Cruzeiro 2 x 1 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 15.fev.2009 às 19:21h

Devem ser uns dois ou três Ramires dentro de campo. Um que fica na ajuda ao setor defensivo que ainda inspira cuidados no Atlético Mineiro. Outro que auxilia na criação dos não poucos lances ofensivos de um Cruzeiro que vai dar muito mais time em 2009. E outro que chega e finaliza como se fosse um dos tantos atacantes celestes.

Para melhorar, ainda é um cara que não perde clássico. Ou sempre deixa o dele.

O Atlético até se superou pelos desfalques, pela expulsão de Welton, pelo lance discutível de pênalti quando estava tudo empatado.

Mas é duro superar um jogador como Ramires.

Tags:

  • Maurilio

    E ele ainda meteu uma bola na trave.
    E além do futebol, possui uma cabeça muito boa.
    Vai longe, pelo futebol e pela postura.

  • Vinícius

    Lance discutível de penalti???? Puta que pariu, então eu não entendo nada de futebol, o Carlos Alberto foi empurrado claramente pelo Leo Fortunato, que deveria ser expulso, pois o meia atleticano ia em direção ao gol e o zagueiro cruzeirense era o último homem. Antes de postar aqui uma notícia, acompanhe bem os lances meu caro, não há como dizer que o lance foi discutível.

  • Gleyton

    Ramires é, ao lado de Hernanes, o melhor jogador em atividade no Brasil. Passou da hora de ter uma oportunidade na seleção. Ainda mais, vai ser difícil tirar o Cruzeiro da libertadores.

  • Frederico

    Ramires Guerreiro!

  • Fábio Orcesi

    Ramires merece uma vaga com a amarelinha jah faz tempo. Joga o fino da bola, é craque, e é humilde. Joga para o time.
    ” Ramires, Guerreiro, Balança o coração da gente!!! ”
    Dá-lhe Zêro !!!

  • http://jr. marcos da silva

    cruzeiro o time esta bem.
    esse presidente do galo tem
    para de reclama e contradar
    como o cruzeiro …….

  • http://jr. marcos

    eita nosssssss
    cruzeiro

  • http://jr. marcos

    zeroooooooooo

  • Anderson Soares dos Santos

    Assim como o meia Alex ex-cruzeiro e palmeiras que atuou em sua passagem por esses clubes e que é lembrado sempre com carinho por ambas torcidas, o volante Ramires do cruzeiro parece que tem que rezar ou fazer alguma bruxaria para ser lembrado para seleção. Fui ao mineirão e vi o quanto o cara está jogando . Acorda Dunga!!! Agora quanto ao resultado, atleticanos por favor assistam os programas esportivos quetem comentáristas sérios que vcs irão ver que no final mesmo perdendo, ainda sairam no lucro. Poxa vida, juiz que quer compensar um erro que ainda se marcado teria que ser fora da área com outro que se quer nem foi tocado… fala sério além de tudo não marcou um penalty no Wellington Paulista no final do jogo!!! aí me vem o presidente falando de quadrilha e bandidagem na federação de arbitragem. Como sempre, ” o choro é livre”.

  • J. A.

    É engraçado ver as frangas culpando o juiz por causa dessa derrota. Cruzeiro não fez 3 x 0 no segundo tempo por descuido, por ter jogado em ritmo de treino.

    Há 10 jogos estamos procurando um rival. O Patético MG vem apresentando um futebol medíocre ano após ano, e se não abrir o olho, terá o mesmo fim do Vila Nova de Goiás.

  • Bruno Pontes

    O “lance discutível” foi fora da área. A TV já deixou claro isso. E o Márcio Araújo admitiu que o juiz compensou ao dar aquele pênalti para o atlético, que nas palavras do próprio atleticano: “aquilo ali não foi nada”. O juiz é, de fato, péssimo. Mas atribuir a derrota atleticana a ele é querer se enganar e entrar na onda do trio KLB (Kalil, Leão e Bebeto) de choradeira profissional.

  • Henrique

    Depois do jogo o Ramires jogou?
    O cara sumiu em campo.
    O time do Cruzeiro só é superior quando o adversário joga contra 10 em campo.
    Assim como todos os times do Brasil, normalmente.

  • Thiago P

    Lance discutível de PENALTI?????

    Desde quando é PENALTI fora da área agora!?

    choraaaa gaylo…… é chacota?? é cocota!!!

  • Marcelo Andrade

    Penalti discutível? Penalti claro, em que o empurrão terminou dentro da área e que o jogador do cruzeiro deveria ter sido expulso. É pouco? Esse lance mudou a história do jogo, com certeza. E eu vi foi o misto do Galo – 9 jogadores estão no departamento médico – com 10 dar um sufoco nos 11 do misto do cruzeiro – por opção do técnico.

  • Jean Frank

    Esse jogador é impressionante mesmo.
    Qualquer dia vai fazer como em um filme antigo (não me recordo o nome) onde o jogador bate o escanteio, corre até a grande área e marca o gol.

    Vai ser raçudo assim lá no Cruzeiro viu.

  • Leandro Silva

    É Vinicius vc não entende nada mesmo de futebol. Primeiro vc tem razão ao dizer que foi falta, o problema é que foi fora da área, e não foi lance para expulsão apenas para cartão amarelo. Ah!!! e outra coisa, vai um MISTO QUENTE AÍ!!!!!

  • Leandro D

    Anderson…sinceramente eu torço muito para que o Dunga continue nao convocando o Ramirez p seleçao, porque o Cruzeiro precisa dele pra Libertadores e Brasileiro…e o pior eh que eu tenho certeza que o fdp do Dunga irá chamá-lo assim que começarem essas competiçoes, porque ele adora fuder as equipes mineiras. E quanto ao jogo ontem, esses pateticanos parecem que não assitem depois os lances pela tv, pois está claro que a falta foi fora da area,…fora que o Cruzeiro jogou c pelo menos uns 6 reservas.Predeu a graça..nosso maior rival agora é o São Paulo…

  • Alluy (BH – Cidade do Galo)

    DISCUTÍVEL??????? Você é cego cara-pálida????

  • http://uol Marco Antonio

    O galinho jogou como nunca e perdeu como sempre, e o falastrão do Kalliu
    já duas sapatadas esse ano e olha que 2009 está somente começando.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • david

    Se fosse do eixo RJ/SP estava na seleção, ou ainda era mais falado. Só se fala do Palmeiras. A Globo só exalta as façanhas do time paulista, mas o Cruzeiro que pela segunda vez no ano ganha de seu rival não merece tantas atenções, bairrismo idiota. Ramires mais 10. Quanto ao pessoal que gosta de reclamar lances de jogos, vale dizer que o Cruzeiro teve dois lances a seu favor e que não foram marcados. Depois dessa fase de 10 jogos sem vencer o Cruzeiro, teve partidas em que o Atlético saiu na frente, e não deu em nada, logo dizer que se tivesse saído na frente a história pode ser um abismo entre o “eu acho e a realidade”.

  • VINNY

    CHORA CACHORRADA

  • Gustavo

    Henrique, vc tem coragem de falar q ele so jogou com 10 em campo?
    quando tava 11×11 ele meteu 1 bola na trave e fez 1 gol
    e desses 10 jogos sem perder pro atletico ele participou de quase todos e fez varios gols.

    PUTA QUE PARIU, EH O MELHOR JOGADOR DO BRASIL
    RAMIRES!!!!!!!!!!!!

  • Maurício

    Mais uma vitória no outrora maior rival. Eles, como sempre, começam com o chororô que o juíz é mau intencionado… Escaparam de levar um saco de gols e só conseguiram fazer um quando o Cruzeiro estava visivelmente se polpando para quinta-feira. O presidente destemparado conhecido como Kalil, com aquela boca de batráquio, soltou impropérios para todos os lados, como sempre. Já são duas no seu lombo e até o final de seu mandato vão ter pelo menos mais umas 10.

  • Bruno Pontes

    O pior de tudo é o KLB (Kalil-Leão-Bebeto) falar que existe um “esquema pra favorecer o Cruzeiro”.

    Com todo o respeito às equipes participantes do campeonato mineiro, mas vamos aos fatos:
    – O campeonato mineiro é de baixo nível técnico. Das 12 equipes participantes, 8 delas lutam pelo direito de disputar a SÉRIE D do camp. brasileiro em 2009. Outras 2 disputam a série C e 2 a série A. A diferença de nível entre times de diferentes divisões é considerável, como os atleticanos sabem muito bem.
    – Das 12 equipes que disputam o campeonato, 8 são classificadas para a fase do mata-mata. Um número muito alto.
    – O Cruzeiro disputa essa primeira fase com um time misto. Até o goleiro reserva já foi titular e contra o Atlético nada menos que 5 titulares não entraram de início.

    Com todos esses fatos, e com todo o respeito ao campeonato mineiro, querem realmente nos convencer de que existe um esquema de arbitragem para favorecer o Cruzeiro no CAMPEONATO MINEIRO???

    Tenham dó! Eu fico me perguntando quais serão as próximas desculpas dos atleticanos…. daqui a pouco vão processar o Cruzeiro no TJD alegando que o Ramires é alienígena, e que no campeonato só jogam seres humanos…. só falta essa mesmo.

    O Atlético devia era preocupar com sua própria situação e esquecer do Cruzeiro. Leão e Kalil deveriam ter hombridade para assumirem suas responsabilidades e não jogarem as derrotas para a torcida, colocando a culpa sempre em terceiros.

    Falar menos e trabalhar mais.

  • joão

    “Mas é duro superar um jogador como Ramires.”

  • Renato Serra

    Só falta o nosso diguiníssimo Dunga entender de futebol e convocar o Ramires e o Hernandes para o meio de campo da seleção….só isso!

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    A imprensa mineira ta entrando na onda do presidente do atletico de Vespasiano,pois, estao dando mais atencao ao que o chorao tem falado e deixando de ver a verdadeira razao da derrota, a superioridade do Cruzeiro. Afinal de contas sao 10 jogos,( 9 vitorias e 1 empate). Falar mais o que!!!!!!
    O choro eh livre.

  • Marcelo Andrade

    Não sejamos hipócritas. Se fosse o contrário, claro que diriam que o Galo só consegue ganhar roubado do cruzeiro. O que mais incomoda o atleticano não é o jejum de vitórias – em toda histórias temos 37 a mais que eles – sobre o rival, mas sim, a roubalheira a que sempre somos submetidos. É São Paulo em 77, Flamengo diversas vezes, Corínthians em 99, Botafogo e por aí vai.

  • Charles

    Marcelo Andrade. Para ser penalti o lance tem de começar dentro da área, e não simplesmente terminar dentro dela. O empurrão existiu, e foi fora da área. O Alício realmente errou em não assinalar a falta. E só. O restante foi apenas uma sequência de incompetências que acabou prejudicando os dois times em lances menores, e o jogo como um todo.

  • Marcelo Andrade

    Charles, para a falta que começa fora e termina dentro da área, estando a bola em jogo, deve ser marcada a penalidade máxima. É questão de bom senso. É como se o sujeito espancasse o outro e depois atirasse nele e o matasse e depois fosse julgado apenas pelo espancamento, não pela morte. Não faz sentido, né? É questão básica do direito. Gostaria de saber sua opinião se fosse o contrário, se o Cruzeiro que fosse o roubado da história. E não me venha com esse papinho de que os dois foram prejudicados porque sabemos quem foi o mais prejudicado na partida. Não sejamos hipócritas.

  • Marcelo Andrade

    Taí, Mauro. Eu já pesquisei aqui e até me lembro do sr. Arnaldo “a regra é clara pros times dele” Coelho dizendo que falta que começa fora e termina dentro da área, deve ser marcado penalti. Você sabe algo a respeito? Abraços.

  • Dirceu Lopes

    Para Marcelo Andrade, não existe bom senso escrito na regra do futebol => a falta é marcada onde ela inicialmente ocorre. Conselho => o melhor jeito de ajudar o seu time a ganhar do Cruzeiro é cobrar da diretoria uma postura diferente da que ocorreu nos últimos 10 anos: reclamar de juiz, e vez de tentar melhorar o time,

  • Charles

    Caro Marcelo. O que ocorreu é que o jogador do Atlético caiu dentro da área, mas o empurrão, portanto a infração que ocasionou a queda, ocorreu fora da área, o que caracteriza falta e não penalti. A penalidade máxima se caracteriza pela ocorrência da infração dentro da grande área, fato este que não ocorreu. Agora quanto a quem foi mais prejudicado pelo Alicio, se formos analisar friamente, tenho a dizer que em verdade foi o Cruzeiro, que teve uma penalidade máxima marcada contra si, que o próprio jogador do Atlético declarou não ter ocorrido. O prejuízo não foi maior porque o jogo estava 2×0. Se estivesse 1×0 ou 0x0, nós é que estaríamos, e com razão, revoltados com arbitragem.

  • Marcelo Andrade

    Taí, Mauro. Eu já pesquisei aqui e até me lembro do sr. Arnaldo “a regra é clara pros times dele” Coelho dizendo que falta que começa fora e termina dentro da área, deve ser marcado penalti. Você sabe algo a respeito? Abraços.

    MARCELO, de fato, essa é a nova recomendação.

  • Marcelo Andrade

    Valeu, Mauro. Obrigado. Pra mim, o empurrão, a hora em que o braço do zagueiro do cruzeiro desgruda do jogador do Galo, foi lá bem dentro da área, nem em cima da linha foi. Já vi e revi e a esta conclusão cheguei.

    Dirceu Lopes. Não deve ser o grande craque cruzeirense da década de 60. Coitado do Dirceu Lopes ter seu nome usado por alguém que não se dá ao trabalho nem de conhecer e pesquisar as regras do esporte que ele tanto estrelou. Você deveria, ao menos, honrar o seu craque do passado.
    Charles e Dirceu Lopes, parem o mundo que eu quero descer. Desisto. Quero mudar de planeta, de universo. É muito pra mim.

  • rmdns

    Se o jogador corre em direção ao gol com a bola dominada e sofre uma falta (dentro ou fora da área, não importa) o que a regra diz, é que o jogador que comete a infração deve ser punido com o cartão vermelho. Mas o sr árbitro da partida, em visível menção de ajudar o refrigerado time azul das alterosas, não teve coragem (???) de soprar o apito.

    Mauro Betting, lance duvidoso?! Você já foi mais feliz em seus posts…