Palmeiras 1 x 3 Colo Colo

por Mauro Beting em 03.mar.2009 às 22:31h

É isso mesmo. O mais badalado e bonito futebol do Brasil em 2009 caiu horroroso no Palestra diante da melhor partida em meses do campeão chileno.

Um Colo Colo completamente diferente daquele que foi derrubado pelo vibrante Sport, em Santiago. Melhor arrumado, bem armado pelo meia colombiano Torres, e muito bem finalizado pelo ótimo argentino Barrios, foi um time que se aproveitou de um Palmeiras que caiu fácil na catimba chilena, sentiu demais o peso da pressão, e, mesmo se movimentando bem à frente, não acertou os passes. Mas a derrota aconteceu – mais uma vez – pela desatenção do trio defensivo, e pela má partida de Marcão, que substituiu o saudoso Armero.

Mesmo com um a mais, aos 4min do segundo tempo, o Palmeiras levou o segundo gol(aço) logo depois. Catatônico, o time diminuiu com Keirrison em lance de Cleiton Xavier. Mas só isso de usual aconteceu. Novo (belo) contragolpe definiu o placar brilhante pela partida do Colo Colo. Mais do que preocupante para o Palmeiras.

Até porque a torcida pegou no pé de Luxemburgo e, principalmente, no de Edmilson. Que não foi bem. Mas não merecia tamanha perseguição. Até porque toda a equipe foi mal. Sobretudo os determinantes como Keirrison e Diego Souza.

Tags:

  • http://setepalmos.wordpress.com Tiago Aguiar

    O Colo Colo não é um mau time – muito pelo contrário – possui 2 titulares da seleção chilena, entre outros bons jogadores, como Torres, ou o excelente Barrios.

    O Palmeiras me parece muito desorganizado defensivamente – Luxemburgo anda com a mania de improvisar meias como 2ºs volantes – ano passado foi Leo Lima, este ano Cleyton Xavier.

    Quando se enfrenta uma equipe desorganizada, funciona – mas contra uma equipe organizada defensivamente, falha.

    Este time do Sport é um bom time. Melhor que o que foi Campeão da Libertadores, e é muito organizado defensivamente.

  • Caio

    O time do Palmeiras não marca. Isso é fatal. Não á toa que nos últimos 4 jogos dos titulares foram tomados 11 gols. Keirrison, Diego S. e Willians são talentosos, mas não podem de maneira alguma ficar com mãozinha na cintura sem a bola em Libertadores. Característica essa, afinal, típica dos time do Luxemburgo, que nunca ganhou (e pelo jeito nunca vai ganhar) uma Libertadores.

  • Arildo Viana

    o futebol mais badalado so se for para vcs dessa imprensa bairrista do eixo rio sao paulo, pois cruzeiro, sport e internacional vem fazendo excelentes campanhas e mostra um futebol muito superior aos de qualquer time paulista, mas como alguns jornalistas se recusam a enxergar isso, preferem enaltecer o maravilhoso time do palmeiras com jumar, fabinho capixaba, pierre, jefferson, willians e companhia, aposto q metade dos torcedores de outros estados desconhecem esses jogadores tao valorizados pela imprensa, no mais, o jogo diante do colo colo so mostra q o time palmeirense nao e la grandes coisas, saudacoes

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    KD o SURPE TIME do PALMEIRAS?????????
    KEIRRISON CRAQ??? rsrsrsrsrsrs
    OU UM ETERNO GOLEADOR CASEIRO?????????

    E Domingo tem +SURRA NESSES PIPOQUEIROS!!!!!!!!

    Valeu Mauro Beting PALMEIRENSE…

  • Fábio Tubarão

    “O mais badalado e bonito futebol do Brasil em 2009” tem 0% (isso mesmo, zero por cento) de aproveitamento no ÚNICO campeonato de verdade em andamento na temporada… Como a imprensa brasileira é medíocre, meu Deus!. Valorizar um timinho de aluguel por ganhar quase tudo num campeonatinho (ou melhor, torneiozinho) com Mogi Mirim, Noroeste, Itápolis, Marília, Mirassol… Santa falta de competência (e de QI)…

    FÁBIO, curvo-me diante de tamanha sabedoria. Estou procurando emprego. Como você já havia previsto, o Colo Colo venceu o Palmeiras, que você sempre disse que não era nada disso, e que o Keirrison era enganador.

  • Alex

    A inexperiencia e mau posicionamento defensivo do time fica EVIDENTE na forma em que toma gols (se formos ver, a feitura dos 3 de hoje foi praticamente humilhante). Mas acho que, mais importante dpo que isto, a equipe entrou com a mesma falta de atitude do jogo contra a LDU e isto, queridos, recai nos ombros de uma unica pessoa, a que nao tem estrela para esse torneio….Agora, apesar da situacao estar complicadezima, eu ainda acho que com 10 pontos (3 vitorias e um empate), a equipe se classifica. Mas isto e’ na matematica, pq se nao mudar a atitude, FORGET IT!

  • Henrique Borges

    Mauro, esse comentário é de Palmeirense, o mais bonito futebol é do Cruzeiro né ? mas como tu é sempre muito imparcial, nao considere uma crítica ate porque, como Palmeirense a noite nao deve estar sendo muito boa, boa noite.

    HENRIQUE, os momentos mais bonitos foram os do Palmeiras, na temporada.
    O que não significa o MELHOR futebol. É diferente. Sobretudo nos dias de hoje.

  • antonio sergio

    Qdo um jogador jovem brasileiro vê um time adversário falando uma língua estranha que coincidentemente é a mesma do árbitro, ele começa a tremer… Libertadores é pra jogadores experientes e nao pra garotos brasileiros. Os jovens da américa espanhola sao diferentes pq nascem com o espírito de Símon Bolivar e a Libertadores é um torneio de língua espanhola com alguns convidados de lingua portuguesa. Alguém já definiu que a Libertadores é um torneio que sempre é ganho por um time argentino com alguma exceções para o São Paulo.

  • Daniel Ostrowska

    Mauro, você não acha que a inconstância do Diego Souza é muito preocupante?
    Uma coisa era nosso maestro Alex, que sumia muitas vezes, mas era genial com a bola e decidia constantemente jogos. Esse sim, podia sumir alguma vezes em campo.

    O Diego Souza tem feito uma partida boa a cada 10 realizada. Outra coisa preocupante é que mesmo jovem, saudável, vindo de um futebol de pegada (futebol gaucho), ele caminha em campo, sem “morder” a saída de bola do adversário e deixando espaços no meio de campo.

    O que achas?

  • Luciano

    O QUE PODEMOS COMENTAR A RESPEITO DO PÉSSIMO E VERGONHOSO FUTEBOL JOGADO PELO PALMEIRAS HOJE? O COLO COLO QUE TANTOS INSISTIRAM EM DIZER QUE ERA UM TIME PENDURADO EM SEU PAÍS, ENFRENTANDO CRISES – ” ATÉ TU BRUTUS” – MOSTROU O MINIMO FUTEBOL QUE FALTOU AO PALMEIRAS, DEU UMA LIÇÃO AO LUXEMBURGO DE COMO ARMAR UM TIME PARA A COMPETIÇÃO.

    ENFIM, SR. LUXEMBURGO TOME PRUMO NESTE SEU POSICIONAMENTO, COLOQUE O TIME AGUERRIDO AOS MOLDES FELIPÃO E NÃO ESTE TIME QUE BATE CABEÇA E JOGA UMA LIBERTADORES COMO SE ESTIVESSE JOGANDO UMA PARTIDA CONTRA O BARUERI, MOGI MIRIM, OESTE, MIRASOL ETC

  • klaus

    Diego Souza?? Não é de hoje que ouço falar que esse cara é craque e nas horas decisiva e de pressão virá um “mané”!!!!

    Fazer graça contra o vento é fácil dificil é encarar o furacão!!!

  • alemão

    acho que um dos fatores que fizeram com que o time sentisse a pressão e se portasse tão mal em campo, foram as declarações de luxa de que esse era o jogo do ano, os jogadores já entraram em campo assustados.
    abraço

  • willian barbosa

    Um só volante na Liberadores, coisa de Luxemburgo, o homem que nunca vai ganhar América… FORA SEM DÓ

  • Braulio Murilo

    Libertadores é uma competição totalmente diferente das outras, não basta qualidade tecnica do grupo e um exelente treinador. O Palmeiras apesar de uma boa equipe é fraco para disputar a Libertadores, falta experiência e muita vontade. Libertadores tem que “comer a bola”.
    Luxemburgo não tem culpa, a diretoria é que se preparou mau, trouxe apenas Keirrison que não é um milagreiro é apenas um bom jogador.
    Os grandes favoritos são São Paulo e Cruzeiro que já tem o espírito de Libertadores.

  • Anderson

    Mauro, espera um pouco, tem necessidade mesmo de ficar amenizando a derrota do palmeiras dizendo que era um Colo-colo diferente do que enfrentou o Sport etc. Isso é conversa pra boi dormir. O time que enfrentou o Sport é o mesmo que enfrentou o Palmeiras. A equação é simples, o Sport não deixou o Colo-colo jogar, ocupou todos os espaços, marcou bem e aproveitou as chances que teve com muita categoria. O palmeiras é incompetente, não foi/é time para o Colo-colo. Será que é tão humilhante assim perder em casa para o mesmo time que o Sport derrotou fora de casa?
    Por quê tantas explicações??

  • Danilo

    Mauro….. defesa com Edmilson não dá. Ele só serve pra correr atrás do atacante adversário…. e logo ele que disse que não seria um novo Roque Jr. no Palmeiras… Adeus Libertadores 2009.

  • César Vendrame

    Pelo andar do time na libertadores não vamos ter a minima chance, entào vai uma sugestão:

    Mantemos o Luxa para o paulista e contratamos outro tecnico com experiencia em Libertadores, assim acredito além de lançarmos uma nova idéia poderemos ter alguma chance. rs

    Abraço

    César

  • Gilberto

    “Biscoitos São luiz é crocante porque vende mais, vende mais porque é crocante.”
    Não querendo parafrasear o comercial da gulozeima panificada, mas fosse fazer comparação entre partidas de futebol, seria chover no molhado.
    O que importa? Importa é que nos dias atuais quando o assunto é futebol, é preciso deixar o fanatismo, prepotência, mania de grandeza, bairrismo, preconceito e tantos outros maus costumes que acabam transbordando dos limirares futebolísticos para adentrar á nossa vida em sociedade. O time do Palmeira, é o que é, o luxemburgo é o que é, não queiram mudar a realidade, se não, podem se queimar e a lesão já é de terceiro grau.
    “Grupo da morte.” Os entendidos assim passaram a pensar: Sport, time do Nordeste, está fora, resta Palmeiras e LDU, para deciderem que será o primeiro do grupo, uma vez que o Colo-Colo é a pedra a ser tirada do caminho. Qaue pensem assim, porque assim ficará melhor. Avante SPORT! Pelo Sport tudo.

  • David Felipe

    Edmilson há alguns jogos esta muito mal, merece banco, o time foi apático e o meio ficou muito aberto com 3 zagueiros; Luxemburgo não sabe jogar fechado pra ganhar de 1×0 ai dá nisso. Bruno muito mal também, principalmente no 1o.gol. ps: acho que não classifica, infelizmente.
    obrigado.

  • Bernardo Dória

    Palmeirenses, sou Cruzeirense mas gostaria de dar minha opinião sobre o jogo de ontem: o que falta ao Palmeiras e à sua torcida é humildade. Toda vez que um técnico acha que tem o melhor time e se deixa levar pelos elogios da imprensa ele sucumbe e leva junto o time. Tenho muita admiração pelo Luxemburgo, mas um bom time sozinho não ganha títulos. Considero o Palmeiras do meio pra frente com qualidade mas sem experiência para Libertadores. Vamos aguardar.

  • sergio lopez

    e pra quarta ser perfeita o timimho da marginal sem numero perde pro Itumbiara hahaha

  • Eduardo V Filho

    Mauro, irmão palestrino.

    Acho que ninguém fala de uma coisa muito clara.
    Todos os Brasileiros que foram campeões da Libertadores não jogavam um futebol bonito, aberto, extremamente ofensivo.
    E Luxemburgo só sabe jogar assim, sem escrúpulos de marcação, arriscando tudo sempre. Como foi contra a LDU.
    O SPFC ganha quase tudo exatamente por sua dedicação tática, por sua comedida exposição, especialmente em Libertadores.
    Por fim, chego a seguinte conclusão: O Luxa já teve vários timaços na Libertadores e nas Copas do Brasil (apesar de ter vencido com o Cruzeiro em um momento atípico pela excelente qualidade daquele time), mas nunca foi longe demais, porque se expõe demais.

    Não é o jovem e promissor time do Palmeiras que precisa aprender a jogar Libertadores, mas sim o Luxa, que precisa aprender a escalar e moldar taticamente o time para esta competição.

    Abraços,

    Eduardo

  • Julio Cezar de Carvalho

    Vibrante Sport? Então acho que assisti outro jogo, pois o que eu vi teve um placar totalmente injusto com o time da casa, onde até o o empate já seria um castigo. Quanto mais a derrota.
    Saudações Tricolores (carioca, é claro).

  • Guilherme

    Mauro,
    até quando os jogadores brasileiros vão insistir no “cai-cai” contra arbitros sulamericanos (leia-se: não coniventes brasileiros)? Até quando o Luxemburgo vai insistir nos mesmos contestados Capixaba e Jeferson do ano passado (embora este último tenha entrado como opção ao péssimo Marcão de ontem)? Se não há mais um Arce, um Cafu, não seria melhor ao menos um Wendel que embora regular, sabe cruzar e marca melhor – o mínimo que se espera de um lateral/ala? Até quando vamos assistir aos jovens talentos brasileiros sucumbindo à catimba, e porque não, subestimando a habilidade dos times vizinhos? Até quando vamos precisar de técnicos de retranca como Felipão e Muricy (opinião minha) para vencer a Libertadores? Há respostas pra estar perguntas?
    Parabens pelos otimos comentários imparciais!!!

  • Renato

    O internacional é uma das melhores campanhas? O internacional tem jogado um futebol pequeno, tanto quanto o Corinthians. Perdeu para o poderoso União rondonópolis e ganhou um título de turno que não vale nada, com o Grêmio discplicente no campeonato.

    Keirrison marcou 13 gols em 10 jogos, não há o que contestá-lo.

  • Ricardo Pires

    Mauro,

    Sinceramente de bonito o futebol do Palmeiras não tem nada. Jogou bem contra times de segunda linha, incluindo-se aí o Real Potosí, a Portuguesa e por aí vai.

    A defesa é fraca e o ataque inexperiente. O futebol mais bem jogado no Brasil atualmente é o do Cruzeiro e do Internacional.

    Sem bairrismo, por favor.

    RICARDO, sem bairrismo de sua parte, por favor.
    Aqui, não.
    E já está devidamente explicado que jogar bonito não é necessariamente jogar melhor.
    E, embora deva se classificar hoje, o Inter não jogou bonito contra o União, em Rondonópolis.

  • Rodrigo

    Mauro…..grande Mauro.
    A desilusao nesse momento toma conta do meu ser…moro em Santiago e estava acompanhando o Colo Colo para ver o quanto poderiamos ter dificuldades. E posso te afirmar que nem o mais otimista dos colocolinos imaginava o que aconteceu ontem. Que coisa!!
    Mas te faco uma pergunta: sera que nao perdemos pela pressao que o Luxemburgo pos nessa partida, e por consequencia, nos atletas, ja desde os vestiarios da vitoria contra o Sao Caetano?
    E outra coisa que me intriga: quando o Palmeiras joga fora de casa, nao seria o caso de alterar o esquema tatico, procurando jogar sem se expor tanto e buscando um ponto? Sao assim que os times estao conseguindo bons resultados fora….e me parece que o Luxa nao tem essa visao…ele nao muda nunca o esquema nem os jogadores do Palmeiras, seja dentro ou fora de casa. Vc nao acha que isso tambem poderia ser levado em conta?
    Grande abraco….e enquanto ha luz, ha esperanca!!!

    RODRIGO, a esperança verde é que, pelas características, a equipe pode se dar melhor fora de casa.
    Mas é o caso de se pensar num esquema, digamos, mais contido em casa, em Libertadores.

  • Kerlon

    Mauro, das duas uma: ou a Libertadores é um outro esporte, muito diferente daquele praticado no paulista, ou o time mixto do Palmeiras (aquele que tem jogado a maior parte das partidas do paulista) é muito superior ao time dito titular. Qual sua opinião?

  • Roberto Albuquerque

    Estão chovendo no molhado: o palmeiras não jogou nada. O time do colo-colo era o mesmo que jogou com o sport em casa, com uma diferença: lá o sport fez o que o palmeiras não fez em sua própria casa… sufocou… não deixou jogar… defesa, meio e ataque bem compactados e um ajudando o outro setor… vamos à realidade.. os tempos mudaram… jornalista quer a pulso fazer jogador comum um CRAQUE DE BOLA… um time mediano em SELEÇÃO… o jogo é jogado… a vitória vem para o melhor em campo !

  • Ludi

    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!
    COM JECI, JUMAR E JEFERSON NO BANCO É VEXAME NA CERTA!
    LUXEMBURGO TAMBÉM É VEXAME CERTO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!!

  • Thiago Godoy

    Mauro,

    Acho que devemos engrandecer ainda mais a vitoria conquistada pelo Sport la em Santiago. Pois a equipe do Colo Colo mesmo depois que ficou com um homem a menos foi muito superior ao Palmeiras, concorda??
    E principalmente hj, depois que ganharmos da LDU e assumirmos a liderança isolada do grupo!!

  • Marcos

    “Chega de historinha, o Luxemburgo só ganha Paulistinha”.

    uhahahahahahahahahahaha

    SEP = Somente o Eterno Paulistinha

  • Gilmar Costa

    MAURO SÓ ESTÁ SE CONFIRMANDO A MINHA TEORIA Q O LUXEMBURGO E O MURICY SÓ GANHAM TÍTULOS NACIONAIS, (RECOPA NÃO CONTA PQ É UM JOGO SÓ), E O MURICY NÃO VAI GANHAR A LIBERTADORES DE NOVO!!!

    LUCAS BARRIOS É MAL, E A PORCALHADA É BURRA MESMO, IAM TRAZER O LUCAS BARRIOS PARA A LIBERTADORES MAS UM TAL DE TONINHO CECÍLIO DISSE Q ELE ERA RUIM…FERRO NO VERDINHO…

    E DÁ-LHE O FENÔMENO

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Aquela bola do Keirrison tinha que bater no travessão…
    Agora nos resta soar sangue e fazer o milagre de não perder do Sport na Ilha do Retiro, caso contrário, o Rumo a Dubai fica para o ano que vem.

    Que partida horrível do Diego Souza. Tudo bem que inspiração não ocorre todo dia, mas transpiração é algo obrigatório. Bastava ele olhar para o lado e ver como o Pierre se matava em campo, armando, correndo, combatendo. É nesses jogos que vemos quem realmente se doa pelo time, ou aproveita a boa fase para tentar cair nas graças da torcida.
    Se o Marcos estivesse jogando, eu não duvido que ele tentaria fazer o mesmo que fez contra o Grêmio no passado.
    E eu iria apoiá-lo novamente.

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    COPA LIBERTADORES DE AMÉRICA NÃO É PARA TIMINHO … LIBERTADORES É CAMPEONATO DE TIME GRANDE, TIME VENCEDOR, OS MELHORES DOS MELHORES … NÃO É CAMPEONATO DE TIME ” MAIOR “, E SIM DE TIME ” MELHOR ” ( Flamengo e Corintias não jogam isso, apesar de seu tamanho ) E, O MAIS IMPORTANTE : COPA LIBERTADORES NO BRASIL É SINÔNIMO DE UM TIME : SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE … ESSA É A VERDADE -> ABSOLUTA !!!

    _________________________________________________________________

    A SUPREMACIA DO SÃO PAULO FC NA COPA LIBERTADORES

    15 RAZÕES DA SUPREMACIA TRICOLOR NA LIBERTADORES / por : Leo e Bruno Burlamaqui

    ________

    1. O SPFC é o unico time brasileiro que é um TRI Campeão da Copa Libertadores de América

    .

    2. O SPFC é o time brasileiro que disputou mais finais de Libertadores. Foram 6 no total…

    .

    3. Das 3 maiores goleadas em finais de Libertadores, 2 pertencem ao SPFC … 5×1 ( 93 ) e 4×0 ( 05 )

    .

    4. O maior publico na final de uma Copa Libertadores, de um clube jogando em seu Estádio, pertence ao SPFC… Em 92 contra o Newel’s tinha 105 mil pessoas no Morumbi.

    .

    5. o SPFC conseguiu colocar público de 80 mil pessoas em 03.08.94 contra o União Espanhola… Detalhe : o jogo foi as 16h00 de uma quarta feira ( não Feriado ).

    .

    6. o SPFC é o time sulamericano que ficou mais tempo invicto jogando em seu Estádio pela Taça Libertadores… Foram 30 jogos ou 19 ANOS sem perder, consecutivos.

    .

    7. Das ultimas 8 participações na Copa Libertadores, o SPFC teve a melhor media de publicos nos seguintes anos :

    1992- media de 29169
    1993- media de 54967
    1994- media de 63420
    2004- media de 56063
    2005- media de 48854
    2006- media de 50774

    .

    8. O SPFC é o Unico time Brasileiro, que participou de 6 Taças Libertadores consecutivamente…

    .

    9. o SPFC é o time brasileiro que mais vezes disputou mata – mata pela Libertadores. Foram 27 no total

    .

    10. O SPFC é o time brasileiro que mais vezes venceu jogos mata – mata em Libertadores. Foram 21 no total

    .

    11. O SPFC é o time brasileiro que teve mais artilheiros nas Libertadores :

    1972- Toninho = 6 gols
    1974- Pedro Rocha e Terto = 7 gols
    1992- Palhinha = 7 gols
    2004- Luis Fabiano = 8 gols

    .

    12. Os 10 Maiores publicos do SPFC na Libertadores são:

    1. SPFC 1×0 Newwels em 92 – 105185
    2. SPFC 2×0 Flamengo em 93 – 97831
    3. SPFC 5×1 Univ Catol em 93 – 94629
    4. SPFC 1×0 Velez em 94 – 92560
    5. SPFC 4×3 Uniao Espanhola em 94 – 80000
    6. SPFC 4×0 Atletico Pr em 05 – 71986
    7. SPFC 1×2 Inter em 06 – 71476
    8. SPFC 0×0 Once Caldas em 04 – 70504
    9. SPFC 3×0 Chivas em 06 – 66860
    10. SPFC1×0 Estudiantes em 06 – 66086

    .

    13. O SPFC é ao lado da SEP, os times brasileiros que mais participaram da Libertadores… São 14 partcipações no total.

    .

    14. Os números do SPFC na Copa Libertadores de América :

    129 jogos
    066 vitorias
    033 empates
    030 derrotas
    204 Gp
    119 Gc

    .

    15. O SPFC, na Libertadores, já teve 5 disputas por pênaltis. Venceu 4 e perdeu 1.

  • fabio grazioli

    Oi gente verde…
    Quanto a noite de ontem, eu me recuso falar, mas, quanto a jogadores como Fabionho capixaba….não da.O Palmeiras é manco pela direita, não tem nenhuma ultrapassagem, o time vive de jogadas rapidas, e os laterais, não existem?????????Qualquer um jogas melhor taticamente (pq tecnicamente essee impossivel) que o Fabionho capixaba.

  • Douglas

    Precisamos de um zagueiro, volta Henrrique e cadê o Gustavo que o Luxa não gostava e liberou para o Cruzeiro. O Edmilson tem que jogar na sobra porque no mano a mano ele não ganha na corrida nem do Tuta.
    O time do Palmeiras não pode sair atráz no placar porque o time senti e não tem calma começa a errar demais.
    Contra a galinhada vamos voltar a dar show 4×1 no domingo, e não lembro o ultimo jogo que perdemos pra eles nem o ultimo empate.

  • Jonas

    O futebol do internacional não anda tão empolgante. Vitoria suada em cima do União.

  • Fábio Tubarão

    Ô Maurão, não precisa ficar nervoso… Quando eu disse que a imprensa brasileira é medíocre, é evidente que eu falei de modo geral, e que (como em todos os setores) existem exceções… Relaxa… A sua frase foi somente para ilustrar o que, aliás, muita gente vinha dizendo (daí a minha crítica). Na verdade, de uns tempos pra cá, a imprensa resolveu endeusar jogadores e clubes de forma extremamente PRECOCE, vc concorda? Depois quebra a cara. E, pior, não aprende… daí eu mencionar a falta de QI, pois errar é humano, já reiterar… PS. Sua ironia foi apenas razoável…

    FÁBIO TUBARÃO, concordo que não foi das mais felizes a minha ironia. E gostei ainda mais deste seu novo comentário. Concordo integralmente com ele. Nós erramos demais na ânsia de levantar bolas e dourar pílulas com o mesmo açodamento com que chumbamos erros e detonamos coisas que não concordamos. Valeu, cara.

  • Fabio R. Spada SPFC TRI_HEXA

    Caros Amigos Palestrinos!

    Assim como seu time , Meu tricolor, nao mostrou um bom futebol nesta Libertadores…Ate quandop nossos competentes treinadores vao cair na real, e rever esquemas , esta competiçao se ganha , ganhando em casa e empatando fora…Mestre Tele nos mostrou , este caminho, Palmeiras esta jogando como se estivesse enfrentando o Sertaozinho ou como se os demais times fossem o Tal Potosi…nao creio mais na classificaçao Palestrina…no entanto se Palmeiras e Luxa escaparem da furia da torcida…mantido o time e alguns reforços na defesa…e candidatissimo ao BR09…mais e certo que uma saida precoçe da libertadores pode causar serias mudanças em Parque Antarctica…Fazendo um paralelo com o SPFC, saimos de 3 Libertadores 06,07 e 08 no entanto nossa tao mal falada torcida , nao fez terrorismo por isso, resultou em tri BR, caros amigos, caso o Palmeiras nao va muito longe na Libertadores, tenham calma,deixem as coisas seguirem…nesta epoca de animos exaltados , esperem radicalismo naooooo. farei a vc´´s a mesma pergunat que fiz a alguns corneteiros de plantao que pedem a Saida de Murici (todos idiotas na minha opiniao) Amigos Palestrinos vc´´s no decorrer do ano vao Preferir: Mario Sergio,Leao,Cuca,Ivo Wortman,Oswaldo Oliveira ,Levir Culpi,Celso Roth,Titi,Abel Braga,Candinho ou o Grande Renato Gaucho…ao meu ver ninguem melhor que Luxa pra conduzir o Palmeiras ao Penta BR. Abraço Tricolor.

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    A VERDADE TARDA, MAS ELA NÃO FALHA !

    ___________________________________________________

    CASO DEL NERO : UMA PUNIÇÃO RIDÍCULA !!!

    Fonte : Blog do Torcedor / SPFC …. GLOBOESPORTE.COM

    Atenção todos os adversários chorões no Campeonato Brasileiro de 2008;
    Vocês que achavam que a final do campeonato havia sido comprada pelo SPFC com ingressos da Madonna e que viram inúmeras irregularidades nos jogos finais da competição (só porque o São Paulo mais uma vez passou como um trator na reta decisiva), prestem muita atenção neste post.

    Depois de mais de 3 meses de apurações finalmente saiu o veredito sobre a denúncia em cima do presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo del Nero. E o resultado foi… CULPADO!!! O presidente da FPF foi suspenso por unanimidade pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD por causa da polêmica envolvendo a arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

    Para refrescar a memória, o São Paulo Futebol Clube e o árbitro Vágner Tardelli (que não apitou a partida por causa da denúncia de Del Nero na véspera da partida) já haviam sido completamente inocentados da acusação de possível manipulação do campeonato desde o início de 2009.

    Marco Polo Del Nero e a Federação Paulista de Futebol (que foi multada em R$ 10 mil) acabaram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva). O chefão da FPF pegou 90 dias de suspensão e pode recorrer da decisão. Ele podia ser suspenso por até 365 dias.

    Para mim, apesar da culpa estar sacramentada, a pena foi ridícula. Noventa dias é fichinha para o que esse cara provocou na véspera da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A intentção foi realmente prejudicar a final do torneio, que tinha o São Paulo como grande protagonista após uma arancada histórica rumo ao título. Além do mais quem garante que com essa punição um figurão desses ficaria realmente noventa dias ausente de seu trabalho na entidade ou se estaria despachando tudo de sua casa ou de algum escritório? Quem irá vigiar isso? Afastamento tem que ser afastamento.

    Bom, pelo menos ele foi punido (coisa rara no nosso país) e deveria ter agradecido aos céus por não ter pego um gancho maior ao invés de reclamar no pleno. O grande alento é que Del Nero, com a culpa sacramentada, deve perder grande força política após o revés. E poder é o que conta para essas pessoas.

    Para nós, são-paulinos, o caso está encerrado até a segunda página. Todo cuidado é pouco. Só espero que, após a decisão da justiça, a turma da chupeta pare de uma vez por todas de reclamar o leite derramado e esconder a incompetência de seus respectivos times no campeonato passado. Ainda que com uma pena leve, parabéns para o STJD que conduziu o caso até o seu final.

  • Gilmar Costa

    SÃO PAULINO DANDO CONDOLÊNCIAS AOS PALMEIRENESES, QUE QUE É ISSO!!! PISOU NA BOLA FÁBIO SPADA,DEIXA VCS PERDEREM QUINTA -FEIRA PRA VC VER O MANÉ, A PORCADA VAI MORRER DE DAR RISADA E VC COM ESSE SEU DISCURSO AÍ, CONSOLANDO A PORCADA, FAZENDO QUASE UMA DECLARAÇÃO DE AMOR AOS SUÍNOS!!! É POR ESSA E POR OUTRAS QUE DOMINGO O TIMÃO VAI ARRENBENTAR COM A PORCADA, ESSE TIME SME GRAÇA E E VC PARA DE TORCER PRO SUCESSO DOS RIVAIS…DEPOIS QUANDO SÃO CHAMADOS DE BAMBIS AINDA RECLAMAM!!!

  • Fabio R. Spada

    Gilmar Costa…meu caro trato e vejo futebol, com olhar desportista coisa que falta a 99,9% dos torcedores , motivo pelo qual ,tanta violencia a porta dos estadios…quanto aos termos chulos presentes na maioria dos comentarios Blogs afora…ate normal afinal a provocaçao faz parte e ate tem sua graça…afinal ninguem e anjinho…particularmente adorei o tropeço do Palmeiras 1 x 3 Colo Colo porem …Gosto de analizar futebol alem da visao do mero torcedor…Talvez por estar em situaçao confortavel..Pois desde 2005 levantamos 1-Paulista 1-Libertadores 1-Mundila 3-Brasileiros !!! Nao ha mais graça zuar!!! vcs *Palmeiras 1- Paulista em 10anos ! Seu Time nem se fala …Escandalo das calcinhas…Robalheira dentro do clube…Sem falar no fiasco de cair pra segundona alem do fato de ter um presidente que se pareçe mais com um dono de barraca de pernil, que presidente de um clube…Porem caro Gilmar acredito que por vezes e possivel falar e curtir futebol , sem terrorismo e tanta falta Bom senso! Saudaçoes Tricolores!!!

  • Jorge Edson

    O fato é que não é os adversários que jogam bem contra o Palmeiras, mas o Palmeiras deixa eles jogarem. Ainda falta muita experiencia a esse time, é afobado, quer partir pra cima, fazer o resultado e acaba fazendo, só que a favor do adversário.

    O Palmeiras deixa que adversarios tocarem a bola no meio campo e marca muito mal nesse setor. O problema não é qualidade na marcação mas o posicionamento dos jogadores, eles estão sempre atrasados.

    Mas não é possível que o Luxa, que se auto intitula “o bom”, não esteja vendo isso!