Liga dos Campeões – 8as – ida – Dia 2

por Mauro Beting em 26.fev.2009 às 12:06h

REAL MADRID 0 X 1 LIVERPOOL – Tinha mais espanhol de vermelho em campo que de merengue. As bolas estão trocadas neste planeta. Mas os Reds de Rafa Benítez seguem os mesmos. Mordem e jogam. E, de cabeça, devem enterrar mais uma vez o Real numa oitavas-de-final. Van Nistelrooij faz uma falta…

* O que fez Marcelo atuando como “winger” pelo lado esquerdo? O que faz Fábio Aurélio fora das últimas listas de Dunga? O brasileiro do Liverpool tem marcado o fino e jogado à frente mais que o suficiente para voltar a ser chamado.

* Benayoun, Torres (depois Babbel) e Kuyt. Todos com DNA ofensivo com a bola nos pés. Todos aplicadíssimos no cerco ao rival. É possível jogar com mais gente à frente. É só a turma do ataque lembrar que, para atacar, é preciso ter a bola. Ou retomá-la do rival.

* E o Gerrard, machucado, só entrou no final, no Bernabéu…

CHELSEA 1 X 0 JUVENTUS – Será que o desempenho azul seria o mesmo com Felipão? E justo na hora em que Scolari deita cátedra – mata-mata? Não saberemos. Mas Drogba fez um, e pode ter encaminhado a classificação do time do excelente Guus Hiddink. Quase tão bom quanto o nosso Felipão.

* Nosso André Rocha, no http://blogs.abril.com.br/futebolearte, observou bem: em três jogos, o Chelsea já troca melhor a bola, já pensa um pouco mais o jogo. É a escola holandes impregnada pelo novo treinador.

SPORTING 0 X 5 BAYERN DE MUNIQUE – Mais uma vez, campeonato nacional é uma coisa; a Liga, outra bem diferente. A goleada retumbante muda o patamar do Bayern. Como Ribéry, quando quer, desequilibra. O time alemão pode atropelar na UCL.

* Se você fosse Paulo Bento, treinador português, o que faria no jogo de volta, em Munique?

* E o pior é que se não fosse certa afobação portuguesa, o jogo poderia ter sido diferente. Mas a reação – ou falta dela – catatônica desmanchou o time luso a partir do segundo gol alemão.

VILLARREAL 1 X 1 PANATHINAIKOS – São dois bons times. Organizados. Eficientes. Mas, numa boa, quando irão sobrar gigantes como Manchester ou Inter, Juventus ou Chelsea, é duro engolir que um deles seguirá adiante. Por melhor que estejam.

Tags:

  • rafael

    Na volta em Anfield não imagino outro resultado que não seja uma vitória vermelha, o Real continua freguês do Benitez.

    Panathinaikos merece a vaga, se não pela bola, pela raça e pela torcida que tem, Villareal com todo respeito e muito sem sal, tá loco.

    Um gol do Chelsea na Italia deverá bastar pra decidir o confronto, e é bem provavel que ele aconteça.

    E o Sporting tem que ser punido pela UEFA por ruindade, estragam a imagen do campeonato com um papelão desses, falando serio.

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    Acompanhei ontem o jogaço Liverpool x Real Madrid, uma aula de tática dos reds matando o Real e isso sem Steve Ge. que volta na volta, Bayern decidiu a parada e ainda acredito na Juve jogando em casa e acho que a Zebra Grega vai ser afundada pelo Submarino Amarelo mesmo em casa.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Mauro,é Babel,não Babbel,esse era um alemão que hoje é técnico do Stuttgart,hehehe!!!
    Tirando isso,foram jogões,vi o do Real Madrid x Liverpool,o Real Madrid pouco criava e quando criava,faltava o centroavante estilo Huntellar e Van Nistelrooy.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Mauro,é Babel,não Babbel,esse era um alemão que hoje é técnico do Stuttgart,hehehe!!!
    Tirando isso,foram jogões,vi o do Real Madrid x Liverpool,o Real Madrid pouco criava e quando criava,faltava o centroavante estilo Huntelaar e Van Nistelrooy.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Tudo bem que ela estava perdendo, mas a Juventus quase não atacou na primeira etapa. Quando resolveu avançar um pouco mais, deu certo trabalho a zaga do Chelsea.
    Na Itália, creio que o time do ótimo Del Pierro passe. Sofrendo, mas passa.

    Jogando no Anfield Road, é pouco provável que o Liverpool perca do Real, ainda mais se o Gerrard estiver em campo, já que assim os Reds podem atacar com mais criatividade. Ou com as espetaculares pancadas de fora da área do camisa 8.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Esqueci

    Sobre o Villareal x Panathinaikos
    Não muda muito caso equipe grega ou a espanhola avance. É muito difícil que ambas eliminem os gigantes que estão na UCL.

    Se eu fosse o Paulo Bento, tentaria ganhar o jogo em Munique. Nem que seja de 1 x 0. Só para tentar diminuir o vexame no José Alvalade

  • Frederico

    Mauro, o que é “winger” ?

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com gustavo roman

    Graças ao feriado de carnaval pude acompanhar os jogos da champions league ao vivo(coisa que geralmente nao posso fazer pois estou trabalhando) e vamos as minhas impressoes.o liverpool e o gremio da europa,o diabo de time copeiro,ontem ja merecia ganhar o jogo so pelo lance genial do xabi alonso do meio de campo mas mostrou mas organizaçao e principalmente mais vontade na marcaçao.pra mim so uma zebra os tira das quartas(e da semi e da final…)
    o chelsea ja começa a “pensar” mais o jogo e diante de uma juve q foi inoperante o 1×0 foi pouco.apesar de tudo vou arriscar aqui a minha “zebra” acho q em turim da juve com direito a gol de amauri
    nao preciso nem comentar bayern de munique e sporting ne…
    e apesar da raça e da torcida do panathinaikos,nesse outro confronto vai dar o subamrino amarelo q possui valores individuais melhores que o time grego.mas nao se empolguem fas dos beatles…os yellow submarines vao naufragar nas quartas de final
    abraços mauro

  • Eduardo

    Mauro,venho aqui através deste comentário agradecer a vc,pelo seu respeito,nunca foi barrista,sempre respeitou as torcidas de outros clubes indepedente do estado,muitos ficam meio chateados com tanto barrismo,falta de respeito,mas não cabe aqui falar sobre isto,muito obrigado!pelas criticas que vc faz,pelos elogios também,eu vi uma resposta sua a um torcedor dizendo que considera o Julio cezar um grande goleiro desde 1999,mesmo quando ele defendia o clube de regatas do Flamengo(tão maltratado por certos dirigentes a anos)mas esta sua resposta comprova a indepedencia que vc tem,gostaria de rever vc de volta na televisão precisamos de pessoas independetes como vc,e ainda bem que tem muitos;Deus Abençõe vc e sua familia!\

    EDUARDO, em dobro para ti. Muito grato

  • Jorge Edson

    Se eu fosse o tal de Bento? Quatro caras atrás pra defender dois atacantes trombadores e o resto de meias ofensivos e velozes além de explorar muito o chuveirinho.