Liga dos Campeões – 8as – Ida – Dia 1

por Mauro Beting em 25.fev.2009 às 13:03h

1. Se alguém duvida da convicção de Dunga ao escolher Júlio César como titular indiscutível da meta brasileira, reveja Brasil x Itália, Inter x Milan, Inter 0 x 0 Manchester United. E não é de hoje que ele tem merecido a posição. Marcos e Rogério Ceni serão, ao final da carreira, mais goleiros – mesmo sem a experiência internacional de Júlio. Mas, hoje, e em 2010, estaremos em ótimas mãos.

2. Cristiano Ronaldo só não fez gol no Giuseppe Meazza porque Júlio não deixou. E porque Ferguson demorou a apostar em Rooney. O primeiro tempo foi inglês. A segunda etapa italiana. E o 0 x 0, como resultado, foi justo. Mas, como placar, poderia ter sido 1 x 1 em jogo tático, mas não chato.

3. Juninho Pernambucano não é o maior e o melhor cobrador de faltas que vi num mundo de Marcelinho Carioca, Neto, Nelinho, Pepe e Jair Rosa Pinto- para ficar em apenas cinco. Mas é impressionante como ele bate faltas caminhando reto em direção à bola – algo que complica ainda mais o goleiro. E o golaço no empate por 1 x 1 com o Barcelona foi outra preciosidade. Foi tão lindo que prefiro dizer que não hpuve falha de Valdés. Apenas mérito do Pernambucano.

4. Pela fase do Barça, o empate do Lyon não foi mau resultado. Até porque a estrela do time francês na UCL é zero…

5… Ou do tamanho da “sorte” da Roma na competição. Desta vez é o Arsenal o time inglês a atrapalhar a equipe giallorossa. Mesmo desfalcado (quase uma redundância nos últimos anos para o time de Wenger), o gol de pênalti de Van Persie dá uma boa vantagem ao time londrino. Mas ainda não a suficiente. Um pouco mais de felicidade na conclusão, um pouco menos de Doni, daria para o Arsenal viajar mais sossegado.

6. Júlio Baptista não foi bem. Totti foi largado. E Vucinic fez mais falta do que o imaginado. Bendtner perdeu um gol que não se perde para os gunners – ele que atuou no meio, não no ataque, na formação londrina.

7. Senhor empate do Porto, em Madri, diante do Atlético. Um 2 x 2 que seria para celebrar não fosse a falha terrível de Hélton, no segundo gol colchonero. Erro gritante que criou a sublime máxima do diário espanhol “As”: “Nunca confie em um goleiro com calças largas”… O porquê, passo batido. Aguero fez falta ao Atlético, que errou demais na zaga, que só se aguentou pela bela atuação do goleiro Leo Franco.

Tags:

  • David Marinelli

    Mauro…

    Tenho uma perguntinha sobre uns dados do Rogerio Ceni q podem ou nao ser relevantes pra carreira dele, mas como nunca ouvi falar na midia, quem sabe vc tire essas duvidas…

    Qual seria a ultima vez em q ele tomou um gol de falta batida ao gol? (acredito q faz mto tempo, sendo q o do Leandro do Palmeiras ano passado foi um cruzamento q foi desviado)

    E qual seria a ultima vez em q ele comecou um jogo do SPFC no banco de reservas? Se eu nao estiver enganado, desde q se tornou titular, nao foi reserva mais, ficando de fora apenas qndo poupado, suspenso ou contundido. E se for o caso, pode ser dos casos de mais longa titularidade ininterrupta, nao?

    Valeu a atencao! Abraco.

    DAVID, em 1998 e 1999, ele ficou um tempão sem tomar gol de falta. Perguntei a ele se era coincidência ou sabedora – como excepcional batedor que é. Ele disse que era coincidência.
    Pelas minhas contas, desde a primeira rodada do SP-08, gol de Renato, para o Guaratinguetá.

  • Augusto Frutuoso

    Grande Mauro! Penso que Julio César não será somente o goleiro da meta brasileira em 2010, mas o melhor goleiro do Brasil de todos os tempos, superando até mesmo o ótimo Leão e o excelente Tafarell do qual sou fã! A imprensa brasileira a muito já deve um pedido de desculpas ao goleiro da inter e gostaria que vossa senhoria me explicasse o porque da afirmação “Marcos e Rogério Ceni serão, ao final da carreira, mais goleiros – mesmo sem a experiência internacional de Júlio”. Ainda é muito cedo para tal assertiva!

    AUGUSTO, de fato, é cedo para tanto, de minha parte. E também da sua.
    mas é apenas mais uma opinião. O bom é que concordamos que o JC é ótimo. E isso eu digo e escrevo desde 1999.

  • Angelo

    Caro Mauro,

    Muito bom acompanhar seus comentários, simples e objetivos.Gostei bastante e a partir de agora virei freguês.

    Forte Abraço.

    Angelo

  • Cristiano Estolano

    Mauro, só um acréscimo: nos batedores de falta, você esqueceu um dos maiores: Zico.

    Abraços e parabéns pelo blog.

  • Raphael castanheira

    De baixo da trave não existe goleiro melhor q Julio Cesar no mundo e Mauro ele é mt mais goleiro do que Marcos e Rogerio ceni,isso eu discordo completamente de vc!!!abraços

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro, o PVC escreveu que “esse negócio de que é Giuseppe Meazza quando joga a Inter é lenda!”
    e agora? onde fica o futebo, que eu aprendi??

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    É uma pena que o Manchester ou a Inter deixará a UCL na próxima rodada. E eu torço muito para que o Barcelona não seja eliminado pelo Lyon, já que assim o futebol maravilhoso que o Messi vem jogando pelo Barcelona (assim como o time todo) pode ser mais apreciado. E provavelmente os garotos do Arsenal irão deixar a Roma pelo caminho.