Portuguesa 2 x 2 Palmeiras

por Mauro Beting em 21.fev.2009 às 18:32h

Líder 91,6%

Portuguesa emperrou o Palmeiras no primeiro tempo, levou dois gols de Keirrison, mas na raça buscou o empate em clássico que só teve a etapa final para lembrar

Todo grande time precisa saber perder. Para voltar a ganhar. Depois da queda em Quito, o Palmeiras tinha a oitava vitória aos pés até a cabeça de Christian empatar o bom clássico no Canindé, por 2 x 2. Aproveitando a força área da Portuguesa, e fragilidade defensiva verde nesse tipo de lance, natural para uma linha de zagueiros que fez apenas seis partidas.

Mário Sérgio soube aproveitar a boa base deixada por Estevam Soares e conseguiu aprimorar a marcação, desde o ataque. Um 3-4-1-2 pronto para atrapalhar uma equipe leve e técnica como o Palmeiras. Luxemburgo corretamente botou o melhor time da hora para o clássico. Há tempo hábil para a recuperação na Libertadores. Além de essa ótima equipe precisar ganhar ritmo e entrosamento com a bola rolando.

O Palmeiras começou com tudo no ataque, marcando por pressão uma Lusa acuada no próprio campo. Tal era o domínio verde e o recuo inicial da Portuguesa que os alas de Mário foram mais zagueiros que meio-campistas. Eram cinco contra a avalanche verde. Mas o ímpeto inicial do líder foi se perdendo com os passes errados e o afunilamento dos lances. A Lusa só especulava no erro palmeirense. O Palmeiras trocou o posicionamento dos meias: Diego Souza foi recuado como o meia-atacante centralizado, com Willians mais à frente. Faltou Keirrison encontrar espaço e sair da forte marcação. Faltou futebol no primeiro tempo.

Na etapa final, mudou tudo. O Palmeiras pressionou ainda mais. Mas foi num contragolpe bolado por Keirrison na lateral direita (?!) que Willians foi derrubado por Fábio. Pênalti bem executado pelo artilheiro, que, seis minutos depois, aos 14, receberia genial passe de Cleiton Xavier para marcar um golaço. A Lusa resolveu jogar. Mário liberou Athirson para armar, colocou Fellype Gabriel para articular, e aproveitou duas bobeadas verdes para empatar e quase dançar o vira.

Parecia que o Palmerias havia entrado no canto da torcida: “é dia 8”. O dia do clássico com o Corinthians. Mas havia antes uma brava Portuguesa pelo caminho.

Tags:

  • Jeferson

    Só gostaria de lembrar que minutos após o segundo gol, o Keirrison recebeu mais um belo passe do Cleiton Xavier e ficou na cara do goleiro da Portuguesa e sem zagueiros, ou seja, gol que ele não perderia, mas foi marcado um impedimento de forma errônea. Não tirando os méritos da lusa, que realmente mostrou que tem futebol para se classificar entre os 4, mas caso o K9 marcasse o terceiro naquele momento, certamente o Palmeiras ainda estaria comemorando seu 100% de aproveitamento no campeonato Paulista.

  • Ivan

    pocotó pocotó pocotó, o porquinho pocotó!!!!

  • El Mago-RJ

    Resultado da pesquisa do globoesporte.com:
    Marcos 66%
    Rogério Ceni 34%
    Isso mostra a qualidade e o carisma que este extraordinário goleiro tem.
    Como já diz aquela famosa frase:
    ” Rogério cuzão, eterno reserva do Marcão”.

  • Luan Frainer

    Mauro você não acha que esse time do Verdão por ser muito novo, não é um pouco afobado? E também esse time por ser novo não sabe cadenciar o jogo quando precisa, como ontem?

  • Luiz Carlos

    Meu caro Mauro Beting.
    Acompanho seus comentários e confesso que me causou estranheza você deixar passar “desapercebido” que o primeiro penalti do jogo, marcado a favor do Palmeiras, NÃO FOI. O LANCE OCORREU A PELO MENOS MEIO METRO FORA DA GRANDE ÁREA.
    Como bem diz o ditado popular: UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.
    Por isso, Beting, levando- se em conta sua grande honestidade e lisura, é de bom alvitre que um lance como esse, que a imprensa como um todo, exceção feita ao site da própria Portuguesa, está deixando passar em branco, seja reavaliado e comentado por você.

    LUIZ CARLOS, só pela TV vi que foi fora da área. No estádio, a impressão foi de pênalti. abs, Mauro
    Um grande abraço.

  • Douglas

    Puxa vida……. nosso Palmeiras está jogando muito…. mas pena que não vencemos..!

    Agora é torcer pro time voltar a vencer o quanto antes para assim poder-mos garantir essa classificação logo.

    Aliás Mauro, vai ser igual no ano passado, onde quem se classificava nas primeiras posições tinha o direito do empate nas semi-finais e na final ?

    De qualquer forma apesar da Libertadores ser uma grande meta, o Paulista faz parte do pacote 1º semestre 2009, então temos que ir pra cima dos dois…. vamo Verdão!!!!

  • Nelson Rago

    Não vejo qualquer desastre neste empate, o Palmeiras ainda esta em formação. Será um time afinado somente no Brasileiro, vamos “torcer” para um entrosamento melhor nesta primeira fase da Libertadores. Lembrando, o Verdão necessita urgentemente de um homem de área, continua tomando gols evitáveis!!

    Abraço

  • DNALI

    SOU TORCEDOR DO ATLETICO PARANAENSE,E GOSTO MUITO DO PALMEIRAS.E FIQUEI MUITO PREOCUPADO QUANDO O PALMEIRAS CONTRATOU O ZAGUEIRO DANILO COMO REFORÇO,O CARA É UM CANELUDO.NO ANO PASSADO O ATLETICO SÓ ESCAPOU DO REBAIXAMENTO PQ O GENINHO CHEGOU E AFASTOU O DANILO.FOI A NOSSA SALVAÇÃO.ABRE OS OLHOS VERDÃO