Grêmio 2 x 0 Juventude

por Mauro Beting em 23.fev.2009 às 18:09h

Será mero acaso o futebol de Alex Mineiro na merecida classificação? Será que a presença de mais um bom atacante ao lado dele – ao menos na escalação, claro… – não fez o Grêmio funcionar melhor?

Como Ruy, solto pela direita, presente na área, ao melhor estilo ala-peladeiro de Paulo Baier, Sorín e outros bem dotados técnica e fisicamente, não é o melhor jeito de aproveitá-lo no esquema de Roth?

Tags:

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com gustavo roman

    Assisti ao jogo hj e realmente concordo com vc Mauro.alias esse e o esquema q a Espanha campea da euro-08 e outras seleçoes e clubes europeus vem adotando com apenas 1 atacante e a chegada de meias e laterais(na europa mais os meias q os laterais e verdade)
    Abraços Mauro

  • Fabio Santos

    Mauro, quando Max Lopez, tiver condições de jogo, deve ocupar este posto de segundo atacante. Gosto muito do futebol do ” La Gata” ! Jogador técnico; não como os grandes atacantes brasileiros,mas,possuidor do refino portenho e da objetividade dos grandes jogadores nascido no país de Gardel .Jogador vibrante como todos os argentinos. Enfim, por via de regra, ele tem tudo para dar certo no imortal tricolor, veremos o que o destino á ele reserva.

  • FJC

    Caro Mauro, que perdoem os companheiros gremistas mais otimistas que eu, mas essa história de jogar com um atacante me parece mais uma daquelas burrice de Celso Roth. Com no mínimo cinco atacantes disponíveis, o Celso me inventa essa…só conseguiu perder mais um grenal e corre o risco de perder outro se não deixar de fazer besteira.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa

    Esse ataque com Herrera e Alex Mineiro ainda vai ajudar e muito o Grêmio esse ano,e concordo com você,tinha que deixar o Ruy jogar solto,já que ele tem muito mais competência no ataque do que o Fábio Santos na esquerda.