Deportivo Quito 1 x 1 Cruzeiro

por Mauro Beting em 26.fev.2009 às 23:46h

Comeu o pau na linha de baixo do Equador. O time de Quito bateu e o fraco árbitro peruando ficou quieto. Para piorar, dois cruzeirenses expulsos, e apenas um do Deportivo, em lance para abrir B.0. além do cartão vermelho.

Uma pancadaria, mais que um jogo de futebol. Uma pálida partida celeste. Não sei se foi a altitude ou a atitude. Mas o potencial cruzeirense ficou no Brasil.

Fora o habitual gol de Ramires, pouco se viu. Ou se viu até demais um Cruzeiro reagindo mal às provocações. Essa coisa brasileira de tentar responder no pau às pedras. Não é por aí. Normalmente nos perdemos quando nos rebaixamos. Por mais que tenhamos razão.

Em vez de raçudo e viril, o Cruzeiro mais pareceu pueril e juvenil. Que fique o aprendizado para não trocar as bolas por paus.

O resultado foi bom, e o time segue como favorito. Mas é preciso ter mais serenidade. Contar até 11.

Tags:

  • Bruno Pontes

    Post curto, objetivo e correto. Os equatorianos bateram e o juiz foi mal… MAS… o Cruzeiro perdeu a cabeça. Só como exemplo, o Wellington Paulista “aporrinhou” o juiz o 1o tempo inteirinho, reclamando e brigando, e acabou sendo expulso.

  • Sport é Pai do Palmeira

    Que pena, nenhum comentario sobre o poderoso Cruzeiro e o fraco time equatoriano. Que tal dizer que a seleção do NE. foi a unica a ganhar na primeira rodada da libertadora, que venha o freguês Porco, que o leão está solto na rua. O nome da fera é: SPORT CLUB DO RECIFE.

  • Sport é Pai do Palmeira

    Mauro qual o goleiro melhor que Magrão (exceto R. Ceni)? e qual time do brasil tem uma zaga melhor que a do SPORT? chega de perder tempo com timico do Rio e SP e fala do meu SPORT, ja que vc. pensa que é imparcial. POIS nao sou saopaulinho,mas não posso negar que o melhor time do BR é o São Paulo, alias o SP, não é time é um conjunto de excelentes jogadores, que em sicronia se transforma em um SISTEMA, que é igual a um todo organizado e uma conseguente poderosa equipe.

  • Xandinho

    Mauro, concordo com vc.
    O Cruzeiro jogando futebol tem muito mais time que o Deportivo Quito, mas infinitamente mais time.
    O problema é que é muito difícil vc apanhar o jog todo e ficar quieto. Foram várias cotovaladas, pancadas, muros, agarrões. E eu não vi ninguém da imprensa falar dos penaltis não marcados. Inclusive nem a imprens mineira destacou.
    Teve três escanteios seguidos, no qual em todos eles foram cometidos no mínimo 2 penaltis em cada, inclusive no gol do Ramires, teve um penalti.
    Mas, realmente o Cruzeiro tem que aprender a jogar com a catimba.
    Se não resistiu a catimba do Deportivo Quito, imaginem quando enfrentar Boca Juniors ou River Plate!
    Abraço.

  • Lets

    Mauro, um dos problemas do Cruzeiro é que o Adilson não define um time titular, principalmente no ataque, então fica todo mundo muito ansioso e acaba provocando expulsões bobas, o que aconteceu em outros jogos; T.Ribeiro contra o Atlético-BH, Kleber contra o Estudiantes-Arg e agora o W.Paulista contra o Quito. Os jogadores do Cruzeiro tinham que se espelhar no Ramirez, quanto mais apanha em campo, mais cresce seu futebol e mais gols faz, alem de provocar expulsão do adversários.

  • Pauli

    O cruzeiro apanhou de todo o lado, e o juiz nada. No primeiro revide cruzeirense… pei! cartão.

    O jogo foram 2 pesos 2 medidas. Dificil aguentar jogo assim durante muito tempo. Jogador geralmente é meio burro. hehheh

  • Henrique Borges

    Gente, os torcedores do Sport sao meio lunaticos, morro de rir, alou alou, o Sport é pequeninino, minúsculo perto de Sao Paulo, Palmeiras, Gremio e Cruzeiro, só lembrando que juntos eles tem 8 Libertadores, que ja é 4 x mais do que o simples fato do Gatinho da Ilha participar. Vamos com calma moçada, perigoso nem passar para a próxima fase, LDU em primeiro e Palmeiras em segundo.

  • Leonardo Giovannardi

    Caro torcedor (digo sonhador) do Sport,
    Primeiro, nao e libertadora e sim libertadores, talvez o excesso de euforismo por disputar uma LIBERTADORES (o que e muito raro por ai no NE) tenha causado esse erro.
    Segundo, o CRUZEIRO ja venceu na primeira rodada (3×0 Estudiantes-ARG).
    E, para finalizar, menos, calma, nao queira comparar o seu Sport com CRUZEIRO, Sao Paulo, Palmeiras, Gremio. Falta muito, muito, muito mesmo……