Ronaldo…

por Mauro Beting em 28.fev.2009 às 10:23h

Pela enésima vez: a vida é dele. Mas o corpo do atleta é tanto dele quanto do clube que paga, e muito, por um fenômeno. No campo, não fora dele.

Só interessa a Sonia Abrão o que Ronaldo tem feito – ou não tem feito. E não apenas a Ronaldo. A qualquer profissional, de qualquer área de atuação. A privacidade é um direito que tem sido negado neste mundo explorado e exposto. Só a Paris Hilton escapa. Porque se expõe como um raio-x.

Deixemos o Ronaldo fazer o que quiser. Nós, a imprensa.

Agora, o clube, esse precisa fazer o que fez. Multá-lo por ato de indisciplina que pode contaminar e minar o elenco. Mina de chumbo para qualquer artilharia pesada – sem trocadilho. No clube, também, é mais que necessário que presidente e diretor de futebol ajudem Ronaldo. Ou não atrapalhem fora dele. Há limites para ele e para eles.

Multado, amuado, ele que sossegue o facho e o fogo. Ao menos até entrar em campo e fazer o que sabe como ninguém – sem exagero.

E bola pra frente. Sem exageros dele. E nossos, também.

Tags:

  • http://www.almadaimoveis.com.br sergio almada

    Essa jogada FENOMENAL de marketing do coringão vai levar esse clube ainda pro buraco. Que empresa vai associar sua marca a um atleta que frequenta casas de prostituição? Que sai com travestis? Que é baladeiro como poucos? E que ainda por cima que ninguem sabe se vai jogar bola? De pisada em pisada na bola este time continua aumentando sua divida, ou alguem aí esqueçe de MSI, Excell, Dualib, etc, etc. Nós Palmeirenses e anti curintianos do Brasil todo estamos morrendo de rir novamente. Valeu Mauro, você é melhor comentarista deste País!

  • Alves

    Só mudando um pouco de assunto.
    Porque esse blog não faz nenhuma referência à divisão de ingressos do clássico de amanhã na Vila Belmiro?? Houve todo um carnaval por aqui sobre o tema quando do clássico no Morumbi.
    Realmente é muito estranho. Quem seria pior: os cartolas que reclamaram sem razão antes ou a imprensa que a todo instante deu corda para as reclamações?

  • van

    que mané multa…papo pra boi dormir!

  • Marcos Antônio Scarponi

    esse seu comentário perde toda a estrutura racional após sabermos que estava na balada,além de Ronaldo,Andres e cia bela,aliás Mauro,por que cia bela?

  • Ricardão_SPFC

    É Mauro…

    quando o Ronaldo vai aprender?
    ñ tem essa de que a vida do jogador fora do campo ñ é da de conta de outros.
    à partir do momento que essas noitadas “minam” o preparo físico,essencial no futebol de hj,é sim da conta de jornalistas e torcedores.
    O chato do último”caso” Ronaldo,é que já surgem rumores,e onde há fumaça há fogo,de que o Presidente do Corinthians estaria junto c/ ele na putaria.
    Belo Presidente esse do Corinthians…
    Se o kra que deveria cuidar da ordem dá o exemplo,imagine o que farão os de+ jogadores do Corinthians…
    Pobre Corinthians…
    Abs

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 16 anos – Santo André/SP

    Bem que alguns craques poderiam seguir o exemplo do Kaká,também na vida pessoal,é um cara que você não ouve falar nada,sempre recatado em casa com sua família,ou,se ele sai,ele é tão Gentleman que nenhuma fofoca existe,digno de um craque,dentro e fora dos gramados.Mas ninguém é igual a ninguém,e no esporte não se deveria ser falado da vida pessoal e sim da profissional,a não ser que uma interfira na outra.Ronaldo,em campo,foi e ainda é um craque,na vida pessoal,também gosta de ser “craque”,nas pegações,quer ter sua imagem sempre na mídia,mesmo sem precisar.Tem gente que mesmo com idade adulta ainda não aprende o que se deve ou não fazer.Merece multa sim,é um jogador comum como qualquer outro,mesmo trazendo mais nome ao time,aos companheiros e mais patrocinadores ao clube,mas deve acima de tudo respeito a si e aos demais.Tenho pena desses jogadores que não sabem administrar a fama,que sai para baladas como se fosse qualquer um e não toma os cuidados necessários,uma pena!
    Grande abraço para você Maurão!

  • João

    Parabéns pelo texto…

  • Joel

    Caro Mauro,

    concordo que a vida é dele. Mas ele contamina os outros, veja o caso so Douglas que chegou carregado ao Hotel. Por favor o sálario dele pra não entrar em campo e arrumar confusão ta alto demais.

    Faça o que quiser com sua vida, porem cumpra os horários e obrigações, coisa que ele não fez.

    3 jogos e nenhum gol, ai ele conhecerá a FIEL.

    Abraços.

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    É Mauro a noticia é nova, mas infelizmente não é nenhuma novidade no noticiado, Ronaldo que já foi Fenomeno no Campo, hoje é somente um Fenomeno de escandalos, nem de Marketing pode se dizer qur o é, onde estão os patrocinadores milionários que iriam para o Corinthians, Quem???, pergunto a voce, quem colocaria seu dinheiro a patrocinar um pseudo jogador que náo joga…ha quanto tempo mesmo???? 1 ano envolvido com lesões que não se pode culpa-lo, mas onde está o profissionalismo em se tratar e recuperar logo a forma para voltar a jogar e a unica coisa que se ouve dele é que a vida particular só a ele enteressa, será que ele nunca vai entender que também interessa a patrocinadores e investidores que para eles é interessante ter um atleta em campo náo em noitadas, triste fim para a carreira do fenomeno que está mais para ex-atleta em atividade.

  • RKL

    Mauro, gostaria de aproveitar que é o assunto é sobre um ídolo que voltou da Europa se recuperando de lesão para lembrar que o Sorín deverá reestreiar no Cruzeiro amanhã. Comparações à parte são histórias bem diferentes o Juam Pablo Sorín é um atleta comprometido com a profissão e com o clube e como um bom mineiro de Buenos Aires se recuperou em silêncio, quietinho, sem cometer irresponsabilidades e evitando dar entrevistas para não provocar expectativas. Se fosse possível, Mauro, comente algo sobre este grande ídolo cruzeirense e ótimo caráter que é o Sorín!

  • Fernando

    A/C Diretoria de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista,

    Vi que após dois meses de final de contrato a Medial Saúde ainda
    aparece com destaque no site do clube, em camisas que jogadores usam
    nos treinos e em vários lugares.

    Considerando que isso é um patrocínio sem custos, como faço para expor
    gratuitamente a marca da minha empresa nas camisas do Timão?

    Ass: Torcedor Apaixonado e Empresário querendo patrocínio gratuito

  • Felipe

    Perfeito! Não é a toa que vc, Mauro, é o melhor comentarista do Brasil.

  • Erico

    Mauro, tudo bem que concordo com vc, que não é dever da imprensa esportiva, seguir passo a passo o Ronaldo.

    Porém, na segunda coletiva dele, ele disse, não com essas exatas palavras, quem caso ele prejudicasse o corinthians, como faltasse num treino.

    E nesse caso ele prejudicou o Corinthians, porque todo mundo contava com a volta dele pro dia 8, e essas atitudes acabam prejudicando na sua preparação, principalmente que agora falta tão pouco.

    O que você acha, Mauro ?

    Abraços Erico

  • Douglas

    Caro amigo Mauro,

    Eu posso falar tranquilamente e quero deixar claro que sou palmeirense, mas esse garoto fenômeno ou melhor Ronaldo foi simplesmente um dos maiores jogadores que eu vi jogar, na área acho que fica dificil pensar em outro nome, e não seria exagero citar o Keirrison como possível sussesor dessa lenda, alias se esse menino for pra seleção é capaz que fique por lá simplesmente por algumas copas do mundo, mas voltando ao fenômeno…
    esse cara simplesmente arrebentou no futebol, sempre gostei muito dele e igual a ele em seu estágio médio …. entenderam…? não é no auge é no médio… na seleção não tem ninguém …sem comparação . .. e já a algum tempo estamos assim…. sempre torci muito por ele e digo com sinceridade que continuo torcendo que ele pegue um time pequeno do interior e faça uns 5 gols no mesmo jogo … dai o manchester city vem aqui e leva ele pra ir jogar com o Robinho ..ai sim o City desencanta…rsssssss

    … mas com o Verdão vai ser dificil ele sair com a vitória, mas gol eu num duvido que ele faça..

    Grande abraço!!

    Obs.: ( ..o K9 tá guardando uns pra esse jogo… futura lenda .. sempre guarda pra todos os jogos … kkk)

  • El Mago-RJ

    Mauro, há tempos que o Ronaldo balada é um ex- jogador em atividade, que gosta de aparecer mais fora de campo do que fazendo gols e ajudando os clubes que pagam o seu pomposo salário a conquistar títulos.
    O que é incompreensível é a imprensa dar um enorme destaque a esse veterano e esquecer de noticiar coisas mais importantes.

  • leopesao

    RONALDO TODOS JÁ SABEM E UM GRANDE JOGADOR;
    SERA QUE O TIMÃO DE MANO MENEZES PODE JOGAR PARA O FENÔMENO?????????

    EM MAURO?

  • Alexandre

    Que Ronaldo faça o que entender, é óbvio.

    Que Ronaldo tem direito à privacidade, é clarividente.

    Só que, quando flagrado com travestis em delegacias de polícia, que mande a imprensa à merda. Que diga a todos e para todo o mundo, ninguém tem nada com isso, a vida e minha e faço o que quiser com ela.

    Só que, nesse e em muitos outros casos, o que fez, faz e continuará fazendo, Ronaldo vai à Globo, dá entrevista exclusiva no Fantástico, dando satizfações sobre a sua vida privada, contando detalhes dela vida privada, pedindo desculpas ao povo pelos eventuais erros.

    Ora Mauro, quem quer privacidade não vai à Globo dizer o que estava fazendo com travecos em quarto de motel e depois na delegacia.

    Quem quer privacidade não atrai nem faz publicidade. Quero dizer, não dá para acender uma vela para o santo e outra pro diabo ao mesmo tempo.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    “Dizem que ANDREZ TBEM ESTAVA na BOATE” Eu desse ANDRES não duvido de NADA! E VOU + LONGE, se ele agora PRESIDENTE do CORINTHIANS, CONSEGUIR GANHAR à METADE que o DUALIB GANHOU, JÁ TÁ ÓTIMO. NÃO FICO NEM UM POUCO ESPANTADO se COMFIRMAR à PRESENÇA DELE na “BOATE” TBEM…

  • harlen jones

    o time das galinhas é dele – HAHuhauHAUhau
    time sem dono.

  • Gilmar Costa

    SOU TIMÃO E A MIM NÃO IMPORTA O Q ELE FAÇA EXTRA CAMPO, POIS ELE É JOVEM, LUTOU A VIDA INTEIRA PARA CONSEGUIR O QUE CONSEGUIU E QUANDO CONSEGUE NÃO TEM DIREITO DE APROVEITAR, QUE SE DANEM OS TABLÓIDES, OS LEÕES LOBOS, NELSONS RUBENS DA VIDA…MUITOS Q FALAM MAL, SE TIVESSEM NO LUGAR DELE FARIAM PIOR…AGORA SÓ FALTA O MANO (TEM TODO MEU APOIO, MAS TA SEGURANDO DEMAIS O RONALDO) VI PELAS IMAGENS NA TV ONTEM Q TÁ BEM MAIS MAGRO, BEM SEMELHANTE AOS TEMPOS DE MILAN, SE TIVER COM CONDIÇÕES COLOCA ELE UNS MINUTOS NA COPA DO BRASIL…O INTUMBIARA É FRACO E TÁ MAL NO GOIANO, MAS SE JOGAR COMO JOGOU COM MAC, NUM ELIMINA O SEGUNDO JOGO NÃO, E PRA SEU MANO MENEZES POPAR JOGADORES PARA A COPA DO BRASIL, SERÁ Q COM TODA A PREPARAÇÃO Q É REALIZADA OS ATLETAS DE HJ NÃO CONSEGUEM JOGAR QUARTA E DOMINGO?

  • Bruno Fernandes

    Por que ninguém menciona o real problema do Ronaldo? Se fosse com o Maradona…

  • ronan

    Queria ver essa postura de “deixá-lo em paz fora dos campos” caberia numa copa do mundo… Vcs jornalistas estão tentando abafar ao máximo o desempenho dele no time da midia… Tudo para “ajudar”, mas ele mesmo não se ajuda… Já ouvi o “Mauro” ter crise de consciência por falar “bem demais” do São Paulo…. Coisa que não sente ao falar do corintihans.