São Paulo 1 x 1 Corinthians

por Mauro Beting em 15.fev.2009 às 18:29h

[[[[[[ESCALADO PELO LANCE! E PELA RÁDIO BANDEIRANTES, ESTOU NO MORUMBI]]]]]]

Zero por cento

Muricy destina apenas três lugares a titulares, Mano não acerta a mão no Timão, equipes não jogam nem 10% da real capacidade, e ninguém mereceu vencer

Não tem torcida sem futebol. Faltou tato, modos e bola a são-paulinos e corintianos. O 1 x 1 (com dois belos gols) foi muito pelo pouco que fizeram no Morumbi. Ninguém merecia vencer. Ninguém merece ver um clássico tão ruim.

Mano usou pela 12ª. vez o esquema com três na zaga. A primeira foi em 2008, contra o São Paulo, no empate sem gols – com o gol mal anulado de Adriano. A última havia sido contra o Mogi. Desta vez, porém, Douglas estava à disposição. Com Souza mal das bolas, Mano optou por escalar Morais e Jorge Henrique na frente, com Túlio como ala. Não funcionou.

Muricy voltou a adotar o 3-1-4-2 que deu no tri-hexa de 2008. Mas, pensando na Libertadores, e indo ao encontro da intenção da cartolagem tricolor de não dar a pelota devida ao Paulistão, destinou apenas três camisas aos titulares. Ainda assim, era um time qualificado, com reservas que seriam titulares em muitas equipes brasileiras.

Mas, na prática, o espírito bélico das diretorias contaminou treinadores e elencos. Os treinadores pouparam os times, não os torcedores. Arouca e Richarlyson são mais volantes que meias, sem criatividade e penetração. Desentrosados, ajudaram a fazer o espetáculo de passes errados, equipes cerradas e ânimos acirrados no primeiro tempo. Aos 37, Túlio deu um soco na barriga de André Dias e foi expulso. Elias foi para a lateral direita, e o Corinthians passou a atuar no 4-3-2.

No intervalo, Mano assumiu a infelicidade na escalação. Tentou com Souza no lugar do desambientado Morais. Escudero voltou à zaga, Jorge Henrique virou ala, Elias fechou o meio com Cristian, e o Corinthians ficou no 3-4-1-1. Com 10 minutos, Muricy arriscou: prendeu Richarlyson mais atrás (não era para tanto), soltou Hernanes para armar para Borges, que substituiu o inefável André Lima. E tudo seguiu igual. E mal.

Até o árbitro se complicou ao demorar a expulsar Wágner Diniz, que já tinha cartão amarelo. Um minuto depois, aos 29, um belo gol de Borges (em belo lance de Hernanes e Dagoberto), quando não se esperava mais nada, deu a vantagem ao Tricolor. Mas só a superação alvinegra (e a categoria do jovem Boquita) para achar André Santos livre para empatar em outro belo lance de um clássico feio.

No Morumbi, teria sido melhor reservar ingresso algum. Para as duas torcidas.

PS – Aos 41 do segundo tempo, lance discutível: pênalti de William em Jean? No estádio, teria marcado. Pena TV, já não fiquei com a convicção…

Tags:

  • Paula

    Não achei o jogo ruim não. Foi ruim se pensarmos em lances de gol. Ai foi… mas futebol é mais que isso, certo? Foi movimentado com defesas seguras e boas promessas.

  • Paula

    No mais, Morais e Douglas bem mal. Assim como Wagner Diniz (roubou o oscar do jorge henrique facil e devia ter levado amarelo pela quantidade de simulações).

    Dagoberto foi bem. Hernanes só fez o gol, de resto foi mal. Jorge Wagner entrar seria melhor.

    Por fim, para mim foi penalti no Jean. Claro! O cara pega o pe dele e nao pega a bola. No lance da expulsao foi correto, o Andre Dias valorizou um bucado, mas se nao faz isso o cara nao expulsa. Paciencia!

  • Rodrigo

    É Mauro , verdade que o São Paulo jogou com time misto esta tarde , mas sejamos coerentes , este misto quente do São Paulo jogou mais bola , muito mais bola do que aquele timinho que jogou contra o Santo André , já o Timão (Mano Meneses) , tentou inventar mais uma vez com um time sem atacantes , e praticamente assistiu o primeiro tempo , parabéns ao André Dias que fez a diferença , xingou o Túlio , deu um soquinho de leve na cabeça dele, q infelizmente ninguem comenta , e o Túlio , deveria ter mais experiência , mas acabou caindo nessa …Faz parte….

  • Oswaldo Santana

    Queria sua opinião sobre o vandalismo praticado pela facção corintiana após o jogo. Como não podiam brigar com a torcida tricolor resolveram enfrentar a PM (e se deram muito, muito mal – vi algumas frangas com as asas quebradas). Por quê dar mais ingressos para vândalos? A renda foi mais de um milhão para menos de 40 mil. Não está de bom tamanho? E, finalmente, o Muricy acertou em escalar um mistão contra o time que era “brinde”. Nada mais justo. Realmente somos o time da moda, por mais de três anos. Ninguém, no Brasil, tem mais Brasileiros, Libertadores e Mundiais que o tricolor mais querido do mundo. E que os gambás não digam que são os títulos de valor (vide camisa das frangas). AGORA VAMOS PARA O QUE INTERESSA, A PARTIR DE QUARTA: LIBERTADORES 2009.

  • Alfredo

    A discussão de Marco Aurélio Cunha (cercado de vários seguranças) com torcedores corinthianos feridos na saída da enorme ratoeira a que chamam de estádio (o Morumbi) é o fecho lamentável para uma semana em que foram desnudadas a arrogância irresponsável dos dirigentes sãopaulinos e a total falta de condições do Morumbi para, sequer, ser cogitado como estádio de copa do mundo.

  • Rafael

    Este clássico já era anunciado como uma tragédia, pelos ânimos antes do jogo.
    E o final foi dramático, em uma manobra que poderia ser evitada, não sei pq liberaram a torcida do são paulo antes, sendo que a do corinthians estava em menor proporção e sua dispersão seria bem mais rápida.
    Outro fator, é a torcida organizada do são paulo rodiar as saídas para brigar com a torcida do corinthians, como “bandidos” que são.
    O torcedor de bem independente do clube foi lá para torcer, e não ver uma organização tão mediocre como foi esta do clássico.

  • Thiago

    Oras, o Adriano fez falta no William no ano passado. Não é por que passou o tempo que isso vai mudar…

  • Thiago

    No mais, o absurdo maior é a falta de preparo e de inteligência da PM.

    Torcida visitante, em menor número, é a primeira a sair. Depois, a torcida da casa…

    Na Argentina isso é assim há anos, pelo menos.

  • Geraldo

    Mauro Betting, sabidamente torcedor enrustido do Palmeiras, falou de tudo, até do possivel penalty cometido por Willian no 2º tempo.
    Não viu ou fez questão de não ver:
    1= Joelhada do André Dias no Tulio antes do soco.
    2= André Santos nem falta fez no lance de sua expulsão. O proprio Muricy confessou.

    GERALDO,
    1. Não sou enrustido. Sou declarado.
    2. Comentei pela rádio, e acho que faltou amarelo para André Dias.
    3. Merecia o segundo amarelo.
    4. Mais alguma coisa?

  • FÁBIO FERNANEDS

    Penso que a atitude do “Presidente” do corinthians, incitou a torcida a ir ao estádio e arrumar confusão, até aqui em Curitiba teve confusão entre torcedores do corinthians e a policia.
    Lamentável para um “Presidente” de um grande clube.

    PS: torço para o Coritiba.

  • thiago

    mauro, o que a torcida do sp fez para não merecer os ingressos?
    Sinceramente não entendi.

  • Silva e Silva

    A expulsão fi correta, mas o irmão do Ricky merecia cartão amarelo, gostaria que me enviassem o enderço da TV Band, aquele pessoal do terceito tempo principalmente o comentarista de arbitragem, na hora do jogo mete o pau no árbitro e daí no programa fica puxando no saco, são uma cambada.

  • http://www.SPFC.com.br Paulo Sérgio ( SPFC )

    A INVEJA É UMA GRANDE M*RDA ……………… MUITOS AQUI ( Corintianos e seus pares Palmeirenses ) ESTÃO TENTANDO DETURPAR AS VERDADES E OS FATOS VERÍDICOS DO QUE REALMENTE ACONTECEU ONTEM NO ESTÁDIO DO MORUMBÍ ……………. OS PROGRAMAS ESPORTIVOS DE ONTEM Á NOITE E DE AGORA PELA MANHÃ MOSTRARAM VÁRIAS REPORTAGENS QUE INDICAVAM QUE A ARBITRAGEM NO JOGO DE ONTEM FOI CORRETÍSSIMA QTOS ÁS EXPULSÕES … NENHUM PROBLEMA COLOCADO AQUI POR CORINTIANOS E PALMEIRENSES PROCEDEM : NADA DESABONARÁ AS PERFEITAS ATITUDES DO TRIO DE ARBITRAGEM, ONTEM NO JOGO SPFC x SCCP … SOBRE OS ATOS DE VANDALISMO DE ONTEM NO MORUMBÍ, OS PROGRAMAS DE ESPORTE, AGÊNCIA FOLHA, E OS JORNAIS DA CAPITAL, AGÊNCIA ESTADO, GLOBO.COM E VÁRIOS SITES ESPORTIVOS AFIRMAM : SEGUNDO A PRÓPRIA POLÍCIA MILITAR, A TORCIDA DO CORINTIANS FOI A ÚNICA CULPADA PELOS INCIDENTES OCORRIDOS ONTEM NO MORUMBI .

    MAURO BETING, MUITAS MENTIRAS ESTÃO SENDO PROPAGADAS NESTE SEU BLOG, PELOS COMENTÁRIOS DE TORCEDORES ADVERSÁRIOS DO SPFC ( MENTIROSOS E INVEJOSOS ), TENTANDO CALUNIAR A VERDADE DO QUE OCORREU ONTEM NO ESTÁDIO DO MORUMBI, NO JOGO ENTRE SPFC x CORINTHIANS.

    AS VERDADES SOBRE A PARTIDA DE ONTEM NO MORUMBÍ NÃO SÃO AS ESCRITAS AQUI PELOS INVEJOSOS TORCEDORES DO PALMEIRENSES E NEM PELOS RECALCADOS CORINTIANOS … AS VERDADES E FATOS, ESTÃO EM QQUER JORNAL, SITES ESPORTIVOS E NOS PROGRAMAS DE ESPORTE SÉRIOS E ÉTICOS DA TV … A VERDADE E FATO SOBRE O QUE ACONTECEU ONTEM NO MORUMBÍ – APÓS O JOGO – É DE INTEIRA E ÚNICA RESPONSABILIDADE DA TORCIDA DO PRÓPRIO CORINTHIANS, QUE TENTOU ( Grupo de 500 Torcedores ) ENFRENTAR UMA BRIGADA DA PM QUE ESCOLTAVA A TORCIDA CORINTIANA PARA FORA DO MORUMBI .

    POUCO ANTES DO TUMULTO ENTRE A PM E OS CORINTHIANOS, UM PEDAÇO ( cerca de 12 Metros ) DE UMA GRADE DE SEGURANÇA DO MORUMBI FOI ARREMESSADO DA ARQUIBANCADA ONDE SE LOCALIZAVA OS TORCEDORES ADVERSÁRIOS ( Corinthianos ) P/ AS GARAGENS DO ESTÁDIO, ALGUNS ANDARES MAIS ABAIXO – SÉRIOS DANOS MATERIAS FORAM CONSTADOS – FELIZMENTE, NINGUÉM SAIU GRAVEMENTE FERIDO . ESTE ATO NÃO É CITADO PELOS CORINTIANOS E NEM REPUDIADO AQUI POR QUALQUER TORCEDOR DE BOM SENSO, NÃO IMPORTA O TIME QUE TORCE…

    QUEM ASSISTIU A TV ( o próprio Programa do Milton Neves / TERCEIRO TEMPO / deu a Notícia ) VIU AS INFORMAÇÕES DO COMANDO DA POLÍCIA DIZENDO QUE FOI A PRÓPRIA PM, APÓS SER AMEAÇADA PELA TORCIDA DO CORINTHIANS, QUE JOGOU AS BOMBAS CONTRA OS CORINTIANOS E, GEROU A CORRERIA QUE RESULTOU EM MUITOS FERIDOS … A TORCIDA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE NÃO TEVE NADA COM O OCORRIDO, ALIÁS NEM ESTAVAM MAIS NO ESTÁDIO NAQUELA REGIÃO ONDE OCORREU OS INCIDENTES … O ESTÁDIO DO MORUMBI NÃO TEM NADA DE PROBLEMAS C/ SEGURANÇA … OS TAIS FATOS OCORRIDOS ENTRE MARGINAIS E VÂNDALOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR PODERIA OCORRER EM QQUER LUGAR … O SPFC, INSTITUIÇÃO DE FUTEBOL, NADA TEM DE RESPONSABILIDADE COM ISSO – ALIÁS, TERÁ PREJUÍZOS MATERIAS IMENSOS ( mais uma vez ) COM ESSA HISTÓRIA DE TER TORCIDA VÂNDALA ADVERSÁRIA EM NOSSO ESTÁDIO .

    Para Finalizar : LEIAM JORNAIS E VEJAM A TV ………… Concluam, após isso, quem é que têm realmente a Total Culpa dos Fatos ocorridos ontem !

  • fabiano souza

    Um cara q chama “Oswaldo Santana ” só pode ser bam.bi…
    nome de transformista!!! frangas de asas quebradas?!estamos falando de pessoas aqui… e seria bom q alguem falasse da briga das meninas com a PM antes do jogo.. isso ninguem fala? ou da bomba q jogaram no portao 15? da onde saiu a bomba? nao pode ter saido da torcida até pq todos sao revistados antes de entrar… nenhum torcedor do corinthians ia jogar uma bomba em sua propria torcida!! mas uma coisa é certeza no pacaembu vai ser uma guerra!!! quero ver se o bam.bi do Oswaldo Santana vai ter coragem de ir lah! e mandar no jogo como fez a fiel calando o bando de bi.xas no panetone! e uma observaçao… 3 das “frangas” com asas quebradas q o Oswaldo Santana falou… eram mulheres conhecidas minhas.. e uma era criança de 11 anos!!!

    Oswaldo Santana
    cuidado com oque fala… um dia pode ser um conhecido seu!!!

  • fabio

    Péssimo futebol corinthiano, um time sem brio, desanimado, fraco, e tecnicamente um fiasco. Mano Menezes mostrou humildade ao admitir que errou na armação da equipe, Elias assustado, Morais..ele jogou ontem? Douglas algumas partidas brilhante, outras pífio.
    No geral um futebol fraco e frustrante que aliás vem se tornando rotina no Timão!

  • Pedro Martins

    Olá Mauro,
    eu achei o jogo bom, com várias jogadas perigosas; só tenho que te falar pra ser homem uma vez na vida e opinar de verdade, esse papinho de no campo foi e pela TV não sei é piada; desculpa o mal jeito, abraço,
    Pedro.

  • http://mauromouraloureiro.wordpress.com Mauro Loureiro

    Eu achei que o Mano errou em entrar com o Túlio, já que ele jogou com três zagueiros, teria colocado no lugar do túlio o Lulinha como uma espécie de ponta direita

  • vagner campanerut

    Assisti o jogo até o lance em que o Dagoberto da um pontapé o corinthians leva vantagem e o juiz não dá o amarelo para ele ali pensei já era, o André Dias devia atuar na novela das 9, estranho o banderinha só ver a agressão do Tulio bem depois e a agressão do Andre Dias ele não viu?o cara que falou no ponto do banderinha, que ontem teve a cara de pau de falar que viu tudo , vai mentir na casa do chapéu.
    Arbitragem em futebol é assim quando há tendencia é dificil, passou da hora do coronel voltar para para a pm pois lá ele era mais competente ,

  • rafael

    Meu numa boa consigo contar nos dedos de uma mão só as pessoas que são reais nessa imprensa.
    Meteram a mão no CCORINTHIANS e isso ta desde o jogo contra o barueri e ninguem fala nada nessa imprensa hipócrita.
    Principalmente esse Mauro aí.
    V cs só querem fAlar mal do CORINTHIANS pra vender jornal vcs não prestam mesmo.
    Mas mesmo com todos contra somos e sempre seremos mais.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!

  • rogerio

    O jogo foi feio, ainda mais por parte do corinthians, que deixou o SP dominar o primeiro tempo, não que o time tenha sido brilhante, mais ficou muito mais tempo com a bola…
    O Mano, o time que ele montou, é brincadeira, fez a mesma coisa no ano passado, retrancou , parecendo time pequeno… No murubiba quem manda é nois , então Mano, não precisa ficar com medo de perder pro time do Muricy….
    Douglas, sem ritmo e sem vontade de jogo, Moraes amarelou, não dominou uma bola certo, Tulio, sem comentario, precisa ser multado, pra ve se deixa de ser tão infantil, e tomara que não chore depois em programas, Jorge Henrique, acha que os juizes vai ficar dando faltinhas inventadas , ainda mais contra os Bambi, acorda o mané….

  • AFONSO HOLANDA

    Olá Mauro Beting, a cada dia q passa mais me convenço q a imprensa paulista tem uma queda pelo spfc. Eu tenho certeza absoluta q se as marcações feitas pela arbitragem, exatamente as mesmas, mas invertidas, quero dizer favoráveis ao Corinthians, estariam todos vcs criticando o trio de arbitragem. Parece q é mais fácil pra vcs jornalistas elogiarem este ou aquele time. Isso se chama parcialidade, o pior pecado q um profissional de imprensa pode cometer. No começo do jogo um jogador do spfc, lamento ñ lembrar quem foi, deu uma entrada dura, quase desleal no Jorge Henriqu, e ñ pegou nem amarelo. Na primeira falta mais dura de um corintiano saiu o cartão. O Túlio ñ agrediu o André Dias, ele esfregou o braço (pra alguns um soco) na barriga do são-paulino absolutamente corriqueiro no futebol. A estranha postura do bandeira q ñ marcou o lance de imediato, dá realmente a entender q ele ñ viu nada demais no lance, e q só após ser alertado q teria havido a agressão, ele comunicou ao árbitro. Várias faltas cavadas pelos jogadores são-paulinos sempre marcadas nas imediações da grande área do Timão. Sempre um critério diferente na hora de dar cartões amarelos. A agressão do Dagoberto, nem amarelo pegou. E pra terminar, a ridícula expulsão do André Santos. Alguém já falou q qd um árbitro quer manipular um resultado, é nesses pequenos detalhes q ele aje. Mas o q eu leio hj nos comentários sobre o jogo, a impressão q dá é q a arbitragem teve uma atuação perfeita. Deus me livre.

  • AFONSO HOLANDA

    Só corrigindo. Nas imediações da grande área ñ né? Pois seria pênalti. Eu quis dizer nas proximidades da grande área.

  • Fabio R. Spada

    O Jogo…Fraco muitos passes errados por parte do São Paulo..entendivel se condiderarmos que 90% do time não joga junto , vi em alguns momentos até uma certa sonolencia, salvo o contestado Richarlison que vem mostrando uma vontade enorme de voltar ao time principal…talvez nossa falta de contundencia possa se explicar , pela falta de um armador de oficio,poderia ser compensada com ataques pelas laterais,mais Junior César e W.Diniz sem ritmo de jogo e confiança não foram bem , por parte do Corinthians , Mal Taticamente Nervoso …Mais foi Muito Bem na Butinada, liderados neste quesito por Escudero…Mereceu acabar empatado. Há sou São Paulino (Concordei com Murici por ter posto o Time Reserva)

  • Adolfo

    Caro Mauro, avisa ao seu colega “Godóy” para ele olhar o que o André Dias fez quando passou pelo Tulio ( Deu um soco na Cabeça do Tulio), isso ele não enxerga. Devia ser dois expulsos e não apenas o Tulio.

  • Anderson Santos de Oliveira

    Bom assim fika dificil por sorte do corihthians e para a infelicidade do bom futebol o São Paulo não veio com força maxima, mas acontece q o Mano Menezes queria neutralizar ala esquerda do São Paulo com o Tulio, mas o J. Wagner não foi escaldo o Mano deveria colivar um lateral e ter colocado o Souza como titular pelo menos ele ta em má fase, mas o timão não ficar sem referência com ficou com morais e J. Henrique. Ele devia deixae o Morais no banco e o jorge como atacante / o Escudero poderi ter sido lateral para o inofencivo W. Diniz / Então a Escalação seria: Felipe,Diogo,willian,Diego,Escudero, Cristian, Elias, Douglas, A. Santos, J. Henrique(Moraes) e Souza.

  • antonio

    Sinceramente, o grande culpado por tudo que aconteceu no morumbi com a torcida do corinthians, foi a imprensa sensacionalista e corinthiana. Mas ninguém vai falr isso, pois vão se proteger. Pior vão cobrar melhorias e dizer que era uma tragédia anunciada. O SPFC tinha e tem todo o direito de diminuir a carga de ingressos, isso aumenta até a segurança do evento, mas a imprensa (no geral) tomou as dores do corinthians e começou a guerra em pleno ar. Irresponsaveis com o que informam, levando ao ar noticias deturpadas e jogando lenha na fogueira. Poucos derão as noticias no tamanho real que ela tinha. E ainda ficavam colocando pilha para ter mais problemas. Pois bem, estão satisfeitos, teve o que vocês queriam, uma semana inteira para serem os senhores do apocalipse. Mas, se depender da torcida do SPFC de agora em diante será assim, 10% para os visitantes e vamos ver se todo jogo vai ter guerra!

  • Edu

    Num país em que alguns levam sempre a vantagem, é emocionante e triste assistir aos espetáculos da NBA e NFL. Ora, temos a matéria prima – jogadores – mas cartolas incompetentes (competentes apenas para levar vantagem). Está aí o resultado: um jogo horrível. Por esse motivo me recuso a ir assistir jogos nos estádios.
    PS. Os ingressos tem que custar caro mesmo, mas somente quando os estádios tiverem uma estrutura de primeiro mundo, do contrário, deveriam abri-los gratuitamente para os jogos,

  • Edu

    Num país em que alguns levam sempre a vantagem, é emocionante e triste assistir aos espetáculos da NBA e NFL. Ora, temos a matéria prima – jogadores – mas cartolas incompetentes (competentes apenas para levar vantagem). Está aí o resultado: um jogo horrível. Por esse motivo me recuso a ir assistir jogos nos estádios.
    PS. Os ingressos tem que custar caro mesmo, mas somente quando os estádios tiverem uma estrutura de primeiro mundo, do contrário, deveriam abri-los gratuitamente para os jogos, todos eles, sem excessão.

  • Fabio

    Ola Mauro

    Este juiz fdp é torcedor declarado do São Paulo. Ele é de Americana, conheço ele desde criança, sempre foi São Paulino roxo… fdp roubou descaradamente a favor do São Paulo. Diretoria corintiana abre o olho o cara é tocedor do São Paulo e vcs concordam em deixalo apitar o jogo… Sem comentarios.

  • Tiago

    Mauro, o clássico São Paulo e Corínthians realmente deixou a desejar, não somente no que diz respeito a parte técnica quanto ao espetáculo de horrores da arbitragem. Sou corinthiano e reconheço que o time não apresentou o futebol que eu esperava. Na verdade, a bola do timão ficou na série B do ano passado. ACORDA CORÍNTHIANS!!!
    A palhaçada já começou com a atitude se não prepotente, medrosa do presidente do São Paulo, pra q isso ?? O São Paulo não é um time vitorioso??!! Na verdade esse time só ganhou esses tr~es últimos títulos nacionais pelo reflexo a bagunça e má administração dos outros clubes brasileiros, se não fosse isso… Basta lembrarr dez anos atrás, o Corinthians foi bi brasileiro e em 2005 quando o dinheiro da msi entrou no parque são jorge ganhamos o título com show de Tévez e Nilmar.
    Todos viram ontem no clássico o soco de Túlio em André Dias, mas a mesma imprensa q mostra a atitude infantil do volante do timão não faz questão de frisar a joelhada e a anterior provocação do zagueiro são paulino a Túlio. Seu Dagoberto deu um baita pontapé no jogador do corinthians, o lance prosseguiu o seu “juiz” nem um cartão deu. Depois vem agir com rigidez com André Santos em um lance duvidoso no qual o lateral do corinthians ganha na corrida de júnior César e trava a bola, o ala do s~sao paulo cai e André foi expulso. É bricadeira viu!! Se futebol virou ballett, porque Dagoberto tbm não foi punido?
    Mano errou na escalação não escalando Souza, mesmo ele ainda não estando bem, o time ficou sem uma referência na área dando muita liberdade aos zagueiros do são paulo. Pra quê três zagueiros?? este Jean não está a altura do corínthians, mal colocado e sem raça alguma. Penso que se o corínthians jogasse no esquema tático que vinha jogando desde o ano passado ,teria grandes chances de vencer o clássico. Túlio precisa amadurecer, quando tava no Botafogo deu um chute na cara do traíra metido a jogador do Leandro, agora no timão dá um murro “que por sinal foi merecido”, mas não justific´vel naquele cara tirado a bom zagueiro.
    O clima criado a princípio pela diretoria do São paulo estimulou a violência dos jogadores e torcida fora de campo!

  • Fabio Santos

    Mauro, como leitor deste Lance, desde sua primeira edição impressa e colocada em circulação e ouvinte da Rádio Bandeirantes a pelo menos 20 anos. Quero espreçar meu descontentamento com alguns comentários seus,antes de mais nada acho que hoje o Lance possui o time de cometaristas mais fraco tecnicamente destes doze anos de sua vida, motivo pelo qual diminui muito o numero de exemplares que compro. Na Radio Bandeirantes hoje temos uma equipe fantástica de reporteres o Pretzel o Quessada o Muller, um super comentárista o Claudio Zaidan, que é fenomenal falando desde futebol a Hegel, passando por David Ricardo a Darwin. Um narrador José Silvério que é o segundo maior da história ( atrás apenas do maravilhoso e inesquecivel Osmar Santos) Enfim, acho que vc vem destoando deste grandes profissionais que se pautam pela parcialidade e nulidade em seus comentários.Seus comentários tem sido, na minha opinião,parciais, preferenciais,em alguns casos soberbos.Tratando o receptor como débil,ignorante e puramente simplório. Não é preciso fazer curso de Técnico de futebol para entender de futebol ou de arbitragem para conhecer as regras do jogo, vivemos em um país que o primeiro brinquedo que recebemos quando crianças é uma bola, nosso playgrand são os campinhos de terra as ruas com seus golzinhos. As pessoas que o ouvem ou o leem, são em sua maioria pessoas que atuam em atividades não tão privilégiadas quanto a sua,porém em sua maioria entendem muito mais de futebol do que vc. Seus comentários são apenas seus comentários, eles não são a verdade dos fatos como vc nos tenta embutir, cada ouvinte e cada leitor é antes de mais nada consumidor do produto dos quais este Lance e a querida Rádio Bandeirantes nos Vendem a pretação de serviço sobre futebol. Seja imparcial e não tenha preferencias nem mesmo quando a seleção atuar pois estamos cansados de transmissões oba,oba e por favor nós respeite como leitores e ouvintes informados e bem informados que somos.

  • Gilmar Costa

    ACREDITO MAURO!!! QUE OS BAMBIS TENTARAM DESMORALIZAR O TIMÃO E AO MESMO TEMPO TRANSFERIR A OBRIGAÇÃO DA VITÓRIA AO ESCALAR O TIME MISTO. O TIMÃO A PRINCÍPIO SENTIU, TANTO QUE FEZ UM PRIMEIRO TEMPO HORROSO, A SORTE NOSSA É QUE O SÃO PAULO TAMBÉM NÃO ESTÁ JOGANDO NADA (NEM TITULARES NEM OS RESERVAS), MAS ACREDITO QUE ESTÁ HAVENDO UMA MANIPULAÇÃO DA MÍDIA PROL SÃO PAULO, POIS EM DIVERSOS VEÍCULOS ESCUTEI DIZEREM QUE O SÃO PAULO RESERVA EMPATOU COM OS TITULARES DO TIMÃO, UMA VEZ QUE O TIME QUE JOGOU O CLÁSSICO ESTÁ LONGE DE SER O IDEAL PARA A TEMPORADA DO CORINTHIANS UMA VEZ QUE NÃO CONTOU COM JOGADORES QUE SERÃO MUITO IMPORTANTES NA TEMPORADA, NÃO JOGARAM ALESSANDRO, DENTINHO, CHICÃO, RONALDO (QUE AINDA NÃO ESTREOU, MAS JÁ É A POSIÇÃO QUE O CORINTHIANS ESTÁ SENTINDO MAIOR CARÊNCIA), ALÉM DE DOUGLAS E MORAIS COM O RITMO UM POUCO ABAIXO DO RESTANTE DO GRUPO, O PRIMEIRO PORQUE VEM DE UMA LESÃO NO PUBIS, O SEGUNDO DEVIDO A PUNIÇÃO DO STJD.
    OS BAMBIS JOGARAM SEM ROGERIO, MIRANDA, WASHINGTON E JORGE WAGNER, PORQUE O QUANDO O BICHO PEGOU NO SEGUNDO TEMPO, HERNANES E BORGES ENTRARAM, ENTÃO NÃO PODEM SER CONSIDERADOS DESFALQUES.
    OS BAMBIS TENTARAM DIMINUIR O CORINTHIANS, QUE MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS ENFRENTADOS NESSE INÍCIO DE TEMPORADA, MANTEVE-SE INVICTO, VAMOS VER SE QUANDO A COMPETIÇÃO AFUNILAR, ELES FARÃO A MESMA COISA, UMA VEZ QUE EM DECISÕES MESMO COM FORÇA MÁXIMATREMEM SÓ DE OLHAR PARA A CAMISA ALVINEGRA!!!

  • Cleberson soares

    De um modo geral o campeonato paulista para as equipes que disputarão a desejada libertadores é extremamente insignificante do ponto de vista competição, já que, nos jogos do PAULIsTINHA vemos nitidamente o desinteresse por parte do Sao paulo e palmeiras que utilizam o campeonato como experiência tática, ou mesmo para ressuscitar jogadores como o péssimo Lenny e o “grossíssimo” Andre Lima,embora esse tenha continuado com seu futebol enterrado e bem morto.

  • http://n thiago

    este jogo foi de naisisisisisisis

  • Pedro

    gente…chega de falar que o São Paulo é prejudicado pela arbritagem,eu não aguento mais ouvir isso,aonde está aquele desgraçado,maldito do Marco Aurélio Cunha que sempre fala do seu timinho prejudicado!
    o jogo de ontém foi uma vergonha,nao consegui ver falta do ronaldo até agora no lance do gol do corinthians que foi anulado e outra,um impedimento horroroso do washington,horroroso!
    nem corinthiano eu sou mas eu nao aguento mais o são paulo ser beneficiado pela arbritagem,chega dessa porra!