@#$% BUMBA MEU BLAG! @#$%

por Mauro Beting em 04.mar.2009 às 12:50h

ESCREVE JEFER

Mauro, não é muita coincidência que o Palmeiras perca as duas partidas que disputou, sendo pior nas duas que seus adversários, e que o SãoPaulo, na única partida que disputou, tenha empatado no último minuto, em casa, contra uma equipe “inferior tecnicamente”, ambos na Libertadores?

Ou, como acontece seguido, utilize-se os estaduais incorretamente como parâmetro para definir as equipes favoritas contra times de outros estados ou de outro país?

O lider e o vice-líder (n.r – de fato, líder e terceiro colodado) do campeonato paulista fazem fiasco na Libertadores.

Ano passado o Palmeiras foi campeão paulista. Classificou-se na bacia das almas para a Libertadores no Brasileiro, tendo que disputar a primeira fase da Libertadores. Perdeu do Sport de forma incontestável na Copa do Brasil (mais uma “surpresa” ou “a pior atuação da equipe no ano” como gostam de qualificar os entendidos no esporte a fim de desqualificar a equipe adversária (N.R – NÃO MEU CASO. FIQUEI SURPREENDIDO, MAS PELA ÓTIMA ATUAÇÃO DO SPORT).

Paciência, conhecimento e análise mais profissional e menos passional fariam bem à crônica esportiva brasileira, que constrói “grandes times” e forma “grandes jogadores” com amostragens muito questionáveis”

ESCREVEU JEFER

ACRESCENTO EU, MAURO BETING – Alguns lances, jogos e jogadores independem dos rivais. O Palmeiras teve momentos muito bons e bonitos em 2009. Por mérito dele, acentuado por uma equipe que tem 8 novos titulares para a temporada. Desqualificar o time por uma má partida (combinada com um excelente jogo do Colo Colo) é açodamento do mesmo nível.

Mas todos concordamos que estaduais e Real Potosí não são parâmetros. E os estaduais, mesmo o paulista, não significam muito.

Tags:

  • Anderson

    O São Paulo jogou somente uma partida na libetadores e faz fiasco?
    Como é possível chegar a tal conclusão se baseando em apenas um jogo?

  • felipe

    pera la comparar essa derrota contra o coloca com o empate do sp eh maluquise…..

    o sp massacrou adversario, mais esbarrou nos erros de finalizacoes…

    a derrota contra a ldu sim o time do plameiras jogou bem mais perdeu de bobeira.

    ontem o palmeiras num acertava nada, o colocolo fazia o q queria em campo dominou o jogo, ditou o ritmo nos contra ataques e fez com q o time do plameiras mesmo com a bola se preocupasse mais em marcar q jogar.

    soh acho estranho voces palmeirense acharem q libertadores eh facil.
    desde de 2003 de volta a libertadores o sp sempre se classificou para os mata-mata da competição sempre com dificuldades, mesmo qd classificava em primeiro, sem dizer que a dificuldade nos mata-mata dobra.
    o que mais existe na libertadores eh time q joga com 15 atraz da bola… o mais avancado fica no grande circulo. eh mto dificil ver um time na libertadores jogar pra frente, atacando, agredindo, todo os times q fazem isso sao punidos pela bola.

    mais que gosto da bola nao ?

  • Sofia Corot

    A direção do Palmeiras colocou uma carga de 27.640 bilhetes à venda.
    O jornal Lance noticiou que os ingressos esgotaram por volta das 15h30 da terça-feira.
    Segundo a notícia divulgada: “Os 7.645 ingressos que restavam nas bilheterias do Palestra Itália estão esgotados. O estádio estará lotado para a partida entre Palmeiras e Colo Colo, nesta terça, às 20h, pela Copa Libertadores. A carga de 27.645 está nas mãos dos torcedores e dos cambistas que, como de costume, estão em ação no Parque”.
    Pergunto:
    Se a carga de 27.645 ingressos foi vendida, como pode o publico do jogo ter sido de 23.285 pagantes?
    Onde foram parar os 4.360 ingressos que não foram anunciados na renda.
    Opção 1) Devo entender que foram colocados à disposição dos torcedores 23.285 ingressos e que os 4.360 bilhetes restantes foram para torcedores não pagantes?
    Opção 2) Devo entender que foram 27.645 pagantes, mas o clube ou a administradora dos ingressos omitiu 4.360, sabe se lá para que fins?
    Opção 3) Devo entender Lance errou ao noticiar que os ingressos já estavam esgotados?
    Observação: Comprei o ingresso no Setor Visa depois de ler a notícia do Lance. Quase todos os setores do Visa estavam esgotados. Não sei quantos lugares ainda estavam disponíveis, mas, dificilmente, sobraram mais de 100 lugares vagos.

  • antonio sergio

    O paradigma Andy Warhol chegou ao futebol… com uma alteração apenas. Não serão 15 minutos e sim 2 ou 3 partidas ganhas seguidamente para ser o novo Real Madrid, Santos de Pelé, Flamengo de Zico… Com a crise chegando a tendência é que surja um time desses a cada 45 minutos.

    ANTONIO SERGIO, brilhante, amigo. Brilhante. Prometo propagar e creditar a você.

  • Fabio R. Spada

    Acredito em uma melhora do SPFC, na competiçao…Internacional tem grandes chançes de ir mais alem…nao acredito que Sport va alem de uma quartas de final…Cruzeiro tambem acho que ao lado de SPFC e INTER podem chegar longe nesta Libertadores…Ja o Palmeiras nao creio que se classifique ficou muito dificil…Nao que este seja fator de bom ou mal desempenho…mais acredito que se nosso calendario fosse adequado ao Europeu e a Libertadores fosse formulada como a Champions ligue…Disputa da fase de grupos na primeira metade da temporada (de Agosto a Dezembro) e a fase do mata mata na segunda parte da temporada (de fevereiro a julho) teriamos uma melhoria no planejamento e na parte tecnica deste torneio.

  • André Fix

    Muito boa a sacada do Antonio Sergio. Triste constatação, onde o Mundão precisa consumir o tempo todo.

    E que o Verdão tenha os próximos 360 minutos de Glória na Libertas.