Fluminense x Botafogo? Pênaltis!

por Mauro Beting em 25.fev..2009 às 12:33h

Gosto muito da figura e do treinador Ney Franco. Não sou dos que têm urticária quando alguém escala uma equipe com três zagueiros. Mas, como 110% dos torcedores, não sou dos mais felizes quando uma equipe joga com três volantes – a não ser que sejam Caçapava, Carpegiani e Falcão.

Mas a frase…

– Só porque estamos com três zagueiros e três volantes não significa que teremos um esquema defensivo.

Dispensa comentários.

No entanto, sem Victor Simões, a explicação se justifica. Maicossuel encosta em Reinaldo, e a equipe pode se manter equilibrada e competitiva como em toda a Taça GB. Mesmo bastante modificado em relação a 2008, é um time mais redondo que o do Fluminense. Esta, uma equipe que pode, sem lesões, estar melhor que o rival da noite. Tem mais jogadores desequilibrantes. Mas, todos eles, a partir de Conca, estão abaixo do real potencial.

Algo que equilibra ainda mais o confronto, com um senhor cheiro de empate. Logo, pênaltis.

Tags:

  • Kerlon

    Que tal Piazza, Zé Carlos e Dirceu Lopes?

    KERLON, maravilhoso meio-campo. Mas Dirceu Lopes era meia.

  • Joel S. Duarte

    Acho que o Fluminense tem mais time. Mas. como o Fogão tem um elenco fechado para o campeonato carioca e cada vez que alguém se machuca precisa trocar o esquema? Precisamos de mais dois atacantes, um zagueiro e um lateral esquerdo. Considerando que o Renato vai entrar bem nesse time!!!

  • Kerlon

    É verdade Mauro. Era um 4-2-4. Roberto Batata, Palhinha, Dirceu Lopes e Lima (depois Joãozinho). Não me lembrava do Inter jogar no 4-3-3.

  • Bruno

    mauro, o jogo acabou e vc se equivocou porem admiro vc e o considero um dos melhores comentaristas esportivos do pais. abraços !