Marcos, Rogério Ceni ou Júlio César?

por Mauro Beting em 25.fev.2009 às 15:41h

Ampliando a discussão já batida e debatida, e abrindo o voto:

Claro que Júlio César ainda tem a excelente carreira em aberto.

Mas, para você, no auge, quem é melhor (ou mais completo); ou, no caso, quem você gostaria de ver na meta do seu time – no auge da carreira?

Abro meu voto: dormiria o sono dos jutos se tivesse qualquer um deles na minha meta. Mas se a minha equipe estiver perdendo, escalo Rogério Ceni (para fazer um gol de falta, e lançar umas bolas na área alheia); se meu time estiver empatando ou vencendo, fico com Marcos.

E ficaria em qualquer situação com Júlio César, outro goleiro de enorme nível.

Mera questão de gosto.

E o seu?

  • http://ferozesfc.blogspot.com João Paulo Tozo

    Maurão, nem acho que a disputa deva ser essa, a não ser que em questão estejam aqueles de maior destaque atuando na mesma época ou sendo da mesma época. Digo isso, pois para mim, o Zetti foi mais goleiro que o Ceni. Os tricolores do Ferozes FC ficam putos quando digo isso, mas pra mim o Zetti é top 10 da história. Aquela partida que ele fez contra o Palmeiras na 1ª partida da Liberta de 1994 foi algo fora da imaginação. O Ceni ganhou essa projeção toda pelos gols e pelo que faz com os pés. O Marcos, debaixo das traves, o melhor que ví jogar. Então entre ele e o Ceni, não acho nem que se precise discutir muito – Marcos fácil!

    Já o Julio Cesar é o melhor da atualidade, mas se formos coloca-lo no contexto histórico, ainda fica abaixo do ´Marcos e mesmo do Ceni.

    Abração, Mauro,

  • Vinícius

    Meu caro, se decida. Você disse que se seu time estivesse PERDENDO ficaria com o Ceni, e se estivesse empatando ou PERDENDO ficaria com o Marcos e com o Julio Cesar vc ficaria se o time estivesse ganhando, empatando ou PERDENDO. Resumindo, se seu time estiver perdendo vc quer é colocar os 3 lá embaixo da meta pra não ter o resultaod ampliado?? Hahaha

  • Fabio Santos

    Mauro, o Marcos é um dos 5 maiores goleiros brasileiros da história. O Rogério, teve bom desempenho quando protegido por defensores acima da média. Quando a zaga era fraca, seu desempenho sempre foi medíocre.O Julio Cesar é o grande arqueiro brasileiro no momento.

    Atuação magnífica frente ao Manchester.

    No meu time, Marcos titular! Julio Cesar, a segunda opção.

    Rogério Ceni, no meu time, nem no Playstátion.

  • Marcelo de Souza

    Olá Mauro, permita-me discordar de um ponto: se meu time estiver perdendo, não quero o Ceni indo bater falta, errando e levando contra-ataque, matando a partida. Se a cobrança de falta sobra para o goleiro é sinal que ninguém da linha tem competência, então, o time é ruim. O Marcos é muito melhor do que ambos os citados, mas concordo com o João Paulo Tozo: Zetti é superior a todos eles.

  • Thiago Moraes

    Julio Cesar.
    Rogerio Ceni é um lider, mas para o São Paulo. Se colocasse em outro time hoje, não teria a mesma influencia. Dentro da pequena área, prefiro o Marcos.
    E acima deles, pra mim está o Julio Cesar.

  • Camilo

    Concordo em número, gênero e grau com o João.O Zetti no quesito defesas dificeis foi mais goleiro que o Ceni, em relação aos três citados no blog, fico com o Marcão em qualquer uma das situações, não só pelas defesas, mas também para o que consegue transmitir aos jogadores. Alguém conseguiria imaginar o Ceni desafiando um WL por amor e insanidade a um time que representa a sua vida? O Ceni representa e muito bem o papel de capitão, mas seu carisma não chega a encantar tanto quanto são Marcos!!!
    O Júlio Cesar ainda é um menino diante desses dois gigantes, mas tem um futuro promissor e mostrou que vale a pena investir!!!

    Abs à todos!

  • Caio

    No auge, não tenho qualquer dúvida de que o Marcos foi o melhor dos três. Ele com 25-30 anos é muito difícil de ser batido contra qualquer outro goleiro brasileiro.
    Mas agora, penso que o momento é do Júlio César, pois é justamente agora que se dá o auge desse arqueiro.

  • http://dumoreto-detudoumpouco.blogspot.com Eduardo Moreto

    vc disse tudo.
    acho que marcos mereceu ser goleiro na copa-02, rogerio mereceria ser o goleiro na copa-06 e julio cesar merece ser o goleiro na copa-10.

  • Nivaldo Nocelli

    Com todo respeito, nessa, você deveria assinar Muro Beting…

    NIVALDO, muito boa.
    Mas o comentário é explícito. Prefiro Marcos.
    E tomei como referência uma frase clássica de Djalma Santos a respeito de Pelé e Garrincha.

  • Juliano Gomes

    Todos excelentes goleiros.
    Júlio César abaixo dos outros 2.
    Marcos é muito bom, mas Rogério é melhor…
    Função de goleiro é defender, fazer gols é só bônus. E como goleiro, nenhum desses outros 2 se igualou a Rogério.

    É claro que é dicutível.
    Normalmente os palmeirenses irão dizer Marcos, os são paulinos irão dizer Rogério, os corintianos irão dizer Marcos (como o José Malia da ESPN Brasil escreveu, agora é união entre Palmeiras e Corinthians contra São Paulo).
    Discussão interminável, o amor pelos clubes sempre vai falar mais alto nessa…
    Bom, sendo imparcial, Rogério foi (é) o melhor.

  • Leonardo

    Sem dúvida o Julio Cezar.

    Marcos e Rogério é um debate nacional.

    O Julio vai entrar pra história dos melhores internacionalmente.

  • Edmilson

    Os goleiros são avaliados em baixo dos três paus, portanto Marcão e Júlio César estão no mesmo padrão, comparando o auge de ambos.

  • Girlano Márcio

    Marcão Fácil.

  • marcio gomes

    Julio Cesar sem nenhuma dúvida

  • Joel S. Duarte

    O Júlio César está no auge de sua carreira. O Rogério e o Marcos são bons goleiros, mas já não são mais como há 5 anos atrás. Acho que os dois ainda têm condição para brigar por uma vaga na seleção, mas nesse momento o titular devia ser o Júlio.

  • claudio romanelli

    Tem varios paulistas aki comparando os goleiros marcos e rogerio ceni com o julio cezar…nada a ver…o Julio Cezar poe os dois no bolso..nem ceni nem marcos serve pra limpar a chuteiras do melhor goleiro do mundo..Acorda paulistada desvairada…Rogerio e Marcos ja teve seus momentos…Agora e Julio Cezar e mais 10 (dez) e fim de papo.

  • Henrique

    O seu comentário é tão comum como o da maioria que se vê por aí. Faz pensar que Rogério não é nada mais que um cobrador de faltas.

    Quanto ao assunto, o Marcos, no seu auge, foi melhor. Mas seu auge durou 3 anos. Rogério é o que é por ter mantido o nível por mais de 10 anos, nunca ter tido crises técnicas ou físicas, nunca ter esquentado o banco. Marcos nunca teve a regularidade do Ceni, e nunca terá.

    HENRIQUE, meu comentário não faz apenas pensar nessa qualidade de Rogério. É só ler o texto sem querer ser parcial. O Rogério teve momentos mais regulares, também porque o São Paulo teve momentos muito melhores que o Palmeiras no período 1997-2009. Facilita. O Marcos, como o Rogério, esquentou banco apenas no início de carreira. E, nos últimos momentos, por ter um reserva (Diego) superior ao reserva de Rogério.

  • Augusto Frutuoso

    Esqueçeram do goleiro que mais defendeu a seleção? Ainda fico com o Tafarell, apesar de que o JC está quase no mesmo nível!

    AUGUSTO, Taffarel foi um monstro. Mas só citei os em atividade – e Dida ficou de fora por estar no banco do fraco Abbiati.

  • http://lancenet fabiano roberto de oliveira

    mauro, não pelo fato de ser são paulino,mas ROGÉRIO AIR CENI esta anos luz do marcos e julio cesar, pois a qualidade dos três embaixo das traves é quase a mesma (rogério é melhor) mas em respeito há titulos e experiencia
    rogério esta muito na frente , da tranquilidade a defesa , pesadelo ao ataque,
    e sem falar da pavor a defesa adversa .Como vc mesmo disse :Se estivesse perdendo rogerio ceni na area.
    valeu !!!!
    Há qualquer duvida veja Liverpol X SÃO PAULO (mundial 2005)

  • Matheus

    JÚLIO CÉSAR!!!

  • Luiz

    Po Mauro, se é pra colocar goleiro em decadencia, o Dida foi infinitamente mais goleiro do que o Ceni, na epoca em que os 3 estavam no auge nunca se cogitou o Ceni ser melhor que Marcos ou Dida. Entre Marcao, Dida e JC, ainda fico com Marcao, o cara foi um monstro por uns 3 anos, mas seguido de perto pelo Dida. O JC é um grande goleiro, mas ainda esta um degrau abaixo e tem a vantagem de sempre ter estado protegido por uma bela defesa.

  • Mau

    Mar. Marcos.

    Não é por nada. Tenho 26 anos de sonho, sangue e américa do sul. Nunca vi nenhum goleiro pegar como o Marcos no auge. E não é por que sou Palmeirense – sei muito bem, por exemplo, que há e houve muitos melhores que Alex, Evair ou Cléber, outros ídolos.

    Mas Marcos é realmente um fora de série. Um caso excepcional – uma exceção, um fim no infinito. Um mar de goleiro.

    Ceni é um bom goleiro, ou um muito bom goleiro, mas não é excepcional.

    Também não sou imbecil: Tomara que Júlio supere Marcos, e tem TUDO pra isto.

  • omar

    Sou sãopaulino e evidentemente fã do Rogério Ceni. Como todo sujeito sensato também admiro muito o Marcos. Agora, é inegavel que atualmente o Julio Cesar está em uma forma irrepreensivel. Hoje está maduro, responsável, calmo, e sua tecnica continua excelente, assim como preparo fisico. É o titular absoluto da Seleção, até porque ainda tem anos e anos de carreira. Rogério e Marcos fizeram o que tinham que fazer na Seleção e ainda bem possuem alguns anos para alegrarem sãopaulinos e palmeirenses. Mas a bola da vez é Julio César, com certeza.

  • Eduardo

    O rogério ceni lider fez historia no são paulo,mas fico admirado como não se reconhecem a imprenssa a historia que o grande zetti fez,Marcos grande goleiro outro lider na minha opinião mais goleiro do que o ceni,mas ambos no mesmo patamar,Julio cesar um futuro Brilhante tem tudo para fazer historia na seleção Brasileira,prejudicado na epoca do Flamengo por diretorias amadoras,mas mesmo assim sempre foi um dos melhores e hoje é o melhor goleiro da atualidade,agora é injustiça o que muitos da imprensa fazem o com o grande Tafarel,ele fez historia na seleção talvez não como goleiro de clube,não como os tres acima,mas como goleiro das eleção foi o mais importante que tivemos ajudou a ser medalha de pra em uma olimpiadas defedendo penalti,ajudou o Brasil ser campeão defedendo o penalti do Massaro,e colocou o Brasil em outra final de copa.
    Se fosse o rogerio na seleção(seria o pelé dos goleiros)ou se o tafarel agarrase no Flamengo,corintians,são paulo, palmeiras,com certeza seria mais reconhecido,como falei a nivel de clube estes tres são melhores,na seleção o tafarel foi o mais importante,e o grande idolo do julio cesar é o tafarel!

  • Cláudio

    Sou mais Marcos, que, no auge, fechava o gol. Hoje, ele é “só” ótimo.

  • Maurício

    Mauro, hoje acho que o melhor é o Julio César. Se formos olhar o passado tivemos fase em que o Marcos foi melhor e fase em que o Ceni foi melhor. Para mim destes mais velhos o melhor foi o Dida em que pese sua dificuldade em sair do gol, coisa em que o Marcos é melhor que os outros.

  • Marcelo Jahu

    Mauro nao vou analisar a carreira de cada um porque elas foram feitas de altos e baixos……ambos ganharam titulos pegando tudo e tomaram frangos bisonhos.
    Os dois estariam em um empate tecnico!
    Estariam…………….como criterio de desempate vou usar o carater de cada um:
    – Rogerio Ceni: idolatrado pela torcida do Sao Paulo.
    Inventou uma proposta do Arsenal para receber aumento de salario o SPFC e 2001.

    – Marcos: idolatrado pela torcida do Palmeiras e admirado por todas as outras.
    Recebeu proposta oficial do time ingles e negou, preferiu continuar atuando pelo Palmeiras na serie B em 2003.

    Ah enquanto Julio Cesar, outro otimo goleiro,mas precisa comer muito arroz e feijao para chegar aos pes do Marcos.
    Grande abraco Mauro.

  • Ricardo

    Ceni ganhou muita projeção por estar no clube melhor administrado do Brasil atualmente, como seu grande líder e capitão. E joga bem demais com os pés. Como goleiro, é igual a 10,12 que tem por aqui.

    Em plena forma, Marcos para mim é um dos melhores do mundo de todos os tempos. E Julio César evoluiu muito, merece jogar 2010.

  • Anderson Borges

    Todos nós sabemos que Rogerio ceni só sabe bater falta,o melhor goleiro jogando com os pés!Marcão foi uma lenda durante uns 3 anos, e não passou disso,e o Julio cesar excepicional,sempre manteve uma regularidade imprescionante isso desde a epoca do flamengo!Vale lembrar que ano passado Julio Cesar foi considerado um dos 5 melhores goleiros do mundo coisa que os outros 2 não conseguiram,Julio Cesar joga no melhor campeonato do mundo,os outros 2 no 5 melhor,Julio esta entre os melhores jogadores da atualidade,e os outros 2 jogando com promessas e jogadores que deram certo na europa e voltaram para o Brasil então nem tem mais o que falar né!É só ver as estatistica de cada um para saber que o Julio é o melhor!

  • Fabio

    Mauro, o Marcos do período entre 1999 e 2002 é insuperável, especialmente naqueles jogos das Libertadores e na final da Copa. Se um dia o Julio César tiver uma atuação daquelas e nos trouxer o hexa, a comparação terá sentido. Até lá…
    Aposto que seu primo Ulisses concorda comigo

  • Marcão

    Rogério Ceni fácil, fácil!
    O problema aqui é que os torcedores de Corinthians e Palmeiras não querem dar o braço a torcer, mas analizando friamente (sou santista), Rogério Ceni foi muito melhor, infinitamente.
    Hoje, o momento é do Júlio Cesar, mas ainda precisa mostrar muita coisa.
    Abraço!

  • http://www.newtools.com.br sergio rodrigues de oliveira

    O que Faz um Bom Goleiro? Técnica? Espírito? Dedicação? Capacidade de Orientar e acertar a Zaga? Equilíbrio Emocional? Liderança? Experiencia? Digo que o Rogério tem estes requisitos
    Marcos tem equilibrio emocional?
    Julio César tem liderança e Capacidade de orientar e acertar a Zaga?
    Amigos a Diferença está aí, e o Rogério ainda como um Plus Usa seus pés como nenhum outro goleiro visto anteriormente, estão de brincadeira compararem.
    abraços

  • Anderson Bedin

    EMBORA OS TRÊS ESTEJAM NO MESMO NÍVEL, O ROGÉRIO AINDA É O MAIS COMPLETO. O BRASIL INFELIZMENTE QUASE SEMPRE FOI CARENTE DE GOLEIROS QUE SAÍSSEM BEM DO GOL, E SAÍSSEM “JOGANDO” BEM DO GOL. O ROGÉRIO É EXPERT NESSE QUESITO. PORÉM, NA ATUALIDADE, EVIDENTE SER O JÚLIO O MELHOR DELES, MAIS PELA POUCA IDADE E PELA VISIBILIDADE EUROPÉIA. MAS, EM SUMA, DIRETO AO ASSUNTO, NA JUNÇÃO DE TODAS AS VIRTUDES DOS TRÊS EM SEU ÁUGE, FICO COM O ROGÉRIO CENI. MAS VOLTA A FRISAR, MARCOS E JÚLIO SÃO DOIS MONSTROS!

  • Valter

    Mauro, não acho oportuno esta comparação, haja visto, que a globo na semana passada fez isso muito bem e o Marcão do Palmeiras deu de lavada no Ceni, inclusive ultrapassando 1.000.000 de votos com percentual de 66%.
    Então, acho que essa comparação ja foi decidida e com ampla vantagem para o Marcos do Palmeiras.
    Abraço.

  • Flávio

    Hoje, Júlio César está em melhor forma. É um dos melhores do mundo na posição, ao lado de Buffon e Casillas. Marcos e Ceni, no entanto, têm mais currículo. Mas, para mim, acima dos três está Dida – o do auge, é claro. É da mesma geração de Rogério e Marcos, mas se tornou protagonista bem antes, já em 93, no Vitória vice-campeão brasileiro. Decisivo no Cruzeiro (96 e 97), no Corinthians (99, 00 e 02) e no Milan (03). Na Seleção não foi tão marcante quanto Gilmar, Leão, Taffarel e Marcos, mas é, depois de Manga, possivelmente o mais bem-sucedido goleiro brasileiro de clube de todos os tempos.

  • Léo

    Mauro,

    sem sombra de dúvidas Rogério Ceni, as pessoas não gostam dele por não ser uma pessoa extrovertida como o Marcão, se fosse para um churrasco eu chamaria o Marcos, mas na hora do futebol eu quero Ceni no meu time!

    Aliás, todos cornetam o Rogério mas ele nunca deu uma furada incrível como o Marcos contra o Vitória, e falar é fácil, quero ver provar a história do Rogério ter inventado a proposta do Arsenal, a Milly Lacombe q o diga.

    É o único tri-brasileiro! Viva Rogério!

  • Alex

    Mauro, como vc bem falou, o mais certo e’ comparar apos o final das tres carreiras. Por agora, o que se pode dizer e’ que para um goleiro estrangeiro (especialmente brasileiro) ser contratado e virar unanimidade no futebol europeu, especialmente o italiano, e’ uma BAITA conquista. De resto, a unica coisa com a qual temos que realmente estar contentes e’ o fato de que o Dunga tem a mesma opiniao…

  • Rasangui

    Fico com Rogério Ceni.

    2005,2006 e 2007 dele perfeitos.

    Mas Marcos e J.César,além do Dida,são ótimos,sem dúvidas.

  • Ricardo

    Curva ABC dos goleiros brasileiros: Marcos, Marcos, Marcos, Marcos, Marcos, Marcos, Marcos, Marcos gripado, Marcos com um tapa-olho, Marcos com um braço amarrado, Marcos tomando cafezinho, Marcos de dedo quebrado, Marcos cochilando, Dida, Taffarel, Júlio César, Leão, Oberdan Cattani, Velloso, Diego Cavalieri, Seo Valdir de Moraes, Sérgio, Gilmar dos Santos Neves, Gilmar Cachorrão, Zétti, Renan, Clemer, Fábio Costa, Diego Alves, Doni, Felipe, Mazaropi, Raul, Carlos Germano, Juca Baleia, Valdir Perez e Rogério “proposta do Arsenal” Ceni.

  • Marcelo Freitas

    Mauro, FIco com o Marcão.. mas com certeza meu número 1 é o DIDA.. Mesmo na reserva de um time pequeno.

  • http://jc.skolado@hotmail.com joao carlos

    Júlio Cesar

  • Fernando Aguiar

    Eu não entendo como o R. Ceni entra numa disputa desses. Lógico que eu entendo o lado ídolo, ícone e da importância que ele tem na história do SPFC, mas não o vejo como um goleiro que no auge rivalizasse com Buffon e Casillas.

    HOJE, Júlio César não deve nada aos goleiros europeus supracitados. Está vivendo uma fase SENSACIONAL, defendendo MUITO em todos os jogos. Diferente do Ceni que eu lembro de uma partida em que ele fechou o gol, literalmente, que foi contra o Liverpool no Mundial.

    Se o Júlio César vencer um Copa, defendendo como o Marcos fez em 2002, ficam no mesmo patamar.

  • Raphael castanheira

    Mauro,o Julio Cesar é o melhor goleiro do “MUNDO” Não é só do Brasil,oq ele fez contra o Manchester foi uma das brilhantes atuações dele,o cara é fantástico,ele chegou na Inter e ja barrou de cara na época um dos melhores goleiros que era o Toldo,e olha Beting ele conseguiu conquistar espaço num pais onde é muito dificil um goleiro estangeiro e principalmente brasileiro conquistar um espaço,hoje ele é a cara do inter de Milão a torcida o idolatra e se o inter passar do manchester vai dever muito a ele o cara é meu ídolo pq eu peguei uma das piores fases do flamengo e o cara dava o sangue pelo FLAMENGO,se me perguntarem um ídolo hoje digo q é o Julio Cesar!!!abraços Mauro

  • Rodrigo Paulino

    Olha, Mauro, considero essa discussão pelo melhor goleiro bastante infrutífera, porque pesa o coração, e não a razão, na escolha. Sou fã de goleiros e desde pequeno, só jogava no gol.

    Discordo dos que acham que o Rogério Ceni é apenas um batedor de falta, até mesmo porque nenhum dos outros dois goleiros foram tão premiados nos últimos anos (no caso do Rogério Ceni, três anos seguidos). Rogério Ceni não fez tantos “milagres” como o Marcos, mas comete pouquíssimas falhas, que é o mais importante para marcar a carreira de um goleiro.

    Marcos foi um monstro e, no seu auge, muito melhor que o Rogério Ceni. Mas não teve a regularidade, o que faz um bom goleiro. Marcos varia do milagre (jogos contra Corinthians) ao bisonho (contra Vitória e Manchester United) com muita frequencia. Seu auge foi entre 1999 e 2002, após esses anos não mostrou a mesma qualidade.

    Já o Júlio César é um excelente goleiro, mas só começou a mostrar qualidade agora – nunca passou de um “considerável goleiro” antes de chegar à Europa. No Flamengo, sequer superava goleiros da época, como o André, o Bosco e o Danrlei. Ainda tem muito o que provar, apesar de estar no caminho certo.

    E uma estatística que li há algum tempo numa revista: o auge de um goleiro, em média, é dos 31 aos 35 anos. Isso significa que tanto Marcos quanto Rogério Ceni não repetirão as façanhas tão facilmente. Sorte do Júlio César…

  • Thiago

    oras, no auge, o melhor era o Dida. Disparado…. Talvez o JC seja o que está mais perto, hoje em dia…

  • Ricardo

    Rodrigo Paulino, o RC comete pouquissimas falhas ??

    Cara, Graças a Deus eu não sou Sao paulino, mas eu que nao vejo muitos jogos leonores, posso citar 3 bizonhas sem pensar

    Chute do Léo Lima do meio de campo na semi do Paulista. E olha que ele nem estava com gás de pimenta nos olhos….

    Final da Libertadores contra o Internacional, soltou um cruzamento bizonho.

    Outro dia, em 2009, levou um por cima, em um cruzamento despretencioso que nem goleiro de hóquei leva.

    Ceni sem seus 83 gols vira um Clemer, um Fábio Costa ou um Fábio do cruzeiro.

  • Claudio

    Cara Rogerio Ceni é so ascima da média.
    Agora Marcos e Julio Cesar sim esses são craques. Não consigo comparar os dois. A maioria das pessoas aqui são de São Paulo e não lembram o que o JC ja fez pelo Flamengo. Ele era um mostro.
    Rogerio Ceni e pinto perto do Julio Cesar e Marcos.

  • Erick Santos Ramos

    Grande Mauro Beting,na minha visão um goleiro deve ser analisado pelo seguintes parâmetros:
    Reflexo:Marcos
    Colocação:Marcos
    Elasticidade:Marcos
    Agilidade:Marcos
    Saída de Gol:Marcos
    Pênalty:Marcos
    Reposição:Rogério Ceni
    Portanto,querido Mauro o Marcos é superior ao Ceni e ao Júlio César,e é o melhor goleiro do mundo,grande abraço mauro beting,sou seu fã.

  • Junior

    Sou Flamenguista e o Marcos foi o melhor! Porém o Julio Cesar deve superá-lo!! já o Rogerio INVENÇÃO DA MÍDIA PAULISTA Ceni ou Rogério FICA DE JOELHO Ceni é um excelente cobrador de faltas e um goleiro MEDIANO!!!

  • Cristiano

    Com toda certeza: Marcos.

    Rogério Ceni se segura apenas a base dos seus gols de faltas(ótimo cobrador), mas na função de goleiro podemos considerá-lo apenas como um bom jogador.
    Julio Cesar é excelente, superior ao Rogério, mas ainda precisa fazer muito para se igular ao Marcos( tem tudo para isso), principalmente pela seleção.
    Tenho 36 anos e afirmo com toda certeza que nunca vi um goleiro jogar tanto quanto o Marcos.

  • tiaguinho

    olha eu acho o ceni melhor
    por que ele sabe fazer
    lindas defesas cobrar fautas e etc.
    mas no momento o melhor é o
    cesar.

  • Wellington

    Olha respeito todas opinioes aqui expressas, porem no meu ponto de vista ROGERIO CENI e a evoluçao dos goleiros…..!
    Nao da pra discultir o suas qualidades de goleiro: posicionamento, reflexo, elasticidade, regulariedade, cresce em momentos decisivos.

    Agora qualidades diferenciadas: lançamento, dominio de bola, cobranças de falta, garra para ser capitao e coordenar todo o time, e nao so a defesa, carater e dignidade(isso nao significa parar simpatia por ai), um exemplo nao so para um atleta mais sim para todo profissional..

    Citei acima algumas qualidades de por isso para mim nao tem nenhum outro, e claro que Marcos, Julio Cesar e ate mesmo o Dida sao otimos goleiros, e todos eles falham ate mesmo porque se o goleiro ou zagueio nao falhar, quase nao veriamos gol’s, (DO GEITO QUE ESTA O FUTEBOL HOJE, CARENTE DE CRAQUES NACIONAIS)

    Quanto a assinatura falsificada que li acima, temos que tomar cuidado em falar ou escrever algo que nao sabemos, NAO DEVEMOS OLHAS AS COISAS COM OLHAS DE TERCEIROS E SIM COM NOSSOS PROPRIOS….

    Um forte abraço!!!

    Wellington

  • Osiel

    Sem dúvida o Julio Cesar! Rogério Ceni é um frangueiro, e o Marcos um atrapalhado com os pés, só teve fama por causa da copa, tem muito goleiro melhor.
    Agora o Julio, tem habilidade com os pés, e não precisa fazer gols para ajudar o time, pois ele defende todas em baixo do gol.

  • warley lopes martins

    para mim o melhor foi o marcos!!!!!!!!!!! o que o marcos fez de 1999 a 2002 foi uma coisa inexplicavel!!!! eu acho que nunca havera um goleiro que fara o que ele fez nessa epoca!!!!! rogerio ceni e um excelente goleiro mas com menas regularidade como o marcos nesse periodo!!!!!! e o julio cesar e um otimo goleiro mas tem que jogar na seleção o que o marcos fez na seleção

  • http://brunella matheus henrique

    bfnmamrjuwm mmsmaqwgemsgdnah bhsvgya dv eqrgvqn hqgev hgq efbqn vqrg q1gegv vegg134 d4ttevg

  • Keko

    eu li aqui que o marcos não quis ir para o Arsenal pelo amor que tem pelo Palmeiras,que eu saiba ele foi para o Arsenal e nos testes físicos não foi bem e voltou com o rabinho entre as pernas dizendo que ama o palmeiras, dai o Arsenal contratou o Lemanh de 35 anos na época….. Vai pesquisar antes de falar o mané

  • pedro

    pra mim rogerio ceni ñ tem comparaçao !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    rogerio o melhor de todos os tempos!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • felipe

    MARCOS É SEM DÚVIDA O MELHOR DOS TRÊS!
    O JULIO CESAR É UM GRANDE GOLEIRO!

    MAS JAMAIS SE CONSIDERA O GIGANTE MARCOS!!!

    NÃO É ATOA QUE O ROGERIO FOI RESERVA DO ROGERIO, E O JULIO CESAR AINDA TEM QUE SER UM CAMPEAO DO MUNDO PARA COMEÇAR A EQUIPARAR-SE COM O MARCOS.

    MARCOS É SELEÇAO!!! TEM QUE SER CONVOCADO, E HOJE O MARCOS É O MELHOR DO MUNDO AO LADO DO JULIO.

  • Leandro

    Vamos fazer uma analise atemporal, pegando a carreira de cada um: R. Ceni: Ídolo sãopaulino, um exemplo de proficional, todos os titulos possíveis, campeonato brasileiro, libertadores,mundial de clubes, copa do mundo e varios outros. Um ótimo goleiro, idolo eterno do SPFC, um exemplo a ser seguido. Quanto a tecnica é um goleiro rápido, sai bem jogando com os pes, apesar de não sair bem qdo se trata de bola aerea ou cara a cara com o atacante.
    Julio Cesar: Ótimo goleiro, um dos melhores em atividade (talves o melhor), tem uma projeção internacional que o Marcos nem o R. Ceni nunca tiveram, mas por opção propria destes dois ultimos. Aínda não está no patamar dos ultimos, pode chegar, mas aínda não.
    Agra vamos ao Marcos: Tem praticamente os mesmos titulos do R. Ceni, foi o goleiro titular e sem dúvida o melhor do maior título do futebol brasileiro (o Penta), capitão de um time grande, rejeitou uma proposta (oficial) de 45 milhoes para continuar no brasil jogando uma serie B, aos 36 anos de idade foi o 2º melhor goleiro do futebol brasileiro mesmo cheio de parafusos na mão e no joelho, é exemplo de conduta proficional pelo seu carater e alem do mais fez a melhor partida que eu pude ver de um goleiro: contra o Sport recife pelas oitavas de final da libertadores, pegando tudo no tempo normal e pra ficar mna historia, 3 penaltis de um total de 4, com certeza sua humildade não permitiu q pegasse todos. Com uma historia dessas em um clube e na seleção ninguem supera o Marcão. Abraço a todos!!

  • http://caah_carol10@hotmail.com carol

    cada um com sua opnião mas para mim nem perco meu tempo, comparando rogério ceni com esses goleiros, rogério ceni não tem comparação né fala sério meu…. ele é um excelente goleiro, e sua carreira é espetacular. sem o rogério no time o q seria do são paulo!!!!!!!! não escute oq os outros falem rogério se vc sabe oq faz, siga enfrente……………………………………………………. continue fazendo a torcida tricolor vibrar cada vez mais!!!!!!!!!!!!!!!! vai lá rogério mostra pra eles como é ser goleiro………………………….

  • http://123987456 adir

    o melhor E O (R.CENI) EU SOU SAO PAULINO A TE O UTIMO SUSPIRO DA MINHA VIDA DALE SAO PAULO DALE (ROGERIO CENI)!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://emesn vinicius

    eo acho rogerio cenis o melhor goleiro do mundo nota 1,000,0000,00000,0000………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  • http://lance!net randall

    nao preciso escolher o rogerio é o melhor

  • http://lance!net randall

    nao preciso escolher o rogerio é o melhor de todos

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/02/25/marcos-rogerio-ceni-ou-julio-cesar/ rafael

    o marcos sem duvida, o rogerio foi reserva do marcos na copa do mundo tem menos gols sofridos do que o rogerio, o rogerio só e famoso por causa dos gols de falta, o julio tem a carreira em aberta mas pra mim ainda n chega nem perto do São Marcos!!!!!

  • Junior

    Cara, pra ser sincero eu acho que é uma injustiça com Rogério e Julio Cesar essa comparação!!!
    Marcos é um goleiro de outro patamar, de nivel superior a qualquer outro… O melhor entre todos que vi jogar!!!
    Acho o Rogério espetacular, uma evolução na posição, e o Julio é fantástico também… Mas, que me perdoem os são-paulinos mas nada se compara a “São Marcos” !!!