São Caetano 3 x 4 Palmeiras

por Mauro Beting em 26.fev.2009 às 0:11h

[[[[[[escalado pela Rádio Bandeirantes, acompanho o jogo de São Caetano]]]]]

Era a melhor defesa do SP-08 contra a melhor equipe do campeonato.

Acabou sendo o melhor jogo do torneio.

O São Caetano fez 2 x 0 com 9 minutos, em infelicidades verdes, sobretudo na bola aérea. Mas a qualidade, a velocidade, e a intensidade do novo trem-bola de Luxemburgo viraram bonito o placar com 31 minutos. E ampliaram o placar no fim de um primeiro tempo ofensivamente brilhante, com Diego Souza (novamente como o único meia no 3-4-1-2 verde) jogando muito, com o irretocável Keirrison fazendo tudo, Willians correndo por todos, Armero chegando quase como um ponta esquerda e…

Cleiton Xavier. Merece um parágrafo. Em apenas 10 jogos em 2009, e só atuando como meia-atacante em 3 deles, o homem já fez 5 gols, e deu a assistência para 9 dos companheiros! Só não é mais notícia porque Keirrison, em 9 partidas, marcou 12 gols.

Faltou um pouco mais de pontaria para golear no segundo tempo. Novamente, faltou maturidade para segurar a bola e não tomar um gol de contragolpe do bom time do Azulão, do promissor atacante Luan.

Mas tem faltado quase nada ao excelente Palmeiras que começa 2009 como se fosse a continuidade de 1996. Não com a mesma técnica. Mas com a mesma paixão de atacar.

P.S.: No lance de Edmílson, quando ele recebe cartão amarelo, entendo que não era uma clara oportunidade de gol porque o goleiro Marcos chegou dividindo com o atacante Tuta. Para mim, caso apenas de amarelo, num lance de interpretação bem discutível.

ADENDO – Por falha minha, esqueci de citar que Vandinho estava impedido no terceiro gol do São Caetano.

Tags:

  • kilovatts

    este ano o verdão não joga, se apresenta!!!!

    da dando gosto de ver esse time jogar

    e que venha os gambás dia 08!

  • Simony Silva Campello

    O Palmeiras jogou muito(ponto). Mas eu não vou falar das falhas da defesa, ou da incrível virada, nem mesmo da boa estreia do Marcão e nem de mais uma chuva de gols do artilheiro k9. Eu vou falar do camisa 7 da Sociedade Esportiva Palmeiras, eu sou uma critica ferrenha do Diego, mas meu Deus do céu como o Diego está jogando bola, dizem que como ele jogou no ano passado, discordo, em nenhum momento no ano passado Diego jogou tanto. Ele está correndo,dribla, marca, chuta e faz gol de cabeça. Diego mostra que tem talento e quanto talento ele tem, tem inteligência dribla muito chega a encantar e quando ele se aproxima de Cleiton Xavier e Kerrison o poder ofensivo do Palmeiras é destrutivo. O que faz Diego não jogar bem? Grande pergunta.( se alguém souber me responda)
    Ele tem mantido uma regularidade fantástica nesse começo de temporada, contra o Mirassol jogou muito, contra a LDU foi o melhor em campo e hoje de novo jogou muito, correndo o que eu nunca tinha visto o Diego fazer no Palmeiras. O ataque do Palmeiras é muito forte, não há nada parecido no Brasil hoje, na velocidade joga muito, e sabe tocar bem a bola. A defesa tem que se acertar isso é fato mas o Palmeiras é um time que cresceu perante a dificuldade do jogo e não entrou em desespero.
    Eu disse que ainda apostava no Palmeiras e aposto muito, que venha o Colo Colo jogo importante de verdade, e depois o clássico que de verdade mesmo só vale três pontos. A libertadores é a prioridade, e que nela o Palmeiras entre com toda a força.

  • Simony Silva Campello

    O Palmeiras jogou muito(ponto). Mas eu não vou falar das falhas da defesa, ou da incrível virada, nem mesmo da boa estreia do Marcão e nem de mais uma chuva de gols do artilheiro k9. Eu vou falar do camisa 7 da Sociedade Esportiva Palmeiras, eu sou uma critica ferrenha do Diego, mas meu Deus do céu como o Diego está jogando bola, dizem que como ele jogou no ano passado, discordo, em nenhum momento no ano passado Diego jogou tanto. Ele está correndo,dribla, marca, chuta e faz gol de cabeça. Diego mostra que tem talento e quanto talento ele tem inteligência dribla muito chega a encantar e quando ele se aproxima de Cleiton Xavier e Kerrison o poder ofensivo do Palmeiras é destrutivo. O que faz Diego não jogar bem? Grande pergunta.( se alguém souber me responda)
    Ele tem mantido uma regularidade fantástica nesse começo de temporada, contra o Mirassol jogou muito, contra a LDU foi o melhor em campo e hoje de novo jogou muito, correndo o que eu nunca tinha visto o Diego fazer no Palmeiras. O ataque do Palmeiras é muito forte, não há nada parecido no Brasil hoje, na velocidade joga muito, e sabe tocar bem a bola. A defesa tem que se acertar isso é fato mas o Palmeiras é um time que cresceu perante a dificuldade do jogo e não entrou em desespero.
    Eu disse que ainda apostava no Palmeiras e aposto muito, que venha o Colo Colo jogo importante de verdade, e depois o clássico que de verdade mesmo só vale três pontos. A libertadores é a prioridade, e que nela o Palmeiras entre com toda a força.
    http://www.avalancheverde.blogspot.com

  • Luiz

    Guerra ao Morumbi

    A cartolagem paulista concluiu que é inviável o projeto de reforma do Estádio do Morumbi apresentado à Fifa pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O orçamento está subestimado e o projeto não preenche todos os requisitos exigidos das arenas candidatas a sediar a abertura ou a final da Copa de 2014. Por isso, os cartolas pressionam a prefeitura e o governo estadual a aceitar a idéia de erguer um estádio na Zona Norte da capital.

    Felipe Patury

    (Veja, Holofote, 25/02/2009, p.30)

    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

  • Douglas Laércio Salviano

    Galera verde,

    Que jogo fantástico podemos acompanhar nessa noite contra um São Caetano que tanto já aprontou com grandes clubes e que queria aprontar denovo com o nosso Palmeiras.

    Mas com um time tão excelente e assim tão cheio de qualidades fica dificil perder mesmo quando se acontece falhas da equipe e do juíz…. aliás como esse time tá jogando, é brincadeira… a velocidade, o toque de bola ..tudo… acontece muitas vezes de forma alucinante.. o time todo está demais.

    ….Diego Souza jogou muito mais uma vez, esse garoto joga demais, dribla demais, é inteligente… Keirrison é um anormal, sem comentários… Cleiton Xavier mais um grande jogador.. Williams corre feito um loko… Marcão grande estréia, com tudo pra ser o novo xerife alvi-verde… Pierre outro leão em campo… Armero outro com muita raça…

    … resumindo … ou tentando resumir..kkk.. dá gosto de ver esse time jogar!

  • Marques

    Sim, Edmílson merecia expulsão, porém o 3° gol do azulão foi claramente ilegal (impedido), ou não?

  • http://www.newtools.com.br sergio rodrigues de oliveira

    Bom dia Meu amigo, ,

    Resposta dos PORQUES!!!!

    Por que Vendemos jogadores para Sobreviver?
    Por que Vendemos Aço, alumino, materias primas em geral Para Sobreviver?
    Por que Vendemos Nossas mulheres como Objetos?
    Por que Vendemos Nossas Empresas sérias?
    Por que Alguns Precisam vender seu Voto?

    Simplesmente por que somos nós Brasileiros Medíocres e incapazes de lutar por um país melhor, o que isto tem a ver com o Futebol? Tudo!

    Se o Pais fosse sério teriamos um futebol organizado, honesto, e que seria vendido (Jogos) para o mundo todo, como somos desorganizados, país da Pizza, tudo fica como está…. ontem vi 2 vergonhas,
    Vergonha 1==> O Norusca Sendo Assaltado pelo hárbitro da partida, o Curintia não Precisa disto, ou será que precisa? Será que as coisas escusas do futebol nunca vão ter fim? Será que estão forçando a barra para ter final com Corintias e Parmera di Luxa?! Foram 4 impedimentos que o Juiz não deu no time do corinthians, e 1 impedimento marcado do norusca que não estava fora o gol que foi a maior vergonha do mundo, pior que isto foi não ter advertido o jogador do parque são jorge ao simular um penalty com cartão amarelo, e por falar em amarelo….
    Vergonha 2==> Eita que o Juiz Amarelou, Vergonha, Tinha de ter espulssado o Edmilson, por 2 motivos, aos 2 minutos o Edimilson deu cartão amarelo ao Juiz, e deveria ter recebido um, gritou esperneou, e o Sr.Amarelão Amarelou, e quando deveria espulsar o mesmo pela falta feita no tuta Amarelou di novo, isto chama-se coronelismo, o Técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras o qual eu me recuso mencionar o nome instrui os seus jogadores a maneira como tem de conduzir a arbitragem, isto varia de arbitro para arbitro, sempre coloca um jogador na frente da bola para evitar que o adversário cobre a falta, e sempre coloca a bola para trás de onde foi quando é do adversário e quando é falta a favor 3 metros no mínimo mais para frente, Lei de Gérson!! Engraçado no final do Jogo um lateral para o Palmeiras o Jogador do mesmo andou 10 metros para frente!!! e nada, em seguida o jogador do SCaetano cobrou errado e ele deu reversão a pedido do Treinador AlviVerdeCaneta!!! Ei Treinadorzinho, a era dos Coronéis Terminou, Acorde!

    OBrasil Continuará assim:
    11 dias de folta REMUNERADA para quase 600 brasileiros em Brasilia,
    11 bobos correndo atrás da bola (calma esta frase é da minha mulher e não poderia deixar as mulheres fora disto)
    1 Narrador que grita o gol do Botafogo como se estivesse em um velorio (SPORTV), 1 Narrador que grita o Gol do Palmeiras como se fosse da seleção e do SCaetano como se estivesse indignado, até pensei que o juiz tinha marcado alguma irregularidade.
    os próximos jogos vou assistir pela TV e ouvir pelo Rádio, José Silverio o Pai do Gol, Já que o Fiori está narrando os jogos Divinos entre o Time da Paz Celestial e amigos de Garrincha! e aquele tempo de amor ao Esporte o qual sou Apaixonado possa voltar algum dia.

    OBS>: Tomara que o Meu São Paulo perca hoje, perca o próximo e saia do campeonato, Adeus Federação Paulista

    Sérgio Rodrigues de Oliveira
    São Paulino de São Bernardo do Campo SP

  • Joel S. Duarte

    Parabéns ao Verdão!!! Apesar de botafoguense considero que foi a equipe que melhor se reforçou e está jogando o melhor futeboldo Brasil!!! Não vi o jogo de ontem, mas pude acompnahar os melhores momentos que mostraram a quantidade de alternativas do jogo. Que primeiro tempo!!!

  • Luiz

    Eu, como a grande maioria dos palmeirenses admiro o São Marcos.
    Porém nos últimos jogos creio que ele tem comprometido…Contra a LDU ele falhou e nas bolas alçadas na área ele sempre tem ficado no meio do caminho…Ele nem sai para espalmar as bolas e nem fica no gol…Sinceramente acho que hoje o Bruno está bem melhor…

  • http://ofalavigna.blog.uol.com.br/ André Falavigna

    Mauro, já que citou o lance do Edmílson, não era demais lembrar que o jogador do São Caetano, no terceiro gol, estava mais de metro e meio impedido, e que Tuta deveria ter sido expulso, suspenso e preso. Isso porque, quando não se destacam essas coisas, sabe como é: não dou cinco minutos para falarem em Esquema Traffic/Parmalat/HMTF ou o que o valha. E não me refiro a torcedores fanfarrões: estou falando é de coleguinhas seus que, quando ouvem insinuações dessa ordem contra outro certo time – ainda que tecidas sob muito maior fartura de fatos – dão pulinhos, ficam vermelhinhos e gritam assim: Teoria da Conspiração! Invencionice! Despeito!

    Pode parecer chatice minha, mas é só prevenção mesmo.

  • Alex

    Mauro, o Palmeiras atacando e’ uma orquestra sinfonica regida pelo CX10, com solistas o K9 e o DS7. Quando querem, fazem o que querem. A pergunta, que ja’ existe, e que deve perdurar, e’: erros individuais ou em grupo de lado, o Palmeiras 2009 vai sempre tender a ser uma equipe “desbalanceada” em prol do ataque, como tendem a ser as equipes do WL – portanto, vai ser sustentavel essa formula (especialmente na CL)?

  • Alexandre

    O Marcos só chega dividindo a bola com o Tuta pq o Edmilson vem puxando ele desde o meio campo quase, vai correr com alguer puxando pra vc ver, ai o jogo seria outro.

  • YUDE LUIGGI LUCCIETTO MATOS

    ESTE PALMEIRAS esta´ realmente sensacional MAuro; aos sao paulinos invejosos, so´lamentos. abraÇO.

  • Flavio

    O Marcos já deu sua contribuição para o Verdão,mais já passou da hora de parar,ele não vem jogando bem não e se acha o dono do time,tá na hora de virar trinador de goleiros e não titular.

  • Luis facirolli

    beleza Verdão, mas o San Marcos está na hora de aposentar, p……
    nos cruzamentos fica no meio do caminho e deixa o gol livre, não dá…p….
    esta sempre adiantado…. cai antes do adversaario chutar…… Marcos dê lugar ao Bruno valeu….. fica como diretor de goleiros no glorioso parmeira….

  • Ricardo

    Ei Luis e Flavio, cornetas imundos !!
    Sumam do Palmeiras, vao torcer para as meninas.
    Marcos ETERNAMENTE !!