Copa do Brasil – Rodada 1

por Mauro Beting em 19.fev.2009 às 15:28h

ITABAIANA 0 X 5 ATLÉTICO-MG – Apenas três fizeram o dever fora de casa. Ninguém melhor que o Galo. O time de Edenílton, Kempis e Lelê tentou equilibrar a partida pelo gramado ruim. Mas os buracos da zaga sergipana foram maiores. Carlos Júnior estreou muito bem. A zaga atleticana ainda dá sustos. Não há como medir a qualidade do Atlético. Apenas celebrar a passagem antecipada de fase.

RIO BRANCO-AC 1 X 2 SANTOS – Não deu para ver a estreia do ótimo Vágner Mancini contra o time de Testinha. Mas nem é preciso ter visto para saber que não há como jogar sem Kléber Pereira. O 4-2-3-1 que Márcio Fernandes usou por 3 vezes em 2009 será a base da equipe, com Madson e Bolaños pelos cantos. Resta saber se Robson é a melhor alternativa para criar por dentro.

NACIONAL-PB 0 X 1 FLUMINENSE – O time de José Wilker, Peixinho e Eduardo Rato pode reclamar da anulação de um lance de go por impedimento mal marcado e discutível. Mas deve celebrar a chance de vir ao Rio, depois do jogo faltoso e truncado. Demorou para Everton Santos, mais uma vez, resolver para o Flu. Mas pelo péssimo início de temporada, a sequencia tem compensado. Muito mais que o futebol jogado. Thiago Neves e Conca ainda não são sombra do que são.

UNIÃO RONDONÓPOLIS 1 X 0 INTERNACIONAL – O meu chute continua o mesmo. Apesar do caminho mais complexo, o Inter é o time com mais condições técnicas de levar para o Beira-Rio o caneco. Mesmo sendo o único da Série A a perder, no Mato Grosso, para o time de Odvan, Wender e Dilmar. Não sei se a questão foi apenas tática, com a formação mais ofensiva possível. Creio que um meio-campo mais robusto com Sandro, Magrão e Guiñazú seja a melhor opção inicial. Mas quando todos jogam tão mal tecnicamente, não há time que se anime. O Inter fretou avião para o Mato Grosso para não ter volta. Agora, vai ter de recepcionar o rival. E ainda vencê-lo com tudo que faltou ontem.

Tags:

  • MARLON LUDO

    Sabe o que eu mais gosto nas suas resenhas MB, é que elas na maioria das vezes são enviesadas, levemente tendenciosas e elegantemente equivocadas com toques de parcialidade made in imprensa paulista.
    Mas tem potencial, nada que mais alguns anos de “categorias de base” não resolva.
    Abraço

    MARLON LUDO, o que mais gosto no blog é essa troca de elogios. Falando sério. Você é inteligente, sabe escrever, tem humor, tem verve, é sagaz, sarcástico, mas, infelizmente, no final, peca pelo bairrismo crônico made in teoria da conspiração. Uma pena. Porque você já está maduro e pronto. Não precisa mais atuar no time de aspirantes.

  • Luiz

    Copa do Brasil sem os times que disputam a Libertadores fica parecendo uma repescagem de campeonato e times como Itabaiana, Nacional-PB só entram pra ajudar a fazer artilheiros.

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    A amostragem desse início de ano me assusta, mesmo ganhando o gre-nal, mas gre-nal não é mais paradigma, pois a freguesia do Grêmio é centenária. O Inter, por culpa do seu indeciso treinador, está sem time e esquema definidos, além de ser, até o momento um time sem garra, apático, sem comprometimento com o clube, muito jogador que não está jogando nada e faz beicinho quando é substituído, sendo que o clube paga em dia os salários e dá todo o conforto para desenvolverem sua atividade.

    Ontem, contra o União Rondonópolis, que nunca ganhou nada, time modestíssimo, foi um retrato vergonhoso da atual situação colorada, pois os jogadores e comissão técnica do do Internacional deram uma bofetada na cara da torcida. O Inter, mais uma vez, foi um time sem audácia, apático, PREGUIÇOSO, sem alma, sem raça, sem vontade, não entraram na área do modesto time adversário, que, por sua vez, foi digno, lutador e mercereu o resultado.

    Me parece que o espírito do time (preguiçoso e burocrático) está muito parecido com o da Seleção na Copa de 2006, muito toquinho pro lado, jogadinhas de efeito sem objetividade, time lento que acha que vai ganhar a qualquer hora, sem esforço coletivo.

  • washington fraga

    o rene simões está dando muita moral pro fabinho,jogador que não marca e não apoia e ainda erra passes em demazia,porque ele não bota o romeu nessa função, faria uma bela dupla com diguinho.Outo erro é o leandro lateral esquerdo,para jogar o basico é melhor botar o joão paulo,jogador das categorias de base,muito talentoso ele jogando iria progredir e tomar a posição,eu acho que o leandro não tem mais tesão pra jogar bola.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Só falta o Inter cair na primeira fase…
    O Atlético e o Vasco começaram bem, mas não é motivo para voltar para BH e para o Rio empolgados com o resultado. Satisfeitos e com o dever de missão cumprida, sim.
    O Santos e o Fluminense, mesmo com o jogo de volta, devem se classificar com certa tranquilidade.

  • Cristiano

    Este time do Inter é fraco. Tem dois ou três nomes, mas é fraco. Basta ver as campanhas de 2007, 2008 e este começo de 2009. Ganhou a Sulamericana porque todos os grandes jogaram com reservas. Ganhou o grenal sendo dominado o jogo inteiro e contando com a ajuda da arbitragem. E tem jogado mal a maioria dos jogos pelo Gaúcho.

    Acho estranho ver jornalistas e comentaristas falando tão bem de um time cujas campanhas são tão medianas.

  • http://pre-vestibular.arteblog.com.br Pedro de Sousa

    UNIÃO RONDONÓPOLIS é muito complexo!

  • Geraldo Gender

    Inter só ganhou o Grenal graças a arbitragem e ainda ganhou um gol de saída do nada, se fechou e só ia em raríssimos contra-ataques. Alias, ninguém dessa fraca imprensa parou para notar isso, 90% dos gols do Inter são de contra-ataque. Nilmar só sabe jogar assim, Se aquele infeliz bandeira não tivesse anulado aquele gol do Jonas e o Grêmio botasse como era merecido 2×1, tenho a certeza que vinha mais, pois ai quem estava fechado e escapando de levar, ia ter que se abrir. Esse União fez o básico se fechou com duas linhas de 4 e para um time que não sabe jogar atacando, não achando nenhum gol, pois nem faltas e escanteios houveram para isso, mais que normal que ficasse no zero e correndo o perigo de levar em algum CA, ainda escapou de levar outros, o placar merecia ser UR 2×0 até.

  • Daniel Perrenoud

    NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA:

    Dr. MENTIRA ataca novamente
    By Paulinho

    O Dr. MENTIRA, da BAND, deve explicações à diretoria do São Paulo.

    Foi exibido um vídeo, nos últimos dois dias, no programa que ele participa, em que uma inverdade foi contada.

    Nele era visto um torcedor do Corinthians, nas cadeiras cativas do Morumbi que, segundo o Dr. MENTIRA, foi retirado do local por seguranças da equipe tricolor.

    Não é verdade.

    A pessoa que retira o torcedor do local é o atual controller do Corinthians, responsável pela FRAUDE dos associados.

    O pior de tudo é que o Dr. MENTIRA é amigo intimo dele, o que demonstra a clara intenção em distorcer os fatos.

    Uma vergonha para a imprensa do país.

    (http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/19/dr-mentira-ataca-novamente/)

  • EWERSON

    “o Inter é o time com mais condições técnicas de levar para o Beira-Rio o caneco”

    é elementar meu caro MB, você não queria que o Corinthians ganhe o título e leve o caneco para o beira-rio, cada uma que me aparece viu.

    EWERSON, é elementar, meu caro. Um time com Nilmar, Alex, D’Alessandro, Kléber, Magrão, Taison, Guiñazú, Sandro e Giuliano é inferior TECNICAMENTE a que outro, na Copa do Brasil?

    Um grande abraço, e bom Carnaval para você e para a Gaviões.

    E MAIS: O que muda na história do planeta e do campeonato a minha opinião?

  • EWERSON

    Não muda nada mesmo, sem dúvidas o internacional é o grande favorito, era também o favorito ano passado para ser campeão brasileiro, era também favorito há uma das vagas para libertadores, isso num campeonato de pontos corridos que o risco de “surpresas” é quase nula.

    E “o Inter é o time com mais condições técnicas de levar para o Beira-Rio o caneco” só coloquei mesmo para tirar sarro de ti, hehe, porque se o Corinthians ganhar, não levará ao beira rio, e sim ao parque são Jorge, e assim por diante.

    É a primeira vez que vejo o blog, que é de muito bom gosto por sinal, parabéns pela imparcialidade e clareza.

  • Eduardo Guimaraens

    Prezado MB – Uma perguntinha que não quer calar: Se o Inter é tudo isso que a imprensa diz, porque ele não está na Libertadores? Afinal a base é a mesma desde 2007 e está recheado de “craques” pagos a peso de ouro. E mais uma coisa, se o problema está no banco e se chama Tite, o Inter tem dinheiro para pegar no mercado o técnico que bem entender. Concluo dizendo que deu pena ver ao alguns coleguinhas do sul bastante constragidos ao tentar explicar o vexame alvirrubro.

  • Ricardo

    Olá Mauro,
    Poxa, acho que faltou comentar do jogo do Coritiba.
    Trata-se de time da série A, e que possui bela história.
    Sei que mtas vezes os times paranaenses não figuram no topo dos campeonatos nacionais, mas deve-se salientar que, na história do campeonato brasileiro, nosso Estado carimbou o título 2 vezes. Ainda possui mais um vive-campeonato da Libertadores, entre outras participações.
    Espero que na próxima rodada, pelo menos seja comentado a respeito do jogo do Atletico.
    Saudações Alvi-Verdes.

  • Leandro

    Se jogar com a determinação que jogou a Sul Americana, ganha essa copa tranquilamente. Mas esse time do Inter me parece que é um bom time pra mata-mata, liderado pelo D’alessandro, jogador que cadencia, catimba, que tem raça e que desestabiliza os adversários, bem ao estilo argentino, que possuem muita experiência nesse tipo de competição. Agora pra competições de pontos corridos, apesar de ser colorado, tenho minhas dúvidas.

  • http://pre-vestibular.arteblog.com.br Pedro de Sousa

    É inferior, tecnicamente, a outro que tenha Ronaldo, Dentinho, Douglas, Morais, Cristian, Fabinho, Felipe, André Santos, Escudero, Chicão, Elias…

  • Cristiano

    Leandro disse: “Se jogar com a determinação que jogou a Sul Americana, ganha essa copa tranquilamente.”

    Na sulamericana só pegou times reservas. Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Boca… O Inter era o único que não tinha algo mais importante para disputar e escalou o time principal. Na primeira fase, por exemplo, o Grêmio jogou as duas partidas com time completamente reserva e deu 1×1 no primeiro jogo e 2×2 no segundo.

  • Leandro

    Cristiano disse: “Na sulamericana só pegou times reservas. Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Boca… O Inter era o único que não tinha algo mais importante para disputar e escalou o time principal. Na primeira fase, por exemplo, o Grêmio jogou as duas partidas com time completamente reserva e deu 1×1 no primeiro jogo e 2×2 no segundo.”

    Sim, o Boca e o Grêmio jogaram com time reserva, mas não pensem que é facil ganhar do Estudiantes em la plata com 1 jogador a menos, ganhar do Chivas lá no México. E grenal é grenal, seja com reservas ou titulares, pois com o time completinho de titulares o grêmio foi humilhado tomando 4 no Beira-Rio.