticá-lo por não compartilhar da mesma opinião, não precisava fazer todo esse espetáculo, se o vc queria algum tipo de retratação, terá apenas pelo “merdinha”, q não faz parte da minha índole normal, mas em relação a tudo o q eu disse vc vai se decepcionar pois foi mto bem dito!!!

    Abraço e não precisa chorar toda vez que alguém discordar do seu ponto de vista…

  • Fabio Santos

    Gilmar,

    Você gosta do Mauro e de seu trabalho.Eu respeito sua sagrada opinião de leitor, ouvinte e Blagnauta. Mesmo sentimento tenho pelo profissional Mauro Beting. Mas, admito minha preferencia por outro estilo de jornalismo. Praticado por profissionais como: Juca Kfouri ( Panteão da ética do jornalismo brasileiro) Jorge Kajuru ( injustamente fora da mídia nacional),o Benjamin Bach, o brilhante PVC. O maravilhoso Flávio Gomes. O Paulinho ( do Blog do Paulinho) Para citar alguns. Não tive a intenção de desdourar os profissionais de jornalismo. Como você assegura. Discordei apenas do “rotulo” de especialistas, concedido pelo Lance aos seus profissionais. Ufanismo inconteste. Fiz críticas pelo que li e ouvi. Discordei e crítiquei. Sua ofensa não atingiu meus sentimentos como você afirma. Não sou e nem fiz-me de vitíma. Também não sou partidário do puxa saquismo. Não se esqueça a imprensa é o quarto poder. Nós somos o primeiro.

    Lembre-se:

    O jornalista é a testemunha ocular da história….

    Ps: Gilmar, acabei com uma caixa de lenços de papel por você discordar das minhas opiniões.Foi duro.Estou em período de recuperação.

    PPS: Querido Mauro, não estou fugindo de suas análises. È como na escola, as vezes temos um ótimo professor, contudo não conseguimos criar afeição pelos seus metodos de ensino. Pedi dispensa da sua disciplina. Vou estudar com afinco a mesma matéria, sobre a batuta de outros “Professores”. Sorte com o novo livro.

    Abraços.

    FABIO, valeu, meu caro. Bela explicação. É questão de química, de física, de história, de Sociologia, de um monte de disciplinas. De coração, seja feliz. E sei que será com as boas escolhas que fez.